Projeto Ninja 250R - Streetfighter invocada!

27 Nov 2012 13:17 - 27 Nov 2012 14:17 #1 por TheLCT
Falae galera, tranquilo.

Bem.. Depois de muita pesquisa e pensar e repensar, decidi como minha primeira moto própria a ninja 250.

Pretendo comprar em leilão, pois como vou modifica-la não irei vender, mesmo quando for subir de cilindrada.
Nos últimos dias andei conversando com vários americanos sobre as modificações que dariam certo, relação de peças e etc.
E aqui vou postar todo o projeto, da compra da moto a finalização.

Como esse lance de leilão demora até achar ao gosto, eu vou em meio tempo comprando os itens de modificação, e se até o termino deles eu realmente não achar nenhuma em leilão acabo comprando uma usada em bom estado, até que não ta lá essas coisas, vi negócios por 10k, uns desesperados vendendo até por 9,700 a piquena.

Sobre o projeto:
Conversei bastante com os gringooos e recebi muitas dicas, é coisa de louco as ninjinhas que você vê por lá.
Primeiramente vou retirar a carenagem, vou aderir ao visual 'streetfighter' assim como chamam lá fora, mas não totalmente, pretendo manter uma 'saia' cortando toda a carenagem e deixando só uma parte dela em baixo.

A relação do que vou comprar segue :
- Garfo dianteiro completo da GSXR 600
- Quadro elástico da GSXR 600
- Indução K&N
- Ignição NGK
- Roda dianteira e traseira da ZX R6
- Relação da R6
- Painel KOSO rx2-nr
- DynoJet
e alguns detalhes para acabamento, novo farol (redondo clássico provavelmente).
Irei fazer também um protetor bem reforçado, semelhante as motos que usam em treinos para manobras, muito comum nos EUA, nas motos dos chamados 'squids' :lol: . A intenção dessa proteção mais reforçada é que eu realmente quero aprender e abusar (com segurança) tudo que posso nessa moto para aprender bem, e sabemos que isso inclui quedas, ainda mais em curvas, mesmo em um ambiente controlado isso não muda o fato de varios danos a moto e um slider não vai render.

Antes que o pessoal venha falar para comprar uma 600cc antes de gastar com tudo isso, bem.. Não sou louco de comprar isso aqui no BR, começando que só a roda da R6 achei por no mínimo 800 reis ... enquanto pago 250 dólares no conjunto la fora. Ja fiz as contas e mesmo pagando os impostos abusivos da dilma e com o frete ainda sim vai sair beeem mais barato. Nas cotações que fiz, toda a compra vai ficar em torno de U$ 1.500,00

Quanto a instalação e montagem, meu pai tem uma loja de acessórios de moto com oficina que posso usar como local para fazer tudo que preciso.

Para quem quer ter uma ideia de como vai ficar, segue as fotos da moto do meu mentor nesse projeto. Obs: a dele é carenada, mas a minha será 'naked', mas da para ter a noção da diferença:
img405.imageshack.us/img405/1517/beforeafterl.jpg
img190.imageshack.us/img190/3350/img3639copy.jpg

e para ter ideia dela naked segue essa streetfighter bem civilizada, a minha não vai fugir muito disso:
www.youmotorcycle.com/images/stories/201...50-streetfighter.jpg
www.youmotorcycle.com/images/stories/201...50_streetfighter.jpg

e por fim a ideia do protetor lateral, que é mais do que um simples slider, é mais como um abraço de ferro por fora no motor.
puu.sh/1uUDO
puu.sh/1uUDq

Concluindo

Eu vou ir importando as peças em partes enquanto a ninja não aparece, se eu ver que to chegando a hora de começar montar e nada da ninja aparecer, vou comprar uma usada mesmo em bom estado. Inclusive a todos vocês frequentadores, se quiserem me dar uma ajuda nisso ou até mesmo serem ajudados, podem me recomendar um bom negócio caso conheça. Começo do ano começo frequentar os leilões e ir a caça de uma Ninjinha 250 Preta! Caso alguém saiba me avise por favor, ou caso você esteja vendendo a sua, proponha um negócio, mesmo se tiver ralada ou algo assim eu não me importo, estando com o motor inteiro e pelo menos o tanque e a rabeta sem amassado e riscado nervoso ta tranquilo. Como havia dito, vai ser uma moto de treino e não pretendo vende-la depois.

Novidades estarei postando por aqui. Abraços pessoal !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 18:40 #2 por MANDRUVADOIDAO
Ela vai conseguir empurrar esse pneu?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 23:15 #3 por TheLCT
Vou dar uma empurrada no motor, porque nas configurações de fábrica não vai não :lol: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 23:46 #4 por Ian Caio
To achando a cotacao de todas as pecas meio baixa, R$3.000 por tudo com frete e imposto? :S
De qualquer forma boa sorte com o projeto!

So nao entendi direito qual vai ser o uso da moto, ce pretende aprender manobras com ela? (assumindo ja que voce iria fazer isso em espacos vazios, sem transito..). Nao entendi o que ce quis dizer com "abusar" da moto :silly:

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 16:25 - 28 Nov 2012 16:27 #5 por TheLCT
não vai sair 3 mil, tem os impostos aqui, são 1500 dólares. Mas nem tudo para e tem coisa que vão trazer para mim nas mãos de lá.

Não é manobra :lol: , é para treino mesmo, manejo, curva. Não adianta eu querer uma moto com pintura linda que nunca vou poder derrubar para poder treinar, sempre vou ficar com aquela,
"po se eu jogar um pouco mais posso cair e arranhar tudo e já era minha moto"

Eu quero uma moto que eu possa fazer tudo sem medo de machuca-la entendeu ? Porque vai ser mesmo para isso. Tanto que eu vou configura-la para aceleração ao invés de final, pois é 250, eu deixo para aproveitar a velocidade quando tiver em uma 600cc, e com esses pneu nada fino, já vou até acostumando com a banda de rodagem das 600cc em curva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 16:42 #6 por Douglas 00
Tendo grana, tempo e paciência... VAI FUNDO!

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 21:24 #7 por tough_monkey

TheLCT escreveu: não vai sair 3 mil, tem os impostos aqui, são 1500 dólares. Mas nem tudo para e tem coisa que vão trazer para mim nas mãos de lá.

Não é manobra :lol: , é para treino mesmo, manejo, curva. Não adianta eu querer uma moto com pintura linda que nunca vou poder derrubar para poder treinar, sempre vou ficar com aquela,
"po se eu jogar um pouco mais posso cair e arranhar tudo e já era minha moto"

Eu quero uma moto que eu possa fazer tudo sem medo de machuca-la entendeu ? Porque vai ser mesmo para isso. Tanto que eu vou configura-la para aceleração ao invés de final, pois é 250, eu deixo para aproveitar a velocidade quando tiver em uma 600cc, e com esses pneu nada fino, já vou até acostumando com a banda de rodagem das 600cc em curva.


Do jeito que vc esta falando vc parece que vai explorar os limites da moto, se for o caso é interessante vc investir em equipamentos de segurança de alto nivel, capacete, luvas, botas, macacão, protetor de coluna e etc...

E quanto a esse protetor lateral parece um hibrido entre um slider e um mata-cachorro. Projeto interessante, e quanto a projetos se vc garimpar pelo forum tem uns kras que fizeram trabalhos de alto nivel, tem o Itanio que fez a Yes 250, tem também a restauração da XT 500 depois que eu achar os links eu posto p/ vc ver o projeto deles...

Parabens pela iniciativa e boa sorte! ! !

P.S. vc já tem um nome p/ ela???

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 23:45 - 28 Nov 2012 23:48 #8 por TheLCT
Com certeza! Vou aproveitar que o véio pelo menos cobra o preço de custo :lol: e vou me equipar bem em termos de jaquetas, protetor espinhal, bota, etc..

... até pq não da para entrar com chance de queda em uma curva de bermudão e crocs !! :lol: :lol: :lol:

Esse protetor é bem interessante mesmo, nos USA é bem comum entre as motos para manobras, fica incrivel a proteção, cada queda e os caras simplismente montam em cima e continuam andando! Meu objetivo é estudar bem o quadro dela e a força aplicada para fazer um protetor eficiente com o minimo de danificação na estrutura.

Se achar os links, me mande sim, em todo caso vou dar um search por lá. Valeu pela dica!

---
Nome... ta aí algo que to decidindo, acho que só quando comprar mesmo para sentir a moto e definir, mas será uma garota! nervosa! :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 00:10 #9 por tough_monkey

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 09:08 #10 por TheLCT
Valeu pelos links!

Eu achei aqui no forum também uma comet gtr street fighter, beem gringa a modificação, na área tuning
www.motonline.com.br/uma-obra-prima-gtr250-street-fighter/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 23:11 #11 por gabriel.assis
Como anda o projeto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 23:03 #12 por aurélio.hoch
Essa eu tô louco pra ver! :woohoo:

Supermoto ♥

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos