Aqui em Brasília o preço da CB 500X que seria a única que me interessaria está em R$ 26.000,00. Como meu foco está na NC 700X(que aparentemente é mais econômica) VOU TER MAIS 6 MESES de paciência. A data do "agora é a hora" passou para janeiro de 2015. No Motocapital 2014 daqui a menos de 1 mês(começa em 23 de julho-quarta-feira) foi espremer a laranja e arrancar informações dos donos de Cb 500. Minha curiosidade é com o consumo de combustível. Se a HONDA diz que é de 24 km/l, eu consigo uns 30km/l, modéstia à parte.
Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!
Há uns dois anos um amigo comprou uma ER-6N sem ABS zero KM por esse preço... As Hondas até podem ser boas, confiáveis e talz, mas as outras japonesas também são MUITO confiáveis, e tendem a ter custo-benefício muito melhor.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
espinafre escreveu: Há uns dois anos um amigo comprou uma ER-6N sem ABS zero KM por esse preço... As Hondas até podem ser boas, confiáveis e talz, mas as outras japonesas também são MUITO confiáveis, e tendem a ter custo-benefício muito melhor.
GSR125 (2016) a R$4.990 com freio a disco, partida elétrica, roda de liga, painel com indicador de marcha, conta giros.
Será que compensa pagar R$3.000 a mais por uma cg pelada?
Por esse preço tem MT-07, tem Gladius todas essas motos incluindo a ER6N tem um custo beneficio melhor que a honda agora usando a GSR125 e a GSR150 como exemplo tem muita gente que dispensa essas motos só pelo design delas o que é um motivo valido.
Então no final vai ser feliz com a moto que escolher, a CB500 não é uma moto ruim e se vc comprar ela tenho certeza que vai curtir muito essa moto. A unica ressalva que eu faria a essa moto é o que aconteceu com a CB250R, essa moto também era uma bela moto mais que não tinha um bom custo beneficio e não demorou muito para ela sair de linha por causa do seu baixo numero de vendas.
Eu não sei quais são os números de vendas da linha CB500 mais se o mercado dela não estiver indo muito bem eu pensaria duas vezes antes de comprar ela.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Ultima edição: 21 Set 2015 06:14 por tough_monkey.
Dificilmente acontecerá com a Cb500 o que aconteceu com a Cbr250r. Só para começo de conversa, a 250 é importada, já a 500 é de fabricação nacional.
A cb500 (3 modelos) vendem sozinhas a mesma coisa que a kawasaki vendeu esse ano inteiro com todos os modelos e um pouco menos que dafra e harley. Não vejo porque a honda cancelaria o projeto ou a linha.
Segunda coisa, quando diz custo-beneficio o que leva em consideração??? Porque eu tinha uma bandit que caiu PARADA e quebrou a manete da embreagem e o pisca esquerdo dianteiro. Só essas duas peças, na suzuki, ficaram em quase R$ 900,00 (isso, mesmo, uma m¨*&¨& de aluminio e outra de plástico a R$ 900,00). Isso conta no custo-beneficio? Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500. Acho que ER6N também não foge a essa regra. Onde está o custo benefício nessa conta?
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Quem diz onde esta o custo beneficio é o consumidor, simples assim... talvez para uns seja ter mais motor, para outros é o custo de manutenção e reparo como você citou... o próprio exemplo da GSR125/150 que eu citei a questão do design, se o consumidor valoriza design mais atual então esses modelos não valem a pena para ele.
A unica ressalva que eu fiz e você já esclareceu era o perigo da linha CB500 sair de linha, quando se fala de custo beneficio é necessário entender que cada individuo tem uma piramide de valores/necessidades diferente, então cabe a quem vai efetuar a compra dizer qual moto (ou qualquer outro produto/serviço em geral) atendem as suas necessidades.
P.S. Devo admitir que me expressei mal ao dizer que a CBR250R não tinha um bom custo/beneficio o correto seria que ela não foi bem aceita pelo mercado.
Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Ultima edição: 21 Set 2015 10:10 por tough_monkey.
Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.
A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.
Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.
A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.
Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.
Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,
Abraço a todos!
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.
A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.
Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.
A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.
Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.
Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,
Abraço a todos!
Na compra de uma moto de alta cilindrada a questão emoção fala mais alto que a razão.
Sempre sonhei com um ronco de 4 cilindros. Por mais que determinada moto fosse mais leve, mais econômica e blá blá blá e fosse 2 cilindros, pra mim já tava descartada.
Motivos que fizeram eu escolher a 650F
1- Baixíssimo histórico de reclamações (projeto robusto e com a maioria dos problemas resolvidos. Até pelo fato de ser bem antigo)
2- Proteção aerodinâmica
3- Preço (Paguei 26 numa moto 2014 com 4kkm)
4- Ronco ( )
5- Conforto para a garupa (a maioria das nakeds, sport tourings e esportivas é deficiente nessa parte)
Para MIM a CB500 tem um custo-benefício muito melhor que ER6N e Gladius. Além do fato de que aqui em niterói não tem concessionário suzuki e nem kawasaki.
A CBR250R não foi bem aceita pelo mercado pois seu motor monocilíndrico de apenas 26cv estava bem aquém de seus concorrentes com preços similares. Além de ter peças importadas e demora para a chegada dessas em caso de necessidade. Certo novamente.
Mas eu estou pensando em trocar também, estou na mesma "vibe" do fórum, pesquisando.
A minha pergunta é, valeria a pena comprar uma cb500 que tem o mesmo custo de uma xj6 usada, que é muito mais moto? Ainda não decidi.
Para MIM a xj6 é mais moto, mais potencia, mais porte e mais bonita, assinada pela yamaha e já muito bem aceita pelo mercado. Mas aqui é visada para roubo e tem custo de manutenção e consumo bem superior a cb500. Já a cb500 tem custo de manutenção inferior, mais econômica, peça na padaria e atende minha necessidade, mas bem cara para o que oferece.
Ainda pensando... acredito que em breve chegarei a minha conclusão. Continuo acompanhando aqui,
Abraço a todos!
Na compra de uma moto de alta cilindrada a questão emoção fala mais alto que a razão.
Sempre sonhei com um ronco de 4 cilindros. Por mais que determinada moto fosse mais leve, mais econômica e blá blá blá e fosse 2 cilindros, pra mim já tava descartada.
Motivos que fizeram eu escolher a 650F
1- Baixíssimo histórico de reclamações (projeto robusto e com a maioria dos problemas resolvidos. Até pelo fato de ser bem antigo)
2- Proteção aerodinâmica
3- Preço (Paguei 26 numa moto 2014 com 4kkm)
4- Ronco ( )
5- Conforto para a garupa (a maioria das nakeds, sport tourings e esportivas é deficiente nessa parte)
Se para VOCÊ é o que fala mais alto, beleza! Que bom que está curtindo sua moto.
Para MIM não é, continuarei minha pesquisa.
Abs.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Wendell escreveu: Porque garanto que a manutenção de uma gladius é absurdamente maior que a de uma cb500.
Baseado em que?
Poderia sugerir que pesquisasse no google.com, ou repetir a experiencia que tive de de pagar quase 900,00 em 1 manete de aluminio e 1 pisca de plástico da minha bandit.
Mas te fiz o favor de trazer as informações já mastigadas, desta forma ajudando também outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.
Gladius (valores de 2014) / Cb 500
Pastilha: 820,00 / 442,00
Relação (coroa, corrente, pinhão): 1900,00 / 785,00
Manetes: 480,00 / 60,48
Retrovisor: R$ 610,00 / 370,00
Período manutenção manual: 3000km / 6000km (a cada 4 manutenções da cb são 8 da gladius, o dobro de óleo, filtro)
Consumo: a cb é quase 30% mais econômica.
Total: 3810,00 / 1657,00
Peças de reposição: Um número infinitamente maior de concessionárias da honda no brasil, fora o fato de ser mais fácil achar peças paralelas e compatíveis com outros modelos de moto. (sofri com a bandit por causa disso).