Comprei uma Honda NC700X!!

15 Dez 2012 19:07 #16 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

André Cardoso escreveu: Beleza, amigo, vamos prozeando!

Mas que interessante, certa vez li numa revista a história de um cara que também foi até o Chile de Falcon, sozinho.

Parabéns pela coragem de ter encarado essa viagem!

Abraço.


André uma vez entrei no site da Motociclismo e escrevi esta minha viagem, mas não fiquei sabendo se foi publicado na revista ou não... Por acaso não tens esta revista em casa, ou sabes qual revista era? gostaria muito de saber se é min ha historia. Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2012 00:53 - 16 Dez 2012 01:26 #17 por André Cardoso

jaifor escreveu:

André Cardoso escreveu: Beleza, amigo, vamos prozeando!

Mas que interessante, certa vez li numa revista a história de um cara que também foi até o Chile de Falcon, sozinho.

Parabéns pela coragem de ter encarado essa viagem!

Abraço.


André uma vez entrei no site da Motociclismo e escrevi esta minha viagem, mas não fiquei sabendo se foi publicado na revista ou não... Por acaso não tens esta revista em casa, ou sabes qual revista era? gostaria muito de saber se é min ha historia. Valeu!


Sim, ainda tenho a revista, vou procurar!

Se não me falha a memória, lembro que o cara trabalhava numa plataforma da Petrobras, é vc ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jaifor

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2012 12:57 #18 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Não, nunca trabalhei na Petrobras, então não é a minha. Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 14:37 #19 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Salve! Fui dar uma olhada nos acessórios que já tem para equipar a NC700X e estou arrepiado até agora :( A givi adaptou um rack traseiro com as ferragens e esta cobrando só pelo suporte/ferros 580,00 :S Sei lá, essa gente pensa que brasileiro tem dinheiro a rodo pra botar uns preços destes num suportezinho de plastico e uns ferrinhos que nem proteção anti ferrugem tem!! Decepcionante :(
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 15:51 - 27 Dez 2012 15:53 #20 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

jaifor escreveu: Este esquema de colocar um baú no lugar do tanque e o tanque embaixo do banco(coisas que só a Honda faz pra voce) deixou a moto muito estavel.


Correção. Essa idéia de tanque embaixo do banco não é invenção original da Honda tampouco foi a primeira.

Parabens pela moto. È uma beleza. Conte mais sobre os km alem dos 300

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 16:49 #21 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Salve Bokomoko! É verdade mas utilizar o tanque para um porta capacete/objetos, acredito que sim...
Estou impressionado com a facilidade de condução na cidade, parece uma 125 de tão leve!!
Uma coisa que não gostei foi a tampa embaixo do banco traseiro,eu colocaria a tampa do tanque na lateral como nas BMW, pois qdo estiver com bagagem amarrada no banco traseiro vai dar trabalho. Ainda bem que a autonomia é grande mesmo com os 14 lt do tanque.
Não vejo a hora de cair na estrada para uma viagem!! Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2012 23:29 - 29 Dez 2012 23:40 #22 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Jaifor, parabéns pela aquisição, agora 14 lts para uma moto 700cc eu diria que a autonomia é bem ruinzinha, ainda mais para você que gosta de fazer viagens internacionais, onde sabemos que pode-se rodar 200km ou mais sem ver um posto se quer de gasolina, só para você comparar, a yes 125 da suzuki tem os mesmos 14 lts e a Ténéré 660 da Yamaha são 23 lts, mas deixa isto para lá, vai curtir a moto e coloque suas impressões, um abraço! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 09:53 #23 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Bom dia Jaifor!!!
E já deu uma voltinha na Terra??? Estou "Apaixonado" por esta moto, eu tinha uma XRE 300 ABS, que já gostava muito... Ela não tinha final, mas tinha boa arrancada e eu conseguia andar tranquilo na cidade, para um passeio curto em velocidade de cruzeiro baixa (100-120 com esposa), e era muito boa de brincar em estradas secundarias e poeira, rsrsrs

Ela foi roubada, sinto muito a sua falta, mas estou sonhando com a NC 700x ou com a Transalp... Mas mais inclinado para a NC. Me preocupa um pouco o corte em 6500 giros, apesar do ótimo torque, e sua vocação quase somente de estradas pavimentadas... O que achaste da suspensão dela em comparação com a da Falcon, para superação de obstáculos???? Abração e ótimas viagens!!!

Sidnei da Luz
Carpe Diem
Ex Honda CG 1984
Ex Honda ML 1986
Ex Honda Titan 1996
Ex Honda Titan 2002
Ex Honda Titan 2006
Ex Honda XRE 300 ABS 2010 (Roubada)
Sonhando NC 700x / 750x ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 13:14 #24 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Salve Vandeco! Realmente a priori 14 lts parece pouco mas se converter pelo consumo (e na primeira media deu 35,7km/lt com motor novo!!) me rende 500 km rodados. Não conheço nenhuma moto de 250cc acima que tenha esta autonomia. Quer dizer mais combustivel é só carregar peso desnecessario pois 500 km por tanque tá bom demais!! Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2012 13:35 #25 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Salve Sidnei! Olha para terra ela decididamente não foi feita. Se for estrada lisa, seca, sem buracos ou cascalho ainda vai , mas caso contrario a suspensão é muito firme e transfere os socos para os braços do piloto, alem dos pneus slick não terem nada a ver. Andei 500 mts no cascalho dias atras e percebi que o negocio dela é asfalto. Quanto a suspensão da Falcon não dá para comparar pois são propostas bem diferentes:A Falcon é polivalente em suspensão que vai medianamente bem no asfalto qto em estrada de chão, com curso mais longo e tudo mais, mas no asfalto a NC dá banho em estabilidade tanto em retas qto em curvas... Quer dizer para quem costuma enfrentar estradas ruins uma Trail vai melhor, mas se voce anda mais no asfalto(estrada e cidade) a NC é fantástica. Em termos de conforto não vi diferença da Falcon com a NC, ambas são muito confortáveis, mas minha esposa diz que gosta mais de andar na garupa da NC...
Agora se voce preza seu dim dim, em termos de economia numa moto de quase 700cc NÃO TEM PRA NINGUEM, e não adianta os inimigos da marca Honda de plantão querer achar defeitos que até agora não consigo falar nada de mal da moto. Qto aos Giros, não se preocupe que nós simples pilotos mortais jamais alcançaremos corte de motor. Numa sexta marcha a 120km/hora ela esta nos 3.000rpm silenciosa e sem nunhuma vibração. Qdo dei uma tocada e levei ela aos 160 km/h o giro ficou em 5.000rpm e a moto firme como se estive-se a 80. Olha Sidnei cada um é cada um, mas se esta pensando em comprar a NC te garanto que não vai se arrepender. Abraço amigo e boa sorte na compra.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 15:13 #26 por André Cardoso

jaifor escreveu: Salve Vandeco! Realmente a priori 14 lts parece pouco mas se converter pelo consumo (e na primeira media deu 35,7km/lt com motor novo!!) me rende 500 km rodados. Não conheço nenhuma moto de 250cc acima que tenha esta autonomia. Quer dizer mais combustivel é só carregar peso desnecessario pois 500 km por tanque tá bom demais!! Abraço.



Poxa, 35,7 km\l? Muito econômica essa moto!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 15:14 - 31 Dez 2012 15:17 #27 por André Cardoso

jaifor escreveu: Salve Sidnei! Olha para terra ela decididamente não foi feita. Se for estrada lisa, seca, sem buracos ou cascalho ainda vai , mas caso contrario a suspensão é muito firme e transfere os socos para os braços do piloto, alem dos pneus slick não terem nada a ver. Andei 500 mts no cascalho dias atras e percebi que o negocio dela é asfalto. Quanto a suspensão da Falcon não dá para comparar pois são propostas bem diferentes:A Falcon é polivalente em suspensão que vai medianamente bem no asfalto qto em estrada de chão, com curso mais longo e tudo mais, mas no asfalto a NC dá banho em estabilidade tanto em retas qto em curvas... Quer dizer para quem costuma enfrentar estradas ruins uma Trail vai melhor, mas se voce anda mais no asfalto(estrada e cidade) a NC é fantástica. Em termos de conforto não vi diferença da Falcon com a NC, ambas são muito confortáveis, mas minha esposa diz que gosta mais de andar na garupa da NC...
Agora se voce preza seu dim dim, em termos de economia numa moto de quase 700cc NÃO TEM PRA NINGUEM, e não adianta os inimigos da marca Honda de plantão querer achar defeitos que até agora não consigo falar nada de mal da moto. Qto aos Giros, não se preocupe que nós simples pilotos mortais jamais alcançaremos corte de motor. Numa sexta marcha a 120km/hora ela esta nos 3.000rpm silenciosa e sem nunhuma vibração. Qdo dei uma tocada e levei ela aos 160 km/h o giro ficou em 5.000rpm e a moto firme como se estive-se a 80. Olha Sidnei cada um é cada um, mas se esta pensando em comprar a NC te garanto que não vai se arrepender. Abraço amigo e boa sorte na compra.


Inimigos da Honda? Bem capaz, isso não existe aqui no Brasil..rsrsrsrsrs

Os giros dessa moto parecem lembrar o de um carro.

Abraço e feliz ano novo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2012 15:36 #28 por jaifor
Respondido por jaifor no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Checado e rechecado pois a gente custa acreditar que uma moto com 700cc consiga uma conversão destas!! Dizem que a Honda pegou a base do motor do FIT e reprojetou com algumas modificações e deu nisso. O motor a gasolina mais economico do mundo!! Agora preocupação com despesa de combustivel é um peso a menos na hora de programar uma viagem, rsrs.
Feliz 2013 a voce e todos os seus.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidnei.da luz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2013 19:04 #29 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

André Cardoso escreveu:

jaifor escreveu: Salve Vandeco! Realmente a priori 14 lts parece pouco mas se converter pelo consumo (e na primeira media deu 35,7km/lt com motor novo!!) me rende 500 km rodados. Não conheço nenhuma moto de 250cc acima que tenha esta autonomia. Quer dizer mais combustivel é só carregar peso desnecessario pois 500 km por tanque tá bom demais!! Abraço.



Poxa, 35,7 km\l? Muito econômica essa moto!!


35???? :blink: :woohoo:

Puxa!!!!

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2013 15:22 #30 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

jaifor escreveu: Salve Vandeco! Realmente a priori 14 lts parece pouco mas se converter pelo consumo (e na primeira media deu 35,7km/lt com motor novo!!) me rende 500 km rodados. Não conheço nenhuma moto de 250cc acima que tenha esta autonomia. Quer dizer mais combustivel é só carregar peso desnecessario pois 500 km por tanque tá bom demais!! Abraço.


Como diz Estrovenga, também só trabalho com fotos!
Tem alguma foto comprovando este consumo abusivo de 35,7???
Cara, eu acredito e acho fantástico!

Jaifor, que te falta para postar a história da sua viagem aqui?

Abraços.

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.373 segundos