GALERA OBRIGADO AI

22 Out 2013 00:08 #1 por pedro.heilborn
Ai pessoal, gostaria de agradecer vocês tanto os novos quanto os "veios" de estrada ai, nunca cheguei a postar nada, porém, tenho 19 anos e sou apaixonado por moto, logo, eu não via a hora de poder pegar a minha, porém, nunca, NUNCA, pilotei uma moto e mesmo assim, queria pegar uma XJ6, logo de cara, sou apaixonado por aquele ronco de 4 cilindros, acabou virando meu sonho de consumo.
Porém, resolvi dar uma olhada nos tópicos a respeito de gastos/mês com ela, e acabei me deparando com os tópicos e gente, serio, me ajudaram muuuuuuuuuuuuito mesmo, vi "n" pessoas dizendo que a melhor coisa a se fazer é começar de boas e ir gradativamente aumento até chegar nas 600cc.
Bom, depois de ver todos os coments, cheguei a conclusão de que quem sou pra discutir com essas feras ai com alguns com +30 anos de estrada né ..rs Então, por mais que doa, não vou começar de 600, vou esperar eu adquirir experiência, ter as "manhas" das ruas e tals, e quem sabe daqui a alguns anos eu suba pra 600 né .. Segurança em primeiro lugar, sem contar que tenho 19 anos, impossivel eu ter uma maquina dessas e não querer dar uma "aceleradinha" de vez em quando, e nessas, que vou perder o controle e beijar o chao, sem contar que não estou nadando em dinheiro, pelo oque eu vi, os custar de manutenção são bem altos pra essa categoria, assim como o seguro, por isso, nao vou pega-la agora.
Mas nisso eu entro em outra questão, não começo de XJ, mas também não quero começar com uma CG =P Oque eu faço, andei pensando em uma CB300, apesar de não ser muito fã, tenho vista muitas pelas ruas, ela vale a pena? tanto pra eu rodar, pois usarei todos os dias, quanto, futuramente, pegar estrada? Enfim, qualquer coisa que eu precisa saber sobre ela ou se ela não vale a pena, tem há alguma relacionada por volta das 300cc ??

Vleu galera abrss
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 08:47 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico GALERA OBRIGADO AI
Amigo Pedro, bem vindo ao Motonline!!!! :)

Que bom qu pudemos colocar um pouco de juízo em sua cabeça!!! Isso pode ter salvado sua vida, e já nos deixa felizes.

Quanto à sua dúvida, a CB 300 é uma exelente moto, porém, dependendo de onde vc mora, os amigos do alheio também acham, e vc pode ficar sem ela rapidinho.

Como vc postou no tópico da Yamaha, é poruqe vc é simpática a marca, então porque não uma Fazer 250??? É tão boa quanto, dá menos problema, é mais econônica, é muiiiittttooooo menos visada, o melhos cutoXbenefício da categoria.

Tenho uma que já bateu os 52.000 km sem nunca dar uma dor de cabeça, só óleo(a cada 5.000 km) pneu, relação, pastilhas de freio e filtros.

Pense nisso!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, pedro.heilborn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 09:41 #3 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico GALERA OBRIGADO AI
Ezenecon tem razao. A Fazer eh uma boa pedida! As motos de 250/300 cilindradas em geral sao otimas opcoes pra qu ta comecando, mas nao quer comecar por uma 125/150!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pedro.heilborn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 09:57 #4 por pedro.heilborn
Respondido por pedro.heilborn no tópico GALERA OBRIGADO AI
Muito obrigado ezenecon :)

Moro atualmente no interior de SP, aqui roubo de motos não são muito costumeiros, porém, pretendo voltar morar em SP, daqui a algum tempo e lá, isso já é bem mais corriqueiro.

Citei a CB 300, pois foi a primeira que veio a minha cabeça ..rs mas tai uma ideia, vou dar uma pesquisada mais profunda sobre a Fazer, pois você já é a segunda pessoa a me falar sobre ela. No momento estou querendo o melhor custo/beneficio pra mim, não estou podendo gastar muito, e já falando nessa parte, quanto era mais ou menos o teu gasto mensal com ela ?? Será que consigo fazer viagens tranquilho com ela ??

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 12:09 - 22 Out 2013 14:01 #5 por apadua
Respondido por apadua no tópico GALERA OBRIGADO AI
a fazer é a melhor opção para quem está começando .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 12:37 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico GALERA OBRIGADO AI
Amigo Pedro,

Se vc que um bom custo X benefício, a melhor é a Fazer.

Quanto ao custo, é difícil pois cada um tem um uso. Eu por exemplo, uso muito, pois só tenho moto e uso para tudo, mas de um modo geral, o gasto dela é o seguinte: Pneu; Tras. uso o Maxxis que dura mais (cerca de 17.000 km) e custa menos (R$ 240,00), dianteiro é um a cada 2 tras. e custa uns R$ 180,00. Óleo; R$ 27,00 (Yamalub) a cada 5.000 km, Vela; R$ 20,00 a cada 15.000 km. Pastilha de freio; Diant. R$ 30,00 a cada 15/20mil km, Tras. R$ 40,00 a cada 6 mil km, etc.

Consumo por volta de 28/30 km/l

Quanto a viajar, ela vai super bem, dentro de seu limite, ou seja, dá para manter 110/120 km/h com folga (pequena) para uma emergência.

A´ultima grande viajem que fiz foram 3.000 km com a garupatroa, baú de 47 L e alforges laterais de 30 L cada. Fomos de boa!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 13:16 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico GALERA OBRIGADO AI
Pedro, seja muito vindo a família.

Depois que o EZENECON começa a dar explições sobre a FAZER ou a INTRUDER 125, pode trancar o tópico.

Compartilho com a opinião desse humilde mestre.
Vá de FAZER e seja muito feliz.
Com a FAZER você só corre um risco.
Depois que comprar a XJ terá que pagar dois documentos, pois os proprietários de FAZER dizem que ela é viciante. :)
E é mais tranquilo manter uma moto "grande" e uma pequena do somente uma pequena.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 15:10 #8 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico GALERA OBRIGADO AI
A fazer é o melhor custo beneficio da categoria

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 00:19 #9 por bru_rss
Respondido por bru_rss no tópico GALERA OBRIGADO AI
Sou suspeito pra falar, tive uma Fazer, dei um passeio na Honda, na Suzuki, na Dafra, e comprei outra Fazer.
Economica, confortável, ótima relação custo x beneficio.eu apoio a idéia,

Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2013 10:56 #10 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico GALERA OBRIGADO AI
entre Fazer X CB300 eu iria de fazer, sem pensar duas vezes.... uma moto muito melhor ajustada que a CB300, com melhor custo-benefício e muuuuuito menos visada mesmo

PORÉM, se você tiver alguns reais sobrando, invista na CB300-ABS... esse é o grande diferencial, por enquanto, entre a honda e a yamaha.... e olha, falando por experiência própria, o ABS faz muuuuita diferença, ainda mais para uma pessoa que está começando a pilotar

e não esqueça de comprar equipamento bom, capacete, jaqueta, bota... invista alguns trocados nisto

e boa estrada!

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos