XJ6 custo mensal

12 Dez 2012 05:31 #49 por borsator
Respondido por borsator no tópico XJ6 custo mensal
Complementando, o custo mensal de uma Fazer ou Tenere é bem menor que o de qualquer moto de 600 cilindradas. Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 09:33 #50 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico XJ6 custo mensal
compra a fazer e depois de um tempo pode trocar por uma maior,
meu pneu da fazer durou 20milkm

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 10:53 - 12 Dez 2012 11:01 #51 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico XJ6 custo mensal
Caro amomt.tiago:

Você mesmo já tem sua resposta, mas não quer aceitá-la. Só isso. É que a gente fica mesmo sonhando com mais, mesmo sem necessidade.
Mas para o seu uso, e principalmente para a sua experiência, com certeza vai de Fazer.
Ela vai andar na pista super bem (até além dos limites legais) e vai gastar e custar pouco. E nem sempre um carro 2.0 é melhor e mais seguro. Precisa ver qual vai ter a melhor relação custo benefício para você. Isso é pura ilusão também. Cada um sabe da sua vida, e quanto está disposto a gastar com cada coisa agregada a ela. E toda escolha vai ter custo. Precisa pesar na sua vida como vai ser.
Pois na quantidade que você vai andar, pode preparar bem mais de R$ 1000,00 por mês para os gastos com uma moto de 600cc, entre seguro, documentação e manutenção, fora o custo de aquisição. Vai gastar um pneu traseiro em menos de 2 meses. Pense bem, fora os custos de revisão agregados a moto, além de eventuais gastos extras com quedas, que no caso de uma 600 cc... bem, já expliquei lá atras.
E quanto a experiência, como já dissemos antes, toda a sua com carros não vale quase nada para motos. Sei que é difícil perceber isso agora, mas quando começar a andar todo dia de moto, e posteriormente experimentar uma moto maior, vai entender. E como já expliquei antes, e os colegas reforçaram, de repente nem é uma esportiva ou uma sport touring que vai gostar. Precisa de mais quilometragem para você poder tomar uma decisão correta de onde investir seu suado dinheirinho, quando quiser se divertir.
E para quem vai andar muito na estrada como você, pense seriamente numa bolha. Aumenta muito o conforto e o desempenho da moto. Veja meu tópico sobre a bolha na minha Fazer lá na área Yamaha do forum. Esquece o que vão falar da aparência da moto, etc. Você vai depender muito da moto, ela vai ser sua companheira quase diária. Te garanto que não vai se arrepender.

Abraços

Junior

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 13:49 #52 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal
Cara, vai de Fazer ou Lander e Teneré, alias eu tenho uma fazer e se tivesse que viajar 320km/dia eu pensaria seriamente numa Lander, devido a posição de pilotagem
Como tu tem carro e filho, vai de 250cc as yamahas são Super econômicas em comparação as hondas
Eu tô pensando na 600 por que eu ando 1000km/mês e vou morar a 200km de casa ai duas vezes por mês terei que vir, ai vale duas viagens com a 600 e ter uma ybr ou xtz pra trabalhar, já que o carro não me faz a cabeça e minha paixão é a moto
Mas pra você seria um gasto muito alto uma 600 pra trabalhar e o trajeto diário desta distancia mataria você no final do dia
6h em cima da moto todo dia é f... eu trabalho de fazer passo o dia montando nela
Se fossem 6h direto eu trocaria por uma Lander, mesmo motor e mais conforto na posição de pilotagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 14:42 - 12 Dez 2012 14:43 #53 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal
Caros Marada e Mackenzie,

É exatamente ao contrário, quanto menor o uso maior o "custo". Vou explicar:

No caso da XJ6, vc vai comprar uma zero por R$ 30.000,00. O custo anual dela será por volta de R$ 11.000,00, ou seja:

Depreciação = R$ 5.000,00 (tabela fipe, porém é impossivel vender por ela)
Documentação=R$ 1.000,00 (IPVA, DPVAT e licenciamento)
Seguro = R$ 5.000,00 (média)

Isso se vc deixar a moto na garagem. Se vc rodar apenas 1.000 km, o custo da moto foi R$ 11,50/km (R$ 11,00 do custo + R$0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo, etc) porém se vc rodar 10.000 km, o custo da moto será de R$ 1,60/ km (R$ 1,10 do custo + R$ 0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo etc).

Não estou levando em conta o custo com acidentes, pois não desejo isso para ninguém!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 14:44 #54 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico XJ6 custo mensal
Fazer com certeza.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 16:40 #55 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal

ezenecon escreveu: Caros Marada e Mackenzie,

É exatamente ao contrário, quanto menor o uso maior o "custo". Vou explicar:

No caso da XJ6, vc vai comprar uma zero por R$ 30.000,00. O custo anual dela será por volta de R$ 11.000,00, ou seja:

Depreciação = R$ 5.000,00 (tabela fipe, porém é impossivel vender por ela)
Documentação=R$ 1.000,00 (IPVA, DPVAT e licenciamento)
Seguro = R$ 5.000,00 (média)

Isso se vc deixar a moto na garagem. Se vc rodar apenas 1.000 km, o custo da moto foi R$ 11,50/km (R$ 11,00 do custo + R$0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo, etc) porém se vc rodar 10.000 km, o custo da moto será de R$ 1,60/ km (R$ 1,10 do custo + R$ 0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo etc).

Não estou levando em conta o custo com acidentes, pois não desejo isso para ninguém!!!


Olhando por esse lado ezenecon, realmente, o custo total por km sai mais caro para quem roda menos. Mas o custo a que estava me referindo, são os custos de operação, e não de aquisição do bem. Quem roda mais, gasta mais gasolina, pneus, relação, etc...
Nos exemplos que você deu, no 1o caso, o cabra gastaria R$:500,00 reais no ano, que daria cerca de 40 reais mensais. Se o cabra roda 10 mil km, ele gastaria cerca de R$:5000,00 reais por ano, o que daria cerca de 410 reais mensais. É esse custo que me referia, pois esse custo+ seguro+ documentação que pesam no orçamento mensal. Tendo em vista que os custos de seguro e documentação são aproximadamente fixos, quem roda mais, gasta mais.
No 1o caso, o sujeito gastaria por ano R$:11500,00 , o que daria R$:958,00 mensais.
No 2o caso, o sujeito gastaria por ano R$:16000,00 , o que daria R$: 1333,33 mensais

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:40 #56 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico XJ6 custo mensal
Não sou contra o planejamento mais essa discussão toda me lembrou dessa tira de jornal...


Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 22:14 #57 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal
Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".

A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.

Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.

Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.

Não sei se me fiz entender!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 22:23 #58 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico XJ6 custo mensal
Fez sim! Foi apenas um equivoco de nomeclatura :cheer: O que eu chamei de custo, vc chama de depesa, e eu acho que a sua nomeclatura está mais correta que a minha. Só que eu geralmente olho o custo total ( depesas+custos fixos) pra saber como fica a situação, mas gostei dessa separação.
Mas então, que bom saber que as despesas com a fazer não cresceram muito em relação a intruder, pois é exatamente o caminho que eu quero fazer HAHAHhaHaH.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 22:42 #59 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

Mackenzie escreveu: Fez sim! Foi apenas um equivoco de nomeclatura :cheer: O que eu chamei de custo, vc chama de depesa, e eu acho que a sua nomeclatura está mais correta que a minha. Só que eu geralmente olho o custo total ( depesas+custos fixos) pra saber como fica a situação, mas gostei dessa separação.
Mas então, que bom saber que as despesas com a fazer não cresceram muito em relação a intruder, pois é exatamente o caminho que eu quero fazer HAHAHhaHaH.


Realmente me surprendeu!!!!

Eu já tinha feito as contas só levando em conta o combustível, mas depois foi se valendo do resto. Ex:

Óleo - Intruder R$ 18,00 / 3.000 km Fazer R$ 25,00 / 5.000 km (Yamalub nos dois casos)

Pneu - Intruder R$ 300,00 o par Pirelli City Demon / 18.000 (média dos dois) Fazer R$ 230,00 traz Maxxis já está com 15.000 km e ainda com mais de 2mm p/ chegar no TWI.

Relação - Intruder R$ 80,00(paralela) / 15.000 km Fazer R$ 175,00 (já está com 27.000 km e ainda tem metade da regulagem.

Pastilha dianteira - Intruder R$ 30,00 Faser R$20,00 / 20.000 km ( a traz é um pouco mais cara e só dura 8.000 km, mas é muiiito melhor)

e por aí vai!!!!

Agora, a moto é ooouuuttrrrraaaaaa coisa!!!!!


Ainda tenho minha intruder, pois ela é guerreira. Já passou dos 100.000 km e ainda está como nova. Nenhum vazamento, nenhum cromado com ferrugem, etc.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 23:54 #60 por allantk
Respondido por allantk no tópico XJ6 custo mensal
Depreciação acho que se o cara quer comprar a moto já tem que comprar sem pensar em vender, se não compra usada mesmo ai quase não tem depreciação, claro ninguém ta livre de um imprevisto, mas se a paixão ta forte neh
IPVA, bom uma moto no valor de um carro pra mim que não gosto muito de carro e sou louco por moto, da elas por elas
Mas você tocou numa questão importante, desconsiderando os quesitos acima acho que o objetivo que tô acompanhando o fórum é saber quanto esta moto vai me custar por km assim eu pego um cofrinho e vou juntando minhas moedinhas todo dia pra aguentar a XJ6
Digamos que os pneus sempre calibradinhos e andando normal (Valentino Rossi mode off) durem 12000km e custem 12000 o par
12000/1200 0,10R$/km, me corrijam se eu estiver errado
Troca de óleo a cada 5000km aqui o preço do óleo é de 15,00R$ o litro trocando cerca de 3,5l da 52,50R$ por troca da 0,01R$/km
Gasolina a tocada na cidade é de 17km/l e o combustível gira em torno de 2,90R$ aqui algo em torno de 0,17R$ o litro
Velas não tenho base de calculo, mas originais ngk giram em torno de 15,00R$ 4 velas 60,00R$ duram 9.000km sai por 0,01R$/2km
Se for vela de iridum cerca de 45,00R$ por vela tem mais barata mais ai somasse o frete e fica este valor a unidade 4 velas 180,00R$ há relatos que durem 30000km sai pelo mesmo valor das originais e tem o benefício de ter mais potencia e economia
Filtro de ar e o filtro do óleo eu não sei como se faz a troca mas devem acrescentar uns 3 centavos sei lá, quem souber complete a informaçao

Somando tudo
10 centavos os pneus, 17 centavos a gasolina, 0,5 centavo a vela, 1 centavo as velas e coloca ai sei lá uns 6 centavos para filtros, pastilhas de freio, liquido de freio, e corrente de transmissão.
Até onde eu soube calcular são 28,5 centavos o km
Quem puder calcular para mim as outras coisas como filtro de óleo e de ar, corrente de transmissão pastilhas de freio (meio que relativas mas da pra calcular também quantos km duram) liquido de freio troco sempre com as pastilhas pra mim que andaria cerca de 1200km/mês (800 viajando e 400 na cidade) daria 342,00R$ por mês com manutenção, puxa vida vou ter que ganhar mais pra ter uma hehehehe
Acho que teria de ter 1200,00R$ por mês só para as motos para Pagar a moto, o seguro, IPVA e a manutenção normal dela e uma YBR para trabalhar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 15:39 #61 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XJ6 custo mensal

ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".

A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.

Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.

Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.

Não sei se me fiz entender!!!!!!


Nosso amigo AINDA tem uma bandida. rsrsrs
o problema maior nem é a despesa geral, é que realmente vc acaba judiando de uma moto dessas no transito diário de Sampa. Esquenta muito, bronzeia as pernas. rsrs A diferença é significativa mesmo. No meu caso, se comparar a despesa geral mensal que tenho com uma 250, mesmo pagando o financiamento, ainda sai mais em conta do que ir e vir trabalhar de carro, e um pouco mais alto do que se fosse com uma moto maior, porém, como já foi dito, vale muito mais à pena.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 15:58 #62 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XJ6 custo mensal

Jean_SP escreveu:

ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".

A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.

Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.

Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.

Não sei se me fiz entender!!!!!!


Nosso amigo AINDA tem uma bandida. rsrsrs
o problema maior nem é a despesa geral, é que realmente vc acaba judiando de uma moto dessas no transito diário de Sampa. Esquenta muito, bronzeia as pernas. rsrs A diferença é significativa mesmo. No meu caso, se comparar a despesa geral mensal que tenho com uma 250, mesmo pagando o financiamento, ainda sai mais em conta do que ir e vir trabalhar de carro, e um pouco mais alto do que se fosse com uma moto maior, porém, como já foi dito, vale muito mais à pena.


Só que não é mais a "mesma" bandida!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs A atual é cinza e injetada, além de ser 1250cc rsrsrsr

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 16:11 #63 por amomt.tiago
Respondido por amomt.tiago no tópico XJ6 custo mensal
Obrigado pela ajuda rapaziada!!!

Então, já decidi, vou ver se pego uma fazer 2011 ou 2012 assim pego a vista e vou ter baixo custo, e guardo dinheiro pra comprar a 600cc a vista, acho que vale mais a pena, e eu ganho experiencia..

O problema é que não entendo nada de moto, vai ser difícil saber comprar uma usada, vou ver se levo a um mecânico, dou uma grana pra ele e seja o que Deus quiser!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos