espinafre escreveu: Tem que ser nova? Paguei 19.500 na minha ER-6N com ABS, ela tinha 6100 km. Melhor negócio que fiz na vida, pois não fiquei me segurando no amaciamento, a desvalorização maior já tinha passado, e o estado de conservação da moto estava perfeito. As revisões da ER-6N são a cada 6.000 km; intervalo de 3.000 km, só para as Ninja 250/300. Além do mais, sendo uma moto usada, não preciso me preocupar MUITO com garantia (ainda tinha 2 meses); encontrei aqui em Brasília um pessoal bastante competente para mexer na moto.
Espinafre, tô comprando a moto com carta de consórcio, daí a necessidade de ser zero. Quando comprei essa carta, esqueci de verificar esse detalhe. Minha carta do carro permite a compra com até 3 anos de uso, mas não em motos. Lição aprendida!
Wendell escreveu: Meu chefe comprou uma Hayabusa. Anda a 320km/h - pois já andei com ele (na carona) - e a moto dele não tem ABS.
Nem ele, nem eu e nem nossos amigos nunca nos acidentamos com motos "grandes" por falta de ABS.
Mas se ABS é imprescindível para você, realmente suas opções ficaram bem restritas.
Boa escolha!
Sou calouro! E bem cagão também. Não quero dar espaço para "e se?" entendeu? No caso de uma queda, não quero pensar "e se tivesse ABS"... Lógico que nem toda queda se dá por freadas erradas, mas quero eliminar essa opção. Pra mim, segurança acima de tudo!
Quanto ao ABS até concordo com o rrsoares. Muito poucos de nós somos pilotos profissionais. O dispositivo funciona em situações de emergência (pedestres, animais - inclusive os que dirigem sem prestar atenção à sua volta -, buracos...). Nem sempre temos reações rápidas o suficiente para nos concentrar na frenagem no limite, e o ABS nessas situações pode ser a diferença entre apenas um grande susto e um acidente. Além disso, a tendência é que os veículos modernos tenham obrigatoriamente o equipamento, e quem compra moto com ABS agora terá mais facilidade de fazer um upgrade no futuro.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971
Ah, e o fato de o motociclista ser calouro (eu também sou, ainda não fiz um ano andando de moto) apenas amplia a necessidade do equipamento. Se a tecnologia está aí, por que não usá-la?
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
espinafre escreveu: Ah, e o fato de o motociclista ser calouro (eu também sou, ainda não fiz um ano andando de moto) apenas amplia a necessidade do equipamento. Se a tecnologia está aí, por que não usá-la?
espinafre escreveu: Ah, e o fato de o motociclista ser calouro (eu também sou, ainda não fiz um ano andando de moto) apenas amplia a necessidade do equipamento. Se a tecnologia está aí, por que não usá-la?
Não podia ter falado melhor!!
Concordo com ambos. Se tem, porque não usar? Ainda mais os calouros!
Para mim é opcional. Aprendi que segurança é fundamental e por isso gasto dinheiro em pneus de qualidade garantida, mantenho-os sempre calibrados (é provado que 44% dos veículos andam com pneus descalibrados, quase metade - e isso também faz diferença mesmo em moto com ABS) e fiz um curso básico de pilotagem. Tudo pensando na segurança.
Mas não é esse o assunto do tópico, correto?
Então vamos lá...
Vou ver a CB500R na loja esse final de semana para ver como ficou. Ver se deixar fazer o teste-drive e o preço que cobram por aqui,
Grande abraço a todos.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Não seria a 500 uma opção de menor manutenção e menor consumo na cidade , quando comparada com as 4 canecos. Além isso ela não seria mais leve para rodar na cidade?
Detalhe, também considero o preço um absurdo, porém a honda foi a única a explorar esse nicho de mercado, ignorado pelas outras marcas...
Como assim?
Até a pouco a ZUSUKI fabricava a GS500 e só parou porque as vendas caíram.
É muita moto por um preço bem considerável.
Outra coisa. Onde vc viu que essa moto é leve parceiro?
Pesa mais que uma 4 canecos.
Vai andar muitos menos e beber tanto quanto.
Considere o peso da moto e a curva de torque da mesma para tirar algumas conclusões.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pois é, um amigo ligou para ver o preço da CB 500 ABS aqui em Pirassununga-SP e a vendedora mandou R$ 26.300,00. Aí ele disse que o preço da moto na tabela da Honda estava em R$ 23.500,00 e o por que dessa diferença?
Então ela disse que era seguro e frete...... pode um negócio desses? O frete é por que as motos vem do Japão? Além de já ser cara pelo que oferece ainda tem ágio de R$ 2.800,00? Só esse país mesmo.
Com a Kawasaki ER 6N 2013 na promoção a 23/24 contos, Triumph Street Triple e Kawasaki ER 6n 2014 (as duas com ABS) entre R$ 30 e 32 mil, só sendo muito fan da Honda ou por não ter nenhuma CC dessas por perto para encarar!
Tudo bem que a proposta é outra e tals, mas deveriam ter colocado no patamar de 18 a 20 mil e tá muito bem pago.
Pensem nisso pessoal.
Fiz um consocio da motocicleta a cb 500 abs e tenho uma xre.
Acho que a proposta da CB é muito boa para aqueles que utiliza a moto diariamente.
Não vou entrar no mérito de manutenção por não tenho nenhuma das 2.
Fiz o teste driver na motocicleta e achei ela muita gostosa para pilotar, já andei na EN6 modelo antigo e a pegada é outra.
Se comparada as duas todos aqui sabem que a kawa é + moto.
Tirando o valor do ágio cobrado ela é uma motocicleta para um up da galera.
Não é meu estilo de moto fiz o consocio só por causa do valor da carta que estar 25mil
+ achei a proposta da motocicleta boa.
Para quem viaja na batida de 120, 130Kh é perfeita não vibra e tem uma autonomia boa.
Agora comparar com as 4 canecos não dar já é outro seguimento de motos.
E desculpa qualquer coisa só estou passando minha experiencia no teste básico com a motocicleta.
Fiz um consocio da motocicleta a cb 500 abs e tenho uma xre.
Acho que a proposta da CB é muito boa para aqueles que utiliza a moto diariamente.
Não vou entrar no mérito de manutenção por não tenho nenhuma das 2.
Fiz o teste driver na motocicleta e achei ela muita gostosa para pilotar, já andei na EN6 modelo antigo e a pegada é outra.
Se comparada as duas todos aqui sabem que a kawa é + moto.
Tirando o valor do ágio cobrado ela é uma motocicleta para um up da galera.
Não é meu estilo de moto fiz o consocio só por causa do valor da carta que estar 25mil
+ achei a proposta da motocicleta boa.
Para quem viaja na batida de 120, 130Kh é perfeita não vibra e tem uma autonomia boa.
Agora comparar com as 4 canecos não dar já é outro seguimento de motos.
E desculpa qualquer coisa só estou passando minha experiencia no teste básico com a motocicleta.
Gláucio, não estamos comparando as motos, só os preços.
É justamente isso que estamos falando.
Uma 2 canecos pelo preço de uma de 4.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35