XT660R - Impressões, dicas e avaliações

02 Set 2014 20:49 #36 por Fazer 06/06
E a altura em relação ao escapamentos? A minha XT 600 tem um bom vão...aí olho pra XT 660 e vejo aqueles dois escapamentos passando por baixo.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2014 01:03 - 03 Set 2014 01:09 #37 por Monteverdi
Opa... Não entendi a pergunta.. Você quer saber da altura do solo? Apesar das descargas passarem por baixo do motor e também ter o protetor de carter, ainda acho bem alta.. Espia só!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2014 18:25 #38 por vandeco

Monteverdi escreveu: Olá gente, como só encontrei alguns poucos tópicos sobre essa motoca, resolvi criar este aqui para reunir mais informações a respeito da XTzona! Se a moderação achar que não é pertinente pode remover ou migrar para outro lugar! ;)

Apesar de haver um forum exclusivo das XT600 e 660, acho que seria legal compartilharmos informações entre os participantes do Motonline!

Peguei a minha XTzuda ontem e ainda estou me adaptando! Como ela estava em outra cidade, vim pilotando no trajeto Ipatinga-Itabira e depois Itabira-BH. Foram 175 kms que já me colocaram à prova, pois peguei chuva e estrada à noite... Diante disso coloco minhas primeiras impressões:

Motor extremamente bruto, mas ao mesmo tempo fácil de lidar. Muito elástico.
Farol muito bom! Tive boa visibilidade em todo o trecho que tinha pedaços sem qualquer sinalização.
Suspensão super macia, transmite bastante conforto, que somado ao banco Erê que veio na motoca ficou show!
Freios muito bons! Não são ariscos, mas se precisar funcionam prontamente!
O consumo ainda não medi, pois o tanque ainda não findou.
Os quilos a mais em relação à Teneré apareceram na hora de manobrar.. :unsure: Custei a colocá-la na vaguinha do prédio, e fiquei com os braços doendo e não consegui colocá-la no cavalete central.kk Que vergonha..kk

Até o momento são essas minhas impressões com XT660!

Inté!


Dei uma volta em uma nesta quinta-feira passada de um colega meu. Deixou-me uma impressão muito boa, câmbio muito macio, torque excelente, facílima de pilotar.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 23:47 #39 por Monteverdi
Isso mesmo Sô Vandeco, ela surpreende mesmo, principalmente pela facilidade de pilotar. É muito mais na mão que Teneré, que já passa uma impressão de moto muito maior.

Tô achando que você foi picado pelo mosquito transmissor e contaminado por "XTosite Cronicus".. :evil:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 00:29 #40 por MANDRUVADOIDAO
Eu queria um teste sério que comparasse a TÉRÉZÁ com a XTEZONA.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 23:32 #41 por Monteverdi
Sô Mandruvá, realmente, um comparativo entra as duas 660 (R e Z) ainda vi. Mas, a partir do que tenho lido no XT660.net, são motos realmente diferentes. A característica em comum fica sendo basicamente o motorzão.

Pelo o que relatam, a Z estica um pouco mais na estrada e tem um centro de gravidade diferente, mudando o tipo de pegada. Tem também, um guidão muuuuito mais largo.. Fico todo esticado..kk O banco da Z, apesar de mais anatômico, não é grandes coisas, com muitas reclamações da dureza do mesmo.

Ainda sobre o banco, tem uma reclamação recorrente de aquecimento exagerado debaixo do banco, incomodando o "fiofó do passageiro". Os escapes são divididos abaixo do banco, onde existe uma espécie de caixa. Um negócio meio doido..kkk

Se a R já é alta, principalmente para os pouca-sombra como eu, a Z é quase proibida..kk. Falam muito bem dos freios, suspensão da Z (apesar de ser um pouco mais firme que da R), além da boa iluminação dos faróis. Reclamam da qualidade dos piscas que tendem a cair.. Isso eu achei bem estranho..

Sobre o consumo, é a mesma coisa. Mas, ninguém consegui bater minha média de 27 km/lll.. :lol: .. Ambos os modelos, ficam na casa dos 17 a 22 km/l, normalmente.

É um motão, mas cheguei no topo com XTR. Não preciso de nada melhor do que isso. No meu caso, seria desperdício de equipamento.. :cheer:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 23:48 - 12 Nov 2014 00:03 #42 por Monteverdi
Ah... Uma foto da XTzuda, que ainda não deu as caras neste tópico!! B)

Inté!


Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2014 00:27 #43 por vandeco

Monteverdi escreveu: Isso mesmo Sô Vandeco, ela surpreende mesmo, principalmente pela facilidade de pilotar. É muito mais na mão que Teneré, que já passa uma impressão de moto muito maior.

Tô achando que você foi picado pelo mosquito transmissor e contaminado por "XTosite Cronicus".. :evil:

Inté!


Está praticamente certo que irie pegar uma, só não sei se agora ou daqui há uns 6 meses. Excelente a Xtzona!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2014 00:30 #44 por vandeco

Monteverdi escreveu: Ah... Uma foto da XTzuda, que ainda não deu as caras neste tópico!! B)

Inté!


Quer vender? :whistle:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2014 01:21 #45 por Monteverdi
Uai... Pagando bem, que mal tem?!! :evil:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 00:34 #46 por vandeco
Ouvi dizer que da 2009 em diante são mais econômicas por conta da sonda lambda. Mito ou verdade?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 01:02 #47 por Monteverdi
Cara, na prática, acho que pouco, ou nada muda no consumo, pois o que interessa é a mão direita e o trajeto. Minha Fazer 2006, sem sonda, gastava igual à Teneré.. Meu amigo tem uma XT 2010 e não faz nada melhor do que eu. Até agora, acho que sou o campeão em economia com a XT.. :lol: :lol:

Por falar em consumo, minha última média foi 23 km/l, 110 km de rodovia e 120 km de cidade. Achei bastante razoável.. O tanque atual será usado todo em trajeto urbano. Vamos ver!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 15:56 #48 por vandeco

Monteverdi escreveu: Cara, na prática, acho que pouco, ou nada muda no consumo, pois o que interessa é a mão direita e o trajeto. Minha Fazer 2006, sem sonda, gastava igual à Teneré.. Meu amigo tem uma XT 2010 e não faz nada melhor do que eu. Até agora, acho que sou o campeão em economia com a XT.. :lol: :lol:

Por falar em consumo, minha última média foi 23 km/l, 110 km de rodovia e 120 km de cidade. Achei bastante razoável.. O tanque atual será usado todo em trajeto urbano. Vamos ver!

Inté!


Mas o seu amigo anda da mesma maneira que você?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 20:19 #49 por MANDRUVADOIDAO

Monteverdi escreveu: Sô Mandruvá, realmente, um comparativo entra as duas 660 (R e Z) ainda vi. Mas, a partir do que tenho lido no XT660.net, são motos realmente diferentes. A característica em comum fica sendo basicamente o motorzão.

Pelo o que relatam, a Z estica um pouco mais na estrada e tem um centro de gravidade diferente, mudando o tipo de pegada. Tem também, um guidão muuuuito mais largo.. Fico todo esticado..kk O banco da Z, apesar de mais anatômico, não é grandes coisas, com muitas reclamações da dureza do mesmo.

Ainda sobre o banco, tem uma reclamação recorrente de aquecimento exagerado debaixo do banco, incomodando o "fiofó do passageiro". Os escapes são divididos abaixo do banco, onde existe uma espécie de caixa. Um negócio meio doido..kkk

Se a R já é alta, principalmente para os pouca-sombra como eu, a Z é quase proibida..kk. Falam muito bem dos freios, suspensão da Z (apesar de ser um pouco mais firme que da R), além da boa iluminação dos faróis. Reclamam da qualidade dos piscas que tendem a cair.. Isso eu achei bem estranho..

Sobre o consumo, é a mesma coisa. Mas, ninguém consegui bater minha média de 27 km/lll.. :lol: .. Ambos os modelos, ficam na casa dos 17 a 22 km/l, normalmente.

É um motão, mas cheguei no topo com XTR. Não preciso de nada melhor do que isso. No meu caso, seria desperdício de equipamento.. :cheer:

Inté!


Monte, vejo com muitos bons olhos a TÉRÉZA, mas como você sabe sou bicho do mato né!!!
Então fico pensando o que me faria mais feliz.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2014 22:26 #50 por Monteverdi
Sô Vandeco, ele não anda como eu, mas sigo os relatos dos caboclos do xt660.net e tanto as novas quanto as velhas tendem ao mesmo consumo de maneira geral. Nas 250 não percebi diferença com o uso da sonda lambda.

Sô Mandruvá, a Teneré é uma motão. Além de muito robusta é linda, mas para mim, é muita coisa :lol: Veja o que lhe faz mais feliz e manda ver!! B)

Tô vendo que este tópico arrebanhou mais dois para o time das XTzona!! :lol:

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.353 segundos