XJ6-N - Avaliações e impressões

12 Nov 2011 15:43 #631 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Sem duvida, pra valer a pena tem que rodar no mínimo 40 km dia e em SP fica fácil.
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2011 17:08 #632 por TRON
Respondido por TRON no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Venho informar que nosso amigo leo_xj6n faleceu no domigo em um acidente com a moto.
Tem um topico a repeito Um Motoliner no Céu
Que ele esteja muito feliz nas estradas do Céu.


Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2011 16:30 #633 por Dikinho
Respondido por Dikinho no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou quase para comprar uma XJ6 F, como ja é de fato, em junho deste ano a versão 11/11 estava saindo "aqui" por R$31.000 mas agora com a queima de estoque esta sendo vendida com um bonus, saindo por R$29.600 modelo 11/12, gostaria de saber se vale a pena comprar pois a yamaha esta com redução nos preços para a linha 2012, que a mesma sairá (de manaus) por R$28.500, alguém sabe ou imagina por quanto seria vendido na loja??
vale a pena comprar a 11/12 ou esperar para comprar 12/12 é a melhor opção?? Se o valor de venda da versão 11/12 + documentos 2011 + desvalorização anual compensa a compra desta mesma, ou teria mais custo benefício pagando um valor "x" da versão 12/12 é mais rentável??
abraços

São José do Rio Preto - SP
XJ6 F 11/12
FAZER 250 10/11
DAFRA SPEED 150 &

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2011 15:11 #634 por Veterano
Respondido por Veterano no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

Dikinho escreveu: Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, estou quase para comprar uma XJ6 F, como ja é de fato, em junho deste ano a versão 11/11 estava saindo "aqui" por R$31.000 mas agora com a queima de estoque esta sendo vendida com um bonus, saindo por R$29.600 modelo 11/12, gostaria de saber se vale a pena comprar pois a yamaha esta com redução nos preços para a linha 2012, que a mesma sairá (de manaus) por R$28.500, alguém sabe ou imagina por quanto seria vendido na loja??
vale a pena comprar a 11/12 ou esperar para comprar 12/12 é a melhor opção?? Se o valor de venda da versão 11/12 + documentos 2011 + desvalorização anual compensa a compra desta mesma, ou teria mais custo benefício pagando um valor "x" da versão 12/12 é mais rentável??
abraços

Em Pouso Alegre, uma 11/11 zero, está saindo a 28.490,00. O telefone é (35) 3425-6600. Em Itatiba, na Centaurus Motos, se for a vista, eles cobrem ofertas. Acho que sendo zero, tanto faz o ano e o modelo, o importante é o preço, uma vez que não sofreu grandes modificações.

Paulo
Qualquer coisa é a mesma coisa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2011 23:03 #635 por gxmc
Respondido por gxmc no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Estou pensando em comprar uma XJ6, só não decidi entre a N ou a F, os preços tão muito parecidos no site (mil reais de diferença).

Eu ando 90% de tempo na cidade, 65% desse tempo é nas rodovias que cortam a cidade, então ando sempre com aceleração máxima na minha XRE300. Ando entre 110 e 130km, dependendo do tráfego. Como a minha moto faz ridículos 16km/l andando do jeito que eu ando, ví que vou fazer economia de combustível partindo pras XJ6 (rídiculo, eu sei. Sorte da Honda que eles perderam pouco dinheiro no processo que movi contra eles por causa de todos os problemas que a moto me deu)

Então vos pergunto; qual é melhor pra mim, a N ou a F? Ando muito entre carros, em baixa, quando estou em avenidas da cidade, então agilidade é benvinda.

Meu plano é pegar via consórcio, dar uns 15 mil de lance e pagar 60 parcelas, cada uma entre 330 e 350 reais. Dá pra tirar uma carta dessas motos com um lance de 15k, aliás?

Como o piloto fica nela, é confortável pra andar na cidade? Não costumo ficar mais de 30 minutos seguidos montado na moto, faço uma corrida até algum lugar, desço, vou fazer o que tenho que fazer, depois volto pra moto e vou pra outro lugar, e por aí vai. Mas raramente passo mais de 30minutos direto na moto. Tenho 1,82m.

Considerei a Kawasaki tb, mas como a concessionária mais próxima fica a 120km, preferi deixar pra lá. A Hornet é feia e cara, nunca me interessou.

Ah, se puderem me informar os custos que vc tem com elas tb, seria legal. Tipo; licenciamento, valor da revisão, custo de manutenção (óleo, pneu, tração, filtros, etc etc).

Valeu, abraços.



gxmc2011-12-02 01:06:33

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 11:32 #636 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Eu ainda não sou proprietário, mas compartilho com você a predileção pela XJ6, principalmente em vista equilíbrio de sistema dela, que oferece desempenho sem ser abrupta e economia de combustível, ao mesmo tempo!
Pela diferença de preço entre os modelos e sabendo que meu uso se dará mais em rodovias que cortam a cidade e na própria estrada, sem dúvidas a F (acho muito bem-vinda a carenagem, quase que uma necessidade, em velocidades superiores a 110km/h).
Agora, no seu caso que pretende pegar corredor com ela, talvez inviabilize. Precisamos esperar um proprietário dizer.
O que é certo é que andando nessa base, você vai ter economia de combustível com a XJ6 (estimo na casa de uns 20km/l) e muito, mas MUITO mais conjunto e lastro, se precisar.
No meu caso, vou manter a NFazer para andar dentro da cidade, pois ela é muito econômica e anda bem nessa situação (não corro - faço em média 33 km/l, garupado).
Boa sorte e mantenha-nos informado, abs!
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 11:45 #637 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Olá Vc. só ira usufruir da carenagem acima de 140 km/h e em período superior aos 30 min que está acostumado.Para o uso que descreveu a N se mostra mais adequada.Seguramente não vai gastar menos com gasolina, porém vai gastar melhor.Estou assustado com o consumo da 300, meu filho está entre uma 300 e a Fazer 250 e informarei isto a ele.
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 12:13 #638 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
MMAXX, não sei se é falta de costume (pois sou novato mesmo no mundo 2 rodas), mas mesmo acima de 100, 110km/h já sinto incômodo com o vento empurrando para traz na NFazer, por isso que mudei meu pensamento e - aproveitando a pouca diferença de preço - já vou pegar a XJ6-F quando for pegar.
Alías, li relatos (acho que neste mesmo tópico) de que a versão carenada tem melhor consumo que a naked, o me anima ainda mais (não sou pão-duro, hehehehe, acredito que o melhor consumo reflete mais eficiência e é isso que busco!).
A dúvida, no caso do colega, é se a F (por ser carenada) limitaria muito a agilidade no trânsito urbano (coisa que eu também gostaria de saber, hehehe).
Muito obrigado desde já!
OBS: a diferença entre a CB300 e a NFazer em termos de combustível é bem perceptível, acho que o melhor consumo relatado por proprietários da 300 é na casa de 27 km/l enquanto na Fazer nem com pneu mucho fiz tão pouco assim. Na autonomia e no médio/longo prazo isso representa bastante...
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 14:23 #639 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
A minha moto é carenada. Isto limita a visão da roda dianteira e quando tenho que 'zigezagear' no transito parado, atrapalha bastante.Pra andar em corredor, nada muda.A carenagem ajuda mas não faz milagre.Pra se livrar do vento só enfiando a cabeça no buraco, como avestruz.Ela alivia a pressão no peito e faz com que a viagem fique menos cansativa, pois usa menos força pra se manter.Como só uso a FZ na estrada, tudo bem.Na cidade eu preferia andar com a MT03(ex) do que com a FZ.Hj uso uma Bross na cidade.
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 21:58 #640 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Eu acho que para andar de carenada na cidade, só no FDS mesmo... De outra forma, o lance é ter sempre 2 motos.
Obrigado!
Abs.,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 10:47 #641 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Nada a agradecer. É pra isso que existe o canal.Creio que a versão N da XJ é mais harmônica que a carenada.Seguramente ficará satisfeito.
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 14:00 #642 por Trilheiro-Pr.
Olá pessoal,
Depois de me apaixonar, comecei a acompanhar esse tópico e já li tudo o foi escrito aqui.Nunca tive muita simpatia pelas estradeiras (como chamamos em nosso meio),minha verdadeira paixão sempre foi as off-road. Faz muitos anos que sou piloto federado (CBM),participo de competições de enduro de regularidade e FIM, trilhas, etc...etc...Mas ocorreu que algumas semanas atrás, entrei na CC da Yamaha de um amigo aqui na minha cidade,e foi paixão a primeira vista, olhei pra ela e ela correspondeu, para meu azar, a XJ estava lá justamentepara test-drive, depois do convite do gerente, simplesmente não resisti.De lá pra cá estou lendo tudo que posso e aqui eu encontrei um conteúdo bem interessante.Estou até dando um tempo pra ver se a paixão passa, mas acho que não vai ter outro jeito... he he he...
Minha dúvida é: tenho 1,90m de altura e 100kg, será que vai ficar pequena?Quando ando numa CB300 parece que estou numa CG...

Abçs

Motos, trago no peito essa paixão!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 09:58 #643 por Leo_Personal
Galera,

Estou trocando minha Lander 250 por uma XJ6 N. Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se alguem vez o seguro normal ou de cooperativa! gostaria da ajuda de vcs!

Abraçao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 16:36 #644 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Trilheiro. Creio que não terá qualquer dificuldade em 'vestir' a moto. Mas, sempre bom andar na de um amigo, antes da compra.Se notarem real interesse, podem te oferecer um test na autorizada.Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 16:40 #645 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Aliás é bom lembrar que não encontrará no asfalto, nem de perto, a emoção de uma trilha. A galera do asfalto é tão legal quanto a da trilha e só.Vai curtir ótimos passeios e a grande vantagem é poder levar a garupa companheira (o que na trilha seguramente terminaria em divórcio).
Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.263 segundos