DragStar 400

28 Set 2013 11:59 #1 por Juniorj
DragStar 400 foi criado por Juniorj
Bom dia, pesquisando na net, vi que foi lançado no Japão a DragStar 400, será que vem para o Brasil??

Grande abraço.

www.motorede.com.br/nova-yamaha-dragstar...-em-sua-versao-2014/

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28 Set 2013 12:43 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico DragStar 400
Não acredito que venha.. apesar de ser uma bela moto!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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28 Set 2013 13:39 #3 por Stranger in Black
Respondido por Stranger in Black no tópico DragStar 400
E se vier, virá diferente. Não sei se vcs viram, mas essa é "hard-tail"... proibido no Brasil... até porque o governo sabe que as condições de rodagem não ajudam... :S

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

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22 Nov 2013 11:46 #4 por guilherme.tw1
Respondido por guilherme.tw1 no tópico DragStar 400
Dando uma ressucitadinha básica no tópico.

Ela não é hardtail não, apenas tem os amortecedores escondido no quadro, igual as softails atuais da HD ou mesmo a Drag Star 650.
Já faz algum tempo que não leio o CTB, mas até onde eu sei governo não decide como q fabricante tem q fazer as suspensões de suas motos.

E por fim, eu compraria uma dessas. Cutoms de baixa cilindrada são mais compatíveis com a realidade do brasileiro, visto que temos combustíveis caros, estradas complicadas e ela deveria ter uma manutenção mais em conta que as grandes, teoricamente.

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22 Nov 2013 12:27 #5 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DragStar 400
O preço dela está assustador até no Japão.
Ela chegaria aqui por mais de 30.000. :sick:

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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22 Nov 2013 15:45 #6 por Leonardo Odds
Respondido por Leonardo Odds no tópico DragStar 400
Não me recordo onde eu li, há um bom tempo atrás, que a carteira de motociclista no Japão é segmentada por cilindrada... por isso o mercado de lá seria bem receptivo as motos de 400 cc, já de que 401 cc em diante precisa de outra carteira.

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22 Nov 2013 19:42 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DragStar 400

Leonardo Odds escreveu: Não me recordo onde eu li, há um bom tempo atrás, que a carteira de motociclista no Japão é segmentada por cilindrada... por isso o mercado de lá seria bem receptivo as motos de 400 cc, já de que 401 cc em diante precisa de outra carteira.


Lá é mais ou menos assim.

Os exames são divididos em 3 categorias:

Até 50cc (feito com scooters);
Até 400cc (CB400);
Acima de 401cc (CB750).
Como ja tinha habilitação no Brasil, não precisei fazer o teórico (100 questões, mínimo de 90% de acerto.), apenas exame de vista e prático.
Exame prático - Percurso em pista mesclado com o teste de habilidade simulando todas as condições de rua, sinalização, rampa, passagem de nível, mudança de pista, obstáculo na pista e tráfego (os exames de carro e caminhões sao feitos ao mesmo tempo; havendo muitas pessoas p/ moto no dia, 2 ou 3 motos ao mesmo tempo.). Para todas as conversões, é necessário olhar para os dois lados antes de avançar.

O exame é feito pelo departamento de polícia. Logo, os examinadores são policiais. (Lembrando que não existe suborno aqui.)
O sistema é por pontos, cada falta é penalizada com a perda dos mesmos. Início - Aguardar na fila; ao ser chamado, o candidato deve estar obrigatoriamente com luvas, botas, capacete e manga comprida. Se não estiver trajando estes acessórios, não faz a prova.
Antes de subir na moto (estará estacionada junto ao meio-fio, desengatada e desligada), o candidato deve olhar para os dois lados verificando o tráfego; subir na moto, recolher o pezinho, verificar os dois retrovisores, dar a partida, engatar a 1º, ligar a seta, olhar para trás verificando o tráfego, olhar no retrovisor e depois sair.

Habilidade
5 cones - Para 400cc, passar pelos cones em no máximo 7 segundos; para 401cc acima, 5 segundos.
Trilho - Aproximadamente 20cm de largura, 5 cm de altura, uns 10 metros de comprimento. Subir em 1º marcha, permanecer o maior tempo possível. Para 400cc, mínimo 7 segundos; 401cc acima, 10 segundos. Sinalizar e olhar p/ o lado antes de descer.
Curvas
L - Seqüência de curvas em L (esquerda,direita,esquerda ou vice-versa) em trecho limitado por cones, aprox. 1 metro de largura. Não pode-se tocar os cones.
S - Seqüência de curvas em S (mesmo esquema das curvas em L).
Frenagem - Em trecho de reta, atingir 45km/h ou mais; no fim da reta, frear dentro do espaço (uns 10 metros) delimitado por cones. Se travar a roda, candidato eliminado.
Piso irregular - Somente para 401cc acima. Trecho de uns 5 metros com "costela de vaca", passar pelo trecho em pé na moto e o mais lento possível, mínimo 10 segundos.

Você perde pontos se:
Não executar os procedimentos antes de sair com a moto;
Não estiver com a coluna reta durante o percurso;
Estiver com os pés e/ou pernas "abertos" durante o percurso;
Não virar a cabeça para os lados ao fazer a verificação em conversões;
Pilotar com a mão no freio ou embreagem durante o percurso;
Manter o pé esquerdo embaixo do câmbio durante o percurso;
Demonstrar insegurança durante o percurso.

Fonte: www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=2065

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03 Dez 2013 00:52 #8 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico DragStar 400
Bela máquina e com certeza seria uma boa pedida para o Brasil. Não é uma hard tail, pois grandes fabricantes não constroem motos com este tipo de suspensão, e mesmo que fizesse, veríamos molas embaixo do banco. Quanto ao preço, calculo que seria lago um pouco inferior a uma Burgman 400, algo em torno dos 24 mil reais. Isso segundo a lógica. Mas no Brasil, quando se trata de preço, as coisas fogem da lógica e partem para a especulação.

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03 Dez 2013 11:45 #9 por Leonardo Odds
Respondido por Leonardo Odds no tópico DragStar 400
Se os exames no Brasil fossem como o Mandruva descreveu 95% das vias transitáveis daqui estariam vazias... :lol:

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03 Dez 2013 11:48 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DragStar 400

Leonardo Odds escreveu: Se os exames no Brasil fossem como o Mandruva descreveu 95% das vias transitáveis daqui estariam vazias... :lol:


Eu teria mais espaço então. ;)

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