XJ6 custo mensal

16 Mar 2013 10:14 #101 por daniel alan.santos
Respondido por daniel alan.santos no tópico XJ6 custo mensal
cara uma 250cc esta muito bom rpa começar, pegue uma usada uma marca conhecida, facil de vender....
te atende muito bem, e com pouca experiencia nos ja apanha com as 250cc. imagina com uma 600c. não e brinquedo...
estou um ano com minha dafra 250, errei na escolha, pois vou agarra pra vender ela.. mas a moto e boa anda bem.... e estu satisfeito, por mais que quando vejo umas 600cc fico na fissura..... É O MEU SONHO TBMM.. MAS TEMOS QUER SER SEGUROS. NUM DA PRA VIVER SO PRO CONTA DA MOTO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 00:31 #102 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Essa pastilha KYOTO é a original da XJ6-N!

Hoje levei a minha moto, que tirei na 2a feira, para dar um ajuste no freio - estava fazendo um barulho.

O mecânico, muito bom por sinal, desmontou o sistema e passou uma lixinha no disco. Pude pegar na mão os sistemas: muito robustos, pastilha KYOTO bem grossa, com corpo em cobre. Pareceu ser muito bom.

Montou de novo: ZERO!

A moto é um TESÃ*, simplesmente impressionado o quanto ela é maleável (bem "na mão"), progressiva e dá mostras de ser econômica! Enchi o tanque e somente com 70km rodados é que sumiu a primeira barrinha do mostrador! Vamos ver como ela se comporta!

Abs,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2013 17:23 #103 por fernando.lessa
Respondido por fernando.lessa no tópico XJ6 custo mensal

JPaulosg escreveu: Essa pastilha KYOTO é a original da XJ6-N!

Hoje levei a minha moto, que tirei na 2a feira, para dar um ajuste no freio - estava fazendo um barulho.

O mecânico, muito bom por sinal, desmontou o sistema e passou uma lixinha no disco. Pude pegar na mão os sistemas: muito robustos, pastilha KYOTO bem grossa, com corpo em cobre. Pareceu ser muito bom.

Montou de novo: ZERO!

A moto é um TESÃ*, simplesmente impressionado o quanto ela é maleável (bem "na mão"), progressiva e dá mostras de ser econômica! Enchi o tanque e somente com 70km rodados é que sumiu a primeira barrinha do mostrador! Vamos ver como ela se comporta!

Abs,

JP



JPaulosg, parabéns pela moto! Vai nos deixando a par das informações ao longo do uso e, principalmente, o consumo e impressões dela.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2013 01:54 #104 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Opa Fernando, obrigado!

Realmente esta moto é a que sempre quis ter desde que comecei neste "mundo", hehehehe!

Sei que comecei muito bem com a Fazer: partida elétrica, motor cortino, injeção, econômica, freio a disco nas 2 rodas, show de bola a motinho! Mas desde quando fui compra-lá, ficava mesmo é louco pela XJ6, que sempre ouvi falarem muito bem!

Já vou dar um aparte: faço muito corredor aqui em SP e posso dizer que a XJ6 é excelente nesse quesito! Ela é baixa e e, apesar de encorpada, estreita! Ou seja, passa super bem entre os carros, além de ter um PUTZA MOTOR, o que sem duvida faz com que vc consiga entrar quando vc quer nas brechas (não abuse, pois o freio dos carros não eh tão bom quanto o da moto, huehuahuah)!

A moto faz curvas e ondulações bem rápido, o lance do escapamento dela é GENIAL: simplesmente ELIMINARAM aquela coisa GROTESCA que fica ao lado das motos! Ou seja, não tem NADA ocupado espaço do seu lado e também não tem NADA fazendo peso só para um lado: será que melhora o comportamento/dirigibilidade da moto??? No caso, ateh houve centralizacao da massa mais embaixo da moto, mais positivo ainda!

O cambio, made in Japan, eh muito macio e gostoso. Não da trancos e, aliado ao motor (que nem precisamos mais comentar) retoma bem ateh em 6a marcha. Alias, ainda não tenho nem 100km com a moto, então estou ainda dentro da faixa de amaciamento, mas jah informo que a 7mil Rpm em 6a a moto estah a mais que 130km/h e ela literalmente da um COICE se você puxa fundo o acelerador, o motor empurra mesmo, isso tudo em 6a, partindo de apenas 4mil RPM.

Olha, sou e sempre serei fã da Yamaha, mas analisando friamente não tem para ninguém na mesma faixa de preço. Podia ter comprado a Honda Nc700x, mas ao vivo não gostei da moto (não cheguei a pilotar). 1a má impressão foi na concessionária: vendedores que não se interessavam em mostrar e esclarecer sobre o produto - mas isso não tem a ver com a moto em si. 2o foi o preço, Versão sem ABS mais cara que a XJ6 e com ABS dah para comprar minha XTZ e sobra um troco para os IPVAS do ano que vem, huehuahuah. 3o, e mais importante, a moto em si: achei desproporcional, sendo que eh mais larga e mais baixa que a XJ6, apesar da suspensão ser mais alta, muito estranho! O escapamento é simplesmente ENORME E HORROROSO, parece uma adaptação da CG de 4 mil reais numa moto que "vendem" a versão sem ABS por quase 30 ml reais. Olha, desanimei mesmo. Não vou falar sobre o comportamento dinâmico porque nunca pilotei, não sei como funciona o motor de 6 ml giros de faixa útil numa moto, o da Xj6 tem soh o dobro disso...

Em suma, espero que a moto comprove todas essas boas características ao longo do tempo, acredito que outros colegas possam melhorar o meu relato também!

Um grande abraço a todos, muita prudência e saúde!

Att.,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2013 03:26 #105 por Sd Med SetentaEnove
Respondido por Sd Med SetentaEnove no tópico XJ6 custo mensal
Galera, to vendo muita gente falando que custa mais de mil por mes....não é bem assim não...
Essa moto não serve para o dia a dia. Apesar de ser uma moto dócil e confortavel, tem custo basico (pneus , pastilhas, filtros e relação) de moto grande...
Uso uma Tornado 2002 no batidão e a XJ para passear...
Ela esta quitada, com 13 mil km..não gastei mil por mes nao...só dividir documentação (+/- 800) pneu traseiro e dianteiro (+/- 1000) manutenção media , 3 vezes em concessionaria (800 as 3 vezes) estou com ela fazem 14 meses = +/- R$ 216.
Questao de consumo, a minha tah fazendo 16 km/l na city e 19 km/l estrada (andando a 150 km/h) . Esta bebendo um pouco pq colokei K&N e JESKAP.
Mas, seria interessante vcs refazerem os calculos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 01:01 #106 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Aproveitando o espaço para postar a minha PRIMEIRA MEDIA DE CONSUMO com esta moto nova:

306 km rodados, 14,55 litros abastecidos (enchi até o talo mesmo, parte de furos) :21,03 km / l!

Para primeiro tanque, motor e piloto amaciando, huehuahuah, acho que estah bom, né???

Abastecido SHELL VPOWER aditivada.

Abs, ótima semana a todos, JP.

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 12:03 #107 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico XJ6 custo mensal
Holy Mother of Moly !1!

Ta bom demais, essa Xj6 é realmente uma moto a se considerar.
Nesse final de semana santa eu rodei uns 730KM com minha Ninja 250 e não sei dizer quanto que gastei, mas foi na casa dos 100~130 reais de gasolina, fui garupado com a patroa e andando forte, junto com uma CBR 250, ele com a mulé também, detalhe que na maior parte do tempo botamos valores quase idênticos, raramente a Ninja bebia mais que a CBR, achei isso estranho... mas eu vou reclamar ? =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 16:59 #108 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Hehehehehe, taí uma coisa que não vejo a hora de poder fazer: UMA VIAGEM COM A XJ6!

Só vou esperar o amaciamento acabar e poder fazer a primeira revisão (1000km) que vou correr para a estrada com ela!

Olha, espero poder melhorar as médias com ela, chegar a 25 km/l, a medida que o motor ficar mais solto e eu me acostumar mais e parar de ficar dando "esticadinha" para ver como é, heuaheuaheauh!

A moto é show de bola mesmo, não que a ninjinha não seja, mas acho que deve beber quase a mesma coisa e a XJ6 entrega MUITO mais, mas muito mais mesmo! Sem falar que não vibra nada, o ronco é muito bom, mesmo com o (maravilhoso) escape original (ou a falta dele, o que acho ainda melhor, na minha singela opinião de motoqueiro novato que apenas quer o melhor centro de gravidade possível, hehehehe).

Pois então, já namorava há muito tempo, agora que comprei, virei fã.

OBS: um PROBLEMINHA (ou não) - quando em desaceleração, tem um ruído que me incomoda na parte inferior lateral esquerada da moto, uma vibraçãozinha, tipo a da anteninha corta pipa meio solta que tinha na Fazer, que daí tinha que retesar ela para não vibrar.

Levei na concessionaria e o mecânico falou que era normal, o protetor plástico do radiador, que é solto mesmo de fábrica.

Alguém poderia me confirmar??? É coisa mínima, mas acho que meu capacete filtra além da conta o barulho do vento e consigo escutar isso, heuaheuahe

Obrigado,

no aguardo,

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 11:17 #109 por diego.xavier
Respondido por diego.xavier no tópico começando com uma XJ6!!
LOucura cara ! Loucura !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 18:05 #110 por chunda
Respondido por chunda no tópico XJ6 custo mensal
Hoje tive a oportunidade de fazer um pequeno test-drive na XJ6, a moto me caiu como uma luva, a posição de pilotagem e altura da moto me deixou bem à vontade. Montei, liguei e acelerei, foram algumas voltas e estiquei até a segunda marcha, não mais pelo pequeno trajeto, parada parece pesada, mas andando foi tranquilo, motinha fácil e bem mansa de se pilotar. Até então só havia pilotado 125 e 250cc.


A 600cc é outro mundo, quem sabe futuramente, rsrsrs. Fica aí minhas primeiras impressões positivas à respeito da XJ6N. Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 20:17 #111 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Tem uma "F"(carenada) 12/12 0km em uma cc yama, por preço abaixo da tabela... já sentei nela, gostei isso há cerca de 4 meses. Hoje passando em frente vi que ela continua lá; linda, tentadora; mas por que será que está encalhada ?

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...ha_xj6_f-572694.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 01:26 #112 por agamenon.kutix
Respondido por agamenon.kutix no tópico XJ6 custo mensal
Meu amigo, creio que o fato do Brasil possuir Consumidores burros, muitas coisas acontecem....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 10:16 #113 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico XJ6 custo mensal
Eu creio que seja porque já tem 2013 por apenas 1.000,00 de diferença.

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/xj6_f_16815889.htm?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 19:04 #114 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6 custo mensal
Mais uma prévia, neses dois meses de XJ6!

Minha melhor marca de consumo foi pouco mais de 23 km / l.

Isso foi em consumo urbano e rodoviário, claro que puxando forte em alguns momentos, mantendo sempre na casa de 130km/h.

Pois então, agora há pouco, coloquei 10 litros e rodou 226 km, ou seja, quase os 23km/l, detalhe que só na cidade!

Ou seja, acho que está melhorando pelo motor estar menos amarrado e ter feito a primeira revisão. Dá mesma forma, já não fico puxando 180 direto na marginal, ehauehauehaue (esticadinhas da madrugada, aehuahaueh).

Lendo um outro tópico, vi um camarada que fazia 25km/l! Será realmente possível???

Acabei de lotar o tanque e vou andar só na manha, pegar uma estradinha amanhã.

Fazia um tempinho que não andava de XJ, só de mosquinha, que diferença boa (não falando mal da XTZ, mas a XJ em caminho aberto é muito gostosa!)!!!

Abs a todos, ótima semana!

JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 21:44 #115 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
Ah! ela tá bem economica, se andar a 100 vai fazer mais de 26.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.272 segundos