Lançamento da Yamaha usa motor de três cilindros e 850cc
Para você que tinha feito algum tipo de promessa para pagar apenas quando a Yamaha lançasse a nova moto, chegou a hora.
Depois do teaser revelado na última semana finalmente nós colocamos os olhos na MT-09, o primeiro modelo a receber o novo motor tricilíndrico da marca. De estilo misto, com características de naked e supermotard, a moto tem elementos claramente inspirados na família XJ6, como o escape curto e próximo à balança. As opções de cores são cinza fosco, preto, laranja e dois tons de azul, sendo um deles o Race Blu, com a pintura de competição nas rodas e no tanque.
MT-09 é classificada pela Yamaha como uma naked com estilo motard
Equipada com propulsor de três cilindros em linha de 847 cm³ capaz de gerar até 115 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm, a nova MT-09 tem quadro em alumínio forjado e peso de 191 kg (em ordem de marcha). Entre os itens eletrônicos a Yamaha informa que o novo modelo conta com YCC-T e D-Mode, sendo o primeiro o acelerador eletrônico e o segundo os modos de pilotagem do motor. Este último, se seguir o mesmo padrão da YZF-R1, também trabalha em conjunto com o controle de tração. Até o momento, não há informações de preço ou data de chegada do modelo às concessionárias lá de fora, mas deverá ser ainda neste ano.
Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.
MT-03 "Abelhão"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, Edii
Tem modelos da yamaha que ela mesma faz sumir deste nosso mercado.
vide MT 03, TDM 900, drag star, MTo1, ... e se essa mt09 vier, talvez tenha o mesmo destino.
Essas motos o fabricante, como importador as coloca em um patamar de preço que a distancia das concorrentes diretas.
No caso da Ténéré 1200, parece que ela acertou, pois seu preço, embora estratosférico, a situa com coerência frente as concorrentes.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Sempre curti o visual da linha MT. Até hj, quando vejo uma MT-03, tenho uma pontinha de desejo por ela.
Essa MT-09, esteticamente, na minha opinião, está uma obra de arte. E com esse três cilíndros, deve ser um motão, haja vista o que se diz das Thriuph do mesmo gênero...
Mas, prá mim, interessa mesmo é um XT tricilíndrica, devido ao meu perfil de uso.
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
O problema é a Yamaha "soltar" o modelo logo, aqui no Brasil. Estou trocando de moto e ela seria a primeira opção. Caso a Yamaha não disponha logo o modelo para venda, vou de Triumph Street Triplo (acho).
Inclusive... alguém tem fontes seguras sobre o lançamento dela no Brasil?
Um amigo meu, também Moto Filmador, fez um Test Ride com ela e Portugal. Ele me disse que a moto é sensacional!!! Forte, bonita e muito divertida...
sapao escreveu: A moto está perfeita (na minha opinião, claro)!
O problema é a Yamaha "soltar" o modelo logo, aqui no Brasil. Estou trocando de moto e ela seria a primeira opção. Caso a Yamaha não disponha logo o modelo para venda, vou de Triumph Street Triplo (acho).
Inclusive... alguém tem fontes seguras sobre o lançamento dela no Brasil?
Um amigo meu, também Moto Filmador, fez um Test Ride com ela e Portugal. Ele me disse que a moto é sensacional!!! Forte, bonita e muito divertida...
Vídeo do Teste:
Abração, Amigos!!!
Fábio Sapão
youtube.com/fabiosapao
Sapão, meu brother
Estive no stand da Yamaha no Salão 2 Rodas e o pessoal de lá foi categórico: NÃO existe previsão de lançamento da MT-09 no Brasil. E conhecendo a D. Yamaha como nós conhecemos, acho que dificilmente ela virá mesmo...
Agora, quanto ao seu UP, caso você queira pegar uma moto no nível da MT-09, acredito que você tenha que mirar na SPEED TRIPLE. Isso porque a MT-09 é uma moto de 847cc com 115hp, que deve ter um comportamento mais parecido com a SPEED, que tem 1050cc e 133hp. A STREET TRIPLE, a qual você se referiu, tem "apenas" 675cc e 85 hp (no Brasil, a cavalaria da Street foi diminuída por questões de imposto/preço).
Forte abraço e parabéns pelo canal no Youtube!
Não sei para onde estou indo... Mas sei que estou no meu caminho.