Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.

18 Mar 2013 21:49 - 18 Mar 2013 21:53 #1 por Henriques
:( Estou preocupado e peço ajuda. Em fevereiro/2013, comprei uma Shadow 750/2006 e está com 33 mil KM. Andei pouco. Estamos em março e final de semana passada fui dar uma volta, estava numa reta a uns 100 km por hora quando ela foi perdendo força e rapidamente desligou, como se tivesse acabado o combustível. parei no acostamento, abri o tanque e ví que ainda havia combustível já no fundo do tanque. Tente liga-la na hora e ela pegou. Fui até o posto mais próximo e enchi o tanque. Deu R$ 26,00 reais de combustível. Telefonei para o antigo dono, pessoa muito honesta perguntano-o se já havia ocorrido isto antes, ao que me disse não. Ele éum senhor de pouco mais de 60 anos e creio,não mentiria. Ele me disse que a moto havia ficado parada quase um ano. Logo que peguei a moto fiz uma pequena viajem sem qualquer problema, no carnaval. Rodei uma faixa de 200 km. Conversei com mecânico que não é especializado nela e disse que poderia ser bomba, disse para eu não assustar, mas nunca andar com o tanque quase vazio, pois estraga a bomba e vez ou outra colocar aditivada Podiun da Petrobras. O mecanico me perguntou se rodo diariamente com ela e disse que só nos finais de semana e as vezes nem final de semana. Detalhe, quando ela parou a parte elétrica ficou ligada, só deu esta pane seca. Segundo ele pode haver sujeira no tanque e pelo fato de estar meio vazio, pode ter passado pela bomba. Outro problema que percebi é que quando dou uma esticadas, agarra o disco de embreagem. Rapidamente solta, mas fica preso, na primeira, segunda e terceira. Se não esticar e andar normal, as maarchas passam na boa, ou seja, não cola e não patina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2013 07:27 #2 por MANDRUVADOIDAO
Bom dia Henriques, seja bem vindo.

Pelo que você disse, o mecânico "pode" ter razão.
Se a moto ficou um ano parada, o ideal é você fazer uma revisão geral antes de viajar com a moto.
Mesmo se a viagem for pequena.
Quando o veículo fica muito tempo parado ele passa a apresentar muitos vícios ocultos que só vão sendo descobertos com o tempo.
Outra coisa.
Quando o veículo é 0km, ele tem uma película de proteção internamente no tanque para evitar corrosão.
Com o enchimento do tanque, essa película se dissolve e a gasolina passa a fazer esse papel.
Os vapores volatilizados da própria não permitem a corrosão.
Se ela tiver alguma sujeira no tanque, pode sim bloquear a emissão de gasolina.
Mas isso é coisa simples de resolver.
Em casa mesmo dá pra fazer.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2013 08:08 - 19 Mar 2013 08:09 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.
Sejas bem vindo !

O Doidão (a barbuleta acima :P ) disse bem, é isso mesmo, melhor um check -up minucioso para evitar surpresas desagradáveis. Bom também fazer uma desoxidação em todas as conexões e terminais elétricos.

Abraços e felicidades com a 750cc ! - MOTÃO!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 10:48 #4 por Neander Carvalho
Comprei a minha Shadow 2010 a uns 4 meses atras e assim que peguei a primeira coisa que fiz foi leva-la para uma revisão na cc Honda (Barra da Tijuca - RJ). Paguei R$ 280,00 só pela revisão e eles trocaram óleo e as velas. No total saiu por +- R$650,00. Aproveitei para colocar um mata cachorro que me saiu por R$900,00. A moto ficou perfeita e eu me sinto mais tranquilo para viajar.
Acho que vale a pena levar na cc, mas também sei que uma bomba de gasolina original nova custa quase R$3.000,00. Um absurdo!!! Por isso só ando de tanque cheio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 16:35 #5 por Henriques
Respondido por Henriques no tópico Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.
OK agradeço tua dica, mas estou enforcado agora. Minha filha está para se casar e estou tendo um gasto enorme, mas desde o final de semana passada, estou ligando a moto todos os dias pela manhã deixando-a ligada por 15 ou 20 minutos. Fazendo assim não vou descarregar a bateria, pois só andava nela nos finais de semana e as vezes nem isto. Hoje, abriu um sol bonito aqui em Vitória/ES, e andei na orla da principal praia da minha Cidade. Foram ao todo 16 km rodados e dando esticadas até 110 KM por hora e a moto não falhou momento algum. Este final de semana vou estivar um trajeto maior andando pelo menos uns 100KM em uma velocidade acima de 100 por hora para ver se ela vai "morrer" em algum momento. A revisão na Honda é cara, pois ela é 2006 e querem cobrar 600,00 na revisão, fora peças a serem trocadas. Imagine o que de peças vão querer trocar nela. Não a tenho para longas viagens, pois isto faço de carro. Faço pequenas viagens de no máximo 250 KM. No dia que a moto falhou, quando abri o tanque, tinha combustível, mas estava baixo o tanque. Assim que ela parou toda acesa, menos de um minuto depois voltou a funcionar. Um dos mecânicos relatou que poderia ser pouca gazolina no tanque o que faz a bomba falhar. Daqui por diante vou andar sempre com o tanque cheio. Ocorre que onde eu trabalho não tem vaga e tenho uma intruder também 2006, de 125cc que também não tem marcador. Na 125cc sempre que estou andando e acaba o combustível, paro num canto, viro a chave reserva e vou até o próximo posto para encher, mas creio que o sistema da intruder 125 cc Suzuki para uma Shadow 750cc Honda, é completamente diferente. Tenho acompanhado pela internet muitos problemas de bomba da Shadow, mas a partir do ano de 2009, principalmente de 2011 em diante e nas Shadow injetadas. A minha é carburada de 2006 e não tenho visto reclamações destas, logo presumo que o defeito da minha, não foi bomba de gazolina, mas vou continuar puchando fundo no acelerador para ver se ela pára novamente...muitíssimo obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 16:44 #6 por Henriques
Respondido por Henriques no tópico Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.
Ok, agradeço por tua dica, mas desde o dia que a moto parou no caminho, tenho ligado diariamente até para não descarregar a bateria. Deixo-a ligada de 15 a 20 minutos. Hoje que o sol abriu aqui em Vitória/ES, sai com ela e rodei pela orla da principal praia de minha cidade. Foram ao todo 26 km rodados com esticadas até 110 KM por hora e a moto se comportou muito bem. Próximo final de semana vou tentar rodar em uma viagem mais longa de 100km dando esticadas de 130 a 140KM para observar o comportamento. Não fiz revisão, pois a moto é 2006, comprei em fevereiro deste ano e só troquei o óleo de motor. Para revisão a HOnda queria me cobrar 600,00 reais fora as peças que fatalmente eles vão encontrar para troca. Ocorre que estou com uma filha para se casar no meio do ano e estou apertado. Depois disto quero ver a bateria, a bomba, um pneu traseiro e a embreagem. Não faço longas viagens, pois tenho carro e faço com o carro. Não trabalho com ela, pois onde trabalho não tem vaga e para meu deslocamento uso uma intruder 125cc, mesmo ano da Shadow. Quando conversei com um mecânico ele disse que a Shadow não pode andar com tanque vazio pois faz falhar a bomba e até ocasionar a queima. Na intruder como também não tem marcador de combustível, sempre que acaba a gazolina, viro a chave para reserva, ligo novamente e vou até o próximo posto, porém creio que há diferença nesta aspecto de uma 125cc para uma 750cc. No dia que a moto parou, observei o tanque e havia gazolina no fundo. O mecânico acha que pelo fato de estar vazio deu problema na bomba me aconselhando a andar sempre com o tanque cheio. Infelizmente as duas motos que tenho não marcam, mas desde que enchi o tanque não deu mais defeito. Este final de semana vou esticar uns 100KM andando a 120 130Km por hora para ver como ela se comporta. Obrigado, um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2013 16:55 #7 por Henriques
Respondido por Henriques no tópico Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.
OK agrdeço pela dica, mas tenho uma filha para se casar agora no meio do ano e estou apertado ajudando-a a construir uma casa e as despezas de um casamento. Como comprei a moto usada 2006, em fevereiro deste ano, só levei a Honda para trocar óleo. Eles me pediram só na revisão 600,00 fora as peças que certamente eles iriam encontrar de montão, mas eu resolvi não fazer isto por enquanto. Durante toda a semana liguei a moto de 15 a 20 minutos, pois só ando com ela final de semana ou nem final de semana. Ando mais de carro e para me deslocar para o trabalho local onde não há vagas, tenho uma intruder 125cc também 2006. Ocorre que na intruder como também não tem marcador de combustível, quando o a gazolina acaba, viro a borboleta para reserva até o próximo posto, porém tenho certeza que o sistema de uma 125cc para uma Shadow 750cc é bem diferente. Não entendo mas imagino que a bomba de uma 750 é poderosa para mandar combustível para o carburador, como no meu caso. Ocorre que procurei na internet incidências de problemas na bomba de gazolina das Shadow e por incrível que pareça só vi reclamações de Shadow a partir de 2009, principalmente nas de 2011, injetada, mas das 2006 carburada, não encontrei reclamações. Hoje dei uma volta pela orla da praia aqui de minha cidade, pois abriu um lindo sol. Rodei 26 KM pela orla da principal praia de Vitória/ES. Estiquei uns 110Km por hora e se comportou muito bem. Este finald e semana vou fazer um deslocamento maior, de pelo menos uns 100 Km e dou dar de 120 a 130 KM por hora para saber se ela vai dar o mesmo problema. No dia que ocorreu o problema com a minha moto, eu abri o tanque e tinha um resto de gazolina no fundo do tanque, mas em menos de um minuto, liguei a moto e ela pegou, não precisando virar a chave para a reserva. O mecânico me falou que a Shadow tem que andar com o tanque sempre cheio, pois quase vazio, força a bomba fazendo-a falhar ou até queimar. Eu não faço grandes viagens, pois estas, faço de carro. A Shadow é uma paixão e com o escapamento esportivo, gosto de fazer barulho pela cidade mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2016 08:43 #8 por oduelista
Respondido por oduelista no tópico Shadow 750 ano 2006, peço ajuda.
Comprei a Shadow no Inicio em Março, fui busca-lá e voltei pra casa rodando. cerca de 100km
Não deu nada!
Fui trabalhar... (50km)
E chegando em casa apresentou este problema de falhar e falhar.....
fui "googlar" e vi que podia ser um montão de coisas!

Enfim.... FIZ UM VIDEO RESOLVENDO O PROBLEMA!



Fiz uma série de manutenções na minha Shadow, graças alguns amigos proprietários de Shadows por aí! Qualquer problema só me chamar no Whats!

Espero ajudar!
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (zap 11 9.9194-1534)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos