Pensando em comprar a nova CB500F, o que acham

19 Set 2015 08:45 #94 por chunda
Absurdo o valor que as CCs Honda estão cobrando por essas 500! :angry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2015 08:58 #95 por espinafre
Há uns dois anos um amigo comprou uma ER-6N sem ABS zero KM por esse preço... As Hondas até podem ser boas, confiáveis e talz, mas as outras japonesas também são MUITO confiáveis, e tendem a ter custo-benefício muito melhor.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2015 08:59 #96 por espinafre
Exemplo? 8 mil pixulecos por uma CG nova... aí é osso!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2015 18:44 #97 por Alex84

espinafre escreveu: Há uns dois anos um amigo comprou uma ER-6N sem ABS zero KM por esse preço... As Hondas até podem ser boas, confiáveis e talz, mas as outras japonesas também são MUITO confiáveis, e tendem a ter custo-benefício muito melhor.

GSR125 (2016) a R$4.990 com freio a disco, partida elétrica, roda de liga, painel com indicador de marcha, conta giros.
Será que compensa pagar R$3.000 a mais por uma cg pelada?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 06:05 - 21 Set 2015 06:14 #98 por tough_monkey
Por esse preço tem MT-07, tem Gladius todas essas motos incluindo a ER6N tem um custo beneficio melhor que a honda agora usando a GSR125 e a GSR150 como exemplo tem muita gente que dispensa essas motos só pelo design delas o que é um motivo valido.

Então no final vai ser feliz com a moto que escolher, a CB500 não é uma moto ruim e se vc comprar ela tenho certeza que vai curtir muito essa moto. A unica ressalva que eu faria a essa moto é o que aconteceu com a CB250R, essa moto também era uma bela moto mais que não tinha um bom custo beneficio e não demorou muito para ela sair de linha por causa do seu baixo numero de vendas.
Eu não sei quais são os números de vendas da linha CB500 mais se o mercado dela não estiver indo muito bem eu pensaria duas vezes antes de comprar ela.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 09:30 #99 por Wendell
Dificilmente acontecerá com a Cb500 o que aconteceu com a Cbr250r. Só para começo de conversa, a 250 é importada, já a 500 é de fabricação nacional.

A cb500 (3 modelos) vendem sozinhas a mesma coisa que a kawasaki vendeu esse ano inteiro com todos os modelos e um pouco menos que dafra e harley. Não vejo porque a honda cancelaria o projeto ou a linha.

Segunda coisa, quando diz custo-beneficio o que leva em consideração??? Porque eu tinha uma bandit que caiu PARADA e quebrou a manete da embreagem e o pisca esquerdo dianteiro. Só essas duas peças, na suzuki, ficaram em quase R$ 900,00 (isso, mesmo, uma m¨*&¨& de aluminio e outra de plástico a R$ 900,00). Isso conta no custo-beneficio? Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500. Acho que ER6N também não foge a essa regra. Onde está o custo benefício nessa conta?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 10:01 - 21 Set 2015 10:10 #100 por tough_monkey
Quem diz onde esta o custo beneficio é o consumidor, simples assim... talvez para uns seja ter mais motor, para outros é o custo de manutenção e reparo como você citou... o próprio exemplo da GSR125/150 que eu citei a questão do design, se o consumidor valoriza design mais atual então esses modelos não valem a pena para ele.

A unica ressalva que eu fiz e você já esclareceu era o perigo da linha CB500 sair de linha, quando se fala de custo beneficio é necessário entender que cada individuo tem uma piramide de valores/necessidades diferente, então cabe a quem vai efetuar a compra dizer qual moto (ou qualquer outro produto/serviço em geral) atendem as suas necessidades.

P.S. Devo admitir que me expressei mal ao dizer que a CBR250R não tinha um bom custo/beneficio o correto seria que ela não foi bem aceita pelo mercado.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2015 12:21 #101 por Wendell
Isso ae.

Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.

A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.

Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.

A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.

Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.

Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,

Abraço a todos!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2015 13:24 #102 por Alex84

Wendell escreveu: Isso ae.

Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.

A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.

Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.

A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.

Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.

Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,

Abraço a todos!


Na compra de uma moto de alta cilindrada a questão emoção fala mais alto que a razão.

Sempre sonhei com um ronco de 4 cilindros. Por mais que determinada moto fosse mais leve, mais econômica e blá blá blá e fosse 2 cilindros, pra mim já tava descartada.

Motivos que fizeram eu escolher a 650F

1- Baixíssimo histórico de reclamações (projeto robusto e com a maioria dos problemas resolvidos. Até pelo fato de ser bem antigo)

2- Proteção aerodinâmica

3- Preço (Paguei 26 numa moto 2014 com 4kkm)

4- Ronco ( :lol: )

5- Conforto para a garupa (a maioria das nakeds, sport tourings e esportivas é deficiente nessa parte)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2015 15:36 #103 por Wendell

Alex84 escreveu:

Wendell escreveu: Isso ae.

Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.

A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.

Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.

A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.

Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.

Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,

Abraço a todos!


Na compra de uma moto de alta cilindrada a questão emoção fala mais alto que a razão.

Sempre sonhei com um ronco de 4 cilindros. Por mais que determinada moto fosse mais leve, mais econômica e blá blá blá e fosse 2 cilindros, pra mim já tava descartada.

Motivos que fizeram eu escolher a 650F

1- Baixíssimo histórico de reclamações (projeto robusto e com a maioria dos problemas resolvidos. Até pelo fato de ser bem antigo)

2- Proteção aerodinâmica

3- Preço (Paguei 26 numa moto 2014 com 4kkm)

4- Ronco ( :lol: )

5- Conforto para a garupa (a maioria das nakeds, sport tourings e esportivas é deficiente nessa parte)


Se para VOCÊ é o que fala mais alto, beleza! Que bom que está curtindo sua moto.

Para MIM não é, continuarei minha pesquisa.

Abs.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2015 18:41 #104 por Alex84

Wendell escreveu: Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500.


Baseado em que?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2015 20:49 #105 por Wendell

Alex84 escreveu:

Wendell escreveu: Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500.


Baseado em que?


Poderia sugerir que pesquisasse no google.com, ou repetir a experiencia que tive de de pagar quase 900,00 em 1 manete de aluminio e 1 pisca de plástico da minha bandit.

Mas te fiz o favor de trazer as informações já mastigadas, desta forma ajudando também outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.

Gladius (valores de 2014) / Cb 500

Pastilha: 820,00 / 442,00
Relação (coroa, corrente, pinhão): 1900,00 / 785,00
Manetes: 480,00 / 60,48
Retrovisor: R$ 610,00 / 370,00
Período manutenção manual: 3000km / 6000km (a cada 4 manutenções da cb são 8 da gladius, o dobro de óleo, filtro)
Consumo: a cb é quase 30% mais econômica.
Total: 3810,00 / 1657,00

Peças de reposição: Um número infinitamente maior de concessionárias da honda no brasil, fora o fato de ser mais fácil achar peças paralelas e compatíveis com outros modelos de moto. (sofri com a bandit por causa disso).

Fonte dos valores: infomoto.blogosfera.uol.com.br/

PS. Não sou hondista, pelo contrário. Mas é fato notório que o custo de manutenção da honda é bem menor que a suzuki, desde as pequenas atá as grande.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2015 10:40 #106 por Alex84

Wendell escreveu:

Alex84 escreveu:

Wendell escreveu: Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500.


Baseado em que?


Poderia sugerir que pesquisasse no google.com, ou repetir a experiencia que tive de de pagar quase 900,00 em 1 manete de aluminio e 1 pisca de plástico da minha bandit.

Mas te fiz o favor de trazer as informações já mastigadas, desta forma ajudando também outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.

Gladius (valores de 2014) / Cb 500

Pastilha: 820,00 / 442,00
Relação (coroa, corrente, pinhão): 1900,00 / 785,00
Manetes: 480,00 / 60,48
Retrovisor: R$ 610,00 / 370,00
Período manutenção manual: 3000km / 6000km (a cada 4 manutenções da cb são 8 da gladius, o dobro de óleo, filtro)
Consumo: a cb é quase 30% mais econômica.
Total: 3810,00 / 1657,00

Peças de reposição: Um número infinitamente maior de concessionárias da honda no brasil, fora o fato de ser mais fácil achar peças paralelas e compatíveis com outros modelos de moto. (sofri com a bandit por causa disso).

Fonte dos valores: infomoto.blogosfera.uol.com.br/

PS. Não sou hondista, pelo contrário. Mas é fato notório que o custo de manutenção da honda é bem menor que a suzuki, desde as pequenas atá as grande.


Tá explicado!

Tem razão!

Em todo o caso acredito que o comprador de uma Gladius e ER-6N não seja o mesmo da CB500

Gladius/ER-6N-> Diversão/Desempenho
CB500-> Economia/revenda/manutenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2015 12:08 #107 por Wendell
Isso ai. Perfeito.

Quando comprei a Bandit 650 S meu foco era somente a diversão! Moto top!!!!

Hoje estou focado em outras coisas financeiras e para moto meu foco é um bom custo/benefício, com foco para custo menor. Hahahe

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2015 09:28 - 27 Set 2015 09:29 #108 por Chicolau
E ai comprou :woohoo: :evil: :whistle:
se sim qual modelo e cadê a foto ?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos