Troquei corrente da 250R, e dúvida sobre pneu traseiro

19 Jan 2013 03:03 #1 por gregorio.dg
A corrente estava marrom, os elos já não articulavam entre sí, eles emperravam, resultando em uma barulheira ridícula quando ela rodava. Como o kit de relação da 250R custa a bagatela de 1700 reais por aqui, fui no comércio e coloquei uma corrente chinesa com retentores, 120 reais. Não lembro a marca mas era uma sigla de 3 letras. Noto barulho de corrente quando estou em segunda ou terceira marcha subindo o giro, depois não noto mais (não sei se ela ainda está lá mas o som do motor cobre o som da corrente ou o barulho dela pára mesmo). E estou achando que ela perdeu um pouco de velocidade final com essa corrente, mas ainda não tenho certeza. Quando pego a BR para ir pra casa, sempre tem um trecho de 4km de comprimento onde eu consigo colocar 140km sem sofrimento nenhum, sem baixar o tronco nem nada. Se eu deitar no tanque boto 150-155. Nas minhas últimas tentativas sequer cheguei nos 140km/h.

Alguém já teve que mexer corrente na moto, e notou algo parecido?

Outra dúvida é a respeito do pneu traseiro que eu tenho que trocar. Estou pensando em colocar um 150/70 ou no pior dos casos um 140/70. Isso vai influenciar o que na ciclistica da moto? Como o pneu dianteiro está bom eu não devo mexer nele agora, e fico meio cabreiro com o que pode mudar na diriigibilidade da moto com o mesmo pneu dianteiro e um traseiro bem mais largo. Ela na configuração de fábrica, deita muito muito bem mesmo, eu faço todas as rotatórias com a moto no chão, curva longa, tudo com a moto deitada, ela é muito boa pra isso. Tenho receio de perder a agilidade da moto se botar um pneu mais largo, alguem que entenda um pouco disso pode me exlpicar o que eu ganho e o que eu perco na moto botando um pneu traseiro mais largo?

Outra coisinha, a respeito das pastilhas de freio. As originais da kawasaki são muito caras, 120 reais aqui. As da Cobrec que são usadas na CB300 funcionam na 250R e custam 20 reais. Mas elas freiam MUITO MENOS que as originais. Existe alguma pastilha de freio que sejam tão boas quanto as originais da moto mas não sejam um estupro de caras?

Valeu, abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 12:59 #2 por Cocomoto
Em relação a corrente, com quantos KM rodados esta o seu kit atual ?

O meu rodou 30mil sem muitos cuidados, o da Kawasaki e realmente bom. Quando o kit esta gasto a moto perde potencia sim. Se você só trocou a corrente, então a corroa e o pinhão ainda estão gastos. Não aconselho a forca muito não. Comprei um Kit Vaz que não durou nem 5mil KM e ainda me rendeu um travamento de roda em uma curva. Por sorte, eu estava só a 30KM/h e nada serio, mas danificou a carenagem, pedal traseiro, descarga e o pior, minha namorada se machucou.

Comprei um Kit da marca Brandy no Mercado Livre por 240 reais fora o frete. Ja rodei mais de 5mil com ele, não sei exatamente, mas ele vem se mostrando MUITO bom, se não for igual ao original, esta próximo, e pelo seu preço, o custo/beneficio vale a pena.
Minha internet ta ruim, mas ou tentar mandar o link do site do cara pra você. Realmente recomendado !

Quanto ao pneu, logo na primeira troca eu botei um Sport Demom 140/70, a moto perdeu velocidade final, mas nas curvas não senti diferença. Mas se você trocar o pneu e por um maior, tem que balancear a moto,aqui na minha região não tem NINGUÉM que faca isso. Então entre 60-100KM/h se eu soltar o guidom, ele fica tremendo, acima ou abaixo disso ela fica normal. Com as mãos no guidom não sinto problema algum.

Não aconselho a por um 150/70, a moto vai perder desempenho e vai beber mais, com o 140/70 já acontece isso, mas nada que te faca falta(com o 140).

EU uso pastilhas da Fischer por que sou desleixado, aqui elas custam em media 23 reais. Tem umas no Ebay, esqueci a marca, mas todos dizem ser boas, inclusive usam em motos maiores, e o preço e coisa linda, cerca de 30 reais cada, fora o frete.

Espero ter ajudado, enquanto escrevia isso, eu estava descendo o barro. o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 17:44 #3 por Soueu
Greg. Seja bem vindo ao Motonline :cheer:

Ao ler trocar corrente de uma 250, logo imaginei a XLX 250R.
Mas pelo visto trata~se da cb250r... Rapá, quanto você já rodou ? e em quanto tempo ?
Pois essa moto é lançamento recente da 0nd@.

Bem, correntes chinesas tem boas e tem quebra galhos. Digo boas, pois qualquer motocicleta nova tem muitos componentes produzidos na China sob o padrão de qualidade do fabricante (por ex BMW).
Os retentores nos elos aumentam um pouco a resistência e exigem algo mais do motor, mas isso é muito pouco mesmo, nada expressivo. Outros fatores devem estar influenciando a perda de velocidade. Bom fazer uma checagem na parte dinâmica da moto.
Abraços.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 18:16 #4 por Patriarca
Não é a Ninja 250? Pois está na área da Kawasaki. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 23:12 #5 por gregorio.dg

Cocomoto escreveu: Em relação a corrente, com quantos KM rodados esta o seu kit atual ?

O meu rodou 30mil sem muitos cuidados, o da Kawasaki e realmente bom. Quando o kit esta gasto a moto perde potencia sim. Se você só trocou a corrente, então a corroa e o pinhão ainda estão gastos. Não aconselho a forca muito não. Comprei um Kit Vaz que não durou nem 5mil KM e ainda me rendeu um travamento de roda em uma curva. Por sorte, eu estava só a 30KM/h e nada serio, mas danificou a carenagem, pedal traseiro, descarga e o pior, minha namorada se machucou.

Comprei um Kit da marca Brandy no Mercado Livre por 240 reais fora o frete. Ja rodei mais de 5mil com ele, não sei exatamente, mas ele vem se mostrando MUITO bom, se não for igual ao original, esta próximo, e pelo seu preço, o custo/beneficio vale a pena.
Minha internet ta ruim, mas ou tentar mandar o link do site do cara pra você. Realmente recomendado !

Quanto ao pneu, logo na primeira troca eu botei um Sport Demom 140/70, a moto perdeu velocidade final, mas nas curvas não senti diferença. Mas se você trocar o pneu e por um maior, tem que balancear a moto,aqui na minha região não tem NINGUÉM que faca isso. Então entre 60-100KM/h se eu soltar o guidom, ele fica tremendo, acima ou abaixo disso ela fica normal. Com as mãos no guidom não sinto problema algum.

Não aconselho a por um 150/70, a moto vai perder desempenho e vai beber mais, com o 140/70 já acontece isso, mas nada que te faca falta(com o 140).

EU uso pastilhas da Fischer por que sou desleixado, aqui elas custam em media 23 reais. Tem umas no Ebay, esqueci a marca, mas todos dizem ser boas, inclusive usam em motos maiores, e o preço e coisa linda, cerca de 30 reais cada, fora o frete.

Espero ter ajudado, enquanto escrevia isso, eu estava descendo o barro. o/


Minha 250R, kawasaki ninja 250R 2012, está com 7mil km rodados, eu comecei a notar o problema depois dos 5 mil km. Fiquei triste agora que ví que você rodou 30 mil com a sua relação. Porque eu deixei a corrente original no local onde eu a troquei, e de ontem pra hoje eu notei que o problema ainda está lá com a corrente nova. Então talvez ela não estivesse ruim, apesar de visualmente estar zoada. Fora que se alguma outra coisa está fazendo o barulho, o que está causando esse problema pode ter causado o desgaste da corrente. vou postar aqui um post mais detalhado a respeito do problema que fiz em outro forum:

Estou com a minha 250R desde setembro, agora a pouco, por volta dos 5 mil km, ela começou a apresentar um barulho estranho quando eu ando com ela. É alguma coisa que gira e que a cada ciclo que completa faz um barulho e uma vibração. O jeito mais fácil de entender seria você imaginar que tem um elo com algum defeito na corrente, e toda vez que esse elo passa pelas engrenagens (acho que pelo pinhão, não entendo muito da nomenclatura das coisas na moto) você ouve um poft e sente uma batida, uma vibrada naquela área. Então quanto mais rápido vc anda na moto, mais acontece o barulho e mais alto é o "poft" e a vibração que é feita. Você sente essa vibração com muita clareza, especialmente no seu pé direito, vibra bem mais no apoio do pé direito do que no do esquerdo.

Levei pra revisao dos 6mil km na concessionária, avisei do problema, tirei da revisão, botei na rua e o problema estava lá, do mesmo jeito. Levei novamente pra lá, o técnico pegou a moto pra andar e quando voltou disse que tinha detectado o problema, condenou minha corrente e falou que seria mais interessante eu trocar a relação da moto. O preço é de 1700,00. Lembrando que a moto tava com 6mil km rodados. Ele acredita que a corrente não foi lubrificada, mas eu sempre lubrifico ela. Estou trabalhando que caso tenha sido problema de falta de cuidado, que pode ter sido relativo a lavagem, embora o cara que lave minha moto já saiba como tem que trabalhar, só água, sabão e cera na moto, e é cara de confiança a anos. A corrente visualmente estava bem zoada mesmo.

Acabei indo no comércio e trocando apenas a corrente já que o resto aparentava estar em bom estado de conservação, botei uma chinesa cujo a marca eu nao lembro, eram 3 letras. Com retentor. R$ 120,00. Saí de lá e não notei mais o barulho e a vibração. Infelizmente comecei a notar barulho de corrente girando, não me lembro de ter essa barulho na moto com a corrente original então deduzi que era inerente à corrente nova. Que seja.

Ontem (troquei a corrente anteontem) dei a primeira esticada, uns 4km na BR, e não consegui atingir a velocidade que normalmente atinjo nesse trecho (uns 10km a menos), e quando eu sai da BR lá estava o barulho, mais baixo e com menor vibração que antes, mas estava lá. Quando vc aperta o manete da embreagem e deixa a moto rodando sem acelerar vc nota com total clareza os "pofts". Hoje, dei uma esticada na BR e voltei a notar, mais alto e mais forte, e agora já estava dando pra notar enquanto andava dentro da cidade também.

Enfim, parece que tem algo mais ocasionando esse barulho, e provavelmente a corrende debilitada piorava o problema. Ou a debilitação da corrente foi causada pelo que causa o barulho. Ou ambas as hipóteses.

A questão é, o que eu faço agora? Os técnicos aqui da concessionária não parecem muito experientes, a concessionária é nova e tudo mais. Vou levar lá novamente na segunda, mas queria saber pelo menos o que tá causando isso pra poder direcionar o mecânico lá. E caso esse problema que tenha ocasionado a debilitação da corrente, vou ter que ver com eles isso tudo ae.

É isso então, lembrando que o som e a vibração vêm sempre alí do meio da moto.

Valeu, tô na expectativa de conseguir mais informação até segunda, pra ir lá com alguma esperança de resolver isso. A moto tá novinha, e já tá me dando raiva. Não basta o custo altíssimo da manutenção, ainda me dá problema...


Quanto ao pneu, obrigado pelas dicas, vou levar em consideração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 23:14 - 19 Jan 2013 23:15 #6 por gregorio.dg

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 23:15 #7 por gregorio.dg

Soueu escreveu: Greg. Seja bem vindo ao Motonline :cheer:

Ao ler trocar corrente de uma 250, logo imaginei a XLX 250R.
Mas pelo visto trata~se da cb250r... Rapá, quanto você já rodou ? e em quanto tempo ?
Pois essa moto é lançamento recente da 0nd@.

Bem, correntes chinesas tem boas e tem quebra galhos. Digo boas, pois qualquer motocicleta nova tem muitos componentes produzidos na China sob o padrão de qualidade do fabricante (por ex BMW).
Os retentores nos elos aumentam um pouco a resistência e exigem algo mais do motor, mas isso é muito pouco mesmo, nada expressivo. Outros fatores devem estar influenciando a perda de velocidade. Bom fazer uma checagem na parte dinâmica da moto.
Abraços.

É a kawasaki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 23:16 #8 por gregorio.dg

Patriarca escreveu: Não é a Ninja 250? Pois está na área da Kawasaki. :)


isso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 09:45 #9 por Cocomoto
Nossa, apenas 7mil, tem algo de muito errado nisso !

Com cuidados quase zero, só lubrificando uma vez no mês, e andando muito com a moto, a relação com toda a certeza dura mais de 15mil, no minimo do minimo.
Da uma olhada no Kit da Brandy que eu te falei. Se aconteceu algo errado com seu Kit, talvez ele não tenha vindo com aquela lubrificação de fabrica que todos vem. Mas que ta estranho, esta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 10:53 - 20 Jan 2013 10:54 #10 por Soueu

Patriarca escreveu: Não é a Ninja 250? Pois está na área da Kawasaki. :)

Verdade !... falta de atenção a minha... ou, a grafia da página que está com visual muito limpo... preciso me acostumar,
abração.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 18:07 #11 por gregorio.dg

Cocomoto escreveu: Nossa, apenas 7mil, tem algo de muito errado nisso !

Com cuidados quase zero, só lubrificando uma vez no mês, e andando muito com a moto, a relação com toda a certeza dura mais de 15mil, no minimo do minimo.
Da uma olhada no Kit da Brandy que eu te falei. Se aconteceu algo errado com seu Kit, talvez ele não tenha vindo com aquela lubrificação de fabrica que todos vem. Mas que ta estranho, esta.


amnhã vou lá brigar com eles a respeito disso, confiei no mecanico e me fudi, amanhã vou resolver as coisas direto com o dono. Quanto à transmissão da Brandy, a menina da concessionaria me falou que tava pedindo umas dessas antes mesmo de vc me indicar, mas eu procurei no mercadolivre e depois no site da Brandy e não achei uma transmissão indicada para a 250R. Você sabe me dizer a especificação do kit direitinho, pra eu ver se eu acho ele?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2013 19:30 #12 por Cocomoto
Cara, olhei aqui no google e tem dois sites da loja, tem tempo que comprei então não sei qual e.

Vou passar o e-mail do cara que comprei pra você: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No site tem como @gmail, tenta primeiro com o hotmail que e mais garantido, caso não responda, tenta no @gmail.
Tem a loja virtual dele também: www.topmotosdaviloja.com.br

Estranhamente não achei o cara no ML, mas não procurei direito, uma vez, eu comprei um PS3 com uma pessoa no ML e no dia seguinte ela foi banida do Mercado Livre, fiquei morrendo de medo. Mas as vezes rola algum erro e eles banem temporariamente pra garantir que ninguém tomou posse de uma conta indevidamente(pior que ocorre muito !). Meu PS3 chegou e depois de 15 dias a conta da pessoa que me vendeu foi liberada.

Acho que vale a pena você tentar contato pelo e-mail.

PS: Dei uma olhada no site dele e esse mesmo, mas não achei o Kit que comprei la. Mas ha um banner na pagina inicial dele onde ele diz que a loja esta no ar mas ainda não tem todos os produtos da loja listados no site, que em breve isso vai ser atualizado. Então existe uma chance dele ter em estoque e não ter colocado novamente no site.

Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 08:02 #13 por Moskinha
Maninho dicas rapidas, levar a moto em um mecanico( de sua confiança ) pra verificar a corrente.

Pneus, de acordo com dicas populares não é aconselhavel alterar as medidas, a moto foi projetada para ter um resultado com certas medidas, quando vc altera isso, vc altera o resultado final, como velo final, aceleração.

Pastilhas: Optar pelas mais baratas não é um bom negocio, ainda mais se tratando da ninjinha que ganha aceleração muito rapido, escolha as originais mesmo, melhor o certo que o duvidoso.

Abraço e boa sorte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 08:57 #14 por gregorio.dg
obrigado pelas dicas Cocomoto.

Moskinha, a visita à concessionaria tá marcada pra amanha, e estou pensando mesmo em ir em um cara pra ele dar uma olhada nela hoje e me dizer o que ele acha, a questão é: a moto tá na garantia. Não quero dar motivos pra neguinho depois vir dizer que deu bronca pq alguem nao autorizado mecheu, ou que não pode garantir que o defeito é de fábrica ou que foi ocasionado pelos próprios mecanicos da kawasaki já que alguém mais mexeu na moto. Tem coisa na moto que pode-se mexer sem perder a garantia, isso eu sei. Mas como tá tudo relacionado a peças que têm desgaste natural com o uso, não quero dar motivo pra nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 22:13 #15 por gregorio.dg
Parei para ver a corrente hoje e ví que os retentores dela estavam estourando e a corrente estava com os vários elos sem articular bem. IDENTICA à corrente original que eu troquei. Isso com, lembremos, menos de uma semana de uso. Menos de 100km rodados.

E descobri que esse problema é mais velho do que eu imaginava, na época da revisão dos 3mil km, um dia ou dois depois, eu passei na concessionária pra perguntar o que era uma borracha que tava saindo de um dos elos da corrente e se era normal. O mecânico falou que era normal e que eu não esquentasse. Só recentemente eu soube que aquilo era um dos retentores da corrente. Esse problema já tava começando faz tempo, o outro motivo deu ter ido lá na concessionária nesse dia aí foi o barulho estranho da corrente (não o "poft poft", era o início do barulho que mais parecia que tinha areia nas engrenagens). Não tem como ser as graxas que eu uso pra lubrificar a corrente porque até então eu só usava óleo. Não tem como ser falta da lubrificação, pq a moto tava com apenas 3 mil km, mesmo que tivesse tido só as lubrificações das revisões dos mil e dos 3 mil ela não poderia estar zoada. E pra terminar, eu não tinha lavado a moto mais que 3 vezes até então, nem que eu tivesse usado ácido sulfúrico na corrente ela poderia estar daquele jeito. E só lembrando que o lavajato é de extrema confiança minha, lavei minha moto antiga lá por vários meses sem nenhum problema, e meu irmão também já lavava a moto lá a anos e nunca teve problema, eles sempre tomavam o cuidado de usar apenas sabão e água nas nossas motos. Agora vai ser dose pra resolver essa bronca com eles, sabe-se lá quanta coisa tá zoada nessa moto depois de rodar tanto tempo com esses problemas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos