Edii, estava interessado numa moto nova, e queria um pouco mais de potência. Pensei numa Falcon, mas desisti devido a falta de informações a respeito dessa moto.
Comprei uma XT 600e 2004/2004 em bom estado de conservação. E acho que fiz a melhor opção. Além de mais barata, é mais robusta e potente, ideal pra minhas aventuras e uso na cidade.
Só não gostei do consumo, achei muito elevado.
t+
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Sô Fazer, essa média ruim seria em trânsito urbano? Qual foi? Como eu disse algumas mensagens atrás, o consumo da 660, como exemplo, varia muuuito a depender da estrada e tocada. Andando entre 100 e 120 consegui incríveis 27,5 km/l, ficando normalmente nessa faixa de velocidade, a média de 24 a 25 km/l.
Já na cidade, a coisa muda de figura, a melhor média que fiz foi 19,5 e a pior 16,8.. ... Aqui em BH é difícil melhorar, mas tem gente que mora em lugares menos agarrados que fazem até 21 na cidade..
Coloque mais informações informações sobre a motoca e vamos trocando figurinhas!! E, antes que me esqueça, parabéns pela motoca!!
Olha essa média foi um misto de estrada cidade... fiz 15 km/l. Metade estrada, com média entre 110 e 130 km/h. Na cidade, transito de cidade pequena, anda 5 a 8 km e para, anda mais 5 km e para...rs e testando o motor de vez em quando os amigos pegavam a moto para andar...rs
Na segunda média, 18 km/h, num percurso de 200 km. Fiz uma viagem tranquilo em torno de 100 a 100 km/h, 150km em estrada, mais 44km em estrada de chão... mais uns 6 km na cidade.
Mas esperava uns 20 km/h nessa última viajem, até porque o último trecho dela, por volta de uns 70 km fiz em baixa velocidade.
Só que peguei a moto e só troquei o óleo, o dono anterior parecia bem zeloso, rs, então vou em breve trocar os filtros, mandar dar uma revisão aí sim ver o que a moto faz de média.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Sô Fazer, se você anda em trânsito urbano de 5 a 8 kms sem parar você está no paraíso..kkk Por aqui, não existe isso.. Bem, me lembro de um antigo colega em outro forum fazer entre 20 e 23 km/l com a XT600 na cidade. Mas, ele mora em Brasília, o que facilita. No entanto, lembro dele dizendo que manter a 4ª marcha ajudava muito, mantendo o motor numa rotação mais homogênea.
Andando na BR381, que é de baixa velocidade, já percebi que esse "artifício" funciona com a 660, mesmo que a rotação fique um pouco alta. De repente lhe ajuda com a XTE.
rs Olá Monteverdi, acho que me expressei mal, quando disse para a cada 5 ou 8 km quis dizer estacionar e desligar a moto. Na verdade hoje marquei, em média rodo 2,1 km de casa para o trabalho. Aí eventualmente saio com a moto no horário de expediente para atender algum cliente, mas nunca passo desse km entre o trabalho e os clientes. Só para constar, de segunda a noite até agora (quinta 18:00) rodei com a moto 41,2 km...rs
Sempre que posso uso a 4ª marcha, mas não surtiu muito efeito. A média que fiz, aferida segunda, foi de 15,5 km/l.
Mas como disse vou fazer uma revisão, trocar óleo e os filtros para depois verificar a média de novo.
T+
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Pois é, hoje fiz uma média 100% urbana.. Abasteci a moto na terça-feira 29/07 e hoje pediu reserva indo para o trabalho. Foram 182,9 kms e 10,1 litros no tanque. Incrível média de 18 km/l.. ... Desde esse abastecimento não confiro a calibragem dos pneus, que tem baixado bastante entre uma conferida e outra... Tô achando que a câmara traseira está bichada..
Atualizando o tópico, agora eu entendo quando alguns colegas disseram por aí que a XT era uma moto sem medidas... Após fazer uma média de consumo de 18 km/l na cidade, acabo de fazer uma de 25 km/l em estrada andando de 3ª e 4ª marcha... Vai entender...
Você acaba de trocar o óleo, coloca a medida certinha, e ao conferir o nível, nem molha a ponta da vareta... Esquenta a moto e parece que tem óleo sobrando.. O líquido do arrefecimento nunca fica no máximo, mas também nunca abaixa do mínimo... Quanta maluquice... Será que a XT600 é assim também?... Vivo tomando sustos, principalmente com o nível o óleo.
Acredito que isso acontece porque o motor da XT funciona com cárter seco, ou seja, o óleo fica num reservatório separado do motor, no caso da XT no quadro!
Quanto ao líquido de arrefecimento, minha ER-6n tbm nunca fica no máximo!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Penso que o título deste tópico está errado.
Depois de tantas experiências com a XT não vejo esse negócio de "impressão".
Essa moto é "expressão própria". Será que você ainda não entenderam?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Essa moto é diferente mesmo.... Aprendi a monitorar as funções da motoca pelo painel, e digo que o trem é chique mesmo! Verifica-se tudo, e dizem que o painel dela não é completo.. Acho que a Teneré 660 não tem as mesmas funções..
rs Eu que reclamei do consumo da minha XT600, agora vi que o problema sou eu mesmo. Emprestei a um amigo e ele fez médias de 17 e 21 km/l, boas médias em minha opinião. Bom foi só para relatar. T+
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Sô Fazer, é assim mesmo..kk. A 660 é uma caixinha surpresa, varia 10 km/l com toda a facilidade do mundo. Me lembra minha saudosa Picape Corsa que fazia médias de 8 a 16 km/l..
E a altura em relação ao escapamentos? A minha XT 600 tem um bom vão...aí olho pra XT 660 e vejo aqueles dois escapamentos passando por baixo.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98
Opa... Não entendi a pergunta.. Você quer saber da altura do solo? Apesar das descargas passarem por baixo do motor e também ter o protetor de carter, ainda acho bem alta.. Espia só!