Pensando em comprar a nova CB500F, o que acham

09 Fev 2014 21:20 #61 por Berlim

anderson.henrique escreveu: Pessoal,

Não seria a 500 uma opção de menor manutenção e menor consumo na cidade , quando comparada com as 4 canecos. Além isso ela não seria mais leve para rodar na cidade?

Detalhe, também considero o preço um absurdo, porém a honda foi a única a explorar esse nicho de mercado, ignorado pelas outras marcas...


Não, a Honda não é a única a explorar este nicho de mercado, tendo em vista que Kawasaki já oferecia a ER-6N há tempos e a Suzuki lançou a Gladius 650 que estão servindo muito bem ao mercado com preços e configurações bem mais interessantes. A Honda só entrou na jogada para explorar o bolso dos consumidores com este preço ridículo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2014 21:26 #62 por Berlim

Nobre escreveu: Não tem jeito a Honda sabe que o brasileiro compra suas motos apesar do preço absurdo por isso as CC abusam do agio! A CB 500 não deveria custar mais que 20 mil e enquanto nao vierem concorrentes acho que o preço nao vai baixar!!!


Aí cabe aquela máxima: "Só existe malandro porque existe otário!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 09:05 #63 por Wendell

Berlim escreveu:

anderson.henrique escreveu: Pessoal,

Não seria a 500 uma opção de menor manutenção e menor consumo na cidade , quando comparada com as 4 canecos. Além isso ela não seria mais leve para rodar na cidade?

Detalhe, também considero o preço um absurdo, porém a honda foi a única a explorar esse nicho de mercado, ignorado pelas outras marcas...


Não, a Honda não é a única a explorar este nicho de mercado, tendo em vista que Kawasaki já oferecia a ER-6N há tempos e a Suzuki lançou a Gladius 650 que estão servindo muito bem ao mercado com preços e configurações bem mais interessantes. A Honda só entrou na jogada para explorar o bolso dos consumidores com este preço ridículo.


Acho que os dois estão certos... a 500 é uma moto bonita, PARECE ser bem projetada e de custo de manutenção menor que as 4 canecos.

Porém o preço cobrado por ela é absurdo se comparado aos outros modelos/ofertas do mercado.

Aqui deveríamos estar avaliando a moto, mas ainda não vi isso. O que vejo são pessoas descontentes com o preço da moto. E infelizmente, isso é fato.

No meu caso, por exemplo, ia comprar uma ninja 300 zerada. Fui 2x na concessionária tentando me convencer a comprar uma. No final das contas desisti, pelo mesmo preço da ninja zero comprei uma bandit 650 S 2009 com menos de 20mil km rodados, a moto está zerada. Alguém tem dúvida da minha satisfação pela escolha????? Ahh, o custo de manutenção é maior, sim. Mas é MUITO mais moto e o prazer de pilotar.... sem comentários.

Eu estava de olho na 500cc também, exatamente pela manutenção mais barata. Mas o preço dela deveria vir até 20k. A 24k não rola. Continuarei com minha bandida até que outra opção plausível apareça no mercado.

Grande abraço a todos!!!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 10:23 #64 por vandeco
O que posso dizer meu caro Wendell, é que você fez uma excelente escolha. Eu no seu lugar faria a mesma coisa se você comprar uma naked ou esportiva até 20 mil. A Bandit é show de bola, ainda mais a semi-carenada. Ficaria bastante propenso também pela Er6 da Kawasaki por questões de custo, mas tirando os custos, ela(Bandit) dá de lapada em todas as 3. E por falar em custo, quanto a Bandit faz na cidade andando de forma moderada? E na estrada andando a 120/130km/h, quanto a bonitona faz?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 10:28 #65 por ppimentel23
Solução é ir pro consórcio, pessoal. É público e notório que a concessionária mete a mão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 13:30 #66 por luis.leal
Entendo o posicionamento de todos os colegas foristas, entretanto, me sinto obrigado a passar aos nobres colegas, a situação do mercado de motocicletas em Belém do Pará, é completamente diferente de SUL/SUDESTE, por exemplo:

