Comprei uma Honda NC700X!!

29 Abr 2014 18:45 #214 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Boa noite companheiro, to respondendo só a vc, por suas observações. Retirei de forma bem fácil até, o escapamento da minha, e ficou exatamente com o barulho(ronco) deste Hurricane, acho até fácil mandar fazer um igual sem miolo, por bagatela; acho um absurdo o que cobram por tal peça. Aliás trincou o pisca traseiro esquerdo(suporte), onde fica a lente, a HONDA me cobrou R$150,00, só o suporte plástico!!!!! Somos explorados por termos uma moto de 30 mil, isso é que me deixa p... Abs! B)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fabio.porcel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2014 19:26 #215 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

fabio.porcel escreveu: Ja assisti. Só queria uma segunda opnião... mas deixa pra lá... pelas ultimas publicações suas ja deu pra ver que vc é muito sabichão...
Obrigado!



Eu é que agradeço sua tão gentil e refinada educação.
Parabéns a você e felicidades.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2014 14:43 #216 por Nilop

Garelli - Mobilete - CG - ML - Turuna - RX 125 - DT 180 - Today - XL - XLX - Vespa - CBX Aero - XLR - NX150- CB450DX - Falcon - M800 - PCX - NC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 21:25 - 17 Maio 2014 21:26 #217 por luis.leal
Respondido por luis.leal no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Comprei, e recebi a minha ontem 16MAI2014, as 17h, primeiras impressões, muito prematuro, mas, ja tenho um ponto negativo a relatar, aqui em minha cidade, somos reféns das lombadas, quase 70% das ruas de Belém tem lombada, ontem quando chegava com a moto no conjunto de minha sogra, estava acostumado a passar com a Fazer 250, pelas lombadas em linha reta, fui fazer o mesmo com a NC e raspei a parte de baixo, da moto, fiquei em panico, putz moto zeradinha ja receber uma raspada por baixo, depois que vi que aquela "proteção" do filtro eu acho, é de plástico, doeu mais ainda, por sorte vi de manhã que o que raspou foi o amortecedor central/traseiro, não sei se fico aliviado ou preocupado, ainda raspei uma segunda vez até conseguir chegar a casa, pois todas as ruas tem lombadas, e algumas construidas pelos proprios moradores são verdadeiros muros de concreto, fora do padrão. Enfim, fora isso até agora só alegrias, testando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2014 21:58 - 17 Maio 2014 21:59 #218 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Valeu, Luis! E como é o uso do motor? Gira igual a motor de carro mesmo, em baixos giros?

Tal da lombada é praga mesmo; colocaram 3 na saída da minha casa, e é fatal eu raspar o fundo da moto (ER-6N), principalmente com a patroa na garupa...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 16:34 #219 por luis.leal
Respondido por luis.leal no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
bom, quanto ao funcionamento em baixos giros, parece que sim, vejamos, to obedecendo o limite de giros imposto pelo manual de até 1000km não passar de 3000 giros, fazendo em 6ª marcha chego aos 100km/h, em relação ao consumo, me disseram na concessionaria que tinham colocado 6 litros para saída, rodei 157 km com o que tinha no tanque, fazendo as contas deu 26/6666... km por litro, acho que ta bom

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 09:10 #220 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Luiz a Fazer 250(já tive 3 dessa ótima moto) tem uma distancia do solo maior que a NC, mesmo a Fazer tendo um curso de suspensão menor. Não necessariamente uma moto com curso maior de suspensão terá uma distancia do solo maior que uma moto de curso menor de suspensão.

A NC é um meio termo nesse sentido. Tem uma distância do solo menor que as concorrentes, mas tem um curso maior que a Versys por exemplo(valor irrisório) mas isso ajuda no centro de gravidade mais baixo da moto. Mas não ache que ela é baixa, já tive Hornet e aquilo ali sim era baixo, não tinha dessa de ver se a lombada era alta ou baixa, era obrigado a passar com a moto de lado, era um saco.

Da mesma forma que já tive uma Ténéré 250 e não existiam lombadas para essa moto. hehe

Olha a diferença das motos em distancia do solo:
Versys = 18,0 cm
NC = 16,4 cm
Transalp = 18,2 cm
Fz 250 = 19,0 cm
XT660 = 21,0 cm
XJ6 = 14,0 cm
Tenere 250 = 27,0 cm
Hornet = 13,5 cm

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 10:15 #221 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Obrigado Pegasus!!!!
Seus comentários sempre nos ajudam!

Apesar de a XRE ter a altura mínima um pouco menor que a Ténéré 250, quando li seu comentário sobre não existir lombada, lembrei de minha falecida (roubada) XRE ABS... Para ela, também não existia...

XRE 300 - 25,9 cm

Tenho muita vontade de pegar uma NC, mas tenho medo de me arrepender, justamente porque a XRE era muito boa para andar no transito urbano... Único porém dessa moto deliciosa eram os apagões...

Não consigo uma NC para fazer Test Drive, acredita... E estou com um Consórcio Nacional Honda dela contemplado nas mãos...

Ficaria feliz se você pudesse me dar umas dicas, e suas percepções comparativas da NC com a Ténéré...

Grande abraço!

Sidnei da Luz
Carpe Diem
Ex Honda CG 1984
Ex Honda ML 1986
Ex Honda Titan 1996
Ex Honda Titan 2002
Ex Honda Titan 2006
Ex Honda XRE 300 ABS 2010 (Roubada)
Sonhando NC 700x / 750x ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 11:04 #222 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Valeu Sidnei, tento sempre ajudar com o pouco que sei.

Bom, sinceramente, só sinto falta da Ténéré em comparação com a NC nesses itens:

1 - Manutenção mais barata.
2 - Conforto, por conta das rodas maiores, curso maior da suspensão e a minha tinha banco Erê(mas isso era trapaça kkk).

Questão de trânsito eu não senti diferença, talvez pelo modo que ando mais tranquilo no corredor. O guidão da NC passa sobre a maioria dos retrovisores, só tenho que tomar cuidado com carro mais altos, tipo Ecosport, caminhonetes, etc... E sobre o esterço das duas motos eu não costumo mudar de faixa no corredor, então não senti falta alguma, nem sei qual esterça mais, provavelmente seja a Ténéré.

Na estrada não sinto falta nenhuma da Ténéré, já tinha ido com ela duas vezes para SP(moro em Brasília) com ela, só senti falta mesmo de motor nas subidas.

Meu mundo perfeito seria ter uma Ténéré pra cidade e uma NC pra estrada. kkkk Sonho meu...

Se você morasse perto eu deixaria você dar umas voltas na minha NC, mas bem pouco, kkk, complicado comprar a moto sem andar.

Olha como era a minha T250 ai nas fotos.



Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 14:52 #223 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Era Linda sua Ténéré... Esse banco ERE, parece ser muito confortável! Você comprou feito ou mandou fazer? Ele diminui um pouco a altura do banco em relação ao solo? Para a XRE seria perfeito diminuir uns 2-3 cm, rsrsrs

Também acredito que seria o mundo perfeito (Ténéré e NC)... Na XRE eu achava fantástico: superação de obstáculos, conforto, e a agilidade dentro da cidade. Nisso ela e a Teneré devem ser quase que irmãs gêmeas, né... Porém amava o freio C-ABS. Muito bom mesmo!

Não pelo fato de ser combinado, pois sempre usei muito o freio dianteiro (70% Diant - 30% Tras), e sempre gostei de moto com freio a disco... A única que não tinha era a CG 84. Mas felo anti-travamento mesmo... Mesmo sendo um Motociclista muito prudente, me salvou duas vezes, que se não tivesse o ABS, tinha batido (fechadas)!

Não tenho uma fixação por marca, admiro mesmo a Ténéré, ouço falar muito bem dela. Mas na minha cidade de +/- 120.000 habitantes não têm mais concessionária Yamaha. Aí dificulta as revisões, etc...

Sidnei da Luz
Carpe Diem
Ex Honda CG 1984
Ex Honda ML 1986
Ex Honda Titan 1996
Ex Honda Titan 2002
Ex Honda Titan 2006
Ex Honda XRE 300 ABS 2010 (Roubada)
Sonhando NC 700x / 750x ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 17:03 #224 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

sidnei.da luz escreveu: Obrigado Pegasus!!!!

Tenho muita vontade de pegar uma NC, mas tenho medo de me arrepender, justamente porque a XRE era muito boa para andar no transito urbano... Único porém dessa moto deliciosa eram os apagões...

Não consigo uma NC para fazer Test Drive, acredita... E estou com um Consórcio Nacional Honda dela contemplado nas mãos...

Ficaria feliz se você pudesse me dar umas dicas, e suas percepções comparativas da NC com a Ténéré...

Grande abraço!


Desculpe me intrometer na conversa, colega, mas não resisti. Não tenho a moto mas já andei nela.
Pode pegar a NC 700 tranquilamente. A moto é espetacular! :woohoo:
Garanto que não vai se arrepender. E olha que eu nem gosto de Honda (ou Bomba, como os colegas aqui a estão chamando agora).
Esquece esse negócio de motor de carro: ela é uma moto fortíssima. Apenas corta o motor bem rápido. Difícil de explicar isso. Só andando mesmo.
Mas até cortar, parece mais forte que uma Hornet. Só tem que acostumar a ir dando marchas pra ela.
É tão segura e macia, que quando você acostuma com o comportamento, e olha no velocímetro, toma um susto.
Mas se a sua praia é esticar as marchas até a faixa vermelha, pra sentir a adrenalina, vai se decepcionar profundamente.
Ela não serve para isso. É para andar de boa, com muito torque e segurança em cada acelerada. Tem força o tempo todo (muita força), e anda na estrada muito acima dos limites permitidos com muita folga. Já vi vídeo dela no Youtube durante os testes de lançamento, na chuva, a mais de 190 km/h. É a velocidade final dela. Tá bom pra você?
Se vem de uma XRE, vai achar a NC espetacular, eu garanto. E olha que nem estou falando das demais características, como bau central, design, porte e proteção aerodinâmica (que pode ser melhorada), consumo, etc.
É muito superior a Ténéré e a XRE. Sem comparação, outro patamar. Mas saiba que não é moto para todo mundo. Ou você vai odiar, ou vai amar. Se o seu parâmetro é a Ténéré ou a XRE, acho que vai adorar.
Vai de boa que não vai se arrepender. A moto é muito boa mesmo, tanto para a cidade como para a estrada.
Crossover real. Nem parece de verdade, de tão boa que é. Pena que o preço não ajuda, mas se vai de consórcio, e já está contemplado, vai de cabeça e seja muito feliz. Eu garanto! B)

Abraços

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 17:28 - 20 Maio 2014 17:30 #225 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Não têm porque desculpar ggsjunior!!!! Agradeço sua opinião!!!
Quando postamos em fóruns (ou faces da vida), é porque queremos compartilhar nossas opiniões ou solicitando dicas (como é o meu caso)!

Toda opinião ajuda a nos embasar, que é o objetivo!!! E tirando fanatismo cego por marca (independente de qual), tudo é válido, tudo ajuda!!!!

Eu só tive HONDAS, umas muito boas, outras verdadeiras BOMBAS... Mas acredito que isso aconteça em praticamente todas as marcas... Claro, algumas com problemas crônicos, como os Apagões da XRE e também seus problemas de cabeçote, que mereciam recall da Honda, se ela respeitasse seus clientes de verdade!

Ando mais de boa, puxadas só com pista limpa, não sou de ficar arriscando!!!! Já fui cobrador, andava demais... Agora, só de boa, curtindo a paisagem, e acelerando onde dá para acelerar com segurança!!! Sem chegar nas linhas vermelhas, rsrsrs

Mais uma vez, obrigado por sua opinião!!!! Tudo indica que estarei em breve de NC. Abraço!

Sidnei da Luz
Carpe Diem
Ex Honda CG 1984
Ex Honda ML 1986
Ex Honda Titan 1996
Ex Honda Titan 2002
Ex Honda Titan 2006
Ex Honda XRE 300 ABS 2010 (Roubada)
Sonhando NC 700x / 750x ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 20:05 #226 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
O que considero na momento de escolher uma moto é:
Primeiro: definir o seu perfil (o que vc espera da moto, quando e como vc vai usa-la, se a despesa dela vai refletir negativamente pra vc)
Segundo: a sua experiência como piloto, não adianta comprar uma esportiva e sair endoidando por ai sem ter pericia, nem esperiencia pra toca-la.
Terceiro: tem que experimentar antes de comprar, pra ter uma impressão correta sobre a moto.

Eu optei pela NC 700X pelo visual bonito, pelo estilo menos conservador do que uma BigTrail comum, isso por que pra mim o principal é usa-la no dia a dia e fazer longas viagens. Pra mim que já tive motos como a Falcon e também a Biz, achei o meu número.
Não sou um grande piloto e essa moto é muito facil de tocar, o baú no dia a dia e até nas viagens é show, a autonomia então nem se fala, ja cheguei a incriveis 29,6km/l em viagens, é claro numa tocada bem suave.
Hoje só trocaria de moto se fosse o caso de fazer uma viajem longa por caminhos muito acidentados, do contrario não troco.

Abç a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 20:25 #227 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Se tivéssemos smileys batendo palmas, colocaria aqui uns 10 agora amigo! :)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fabio.porcel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2014 08:53 #228 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Sidnei, PRA MIM a Yamaha morreu a muito tempo. Como já falei eu moro no DF, 2.6 milhões de habitantes e sabe quantas CC da Yamaha nós temos? 2...

Isso mesmo, DUAS! E sabe qual é a mais próxima do centro? Quase 30 km! A outra fica a 40km! Agora me fala, como ter Yamaha como opção se até pra fazer revisão é difícil. Antigamente tínhamos bem mais lojas da Yamaha, tinha uma a menos de 6 km da minha casa, mas fechou. Se não me engano antes eram quase 8. Quem for de Brasília me corrija se estiver errado.

Já tive 5 motos da Yamaha (3 Fz250, 1 Ténéré 250 e 1 FZ6S), ótimas motos, mas não adianta a moto ser boa se não tem loja para dar suporte depois. É igual a Kawasaki aqui, temos duas, do MESMO DONO! Antes de comprar essa segunda NC eu fui na Kawasaki pra ver a Versys, ficou fora de questão por conta dos 4 mil a mais que estavam pedindo, mas teve o pior, eu fui em uma CB300, e sabe quando vc chega em uma loja e percebe que não querem te atender por achar q vc não tem condição de comprar? Foi o que aconteceu comigo. kkkk

E é por essas e outras que a Honda é dona do Brasil.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.373 segundos