Escolha da PRIMEIRA MOTO!

18 Jul 2013 13:45 #1 por rp_lima
Boa tarde galera ...

Tive pesquisando sobre qual moto seria melhor pra mim, pra escolher como primeira moto e decidi procurar antes um bom forum, onde eu pudesse ver opiniões de pilotos mais experientes que pudessem me ajudar nessa escolha.

Sou universitário, tenho 22 anos, moro em Camaçari, próximo a Salvador, e já piloto moto há algum tempo.
Não tenho uma moto própria, porém uso a moto de um tio meu, que no momento tá morando em Recife e a moto tava parada na casa dele aqui. Uma Titan 125, 2003, partida elétrica, com alguns probleminhas devido a 'idade', mas que dá no coro de muita moto aê. Ele usava essa moto pra trabalhar de moto táxi e eu fiz alguns bicos de moto táxi também na época que eu tava desempregado. Tomei algumas quedas, uns arranhões e talz, mas adquiri experiência suficiente pra dizer que 'me garanto pilotando'.

Por causa da faculdade consegui alguns estágios. No estágio que tô agora, a empresa fica em outra cidade, há uns 25 km da minha casa, cerca de 20 à 30 min à depender do trânsito. E pra chegar até lá passo por algumas vias estaduais bem movimentadas, caminhões e mais caminhões. Continuo usando a moto do meu tio, que tá adiantando muito meu lado.

Mas quero a MINHA moto, e tô com uma dúvida imensa em relação a qual moto escolher.
Tava entre a TItan 150 ou uma 250 usada, não sei qual ainda, mas tô pendendo muito mais pro lado da Titan, que já tô acostumado e também pelo custo x benéficio. Mas, qual moto escolher?

E além disso, tenho mais uma dúvida: Qual a diferença da Titan 150 EX pra ESD?

Quero pegar minha moto até o final do ano, mas tenho essas dúvidas e com a ajuda de vocês, acho que vou conseguir fazer a melhor escolha.

Valeu aê o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 19:34 - 18 Jul 2013 19:35 #2 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
cara, eu compraria a CG 150 (foi o que fiz 3 anos atras)
você vai se acostumando e pegando a malicia com a moto, que é muito dócil e fácil de pilotar,
uma 250 pra você que não tem experiencia, ja é meio arisca, sem contar que uma moto zero é sempre mais confiável.
Compra a 150, depois de um tempo você sobe pra uma 250 ;)

Obs: Da uma olhada na FAN 150, é o mesmo motor, só tem uns acessórios a menos, e é bem mais barata, as vezes compensa mais.

abraço

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rp_lima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 00:01 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
Se vc já tem um pouco de experiência, sugiro a Fazer 250 e pode ser uma usada em bom estado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rp_lima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 00:08 #4 por rp_lima
Respondido por rp_lima no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
Vlw Diego. Como eu disse, tava pendendo mais pro lado da Titan mesmo, pelo valor dela.

E Chunda, em relação a venda da Fazer, será que eu conseguiria repassar ela rápido depois?


E também, ainda num consegui tirar minha outra dúvida: Qual a diferença da Titan 150 EX pra ESD?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 08:11 #5 por tasilva
Respondido por tasilva no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
Sobre EX e ESD, se eu estiver errado podem me corrigir por favor...

Titan "ESD"( Eletric Starter and Disc), significa que a moto é equipada com freio dianteiro a disco e partida elétrica.
Já a "EX" é mais completa, vem equipada com roda de liga leve, freio dianteiro a disco, partida eletrica e motor Flex.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 09:55 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
Rp_Lima, seja bem vindo a família MOTONLINE.

Pela experiência que vc relatou que já tem com motos, vá de uma 250.
Pegue uma FAZER(moto muito confiável) e se o problema são poucas dilmas, vá de TWISTER.
Todas elas vc consegue vender tão fácil quanto uma CG.
Te digo isso porque a CG o cara compra até sem dinheiro.
Ela é vendida a 100 dilmas por mês pro cara pagar em milhão de anos.


Outra coisa importante.
Se você tiver que pegar a 324 depois que sair da Fonte Nova (ali no Bairro Nazaré) passando pela rodoviária em direção a 101, vai precisar de mais motor.
A mecânica da TWISTER é barata como de CG, a FAZER tem a mecânica um pouco mais cara.
E tanto na 324, Bonocô ou na Luiz Eduardo, vc vai precisar de mais motor.

Pensa nisso.

Um iscadera candango procê moço e que tudo saia batuta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rp_lima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 12:13 - 19 Jul 2013 12:14 #7 por rp_lima
Respondido por rp_lima no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
MANDRUVADOIDAO vlw pela dica. Realmente passo muito pela Bonocô, só que de carro.

Tava olhando aqui algumas Twisters em Camaçari mesmo e achei algumas que parecem que vale a pena dar uma olhada.

Sabe me dizer mais ou menos a autonomia (km/l) de uma Twister faz? E da Fazer?


Vlw aê.
Tão me ajudando bastante na minha decisão :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 19:22 #8 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!

rp_lima escreveu: Boa tarde galera ...

Tive pesquisando sobre qual moto seria melhor pra mim, pra escolher como primeira moto e decidi procurar antes um bom forum, onde eu pudesse ver opiniões de pilotos mais experientes que pudessem me ajudar nessa escolha.
....

Por causa da faculdade consegui alguns estágios. No estágio que tô agora, a empresa fica em outra cidade, há uns 25 km da minha casa, cerca de 20 à 30 min à depender do trânsito. E pra chegar até lá passo por algumas vias estaduais bem movimentadas, caminhões e mais caminhões. Continuo usando a moto do meu tio, que tá adiantando muito meu lado.

Mas quero a MINHA moto, e tô com uma dúvida imensa em relação a qual moto escolher.
Tava entre a TItan 150 ou uma 250 usada, não sei qual ainda, mas tô pendendo muito mais pro lado da Titan, que já tô acostumado e também pelo custo x benéficio. Mas, qual moto escolher?


Eu recomendaria uma Lander 250 usada. Ela encara a buraqueira da região e é mais disposta do que a Titan. Mas não tem mágica, moto maior custa mais caro. Embora o preço de aquisição seja semelhante, o custo de manutenção de uma moto 100cc maior é maior também.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2013 14:59 - 23 Jul 2013 15:05 #9 por djmaniacmusic
Respondido por djmaniacmusic no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!
Pode ir de Fazer 250 em todas as comparações ela ganha da Twister 250 e da CB 300 em conforto e ótima suspenção ...adere bem as imperfeições do alfalto e muito mais confiavel em curvas..E manutenção, demora a dar problemas se comparado as outras..

E questão de velocidade final não entra, pois ninguém esta em circuito fechado de corrida. Estamos rodando em vias urbanas então pode ler todos os comparativos de longe a melhor é a FAZER 250 pra você amigo...

E como disse o amigo lá em cima você pegara vias que precisam de mais MOTOR e moto muito leve como a CG 150 ou 125 é um perigo rodar com elas em vias que tem muitos caminhões pois a 125 e 150 são muito leves e a força do vento pode te desequilibrar facil facil.. FAZER 250 na cabeça \o/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2013 18:49 #10 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Escolha da PRIMEIRA MOTO!

rp_lima escreveu: MANDRUVADOIDAO vlw pela dica. Realmente passo muito pela Bonocô, só que de carro.

Tava olhando aqui algumas Twisters em Camaçari mesmo e achei algumas que parecem que vale a pena dar uma olhada.

Sabe me dizer mais ou menos a autonomia (km/l) de uma Twister faz? E da Fazer?


Vlw aê.
Tão me ajudando bastante na minha decisão :D


A Twister é em média cerca de 10% mais beberrona do que a Fazer por ser equipada com carburador e duplo comando de válvulas. A Fazer que tem injeção eletrônica e comando simples acaba sendo mais econômica e exige menos manutenção... em termos de projeto, a Fazer é bem mais avançada do que a Twister.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rp_lima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos