Troquei corrente da 250R, e dúvida sobre pneu traseiro

05 Fev 2013 21:38 #31 por gregorio.dg

tough_monkey escreveu: Se possível também procure acionar o PROCON não necessariamente p/ entrar com um processo ou algo assim mais eles também podem te prestar alguma consultoria sobre os seus direitos no meio dessa bagunça toda.


Cara, acho que é uma boa idéia isso, pelo menos pra eu receber informações sobre quais meus direitos nesse caso. Vou ver isso amanhã sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 18:45 - 06 Fev 2013 18:56 #32 por gregorio.dg
Passei no Procon municipal pra ver minhas opções e o atendente me falou que eu tinha que procurar a justiça comum para resolver o meu problema, pelo valor do bem, também o fato de não ter pelo menos 3 ordens de serviço relacionando o problema.

As fotos que eu tirei, e não postei antes:

As fotos postadas anteriormente são do dia 01-02-13.

Essas são do dia 24-01-13:


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:



Jajá postarei mais fotos, datadas do dia 05-02-13

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 19:31 - 06 Fev 2013 19:33 #33 por gregorio.dg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 19:40 #34 por gregorio.dg
Tive que trocar a corrente novamente depois de tirar essas fotos, pelo mesmo motivo que troquei a corrente original: estava totalmente destruída e com alto risco de travar, e mamãe já falou que não vai enterrar nenhum dos filhos dela. Botei uma corrente feita pra CB 300, SEM RETENTOR. Para ver se ela segura por algum tempo enquanto eu resolvo esse empasse com a kawasaki. E caso a corrente também vá pro saco, é mais barata do que as com retentor e eu vou trocando.

O passador de marchas tá muito mais pesado do que antes. Quando eu troquei da corrente original para a segunda corrente, não senti essa diferença toda na passagem de marchas, ficou praticamente idêntico. Mas com essa corrente sem retentor, tá muito mais pesado o pedal de passar marchas. Isso pode ser normal e causado pela corrente nova? Ou pode ser que ele tenha reencaixado o pedal de modo errado? Meu medo maior é isso causar problemas em outras peças da moto que não sejam o pinhão, a corrente ou a coroa. Se isso puder acontecer, prefiro botar novamente uma corrente com retentor do que arriscar danificar/desgastar outras peças da moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 20:36 #35 por tough_monkey

gregorio.dg escreveu: Fotos do dia 05-02-13


Esta imagem mostra claramente o desalinhamento da coroa com o pinhão...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 21:29 #36 por Cocomoto
Realmente, monkey. Da pra ver que seguindo sentido pinhao - coroa, a corrente "puxa" pra direita de quem esta vendo a foto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2013 11:23 #37 por gregorio.dg
A questão do passador de marchas estar pesado já foi resolvido, era a tampa do pinhão desalinhada, que ficava tocando no tal do eixo lá que passava as marchas. O mecânico retirou e recolocou a tampa e aparentemente resolveu.

Quanto ao desalinhamento que vocês estão vendo, confesso que eu preferi não tirar conclusões a respeito dessa foto devido ao estado da corrente. Não dá pra falar mais nada com aquela corrente no lugar. agora que eu coloquei uma nova, sem retentor, vou tirar o protetor dela e tirar umas fotos pra gente comparar melhor. Mais tarde eu posto elas aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2013 20:16 #38 por rapp
Como não sou nenhum expert em mecânica, usava óleo de motor para lubrificação da corrente, conforme um mecânico da Yamaha me havia orientado a alguns anos atrás. Na época tinha uma Factor 125. Descobri recentemente que a corrente de motos maiores, como a Ninja, é diferente de motos populares: os elos da corrente tem o'rings que visam facilitar o movimento da corrente, reduzindo o atrito. Logo, é necessário usar um tipo de lubrificante diferente, que proteja não só o metal da corrente, mas também os o'rings. Me recomendaram usar um específico, como o Motul chain lube ou Mundial Prime. Comprei o 1º e ainda estou em fase de observação.

Sobre pneus, coloquei um Pirelli 140/70/17. Por enquanto, notei que a moto escorrega menos. Acredito que seja o composto. Ainda não tenho condições de dizer nada sobre consumo. Posto adiante...

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2013 08:58 #39 por Cocomoto
Realmente rapp, o Pirelli é muito superior em matéria de grip que os originais IRC que vem na Ninja... eles são uma vergonha !

E mesmo não usando óleos específicos para correntes, isso não DEVERIA acontecer tão rápido, eu mesmo nunca usei óleos específicos, só óleo de motor mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2013 23:10 #40 por rapp
concordo, cocomoto, tá muito estranho ser desgaste da corrente para tão pouca quilometragem... a corrente já deve ter vindo com algum vício de fábrica... :blink:

“QUANDO o homem não sabe para que porto ele está rumando, não importa de que lado sopra o vento.”

BMW F800R
Kawasaki Ninja 250R
Yamaha YBR Factor 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 12:34 #41 por gxmc
Voltei depois de algum tempo. Instalei uma relação mea boca da Brandy sem retentor, e ela durou uns 4 meses. Vou trocar agora, e vou trocar a relação toda pra não dar margem a dúvidas. Quero instalar uma com corrente com retentor. Alguem me sugere um kit relação pra a moto? Achei um da DID no mercadolivre, mas tá meio salgado, mais de 300 reais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2013 12:36 #42 por gxmc
O problema não deve ser na corrente, pois aconteceu com a segunda corrente com retentor que eu coloquei na moto, igualzinho. Todas essas fotos são da segunda corrente, aliás.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2013 09:29 #43 por Cocomoto
Vixi, cara. Eu comprei uma relação Brandy e gostei muito dela. Mas a minha corrente tinha O-ring, já veio no kit mesmo.
Ela já ta perto de trocar, mas durou muito e compraria de novo.

PS: Talvez na sexta-feira agora minha Ninjinha 250 tenha um novo dono. Dedos cruzados ! *-*

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 05:50 #44 por gregorio.dg
Hmm. Me informaram que o kit que tavam instalando era da Brandy, mas eu nunca cheguei a ver a caixa do kit nem nada. Também achei estranho a Brandy ter um kit pra 250R e ser sem retentores. Inclusive estava tão certo disso na época que mandei instalar, devido à marca e ao preço que tavam me cobrando por ele (quase 300 reais) que nem sonhei que essa corrente poderia ser sem retentor. De qualquer modo, mesmo que tenham me enrolado e instalado um kit genérico e uma corrente qualquer, agora é tarde.

Você teria aí a especificação do modelo que você instalou na sua, pra eu procurar por ele online?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 15:17 #45 por novakowski
Desculpa desenterrar, mas aqui o preço da relação é alto também, só não entendo o que tem nessas relações? são feitas de titanio só pode pelo valor aburdo.

gregorio.dg escreveu: A corrente estava marrom, os elos já não articulavam entre sí, eles emperravam, resultando em uma barulheira ridícula quando ela rodava. Como o kit de relação da 250R custa a bagatela de 1700 reais por aqui, fui no comércio e coloquei uma corrente chinesa com retentores, 120 reais. Não lembro a marca mas era uma sigla de 3 letras. Noto barulho de corrente quando estou em segunda ou terceira marcha subindo o giro, depois não noto mais (não sei se ela ainda está lá mas o som do motor cobre o som da corrente ou o barulho dela pára mesmo). E estou achando que ela perdeu um pouco de velocidade final com essa corrente, mas ainda não tenho certeza. Quando pego a BR para ir pra casa, sempre tem um trecho de 4km de comprimento onde eu consigo colocar 140km sem sofrimento nenhum, sem baixar o tronco nem nada. Se eu deitar no tanque boto 150-155. Nas minhas últimas tentativas sequer cheguei nos 140km/h.

Alguém já teve que mexer corrente na moto, e notou algo parecido?

Outra dúvida é a respeito do pneu traseiro que eu tenho que trocar. Estou pensando em colocar um 150/70 ou no pior dos casos um 140/70. Isso vai influenciar o que na ciclistica da moto? Como o pneu dianteiro está bom eu não devo mexer nele agora, e fico meio cabreiro com o que pode mudar na diriigibilidade da moto com o mesmo pneu dianteiro e um traseiro bem mais largo. Ela na configuração de fábrica, deita muito muito bem mesmo, eu faço todas as rotatórias com a moto no chão, curva longa, tudo com a moto deitada, ela é muito boa pra isso. Tenho receio de perder a agilidade da moto se botar um pneu mais largo, alguem que entenda um pouco disso pode me exlpicar o que eu ganho e o que eu perco na moto botando um pneu traseiro mais largo?

Outra coisinha, a respeito das pastilhas de freio. As originais da kawasaki são muito caras, 120 reais aqui. As da Cobrec que são usadas na CB300 funcionam na 250R e custam 20 reais. Mas elas freiam MUITO MENOS que as originais. Existe alguma pastilha de freio que sejam tão boas quanto as originais da moto mas não sejam um estupro de caras?

Valeu, abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos