CRF 250L preço ASTRONOMICO vindo da Tailândia Fico com medo é da CBR 500R aque valor chegara

04 Ago 2013 12:09 #1 por djmaniacmusic
É pessoal..Negocio tá bom não. Vi uma matéria que diz que a CRF 250L moto básica para OFF-Road e um pouco para ON-Road e fabricada e importada da Tailândia para o nosso amado IMPOSTO Brasíl chegara aqui a méros R$ 18.490 isso mesmo R$ 18.490 por uma moto CRF 250L básica de OFF 70% ON road em 30%

Fiquei preocupado agora com o valor da CBR 500R no atual mercado de moto importada com os impostos atuais e a que preço astronômico ela chegara aqui.. Como tudo que é novidade da Honda sempre chega com preço lá em cima...se aproveitando de novidade..Se vender muito o preço mantem e se estacionar nas CC o preço cai...

Olha o que diz a matéria no final

Com um pouco mais, você pode adquirir uma Honda XRE 300 (13.290, standard) e ainda procurar uma moto Off-Road nos classificados tem Honda CRF 230F 2007 por R$ 7.000.

Até a matéria acha absurdo sem ser direto sobre os valores sugeridos!!

Se a CBR 500R chegar as orbitas o negocio é esperar ter uma usada e comprar bem mais em conta..Se uma 250L nova sai a R$ 18.490 imagina uma CBR 500R a que valor chegara...Fora de série :woohoo:

Só estou fazendo a comparação porque as duas são fábricadas e importadas do mesmo país a Tailândia para o Brasil..

Então o que acham disso ? Da comparação de valores atuais para uma CRF 250L e CBR 500R made in Tailândia e importada para o Brasil..

OBS: não leve em conta proposta de pilotagem e terreno e sim valores que serão práticados se serão altos mesmo de 2500cc para uma 500cc vindas da Tailândia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2013 19:13 #2 por MANDRUVADOIDAO
Mais um dia normal no setor de análise comercial da HONDA. :sick:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2013 22:04 #3 por Mackenzie
Não sei se o valor é que é alto, ou eu que sou muito pobre e não pago isso de jeito nenhum! Que isso fera, muita grana jogada fora

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 11:45 #4 por djmaniacmusic

MANDRUVADOIDAO escreveu: Mais um dia normal no setor de análise comercial da HONDA. :sick:


Pra você ver que EU estou no tópico certo >> Por Marca >> Honda << e aqui é >> Discussões e informações

Agora você errou de >>Por Marca Discussões e informações<< não seria Yamaha , Suzuki, Kawazaki que estaria procurando ou outro Tópico por Marca sem ser este aqui da Honda heim ????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 11:52 - 05 Ago 2013 12:04 #5 por djmaniacmusic

Mackenzie escreveu: Não sei se o valor é que é alto, ou eu que sou muito pobre e não pago isso de jeito nenhum! Que isso fera, muita grana jogada fora


Né falta de Grana não fera... É alto mesmo!! onde uma 250L mesmo sendo OFF-Road básica custaria R$ 18 Dilmas e lá vai pedrada.

E olha que escolheram a Tailândia para cortar gastos com produção e mão de obra..
Será que ta tendo corte mesmo nisso ?? Acho que não!! pelo preço elevado para uma 250L básica

Vai estacionar nas CC e criar teia...Minha humilde opnião

Mas tem corajoso pra tudo né :silly:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 14:18 - 05 Ago 2013 14:22 #6 por ezenecon
Amigos,

Não estou querendo dizer que o preço é justo, por que não é. Nem que a "Bonba" é a melhor, longe disso, porém, pelos parâmetros atuais, o preço não está tão fora. Depende de quem vai usar!

Vou explicar meu ponto de vista:

- A moto é importada (montada) e por tem maior "valor agregado" paga mais Importo de Importação. Se fosse no sistema CDK (ou CKD) ela também seria importada, porém desmontada e "nacionalizada" o que acarreta em um custo um pouco menor. Acredito que a "Bonba" fará exatamente isso.

- Ao contrário do comentado na reportagem, não fica mais barato comprar uma XRE e uma of road por 7.000,00, pois para levar a moto of-road até o local, vc precisa ter um pick-up, ou um carro com carreta, o que já custaria muito mais.

Essa moto, embora cara, serve para aquele motociclista que, como eu, não pode arcar com esses custos. Então ele usa a moto no dia-a-dia, e nos finais de semana ainda tem uma moto para praticar of-road.

Na década de 80, eu tive uma DT 180, toda original, que, como era das primeiras, ainda vinha com o pneu 60% of, 40% on road, com isso, eu usava a moto todos os dia para ir trabalhar, e quase todo final de semana, pegava a marginal pinheiros e a castelo e aportava em Alphaville. Lá, só tirava os espelhos, que pedia para alguem guardar, e metia a moto nas trilhas (quem é mais experiente já deve ter ouvido falar na "Roberta Close", "morro da Pinguela", "oleoduto", e várias outras naquela região).

Como era só para "brincar", é lógico que eu "tomava pau" das motos preparadas, com pneus de cravos, principalmente quando chovia e o barro tomava conta!!!!

Realmente, era uma moto dessas que o mercado estava precisando!!!! Pena que ainda está com preço proibitivo, mas eu acho que deverá baixar quando for "nacionalizada".

Quanto à 500, pelo que parece, a moto já vai ser lançada "nacionalizada" (eu espero que sim) e com preços mais proximos da realidade brasileira (que é lá nas alturas, como sempre)!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 16:39 #7 por djmaniacmusic

ezenecon escreveu: Amigos,

Não estou querendo dizer que o preço é justo, por que não é. Nem que a "Bonba" é a melhor, longe disso, porém, pelos parâmetros atuais, o preço não está tão fora. Depende de quem vai usar!

Vou explicar meu ponto de vista:

- A moto é importada (montada) e por tem maior "valor agregado" paga mais Importo de Importação. Se fosse no sistema CDK (ou CKD) ela também seria importada, porém desmontada e "nacionalizada" o que acarreta em um custo um pouco menor. Acredito que a "Bonba" fará exatamente isso.

- Ao contrário do comentado na reportagem, não fica mais barato comprar uma XRE e uma of road por 7.000,00, pois para levar a moto of-road até o local, vc precisa ter um pick-up, ou um carro com carreta, o que já custaria muito mais.

Essa moto, embora cara, serve para aquele motociclista que, como eu, não pode arcar com esses custos. Então ele usa a moto no dia-a-dia, e nos finais de semana ainda tem uma moto para praticar of-road.

Na década de 80, eu tive uma DT 180, toda original, que, como era das primeiras, ainda vinha com o pneu 60% of, 40% on road, com isso, eu usava a moto todos os dia para ir trabalhar, e quase todo final de semana, pegava a marginal pinheiros e a castelo e aportava em Alphaville. Lá, só tirava os espelhos, que pedia para alguem guardar, e metia a moto nas trilhas (quem é mais experiente já deve ter ouvido falar na "Roberta Close", "morro da Pinguela", "oleoduto", e várias outras naquela região).

Como era só para "brincar", é lógico que eu "tomava pau" das motos preparadas, com pneus de cravos, principalmente quando chovia e o barro tomava conta!!!!

Realmente, era uma moto dessas que o mercado estava precisando!!!! Pena que ainda está com preço proibitivo, mas eu acho que deverá baixar quando for "nacionalizada".

Quanto à 500, pelo que parece, a moto já vai ser lançada "nacionalizada" (eu espero que sim) e com preços mais proximos da realidade brasileira (que é lá nas alturas, como sempre)!!!!


Segundo informações que obtive a montadora só ira nacionalizar se a venda atingir um quantitativo mínimo de vendas por aqui..

A CBR 500R vai vir da Tailândia mesmo como a CBR 250R vem ou seja, importadas tanto a R quanto a 500F

Vê o caso da CBR 250R depois do tempo que já foi lançada aqui, ainda continua sendo importada, pois as vendas ainda não atingiram a quantidade mínima e continua de vendas. Claro, ditados por eles a quantidade mínima.. Más o jogo pode virar..Só não sei quando...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 17:19 #8 por MANDRUVADOIDAO

djmaniacmusic escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Mais um dia normal no setor de análise comercial da HONDA. :sick:


Pra você ver que EU estou no tópico certo >> Por Marca >> Honda << e aqui é >> Discussões e informações

Agora você errou de >>Por Marca Discussões e informações<< não seria Yamaha , Suzuki, Kawazaki que estaria procurando ou outro Tópico por Marca sem ser este aqui da Honda heim ????



Não pretendo elevar a discussão a um nível irracional.
Vejo que está se armando desnecessariamente.
Se você abre um tópico dentro da marca e cita uma moto da própria dita, é só aplicar deduções parametrais silogísticas.
Obrigado pela resposta nobre amigo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2013 17:37 #9 por ezenecon

djmaniacmusic escreveu: Segundo informações que obtive a montadora só ira nacionalizar se a venda atingir um quantitativo mínimo de vendas por aqui..

A CBR 500R vai vir da Tailândia mesmo como a CBR 250R vem ou seja, importadas tanto a R quanto a 500F

Vê o caso da CBR 250R depois do tempo que já foi lançada aqui, ainda continua sendo importada, pois as vendas ainda não atingiram a quantidade mínima e continua de vendas. Claro, ditados por eles a quantidade mínima.. Más o jogo pode virar..Só não sei quando...


É realmente a "Lei Tostines"!!!!!!!

"Tá caro porque vende pouco ou vende pouco porque tá caro!!!"

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 14:01 #10 por Berlim
Boa tarde, pessoal!!!

Não importa se a moto vem da Tailândia, Japão ou Argentina...se é CKD ou importada, o problema é o "zóião" das empresas instaladas no Brasil. A Honda ( e todas as outras marcas), importam ou montam o produto e muito além do custo e dos impostos, embutem um lucro astronômico, pois o brasileiro sempre está disposto a pagar o preço distorcido. Não sofram comparando preços no exterior com os preços praticados no Brasil. A culpa não é nem tanto dos impostos, mas sim dos consumidores que pagam o que as montadoras pedem!

A culpa é dos tempos de inflação e da proibição de importação, quando os brasileiros pagavam preços exorbitantes por produtos defasados e escassos. Pois a inflação passou, a importação foi liberada e continuamos pagando ágil nos preços de tudo! Para que os importadores e comerciantes tenham seus lucros fabulosos. Lembram da crise de 2008? Quando a GM norte-americana quase fechou? Pois só não faliu porque a subsidiária brasileira com seu mega-lucro enviou dinheiro para a matriz. Enfim, nós pagamos a diferença que os gringos não pagam! E a culpa é nossa que continuamos aceitando preços abusivos, felizes da vida com nossa nova aquisição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 14:03 #11 por Berlim

ezenecon escreveu:

djmaniacmusic escreveu: Segundo informações que obtive a montadora só ira nacionalizar se a venda atingir um quantitativo mínimo de vendas por aqui..

A CBR 500R vai vir da Tailândia mesmo como a CBR 250R vem ou seja, importadas tanto a R quanto a 500F

Vê o caso da CBR 250R depois do tempo que já foi lançada aqui, ainda continua sendo importada, pois as vendas ainda não atingiram a quantidade mínima e continua de vendas. Claro, ditados por eles a quantidade mínima.. Más o jogo pode virar..Só não sei quando...


É realmente a "Lei Tostines"!!!!!!!

"Tá caro porque vende pouco ou vende pouco porque tá caro!!!"


Não é a lei Tostines, amigo! Paga-se caro pelas motos que vendem pouco e pagamos caro pelas motos que vendem a rodo. A Titan vende que nem água no deserto, mas é uma moto cara! Pagamos caro por tudo, independentemente do desempenho das vendas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2013 17:09 #12 por ezenecon
Caro amigo Berlim,

Não tiro a sua razão, porém não é só carro e moto que são vendidos a preços exorbitantes neste pais de M....

Pagamos mais caro por roupas, produtos de limpesa, de higiene, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, etc. etc. etc.

