XJ6 custo mensal

18 Dez 2012 20:07 #77 por borsator
Respondido por borsator no tópico XJ6 custo mensal
Parabéns, Tiago.

Essa moto vai superar suas expectativas. Fez a escolha certa. Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 21:27 - 18 Dez 2012 21:33 #78 por FelipeFrière
Respondido por FelipeFrière no tópico XJ6 custo mensal
Sinceramente...

Não entendo esse povo que quer começar numa moto de cilindrada alta. É simplesmente inviável, pra não dizer arrogante. Andar de moto não é igual andar de bicicleta, colegas. Os riscos que uma moto grande oferece a um motociclista inexperiente superam e MUITO os benefícios.

Já foi falado, e não é brincadeira: qualquer tombo, fechada, queda, QUALQUER COISA vai machucar, na melhor das hipóteses, teu bolso, e normalmente, seu corpo também.

Como alguém que nunca subiu numa moto vai saber lidar com situações assim?

Mas aí alguém vai e diz: "Ah, vou ficar andando devagarinho com ela até pegar a manha".

Ok, então por que diabos você não faz isso com uma moto menor? Quer ficar subaproveitando a moto grande, gastando seu potencial? Se sim, parabéns, você é um cara que vive a vida perigosamente, uhul!

Outra coisa que não dá pra entender: esse pessoal que NÃO TEM CONDIÇÕES NO MOMENTO de ter uma moto grande e quer ter mesmo assim. Não acham melhor comprar uma menor e ir juntando dinheiro e experiência pra comprar uma maior?

Com o perdão da sinceridade, mas putz, o autor do tópico tem 8 mil reais e quer comprar uma XJ6 de 30 e cacetada, é isso mesmo? Ainda sem nunca ter tido moto...

É muita falta de noção, pra dizer o mínimo.

E se falo esse tipo de coisa é porque me preocupo com os companheiros motociclistas e não quero ver gente virando estatística de acidente ou criando tópico pra reclamar que caiu e teve que gastar rios de dinheiro - que não tem - pra consertar a moto.

Quem avisa amigo é.

Eu mesmo sempre quis ter uma motona. Tenho condições, mas também tenho prudência. Então o que fiz?

Em junho do ano passado eu comprei minha primeira motoquinha: uma Factor 125ED.

Andei, andei, peguei experiência e em janeiro desse ano peguei outra. a Nova Fazer. Tudo 0km, só pra constar.

Só agora sinto que tenho capacidade física e mental pra poder andar numa XJ6 da vida, por exemplo. E, se Deus quiser, é isso que farei em breve.

Enfim, só um relato misturado com desabafo. Cada um é cada um, mas espero que os amigos façam as escolhas certas, pra não se arrependerem depois.

Acaso escolham comprar as motos grandes mesmo, desejo sorte e felicidades com a bicha.

Vitória/Vila Velha - ES

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 00:16 #79 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Oi pessoal!!!

Minha Fazer chegou hoje!! Já dei umas voltas aqui por perto, achei bem fácil a pilotagem, é questão de tempo até eu me familiarizar e conseguir dominar a moto.... eu sou muito acostumado com carro, então vou ficar andando só perto de casa, porque não dá pra ter atenção no trânsito enquanto vc pensa se usa um freio ou outro(ou os dois, mas na verdade ainda vou procurar no fórum algo sobre frenagem..), ou não sabe em qual marcha está ou se o retrovisor está bem ajustado.... hehe

Depois vou postar uma foto pro pessoal conhecer a motoca...

E deixa eu fazer uma pergunta pra vcs, na hora que desliga a moto parece que no final o motor dá um soquinho... é normal??


abraços,

fui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2012 07:48 #80 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal
É, você deve ta falando de quando o motor para por completo, por causa da compressão da pra perceber quando o motor breca, você vai estranhar mesmo o motor estar no meio das pernas agora, hehehehe
O motor de arranque também faz um barulhinho quando para motor

A minha fazer deixei faltar óleo em 1 mês o óleo evaporou, virou agua, sumiu 1,2l de óleo sem vazar nem queimar, agora estou de ybr, é horrível o troço não tem freio motor, não arranca nas esquinas, parece uma bicicleta, estabilidade zero hahahahaha agora tenho que arrumar a Preto a pra largar a pretinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2012 01:12 #81 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico XJ6 custo mensal

FelipeFrière escreveu: Sinceramente...

Não entendo esse povo que quer começar numa moto de cilindrada alta. É simplesmente inviável, pra não dizer arrogante. Andar de moto não é igual andar de bicicleta, colegas. Os riscos que uma moto grande oferece a um motociclista inexperiente superam e MUITO os benefícios.

Já foi falado, e não é brincadeira: qualquer tombo, fechada, queda, QUALQUER COISA vai machucar, na melhor das hipóteses, teu bolso, e normalmente, seu corpo também.

Como alguém que nunca subiu numa moto vai saber lidar com situações assim?

Mas aí alguém vai e diz: "Ah, vou ficar andando devagarinho com ela até pegar a manha".

Ok, então por que diabos você não faz isso com uma moto menor? Quer ficar subaproveitando a moto grande, gastando seu potencial? Se sim, parabéns, você é um cara que vive a vida perigosamente, uhul!

Outra coisa que não dá pra entender: esse pessoal que NÃO TEM CONDIÇÕES NO MOMENTO de ter uma moto grande e quer ter mesmo assim. Não acham melhor comprar uma menor e ir juntando dinheiro e experiência pra comprar uma maior?

Com o perdão da sinceridade, mas putz, o autor do tópico tem 8 mil reais e quer comprar uma XJ6 de 30 e cacetada, é isso mesmo? Ainda sem nunca ter tido moto...

É muita falta de noção, pra dizer o mínimo.

E se falo esse tipo de coisa é porque me preocupo com os companheiros motociclistas e não quero ver gente virando estatística de acidente ou criando tópico pra reclamar que caiu e teve que gastar rios de dinheiro - que não tem - pra consertar a moto.

Quem avisa amigo é.

Eu mesmo sempre quis ter uma motona. Tenho condições, mas também tenho prudência. Então o que fiz?

Em junho do ano passado eu comprei minha primeira motoquinha: uma Factor 125ED.

Andei, andei, peguei experiência e em janeiro desse ano peguei outra. a Nova Fazer. Tudo 0km, só pra constar.

Só agora sinto que tenho capacidade física e mental pra poder andar numa XJ6 da vida, por exemplo. E, se Deus quiser, é isso que farei em breve.

Enfim, só um relato misturado com desabafo. Cada um é cada um, mas espero que os amigos façam as escolhas certas, pra não se arrependerem depois.

Acaso escolham comprar as motos grandes mesmo, desejo sorte e felicidades com a bicha.


Belo post. Sem mais.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2013 23:11 #82 por Erick.Juvenato
Respondido por Erick.Juvenato no tópico XJ6 custo mensal
"E deixa eu fazer uma pergunta pra vcs, na hora que desliga a moto parece que no final o motor dá um soquinho... é normal??"

Rapaz, peguei uma fazer tbm, tem umas duas semanas. Se da esse soquinho é bem suave, pelo menos na minha.

A moto é otima cara, se bem que pra quem veio de uma intruder 125 tudo fica uma blz, as vezes faço umas viagens curtas com ela, coisa de 300 Km ida e volta, e ela vai de boa se vc estiver sozinho, da pra viajar a 110/115 Km/h com uma folguinha de segurança. bem bacana e pouco cansativa.

Curte a moto, e Parabens

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 13:04 #83 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal
Ola galera,

Estou dando uma pesquisada na XJ6 e li algo que até entao desconhecia sobre as motos nakeds e esportivas. Em relação às trocas de pneus, relataram que esta se dá aos pares. Eu gostaria de saber mais sobre isso. Tenho uma XRE 300 a ainda não cheguei a trocar os pneus dela, contudo já li relatos de que o traseiro sempre se desgasta primeiro. E essa mesma informação ja obtive sobre outras categorias de motos.

No caso das nakeds e das esportivas esse desgaste dos pneus ocorre por igual ou isso é oriundo de outros fatores???

Grato aos amigos pela informação! :)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 13:20 #84 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

Ik@ro..... escreveu: Ola galera,

Estou dando uma pesquisada na XJ6 e li algo que até entao desconhecia sobre as motos nakeds e esportivas. Em relação às trocas de pneus, relataram que esta se dá aos pares. Eu gostaria de saber mais sobre isso. Tenho uma XRE 300 a ainda não cheguei a trocar os pneus dela, contudo já li relatos de que o traseiro sempre se desgasta primeiro. E essa mesma informação ja obtive sobre outras categorias de motos.

No caso das nakeds e das esportivas esse desgaste dos pneus ocorre por igual ou isso é oriundo de outros fatores???

Grato aos amigos pela informação! :)


Ik@ro, realmente essa informação procede!!!!

Os motivos são vários, mas os principais são esses:

Tais motos demandam maiores potencias e consequentemente, maior velocidade, o que demanda maior potência dos freios (principalmente os dianteiros). Ora, conforme materia de capa do MO, o que "realmente" para a moto é o pneu, que nesses casos necessita ter mais aderencia, e consequentemente maior desgaste.

Outro fator é a diferença de aderencia entre os pneus, pois o traz terá maior aderencia e a moto tenderá a sair de frente.

Meu irmão mesmo, trocou somente o traz da ER6 e cerca de um mes depois teve que trocar o diant pois a moto saia de frente nas curvas de alta, principalmente quando se "dá mão" nas saidas de curva.

Com motos menores, ou de outra categoria, dificilmente vc chega ao limite dos pneus!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 19:05 #85 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico XJ6 custo mensal
Obrigado pela informação amigo..........

foi de grande valia...... ;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 12:22 #86 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XJ6 custo mensal
É o ideal, porém, estou no 4º pneu traseiro e 2º dianteiro da Bandit. Adoro fazer curvas, e não senti diferença, tanto em alta como em baixa.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 17:15 #87 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

Jean_SP escreveu: É o ideal, porém, estou no 4º pneu traseiro e 2º dianteiro da Bandit. Adoro fazer curvas, e não senti diferença, tanto em alta como em baixa.


Vc é "o ponto fora da curva", pois, além da sua moto esbanjar torque em baixa, sua "tocada" é bem diferente. Vc não "ataca" as curvas, vindo que nem louco e freando lá dentro e depois acelerando tudo, vc simplesmente solta o acelerador usando o freio motor e depois simplesmente "faz a curva" tracionando. Assim seu pneu trazeiro sofre mais desgaste (eu ví a foto do arame na lateral do pneu :whistle: ), porém o dianteiro é preservado. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 18:05 #88 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XJ6 custo mensal
Ele precisa fazer o curso do Amaral. :P

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 22:48 #89 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal

amomt.tiago escreveu: Oi pessoal!!!

Minha Fazer chegou hoje!! Já dei umas voltas aqui por perto, achei bem fácil a pilotagem, ...

E deixa eu fazer uma pergunta pra vcs, na hora que desliga a moto parece que no final o motor dá um soquinho... é normal??

!


Parabéns pela moto !
Ao desligar você está procedendo com ela engatada segurando a embreagem ?

Se sim, pode ser isso a razão do soquinho. Do contrário, creio não é para ocorrer isso.
Abraços.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 23:47 #90 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Obrigado soueu, na verdade não tenho mais sentido o tal "soquinho", aliás quando passava a segunda e deixava sem aceleração morria, agora ela vai levando a uns 10km/h sem morrer, acho que essas coisas são porque ela está em fase de amaciamento. como peguei minha habilitação ontem ela rodou só 250km até hoje... E se por um lado ela está melhorando estou ficando meio preocupado é com uns barulhos estranhos... quando eu empurro a moto desligada por exemplo, faz um barulho tipo de ferro enferrujando ou sem lubrificação, não tinha reparado nisso antes, e minha moto NUNCA tomou chuva nem enfrentou nenhum tipo de situação adversa, até porque sou muito iniciante e não piloto na chuva por exemplo, pelo menos até eu sentir que domino ela totalmente no seco..o único problema é que eu moro de frente pro mar e a maresia aqui é fortíssima, mas não acredito que na garagem a maresia seja suficiente para enferrujar as peças em menos de um mês. Aliás gostaria de pedir dicas aos mais experientes sobre como conservar mais a moto em lugares assim, com maresia extrema...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 09:30 - 18 Jan 2013 09:32 #91 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 custo mensal
hehe...segue abaixo :blink: :silly: :ohmy: : errei :blush: :blush: :blush: :blush: :side: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos