Ola ,boa tarde,sou novo aqui no forum.
Tenho uma honda CR 250 2tempo de 1998,em primeiro lugar queria trocar o motor 2 t por uma 250 ou mais cc a 4t para depois alterar as carrenagem por uma mais moderno(2013),ou seja modernizar toda a moto.Qual a vossa opinião?
ivan.costa escreveu: Ola ,boa tarde,sou novo aqui no forum.
Tenho uma honda CR 250 2tempo de 1998,em primeiro lugar queria trocar o motor 2 t por uma 250 ou mais cc a 4t para depois alterar as carrenagem por uma mais moderno(2013),ou seja modernizar toda a moto.Qual a vossa opinião?
Desculpe cara, mas eu nunca trocaria um motos 2 tempos por um 4 tempos!!!!!!!!
Para ter o mesmo rendimento de um 250 2T, um 4T deverá ter 400 cc no mínimo!!!!
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ivan.costa
ivan.costa escreveu: Ola ,boa tarde,sou novo aqui no forum.
Tenho uma honda CR 250 2tempo de 1998,em primeiro lugar queria trocar o motor 2 t por uma 250 ou mais cc a 4t para depois alterar as carrenagem por uma mais moderno(2013),ou seja modernizar toda a moto.Qual a vossa opinião?
Eu concordo com o Ezenecom. Colocar um motor 4T nessa moto é quase um crime. Inclusive, vai sair muito caro.
Primeiro porque não existe um jeito pré-definido para fazer isso. Significa que você vai ter que ser pioneiro, pegar dicas na internet, experimentar e falhar e tentar de novo e só então conseguir. Além do óbvio custo de ter que adquirir um novo motor, do custo das adaptações e do custo de tentar e falhar e tentar de novo, diria que por esse custo todo sai muito mais fácil retificar o motor 2T (que é muito mais barato de retificar) ou mesmo comprar um motor 2T mais novo.
Presumo que você não vai usar a moto para competição pois cogitou usar um motor 4T que obviamente tem desempenho inferior para a mesma cilindrada. Sendo assim, ao retificar o motor 2T e fazendo o uso não-competitivo esse motor irá durar MUUUUUITO sem apresentar problemas. Motores 2T, ao contrário da crença popular, são muito resistentes e são fáceis de consertar pois tem menos pecas móveis. Quando você adiciona o desempenho muito maior para a mesma cilindrada, trocar por motor 4T nào me parece ser uma boa ideia.
Boa tarde ezenecon e bokomoko e obrigado pela dica,neste caso tem de mudar o estator e o retificador?
e a fixação é igual ao do cr250 2T ou tem outras mais coisas para serem adaptadas.
Ultima edição: 28 Abr 2017 16:11 por ivan.costa. Razão: Faltou palavras
É uma adaptação. Portanto, você vai ter que improvisar.
Normalmente não precisa de muita coisa mexida no estator. Pelo fato da moto não ter bateria, eu recomendo uma lampada de LED. Se a ideia é iluminar para valer aí você pode colocar uma lampada de 35w e ligar direto. A intensidade da luminosidade vai variar com a rotação do motor. Além disso, a lampada, sem bateria, tende a queimar mais frequentemente. Por isso que recomendo por uma de LED.
Existem kits para a CRF 250 L e existem kits de enduro que podem ser adaptados.