NC700X ou XL700 Transalp?

11 Mar 2015 10:33 #31 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
E sobre a Transalp?

malaguti escreveu: Senhores.

Deixe eu meter o meu bedelho aqui.

Me desculpem os felizes proprietários da NC, mas a moto foi especialmente desenvolvida para ser barata, e isso sobrepujou todos os outros aspectos, inclusive a segurança. Ela tem um motor de Honda Fit cortado no meio. Ela tem suspensão com tecnologia ultrapassada, tem uma ciclística horrorosa, com uma distância entre eixos ENORME, o que lhe tira completamente a maleabilidade, comprometendo, também, a sua dirigibilidade no trânsito da cidade (corredores). Ela não vendeu na europa, não convenceu nos EUA, e veio parar aqui. Nossa!!! Ela faz 38km/l!!! Se isso é tão importante assim pra você, compra uma Bross, que você está mais bem servido. Nossa!!! Ela tem um porta-trecos, igual uma scooter!!! ...sem comentários...

Todas as opções na faixa das 600 são mais seguras (ciclística/suspensão), e mais potentes que ela. Cito como exemplo a nova MT-07 da Yamaha, que é uma moto com M maiúsculo, suplantando a NC em todos os quesitos (menos no consumo, é claro), inclusive no preço.

Me perdoem, se eu feri suscetibilidades, mas só aceito essa moto, se me derem, assim mesmo, pra vender, e comprar uma moto de verdade...


Forte abraço!
Jones

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11 Mar 2015 18:50 - 11 Mar 2015 18:53 #32 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico NC700X ou XL700 Transalp?

Jones-RJ escreveu: E sobre a Transalp?

Jones-RJ.
Apesar da Transalp não ter lá uma suspensão muito atualizada (o garfo não é invertido, e a balança traseira é de aço torcido), ela tem uma boa ciclística, um amortecedor traseiro mais sofisticado, que permite algumas regulagens espertas, e um motorzinho danado de bom! É o seu ponto alto. Ela não faz 38km/l (compre uma 50cc, se isso for o que você persegue), mas é bastante econômico para uma 680cc, sobra torque em praticamente todas as RPMs, o fato de ela ser dois cilindros em V (um à frente do outro), faz com que ela tenha o perfil de uma monocilíndrica, seu guidon é alto o suficiente para não atrapalhar tanto no corredor, sua distância entre eixos lhe permite uma boa maleabilidade (para uma 680cc), lhe permitindo mudar de corredor, sem muitos problemas. Tá certo... Ela não tem a maleabilidade da Bross, mas, estando acostumado com ela, você se sai bem na cidade.

Nas estradas asfaltadas, ela mostra sua vocação de estradeira, lhe permitindo fazer, carregado, e com garupa, um trem de viagem 130/140km/h de velocidade de cruzeiro, e ainda ter reserva de potência para emergências de segurança.

Nas estradas de terra, ela também não se sai mal, apesar de uma moto de 205Kg, não ser "nascida" para esse tipo de piso... Mas ela remedia muito bem, afinal 200mm e 173mm de curso na dianteira e na traseira respectivamente, são muito bons na hora de você transpor terrenos mais irregulares (meio fios, e crateras urbanas também).

Eu colocaria aros mais largos, e pneus maiores. Poria 110/90 R19 na dianteira, e 150/70 R17 da GS1200, por exemplo.

Zero Km, estão vendendo ela à 34 pilas, com ABS.

Com mais dois mil reais você compra a Yamaha MT-09 que, apesar de ter uma vocação nada off, tem: susp.dianteira com garfo invertido, balança traseira de alumínio fundido monoshock, quadro de alumínio, 191Kg, um motor tricilindrico de 115cv, com uma curva de torque fantástica, que, dizem, faz um barulho irado (se for pelo menos igual ao das Triump, é o bicho), ABS de série...

Ciclisticamente falando, a Yamaha sempre deu um banho nas demais, e a MT-09 dá uma lavada. Não dirigi ainda, mas falam emocionadamente da bichinha. Um passarinho me contou que essa moto vai ter uma versão mais voltada para as estradas...

De asfalto, ou não...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
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11 Maio 2015 17:55 #33 por Souza86
Respondido por Souza86 no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
olá senhores, vou dar uma de coveiro aqui, rsrs, porque esse tópico muito me interessou e influenciou na decisão de compra da minha moto, e depois de dois meses que fiz minha escolha, resolvi colocar a opinião de quem fez a escolha da NC 700x e não se arrepende.
ví vários usuários criticando a NC e outros criticando a Transalp, vou expor a minha opinião no intuito de ajudar futuros motociclistas que tenham a mesma duvida.

eu tinha duvida entre os dois modelos, então fiz o seguinte, um amigo meu me emprestou sua Transalp por aproximadamente 15 dias, nesse meio tempo usei a moto diariamente, fiz meu trajeto normal, ida e volta para o serviço e viagens curtas de fim de semana, nesse periodo tive em mãos uma ótima moto, porem não estava feliz em totalidade a ponto de descartar conhecer a NC.
um amigo de serviço comprou uma NC, e após sua versão sobre a moto, pedi a ele para dar uma volta.. e por mais que seja estranho, na primeira vez que andei não gostei nada da moto, pelo contrário, aquele motor estranho, que gira pouco e corta rápido, ela é alta (sou baixo), e sua posição é um pouco atípica.. mas mesmo assim, alguma coisa me fazia querer andar mais na moto, e passado um tempo, aquele motor girando baixo, de estranho se tornou cativante, passei a me acomodar corretamente em cima da moto, e comprei a minha, e depois de dois meses digo que fiz a escolha certa..
saí de uma CB 500 2003, após ter tido uma CB 300, uma XR 200, uma crypton, e outras mais, e nenhuma delas me dava essa praticidade de andar na cidade, o usuário Malagutti criticou a maneabilidade da NC, o que lhe digo para andar novamente na moto, pois a moto é um absurdo de fácil de andar na cidade, fazer corredor com ela é como fazer corredor com uma fazer 250 ou outra moto menor, pois ela não fica "tombando", o motor e tanque deslocados para baixo, a tornam um "joão bobo", em que mesmo você a deitando, ela teima em ficar em pé, o que a deixa muito leve de manobrar entre os carros, mesmo com o entre-eixos grande.
o segundo ponto que vi foi a critica ao consumo, esse fim de semana fiz uma viagem andando entre 100-110km/h, o que lhe fez fazer 29km/litros, o que pra mim, que não tenho condições financeiras tão boas, é importante sim, pois não tenho como pagar 30 mil em uma moto e gastar mais um tanto de gasolina a ponto de me privar de viajar, a economia então torna-se importante, inclusive pelo fato da autonomia desse tanque de 14 litros ser algo em torno de 420km's, o que pra mim, é excelente e interessante.
viajei junto com uma XT660, e não dá pra ela de final não, nem mesmo de arrancada, pois o torque da NC é bem maior, fora isso eu nem vou citar curvas, pois a NC é um absurdo de moto pra curvar, pareço até que estou em uma esportiva tamanha a segurança e estabilidade da moto.. então, em ambas situações a XT fica pra trás, mas isso eu desconsidero pois não é meu objetivo apostar corrida..
agora o calcanhar de aquiles dela realmente é o OFF, nesse caso sim a XT me deixou pra tras, mas não pela moto em si não ser capaz de fazer OFF, e sim pelos pneus, que são originalmente desenhados para o asfalto, mas a suspensão não deu em hora alguma fim de curso ou sustos, e sua altura é até boa se for um OFF leve, futuramente eu vou trocar os pneus, e tenho plena certeza que a maneabilidade no OFF dela vai ser muito melhor, mas nunca igual a XT e a Teneré, ela só vai melhorar.
destaque ao porta-trecos, que pra mim que uso moto TODO dia! é excelente! nada de mochila pesada nas costas, tudo vai no baú... rrssrs.. mesmo que critiquem que não é o objetivo da moto, que parece scooter, e etc.. a felicidade de não precisar mais de mochila e nem de uma segunda moto (pois a NC roda na cidade, e me leva em viagens) torna tudo isso o céu!! rsrsrs
agora vamos ao ponto destaque: o giro do motor.. no começo você pode se complicar em uma ultrapassagem, então recomendo cautela.. depois você vai trocar as marchas na hora adequada e vai ver que ela é EXCELENTE pra ultrapassagem.. fiz uma viagem em grupo nesse final de semana, pessoal quis andar na NC pra conhecer.. e eu andei em outras motos.. e conclusão: não troco o motor da NC por esses motores giradores mais não... e olha que no começo não tinha gostado da NC por causa disso.. hoje eu já nem me imagino com moto que gira muito, prefiro o motor da NC.. aquele silêncio a 140km/h e parecer que a moto esta desligada, é uma delicia!
agora, o bocal de abastecimento debaixo do banco do garupa, pode sim incomodar.. a solução é instalar baú e alforges, se não fizer isso, a cada 360, 380km você tem que tirar o que estiver no banco traseiro sim.
mas a conclusão é: vejo muita gente criticar a NC, mas pouca gente que andou na moto, conhece a moto, e sabe do que esta falando.. e é estranho, porque no começo você realmente acha algumas coisas nela estranho, até ver que o que era estranho, é diferente, e é uma moto FANTÁSTICA.. uma moto que não vibra nada, que é macia (exceto a suspensão dianteira que é mais firme mesmo, mas nada que atrapalhe) e que te assusta com a posição de pilotar, mas depois você se adapta, e já rodei 600km em um tiro direto com ela, e não estava nem cansado nem com dores..

assim, que me desculpem os críticos, mas as opiniões negativas não tem embasamento, vêm de gente que não andou na moto, ou no máximo fez o test-drive e se espantou com o que não conhece.. em grande parte, criticam porque ouviram alguem criticar.. eu recomendo conhecer a moto, ficar com ela, um ou dois dias, andar nela, e se desarmar de odiar o que é novo e diferente, e aí sim, dar uma opinião fundamentada, e não do que se ouviu dizer.. só assim irão perceber o quão maravilhosa é essa moto.

abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mazzini, HTEC, Jones-RJ

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08 Jul 2015 12:57 #34 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico NC700X ou XL700 Transalp?

Souza86 escreveu: olá senhores, vou dar uma de coveiro aqui, rsrs, porque esse tópico muito me interessou e influenciou na decisão de compra da minha moto, e depois de dois meses que fiz minha escolha, resolvi colocar a opinião de quem fez a escolha da NC 700x e não se arrepende.
ví vários usuários criticando a NC e outros criticando a Transalp, vou expor a minha opinião no intuito de ajudar futuros motociclistas que tenham a mesma duvida.

eu tinha duvida entre os dois modelos, então fiz o seguinte, um amigo meu me emprestou sua Transalp por aproximadamente 15 dias, nesse meio tempo usei a moto diariamente, fiz meu trajeto normal, ida e volta para o serviço e viagens curtas de fim de semana, nesse periodo tive em mãos uma ótima moto, porem não estava feliz em totalidade a ponto de descartar conhecer a NC.
um amigo de serviço comprou uma NC, e após sua versão sobre a moto, pedi a ele para dar uma volta.. e por mais que seja estranho, na primeira vez que andei não gostei nada da moto, pelo contrário, aquele motor estranho, que gira pouco e corta rápido, ela é alta (sou baixo), e sua posição é um pouco atípica.. mas mesmo assim, alguma coisa me fazia querer andar mais na moto, e passado um tempo, aquele motor girando baixo, de estranho se tornou cativante, passei a me acomodar corretamente em cima da moto, e comprei a minha, e depois de dois meses digo que fiz a escolha certa..
saí de uma CB 500 2003, após ter tido uma CB 300, uma XR 200, uma crypton, e outras mais, e nenhuma delas me dava essa praticidade de andar na cidade, o usuário Malagutti criticou a maneabilidade da NC, o que lhe digo para andar novamente na moto, pois a moto é um absurdo de fácil de andar na cidade, fazer corredor com ela é como fazer corredor com uma fazer 250 ou outra moto menor, pois ela não fica "tombando", o motor e tanque deslocados para baixo, a tornam um "joão bobo", em que mesmo você a deitando, ela teima em ficar em pé, o que a deixa muito leve de manobrar entre os carros, mesmo com o entre-eixos grande.
o segundo ponto que vi foi a critica ao consumo, esse fim de semana fiz uma viagem andando entre 100-110km/h, o que lhe fez fazer 29km/litros, o que pra mim, que não tenho condições financeiras tão boas, é importante sim, pois não tenho como pagar 30 mil em uma moto e gastar mais um tanto de gasolina a ponto de me privar de viajar, a economia então torna-se importante, inclusive pelo fato da autonomia desse tanque de 14 litros ser algo em torno de 420km's, o que pra mim, é excelente e interessante.
viajei junto com uma XT660, e não dá pra ela de final não, nem mesmo de arrancada, pois o torque da NC é bem maior, fora isso eu nem vou citar curvas, pois a NC é um absurdo de moto pra curvar, pareço até que estou em uma esportiva tamanha a segurança e estabilidade da moto.. então, em ambas situações a XT fica pra trás, mas isso eu desconsidero pois não é meu objetivo apostar corrida..
agora o calcanhar de aquiles dela realmente é o OFF, nesse caso sim a XT me deixou pra tras, mas não pela moto em si não ser capaz de fazer OFF, e sim pelos pneus, que são originalmente desenhados para o asfalto, mas a suspensão não deu em hora alguma fim de curso ou sustos, e sua altura é até boa se for um OFF leve, futuramente eu vou trocar os pneus, e tenho plena certeza que a maneabilidade no OFF dela vai ser muito melhor, mas nunca igual a XT e a Teneré, ela só vai melhorar.
destaque ao porta-trecos, que pra mim que uso moto TODO dia! é excelente! nada de mochila pesada nas costas, tudo vai no baú... rrssrs.. mesmo que critiquem que não é o objetivo da moto, que parece scooter, e etc.. a felicidade de não precisar mais de mochila e nem de uma segunda moto (pois a NC roda na cidade, e me leva em viagens) torna tudo isso o céu!! rsrsrs
agora vamos ao ponto destaque: o giro do motor.. no começo você pode se complicar em uma ultrapassagem, então recomendo cautela.. depois você vai trocar as marchas na hora adequada e vai ver que ela é EXCELENTE pra ultrapassagem.. fiz uma viagem em grupo nesse final de semana, pessoal quis andar na NC pra conhecer.. e eu andei em outras motos.. e conclusão: não troco o motor da NC por esses motores giradores mais não... e olha que no começo não tinha gostado da NC por causa disso.. hoje eu já nem me imagino com moto que gira muito, prefiro o motor da NC.. aquele silêncio a 140km/h e parecer que a moto esta desligada, é uma delicia!
agora, o bocal de abastecimento debaixo do banco do garupa, pode sim incomodar.. a solução é instalar baú e alforges, se não fizer isso, a cada 360, 380km você tem que tirar o que estiver no banco traseiro sim.
mas a conclusão é: vejo muita gente criticar a NC, mas pouca gente que andou na moto, conhece a moto, e sabe do que esta falando.. e é estranho, porque no começo você realmente acha algumas coisas nela estranho, até ver que o que era estranho, é diferente, e é uma moto FANTÁSTICA.. uma moto que não vibra nada, que é macia (exceto a suspensão dianteira que é mais firme mesmo, mas nada que atrapalhe) e que te assusta com a posição de pilotar, mas depois você se adapta, e já rodei 600km em um tiro direto com ela, e não estava nem cansado nem com dores..

assim, que me desculpem os críticos, mas as opiniões negativas não tem embasamento, vêm de gente que não andou na moto, ou no máximo fez o test-drive e se espantou com o que não conhece.. em grande parte, criticam porque ouviram alguem criticar.. eu recomendo conhecer a moto, ficar com ela, um ou dois dias, andar nela, e se desarmar de odiar o que é novo e diferente, e aí sim, dar uma opinião fundamentada, e não do que se ouviu dizer.. só assim irão perceber o quão maravilhosa é essa moto.

abraços


Maravilha de relato.

Forte abraço!
Jones

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15 Ago 2015 03:23 #35 por Mazzini
Respondido por Mazzini no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Só para dizer que, concordo plenamente com vc. Fiz um teste na moto e achei ela maravilhosa, com o torque e a maneira de conduzir que me agrada em todos os sentidos.Quem a critica é pq nunca andou na moto e se quer uma moto para enrolar o cabo que compre uma esportiva o que não é a proposta dessa moto e sim, praticidade, economia e conforto.
Abraços!

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