Comprei uma Honda NC700X!!

06 Jan 2013 19:51 #31 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:) Salve amigos do forum! Ontem peguei a patroa, coloquei-a na garupa da NC700X B) e fomos até um municipio vizinho conhecer uma estrada que foi recem asfaltada e fica na beira do lago da ENERCAN energia de Campos Novos-SC. O passeio foi maravilhoso, asfalto novo com muitas curvas e paisagens de arrepiar. Mas qdo cheguei na cidadezinha, entrei num calçamento antigo e muito RUIM e tive a desagradavel constatação que a tampa do porta capacete (tanque) bate e faz uma barulheira irritante!! :angry:
PÔÔÔ, a Honda devia ter feito um sistema que desse pressão suficiente para não bater a tampa em estrada ruim. Primeira reclamação da NC.
Outra noticia, mas esta boa é que na volta lavei a moto e não entrou agua nenhuma no porta objetos, pelo menos isso!!

Outro alerta é no abastecimento: O gargalo do tanque é pequeno e ainda tem uma lata que fecha parte dele para não deixar a gasolina fazer pressão na tampa, e o buraco ficou deslocado para um dos lados. Se o frentista for meio devagar ele vai apoiar a boca da bomba sobre aquela "lata" e vai espirrar gasolina pra todo lado como aconteceu comigo. Uma coisa positiva que a Honda fez foi fazer um dreno que coleta e escoa a gasolina que derramar para fora não deixando molhar/espalhar embaixo do banco traseiro. Convém ao abastecer descer da moto e orientar o frentista para onde esta o buraco do gargalo.
Por hora era isto, um abraço a todos!
(obs.: Segunda chega minha máquina fotográfica que estava no conserto e aí posto umas fotos para todos conhecerem a "Belezinha" digo a NC, rsrs.
:lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 20:29 #32 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Amigo Delviomoraes! Foto comprovando consumo??? Aí voce tá forçando a barra né meu... Mas só para esclarecer, este consumo fiz andando na media de 80 km/h logo nos primeiros dias que tirei a moto da consessionária. Nesta viagenzinha que fiz com a patroa de (quer dizer garupa= + peso) 110km a media foi de 30,2km/lt o que acho excelente e andei na faixa de 90 a 100km/h pois não quero passar disso até a 1ª revisão dos 1.000 km. Esta sua foto em cima de uma NC na Loja, pra mim é truta!! Ou comprou uma também? diz aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 20:33 #33 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Esqueci de mencionar, mas a revista Moto.com, em teste da NC também ficou na faixa de 35,x/km/lt. Tanto que os reporteres citam na revista que tiveram que refazer duas vezes os calculos para acreditar que a media estava correta! Este motor é inovador em motocicleta vindo do Honda FIT, e vai dar muito o que falar ainda... Hãã e obrigado mesmo por acreditar no que eu digo!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 11:49 #34 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:lol: Salve amigos do forum! Umas fotos para apresentar a minha NC a voces B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 12:23 #35 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 19:37 #36 por André Cardoso
Linda moto!

A NC deve fazer essa marca mesmo. Lembrei de uma conversa que tive com um vendedor de uma concessionária, logo que lançaram a moto. Ele disse que o dono da loja tinha uma e que ela fazia uns 30 km\l andando entre 80 e 100 km\h. Sendo assim, no amaciamento, andando na "maciota", como dizem, essa marca de 35,7 é bem realista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 20:07 #37 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Salve André! Estou na espectativa que depois de amaciar melhor o motor ela ainda melhore o consumo... apesar que já esta bom demais.
Comecei a equipar a bichinha em preparação aquela viagem que combinamos, rsrsrsr, brincadeira!
Minha intenção era colocar uns bauletos rigidos mas achei que a exploração de preços esta demais.
O bagageiro quero fazer por aqui mesmo num serralheiro da minha confiança e faze-lo em aluminio pois comprar é loucura, os fabricantes estão achando que brasileiro não trabalha para ganhar seu dindin.
Olha umas fotos do equipamento e não paguei caro não. Boa qualidade do material e acabamento muito bom..







Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mamaeeuquerofarofa!!!, sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 20:33 #38 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Muito top a motoca.......SHOOOWWW!!!! :)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 20:47 #39 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Obrigado Ikaro! Qdo tiver pronto o bagageiro posto foto dele...Abraço amigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 00:41 #40 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Olá jaifor!!!! parabéns!!!! Ficou show!!!! Só não entendi uma coisa... Você comprou pronto ou mandou fazer? Conta para nós, esse "barato" custou quando? Em que local (loja, link, quem fez para você,etc)... Obrigado pelas dicas, pois o sonho só vai aumentando, rsrsrsrs

Acho que estás devendo um relato de uma viagem, que estou ansioso para ler... Abraço!

Sidnei da Luz
Carpe Diem
Ex Honda CG 1984
Ex Honda ML 1986
Ex Honda Titan 1996
Ex Honda Titan 2002
Ex Honda Titan 2006
Ex Honda XRE 300 ABS 2010 (Roubada)
Sonhando NC 700x / 750x ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 11:14 #41 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Beleza Sidnei! Pesquisei bastante antes de optar e me decidi pelos produtos de uma empresa no M. Livre:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-45628669...e-pronta-entrega-_JM
e a mala tanque do mesmo vendedor por 180,00. Total R$ 370,00 + 20,00 frete.
Vem junto uma placa plastica para deixar os alforges "armados" só faltou um porta cadeado que terei que mandar colocar. São malas muito leves e praticas que voce coloca as traseiras no ombro como nos filmes do velho oeste a mala tanque tem uma alça para carregar como se fosse uma pasta executiva. Elas vem com uma capa impermeavel para os dias de chuva na estrada.
Sidnei daqui a pouco me animo e vou tirar um tempo para relatar minha viagem pro Atacama que foi muito legal mas que teve junto uns sustos que quase tiraram o véio do jogo, rsrsrs.
Abraço amigo Sidnei e se puder ajudar em alguma coisa solta o grito!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 17:50 #42 por André Cardoso

jaifor escreveu: Salve André! Estou na espectativa que depois de amaciar melhor o motor ela ainda melhore o consumo... apesar que já esta bom demais.
Comecei a equipar a bichinha em preparação aquela viagem que combinamos, rsrsrsr, brincadeira!
Minha intenção era colocar uns bauletos rigidos mas achei que a exploração de preços esta demais.
O bagageiro quero fazer por aqui mesmo num serralheiro da minha confiança e faze-lo em aluminio pois comprar é loucura, os fabricantes estão achando que brasileiro não trabalha para ganhar seu dindin.
Olha umas fotos do equipamento e não paguei caro não. Boa qualidade do material e acabamento muito bom..


Então tb já vou providenciar uns bauletos para a minha moto...rsrs

Estou precisando mesmo, ainda não adquiri nenhum, faz falta num passeio mais longo. Nos próximos dias vou para a serra do rio do rastro, eu e minha namorada. Nessas horas faz falta para levar as coisas. Teremos que improvisar, mais uma vez, colocando uma mochila nas costas da garupa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 10:31 #43 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Fala jaifor, blz cara?

Tambem comprei uma NC 700x vermelha em Dez/2012, e tambem estava na duvida entre ela e a Versys, andei nas duas e optei pela NC... Acabei fazendo uma viajem de 1500 km no ano novo, estreando a bichinha na estrada. hehe

O pessoal que não acredita no consumo dela segue a média da minha, nunca consegui os 35km/l que o jaifor conseguiu, mas na fase de amaciamento bateu em 34 km/l. Na estrada, comigo, minha mulher, alforges e o porta objetos cheio(pelos meus calculos eram 152Kg de carga) andando a médias de 110 a 120 km/h ela ficava sempre entre 29 e 31 km/l, isso em estrada com subidas, descidas...

Já tive Fz6 S, Hornet, ou seja, 4 cil, mas essa 2 cil está me surpreendendo, facil pilotagem, confortavel, economica, não vibra, estavel... Sinceramente, melhor moto que ja pilotei, e olha que a lista é grande. Porem tem alguns erros, falo erro porque realmente é um pecado essa moto não ter paralama traseiro e cavalete central como itens de serie. A falta de paralama para mim é o mais grave, a perna do carona suja que é uma beleza, sem contar o escapamento, que não é dos mais bonitos, fica uma m* de sujo.

Utilizo a moto no dia a dia e em viagens, hoje está com 3.500 km e só felicidade. Uma das coisas que ainda não consigo aceitar é o fato de la fora as revisões serem a cada 12 mil km e aqui no Brasil serem a cada 6 mil km.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 11:56 #44 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Uai.....entendi o pq dessa diferença grosseira de intervalo entre as revisões naum.......... :pinch:

Ta certo q o solo lisarbiano não se compara aos tapetes europeus.......mas reduzir o tempo de revisão pela metade??? :blink:

Vai saber o pq.....$$$$$$$..... :whistle:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 12:10 #45 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
:) Salve Pegasus! Muito boas estas dicas que vc deu. Essa de sujar a calça do garupeiro eu não esperava, ou melhor esperava sim pois a roda joga lá em cima a sujeira. Assim que sair um paralama legal é a primeira coisa que quero colocar tambem.
Suas médias de consumo estão muito boas, e dentro do que tenho conseguido tbem apesar de ter rodado bem menos que vc. Hoje vou colocar a minha para a revisão dos 1000 km, pois estou com viagem marcada para terça feira. Vamos testar a NC na estrada indo até Montevidéu no Uruguai. Serão 3.200 km ida e volta. Eu e a patroa não vemos a hora de estar na estrada. Assim como voce eu tbem tive muitas motos, mas a NC supera todas em muitos quesitos. Por enquanto é só alegria. Amanhã marquei com um Serralheiro para fazer um bagageiro pra ela, tomara que fique legal e util. Na volta conto como foi a viagem ok. Abraço e parabéns pela bela aquisição B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.910 segundos