Quanto as motos "bonba" eu também acho caro, principalmente aqui em Sampa, mas para quem mora nos cunfundós do Brasil paga não só pela moto mas pela facilidade de menutenção, pela abundancia de CC, pela segurança de poder consertar sua moto sem ficar meses esperando peças. Tudo isso tem um valor. Aqui em Sampa, como em outras cidades grandes, as outras marcas ainda estão com boas vendas, pois tem CC, mas no interior é que é o forte da "Bonba", pois ninguem que ter que andar 100 ou 200 km para ter uma CC.

Eu não compro, mas não tiro a razão de quem compra!!!!

No site moto.com, tem um cara fazendo apologia a compra de motos usadas como sendo a solução para a baixa dos preço. Eu discordo veementemente. Se ninguem comprar moto zero, só usada, vai faltar moto usada no mercado, pois não haverá motos novas ficando usadas, e o preço das usadas vai disparar. A solução seria a "não compra de motos ou carros por um ano". Eu acredito que, todos nó poderemos ficar com o que temos por mais um ano, assim, eles (tanto fabricas quanto governo) terão que rever essa política.

Mas isso é muito difícil, pois nossos governantes são cegos e burros e não enxergam "um palmo afrente do nariz", prova disso é a recente diminuição do IPI dos veículos. O governo fez uma conta doida oude ele estava "perdendo" receita. Ora, como estava "perdendo " receita, se o consumo subiu? Se não tivesse baixado os preços, não teria vendido e não recolhia imposto.

A discussão é longa, meu amigo, e ainda vai demorar décadas para que nó Brasileiros nos tornemos mais "CIDADÃOS", e consientes dos nossos direitos e da nossa força!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 17:45 #13 por bokomoko
Discordo de praticamente tudo que você escreveu Ezenecom. Vejamos

- O fato da moto ser importada é um problema da Honda. O que importa para quem vai comprar a moto é o preço final pago por ela. Se ela é importada ou não, tanto faz. Se acontece o que você diz, dela ser montada aqui em CKD, tanto pior. O fato dela ser importada pode até explicar o preço altíssimo mas não justifica.

- De fato, não compensa comprar uma off-road por 7000 porque que tipo de moto você pega por 7 mil ? Porém, a pickup não é necessária. Para quem pratica off-road pode muito bem alugar uma carretinha apenas nos dias em que for fazer trilha. Ou ... comprar uma Lander que é moto tão boa quanto e é "street legal". Mais uma vez o preço elevadíssimo da CRF 250 L não se justifica.

- Essa não é a moto que o mercado estava precisando. Tanto que ela vende muito pouco. Os dados da Fenabrave apenas confirma. Essa moto é uma séria candidata a mico. Vendeu apenas 78 motos em junho e 31 em julho.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2013 18:12 #14 por marada
se continuar nesse preço quero que a honda se lasque com essa moto...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2013 09:38 #15 por Cocomoto
Bom, que as motos da Honda são caras, são sim, não tem como negar.

Mas uma moto que QUASE TODO MUNDO meteu o pau na interneta foi a CBR 250R, no seu lançamento ela estava sendo vendida a 15mil e poco, se não me engano.
Bom, a galera falou que era uma Twister carenada e não é bem assim, a moto tem uma facilidade na condução incrível, ela vai para onde você quer e o freio é fenomenal. O motor é bem melhor que os da Twister/CB300. MAs agora ela ta uns 17mil, ai sim não vale a pena mesmo.

A CRF 250L ta por 18mil tacadas nas costas, acho caro também, e não posso dizer sobre a moto por que nunca andei.Mas estranho são as reviews das revistas que falam que ela vale aquele valor, por causa das suspensões e mimimi. Ta loco ! @.@

Mas o Berlim ta certo, nós pagamos a mais em TUDO, as montadoras falam que é o custo Brasil... mas é só pensar que chegamos a conclusão de que o famigerado custo Brasil não é esse bicho papão todo não, as montadoras, sim.

Olha a Falcon que ressuscitou ai de exemplo. Era vendida a 20mil, ficou encalhada e caiu para menos de 17.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos