XVS 650 DRAG STAR

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
XVS 650 DRAG STAR foi criado por admin123

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16 Out 2012 11:15 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XVS 650 DRAG STAR
É uma pena a Yamaha não dar continuidade a bons produtos. Não sei quais os critérios, mas certamente eles devem ter suas razões.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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16 Out 2012 15:11 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XVS 650 DRAG STAR
neste caso, um dos motivos, foi dar prioridade à Midnight, além do problema da emissão de poluentes, que ao meu ver, não seria motivo para tirá-la de linha, bastava uma adequação.

Motonline!!
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Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

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25 Out 2012 00:01 #4 por carlos.meira
Respondido por carlos.meira no tópico XVS 650 DRAG STAR
Estou com a Drag desde janeiro de 2009, atualmente tem 30 mil km, quase tudo rodado em estradas boas, predominantemente na Castello Branco e nos caminhos entre SP e Ubatuba. A moto é uma estradeira por definição, não é boa para uso urbano, qualquer 125/150/250/300 é melhor em SP, onde aliás até scooter vai mais fácil. Socialmente parece mais do que é, é comum me perguntarem se tem 1000 ou mais de cilindrada. O barulho com escapamento original é agradável, com escapamento JJ fica selvagem (mas não tenho e nem gosto tanto assim).

A moto é confortável e atende a minha necessidade básica, mas não emociona. Acelera bem mas não desenvolve mais que 155 km/h, consome na minha tocada normal 16 km/l, mas quando aperto o ritmo faz 12 a até 11 km/l de gasolina Podium. Aliás, curiosamente não consegui nesse tempo todo perceber mudança de performance ou consumo usando a Podium ou a comum/ adtivada.

O ponto mais forte da máquina é a manutenção, simplesmente porque não quebra e quando quebra é barato e fácilde fazer. Nos 25.000 km que rodei com ela tive apenas que trocar um sensor de neutro, que provoca um pequeno vazamento óleo e custou R$ 150 incluindo mão de obra, queimou uma lâmpada do velocímetro e troquei óleo a cada 300/3500 km, sempre substituindo o filtro e usando óleo Motul 3000 ou Mobil Super Moto 4T. O filtro de óleo é comum a outras Yamaha e custa R$ 15 ou menos, já o filtro de ar, que troquei a cada 10.000 km custa R$130 a 150. O cardã dispensa comentários, é ótimo!

O ponto fraco que mais me incomoda, além do consumo/autonomia é o freio, borrachudo, mas não troquei os cabos, apenas passei a usar o fluido DOT5, não sei qual era o anterior, mas ficou melhor. O freio traseiro é pouco progressivo e trava facilmente. O pedal não é dos mais fáceis de acionar pelo seu posicionamento.

Em tocadas longas, depois de 2 horas as pernas tendem a ficar dormentes, os pés perdem sensibilidade. Precisa parar para alongar. Mas também não tem autonomia para muito mais que isso até ter que reabastecer.

A autonomia que o tanque de 16 litros permite é de cerca de 200 km até pedir reserva, daí dá para rodar no máximo 45 a 50 km. Como tem uma bomba pressurizadora do combustível não é recomendável ter pane seca e nem esquecer a torneira da gasolina fechada, o barulho da bomba nessa condição é auto explicativo.

É uma moto adequada a baixinhos (verticalmente prejudicados...rsrsrsrs) pois permite colocar os pés no chão com facilidade. Os muito altos reclamam pernas dobradas e precisam de comandos avançados, o que não vale a pena como investimento numa moto dessa categoria de preço.

Sempre passou com facilidade na inspeção veicular de SP.

Comparando com outras custom que já andei, é bem superior a Shadow 600 ou a 750, mas não chega nem perto da Suzuki Boulevard 800, moto que anda bem mais. As HD´s 883 são duras e decepcionam, as HD´s de 1600 cc e seis marchas já pertendem a categoria supeiror de preço e performance, a Super Glide é uma opção boa para upgrade.

A minha tem uma bolha, fica feiosa, mas muito confortável, os insetos não chegam a roupa e o vento passa por cima da cabeça, reduz a turbulência, uma bolha maior seria ainda melhor, mas de novo, não compensa o investimento nessa moto. Há que se considerar que se colocar dinheiro demais em cima é melhor comprar logo uma moto de classe superior.

O cardã não dá qualquer tipo de trabalho. Comparativamente a correia da Midnight Star também não dá trabalho, mas dura cerca de 20 a 30 mil km e custa muito caro, o que talvez seja a explicação para a desvalorização maior da 950 cc em relação a 650cc (Drag Star) que mantém bom valor na revenda. A correia das HD´s é bem mais barata...

Para quem, como eu, acostumou a ter conta giros... sinto falta, mas é do estilo custom não ter.

Mata cachorro, sissy bar, churrasqueira, luzes extras são do estilo. O farol original atende, mas não é nada do outro mundo, apenas atende, já tive cinquentinha com iluminação melhor...mas o padrão atual de 55/60W é coerente com o mercado. Os pneus são largos e bonitos, o traseiro vou ter que trocar daqui mais 2 ou 3.000 km, durará 33.000 km, o da frente deve chegar aos 40.000 km. O traseiro custa R$ 440 mais montagem. Precisa de macaco para levantar a moto e fazer a troca. Se furar numa estrada..... F%#deu.... Os pneus usam câmara, nem dá para usar aqueles reparos de macarrãozinho....

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25 Out 2012 10:30 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico XVS 650 DRAG STAR
Seja muito bem vindo ao Motonline, Carlos.

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04 Nov 2012 21:28 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XVS 650 DRAG STAR
A avaliação do Carlos Meira foi muito boa. Parabéns.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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10 Dez 2012 20:48 #7 por ecob
Respondido por ecob no tópico XVS 650 DRAG STAR
Meu irmão tem uma 2003, tá aqui em casa parada enquanto ele viaja. O Cardãn dele quebrou há cerca de 3 meses (não sei o motivo nem kilometragem). Ele já trocou e está tudo em ordem agora, está feliz com ela, e realmente, nunca vi ele levando na oficina pra nada, parece ser uma ótima moto.

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

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