Honda 500
é esperado de tempo, vislumbrou há alguns dias, durante as sessões de fotos , agora finalmente podemos ver de perto - o novo meio Honda veio com uma capacidade que se aproxima - de fato - o conceito de mídia, e tem como objectivo repetir o grande sucesso da "plataforma" 700. O conceito, em retrospectiva, é na verdade a mesma: um, mas sólido, eficiente e econômico no uso, que sabe ser divertida e eficaz em três variações diferentes : um nu que zomba da CB1000R, um esporte que leva os movimentos por 600RR e uma passagem que se replica, em menor, conceitos já expressas pelos Crosstourer.
CB500X: Crosstourer pequeno
Vamos começar com o "X": a irmã mais nova de Crosstourer e 700X é proposto como um modelo de acesso para aqueles que se aproximam do Adventure Bike-mas quer uma moto mais fácil e manejável do que propostas de grandes motores. Principais características: posição de pilotagem confortável e relaxada, com bom controle do veículo, levantou a suspensão e suspensão de longo curso com autonomia "cammellesca".
O coração, como dissemos, é o mesmo para todos os três modelos: um com refrigeração líquida paralelo twin-enfrentando especialmente leves (52,7 kg) , relativamente brilhante (48cv a 8500 rpm, perfeito para aqueles com licença A2) e, especialmente, frugal - os dados relatados para o consumo médio de combustível é de cerca de 27 km l /. Superquadro mas não muito nos tamanhos (67x66, 8 mm), o motor está equipado com um calendário regular, a 180 °, com um balanceador posicionado atrás da unidade de cilindro que faz a doçura ea riqueza de torque (a 7.000 rpm 43nm seus pontos fortes), sacrificando um pouco de "cavalheirismo e empurrou para o altar-mor da exploração. Tudo foi otimizado para minimizar o atrito e perdas por atrito e bombeamento, a distribuição é DOHC 4 válvulas com controle por meio de braços de balancim e molas de rolo de carga, especialmente de diâmetro reduzido, de 16 e 21,5, respectivamente, para sucção e descarga.
O motor é um membro estressado do chassi através de um diamante de aço tubular, que está ancorado em quatro pontos de fixação. Este último, caracterizado por uma distância entre eixos de 1,421 milímetros ângulo da cabeça, direção de 26,5 ° e trilha de 108 milímetros deve ser um bom compromisso entre a estabilidade e bom gosto no guia. CB500X A constante as escalas em 195 kg com o tanque cheio , e graças um lugar relativamente baixo (810 milímetros) deve ser particularmente acessível e fácil de conduzir. O fundo pode contar com um garfo de suspensão com garfo telescópico 41 milímetros na largura (140mm) e, na traseira, um amortecedor único com pré-carga da mola ajustável. As rodas de 17 "de seis raios hospedagem pneus de tamanho 120/70 e 160/60, o sistema de travagem tem três discos de pétala com ABS de dois canais como padrão. Conchas, de 17,3 litros , garantias 'gama de mais de 460 quilômetros com um tanque cheio!
O painel de instrumentos, totalmente digital, incorpora muitos dos conceitos já vistos no CBR600F, o CB500X tem uma série de HISS imobilizador e está disponível nas cores branco pérola Himalaia, Grafite Preto e Candy Ruby Red.
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Honda CB500F 2013
CB500F, para todo o nu
Na mesma base do "X" Honda oferece uma interpretação interessante nua para aqueles que ficaram encantados com a CB1000R, mas não querem ou não podem pagar o compromisso que a maxi requer. O motor continua a ser a unidade de brilhante que empurra o crossover, que também compartilha as cores do painel e as características do chassis (rodas, freios, ABS), mas o departamento de chassi e suspensão irá mudar radicalmente o personagem no guia. fato, se o regime técnico permanece o mesmo (tubos de aço tubular de 35mm) mede características variam consideravelmente, ele passou a uma moto mais rápida em corrida e recompensando como seria de esperar de um nu.
A distância foi de 1,410 milímetros aqui, a coluna de direção é "perto" de 25,5 ° ea trilha cai para 102,6 milímetros, o peso cai para três quilogramas (estamos em um nu, depois de tudo) e suspensão , ainda fiel ao esquema - Showa garfo com 41 na frente, mono alavanca com ajuste de pré-carga ligação Pro-na parte traseira - mudança na calibração e na excursão, resultando em um mais agressivo em misto suburbana em troca de alguns " estabilidade do que os 500X mais visitadas. O tanque tem 15,7 litros, enquanto continua a fornecer uma gama de mais de 400 km.
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2013 Honda CB500R
CBR500R
Aí vem um "R", além de esclarecer as intenções de sportivetta Honda e estética inspirada sem falsa modéstia para Fireblade 1000 , mas a substância da base permanece inalterada. Mesmo neste caso, de facto, o motor continua a ser o duplo paralelo que empurra os outros dois. Mas onde a CBR distanciou-se é no chassi: A moldura suporta a distância e inclinação dos tubos 500F nuas, mas com inclinação reduzida a 101,9 milímetros placas com o deslocamento diferente , o resultado é uma moto ainda mais vivo e brilhante em 'utilização desportiva. A suspensão de fundo é idêntico ao do 500F, com as diferenças óbvias em termos de calibração de molas e hidráulica. medidas iguais para os pneus, e idênticas às irmãs, o sistema de travagem com ABS de dois canais , como padrão, bem como o painel de instrumentos e os tanque. A única cor para a Itália será o esportivo Himalaia White Pearl.
A CBR500R será também a moto utilizada para o Europeu 2013 Junior Cup , o contorno do Mundial de Superbike série dedicada aos jovens. Projetado para descobrir e cultivar jovens talentos do motociclismo em todo o mundo, a Copa do Júnior Europeia terá lugar em alguns dos circuitos Europeu Campeonato FIM Mundial de Superbike 2013. Os condutores jovens com idades entre 14 e 19 anos, de todo o mundo podem competir para ganhar um fantástico prémio: a chance de correr no Europeu de Superstock 600 Campeonato UEM 2014 montando uma Honda CBR 600RR!