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ezenecon escreveu: Caros Marada e Mackenzie,
É exatamente ao contrário, quanto menor o uso maior o "custo". Vou explicar:
No caso da XJ6, vc vai comprar uma zero por R$ 30.000,00. O custo anual dela será por volta de R$ 11.000,00, ou seja:
Depreciação = R$ 5.000,00 (tabela fipe, porém é impossivel vender por ela)
Documentação=R$ 1.000,00 (IPVA, DPVAT e licenciamento)
Seguro = R$ 5.000,00 (média)
Isso se vc deixar a moto na garagem. Se vc rodar apenas 1.000 km, o custo da moto foi R$ 11,50/km (R$ 11,00 do custo + R$0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo, etc) porém se vc rodar 10.000 km, o custo da moto será de R$ 1,60/ km (R$ 1,10 do custo + R$ 0,50 de gasto da moto como gas, pneu, óleo etc).
Não estou levando em conta o custo com acidentes, pois não desejo isso para ninguém!!!
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Mackenzie escreveu: Fez sim! Foi apenas um equivoco de nomeclatura O que eu chamei de custo, vc chama de depesa, e eu acho que a sua nomeclatura está mais correta que a minha. Só que eu geralmente olho o custo total ( depesas+custos fixos) pra saber como fica a situação, mas gostei dessa separação.
Mas então, que bom saber que as despesas com a fazer não cresceram muito em relação a intruder, pois é exatamente o caminho que eu quero fazer HAHAHhaHaH.
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ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".
A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.
Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.
Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.
Não sei se me fiz entender!!!!!!
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Jean_SP escreveu:
ezenecon escreveu: Mackenzie, o que vc chama de "custo" eu chamo de "despesa".
A despesa de uma moto varia conforme seu uso, porém seu custo não. Andando com a moto 1, 1.000, 10.000, ou 100.000 km, o custo da moto não muda, pois vc ainda terá que pagar pela depreciação, licenciamento e seguro. E até pelo custo do financiamenmto, se essa for a modalidade da compra. As despesas são diretamente proporcionais ao uso da moto, não só a quantidade do uso, mas também o modo como ela é usada, e isso varia muito de pessoa a pessoa.
Temos um amigo no MO que tinha uma Bandidona e começou a usa-la para ir todos os dias ao trabalho. Ao final de um tempo, ele fez as contas e viu que a despesa da moto era muito alta e que compensava ele comprar uma moto menor, pois o custo de outra moto mais a despesa dela incluindo a prestação, ficaria mais em conta que as despesas de uma Bandidona.
Eu mesmo, quando troquei minha intruder por um a Fazer, o "custo" aumentou (IPVA + seguro), porém a despesa ér exatametne igual, ou seja, o consumo ficou igual (cerca de 30 km/l), pneus um pouco mais caros porém mais duráveis, Etc.. O Km rodado com a Fazer ou com a intruder é muito parecido.
Não sei se me fiz entender!!!!!!
Nosso amigo AINDA tem uma bandida. rsrsrs
o problema maior nem é a despesa geral, é que realmente vc acaba judiando de uma moto dessas no transito diário de Sampa. Esquenta muito, bronzeia as pernas. rsrs A diferença é significativa mesmo. No meu caso, se comparar a despesa geral mensal que tenho com uma 250, mesmo pagando o financiamento, ainda sai mais em conta do que ir e vir trabalhar de carro, e um pouco mais alto do que se fosse com uma moto maior, porém, como já foi dito, vale muito mais à pena.
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