CONCESSIONÁRIAS: atualmente, só podemos contar com HONDA e YAMAHA, onde podemos chegar na loja escolher um modelo, comprar e encontrar peças tanto na loja oficial como nas paralelas(diga-se lojas de motopeças mercado formal), SUZUKI, so oferece a GSR150i, tem aos milhares encalhadas nas lojas em uma das lojas da suzuki conseguimos ver algumas motos de grande cilindrada, pra conserto ou para vender, ou seja se quiser uma moto nova, creio que eles mandam buscar, KAWASAKI: somente uma loja, nunca tem motos a disposição, tem que mandar buscar, DAFRA: muda muito de endereço, não passa confiança, KASINSKI: tentou se estabelecer, não tem mais loja na cidade, BMW, vende algumas motos numa loja que fica num shopping, onde o forte da loja são carros importados(Mini cooper), e por ai vai. Comprar uma usada Suzuki(Gladius, Bandit, etc...(dificil encontrar), como faço pra conseguir peças, comprar uma Kawasaki nova, também pensei na ER6N, mais sou meio pé atras em ficar refém de apenas um local pra me atender, normalmente, quando uma concessionária está atuando sozinha na cidade geralmente atendem mal, e dá nem pra se revoltar e procurar outro lugar pra ser atendido com o produto em garantia.

Uma coisa muito importante, que deve se dizer sobre o mercado de motocicletas em Belém, é que raramente se veem motos rodando no dia a dia nas ruas, como Bandit, Hornet, Gladius, BMWs, e etc... por aqui, não se tem problemas com roubos dessas motos, aqui se rouba muito titans, ybrs, motos pequenas, por isso quero fazer o salto pra motos maiores, poder rodar tranquilo, pois o paraense não gosta de moto prefere carro por que aqui chove muito, só da pra usar moto no verão, como a maioria não pode ter os dois, prefere logo comprar carros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 13:34 #67 por luis.leal
Para finalizar o raciocinio, devido as condições de comercio acima apresentadas, infelizmente vou ter que comprar a CB500, sei que vou pagar caro, que a moto não é tudo isso, mas como os fabricantes nao acreditam que no norte tem potencial, até mesmo, como ja falei o povo não gosta muito de motos por causa da chuva, temos que nos render ao dominio de HONDA e YAMAHA, até um dia em que as coisas mudem, espero viver para ver este dia, kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 13:53 #68 por luis.leal
Li comentários, que alguem comprou uma suzuki 2009 e fez melhor concordo, nos Estados de voces, onde a suzuki botou na loja pra vender a moto, com certeza deve ter muitas bandis gladius, em bom estado pra vender. Agora vem pra belém procura essas motos, se tu achar, procura peças, tipo se tiver algum problema, fica uns 20 dias sem a moto porque vai ter que mandar buscar no sul/sudeste, então como disse o forista, não é questão de ser otário, é questão de comprar uma moto nova ou não, eu particularmente, vejo como as pessoas cuidam de seus veiculos, e não me sinto a vontade pra comprar usados, neguinho "bebe" o dinheiro que devia usar pra fazer manutenção e quando o veiculo ta em condiçoes miseraveis, bota pra vender, e se depois de comprado tu levar na concessionaria, o preço cobrado é quase metade de uma nova pra arrumar, claro vai de cada um, quem compra moto minha, ah não ser pelos pequenos arranhões pensa que a moto tem um ano e meio, peças sempre trocadas quando apresentam necessidade, todas as revisões feitas de acordo com o manual, só uso gasolina aditivada, todo mundo pensa que minha fazer é mexida, rende muito, corre bem, bom arranque, pois em 3 anos, so bebeu gasolina ruim(comum), quando viajei uma vez pro interior nela e lá no lugar so tinha um posto de gasolina duvidosa, enfin, eu sou assim, mas o resto? Comprar usado? Deus que me perdoe, mas não me vejo fazendo isso. Minha Fazer, comprada nova, nunca me deu dor de cabeça, só trocar peças de desgaste natural, combustivel e revisões. MOTO TIRADA DA LOJA ZERADA, antes dela tive uma Titan Sport 150 cc, comprei usada com dois anos de comprada e simpáticos "17mil Km" rodados, foi a unica moto que comprei usada, nunca tive tanta dor de cabeça com moto, tinha um vazamento na tampa lateral do motor que troquei a junta umas 3 vezes e depois de alguns meses o vazamento de oleo voltava, infelizmente esta experiencia não me deixa comprar moto usada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 21:22 #69 por Wendell
luis.leal,

Entendo que sua realidade é diferente da nossa. Sua explicação foi clara. Logo, dentro da SUA realidade talvez a CB500 seja a melhor opção. Dentro da MINHA realidade e do preço cobrado pela honda AQUI, não é. Temos opções, como você mesmo disse.

Aqui ninguém disse que a moto é ruim, pelo contrário, todas ACHAM que é uma boa boa, apesar de nenhum comprador ter se manifestado ainda com opiniões sobre a mesma. A crítica está sendo com relação ao preço cobrado pelo modelo visto que no mercado tem opções "melhores" com preços mais em conta. Isso considerando NOSSA realidade.

Com relação a motos usadas, tive 10 e NUNCA tive problema com nenhuma delas advindo de falha de manutenção anterior por parte do antigo dono. Talvez se deva ao fato de que todas, exceto a bandit, foram compradas com até 10 mil km rodados, no máximo.

Suas opiniões são válidas. Espero que consiga realizar o seu desejo, compre sua 500cc e em breve volte ao fórum para relatar suas experiências com ela.

Grande abraço!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 22:54 #70 por rrsoares
Rapaziada, não quero ser xingado de burro, mas.... Qual a solução? Tô saindo da minha Next 250, que foi meu vestibular pra 2 rodas. Estou com ela há 18 meses (é minha primeira moto). Sinto que chegou a hora do up-grade. Faço questão, devido à minha inexperiência, do ABS. Então vamos às opções???? Na minha cidade (interior do RJ) só tem H e Y. Kawa só no Rio. As revisões da Kawa são de 3 em 3mil km. Inviável pra mim ir ao Rio de 2 em 2 meses fazer as revisões pra manter a garantia. E aí, quais as opções continuam sobrando???? Não tem pra onde correr. É por isso, creio eu, que muita gente na mesma situação minha irá optar, como provavelmente farei, pela CB. Também acho-a cara, mas qual a opção?
No aguardo de opiniões, mas por favor, sem xingamentos!!
Abraços.

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 23:11 #71 por MANDRUVADOIDAO
RRSoares, se quer uma moto maior, pelo preço da CB5 vc compra uma XJ nova.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2014 23:33 #72 por Wendell

MANDRUVADOIDAO escreveu: RRSoares, se quer uma moto maior, pelo preço da CB5 vc compra uma XJ nova.


Exato... mais moto, mais motor e mais tecnologia. Concordo com mandruva. Nessa ele não está doidão.

Só que o custo é maior também (nem tanto). Ai depende do quanto roda, se será apenas para viagem, trabalho ou viagem/trabalho.

Pode escolher... mais moto/motor ou menor manutenção.

Boa escolha, e bons passeios com a motoca.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Fev 2014 09:40 #73 por luis.leal
Esqueci de informar no início do tópico, sou motociclista convicto, uso moto diariamente, deslocamentos Casa/Trabalho/Casa perfazendo um total diario de 50km. Belém é uma cidade pequena com trânsito de cidade grande, muito engarrafamento, cogitei a XJ6, mas penso, corrijam-me caso necessário, que uma 4 cilindros, é mais pra performance, 4 cilindros bebem mais, como ficarei no anda e para da cidade, imaginei que uma 2 cilindros, seria mais economica e me proporcionaria mais velocidade quando fosse para estrada.

Fico feliz que entenderam, em Belém, todo mundo compra Honda, por causa da confiabilidade de ser atendido no pós venda, as vezes bem, as vezes mal atendido, paga caro por isso, mas fica tranquilo, não somos burros, idiotas, otários..., Trata-se de necessidade. Eu mesmo ja tentei sair das grandes, ja tive uma Kasinski, fiquei com a moto um ano, logo depois que vendi, a concessionaria fechou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 11:13 - 12 Fev 2014 11:25 #74 por rrsoares

MANDRUVADOIDAO escreveu: RRSoares, se quer uma moto maior, pelo preço da CB5 vc compra uma XJ nova.


Resposta errada. Disse que faço questão de ABS.
Estou fortemente inclinado à Street Triple. A Triumph tem manutenção a cada 10mil Km, o que melhora a necessidade de ir ao Rio para a manutenção. Seria a cada 8 meses, baseada na minha rodagem mensal.
Verei quando chegar a hora. Aqui na minha cidade, a CB ABS está 27.500, mas numa css no Rio já a vi por 25.500 em meados de janeiro. Minha "nota de corte" é 25mil. Acima disso, parto para a Street, abaixo, levo a CB.
A propósito, simulando o seguro no site do BB, a Street foi cotada a 2330 com franquia reduzida de 2500 e a CB 4630 com franquia reduzida de 1520. Só ajudou a complicar a escolha!!!

Pilote com atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 11:24 #75 por espinafre
Tem que ser nova? Paguei 19.500 na minha ER-6N com ABS, ela tinha 6100 km. Melhor negócio que fiz na vida, pois não fiquei me segurando no amaciamento, a desvalorização maior já tinha passado, e o estado de conservação da moto estava perfeito. As revisões da ER-6N são a cada 6.000 km; intervalo de 3.000 km, só para as Ninja 250/300. Além do mais, sendo uma moto usada, não preciso me preocupar MUITO com garantia (ainda tinha 2 meses); encontrei aqui em Brasília um pessoal bastante competente para mexer na moto.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos