Trocar ou não por uma Honda?!

04 Set 2012 19:12 #1 por Joe Sleeper
Boa noite, pessoal!

Comprei há uns 3 meses uma Ténéré 250 azul, show de bola a moto, mas já tive alguns problemas com ela, bengala com nhéc nhéc, flauta da susp dianteira, moto morrendo, marcha encavalando, etc. isso que ela esta com 5.000 km, porém no inicio sempre tive como primeira opção a XRE 300, porém o seguro no meu perfil ficou surreal, Ténéré 250 por R$ 2.100,00 e XRE 300 por R$ 4.800,00 e isso me fez optar pela Ténéré.

Agora estou cogitando a idéia de trocar de moto. Possuia uma Honda Lead e sempre gostei da marca, estou pensando em pegar a XRE300 ou talvez a nova Falcon, pois acredito que devo ter menos dor de cabeça com a manutenção dela, o que vocês acham? Acredito que a manutenção da Honda seja mais em conta, uso a moto quase todos os dias, para trabalho e viagens, só uso carro quando chove ou preciso carregar carga.

Estou querendo colocar bagageiro na minha moto, mas estou muito indeciso, pois não sei se a Ténéré será minha moto definitiva, quero uma moto que dure, que não me dê dor de cabeça, e seria legal uma mais forte, há mta diferença entre a Ténéré 250, XRE 300 w a Falvon 400?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 21:38 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Trocar ou não por uma Honda?!
Diferenças ?
A falcon é superior em conforto, porte, potencia, além de uma robustez consagrada. Mas tá renascendo com preço fora de sentido.

O problema que nessa troca, vc. vai perder muito dinheiro, pois pouco dão em motos oferecidas e aceitas em barganhas.
Acho que a tenere e a xre são quase iguais, claro que há vantagens p/xre. e prço também.
Peças Honda só são mais baratas no paralelo, pois nas concessionárias tanto Homda, Yamaha, Suzuki,etc, todas tem uma política de preços que ao meu ver só favorecem o "mercado negro". :angry:

Sugiro ter um pouco de paciência e ficar a espreita da boa oportunidade para a troca favorável de sua moto.

Quanto aos problemas, tudo dá problema, mas tudo tem solução.

Abraços

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 08:50 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Trocar ou não por uma Honda?!
Caro Joe.

Eu já tive XRE e hj tenho uma Tenere. A minha tb deu problema na flauta, e foi trocado na garantia. Sobre a marcha encavalando, é questão de regulagem, ou de um óleo melhor. Uso o Motul, e não tive problemas assim. A troca em si, não resultará em grande diferença. A XRE tem um pouco mais de arrancada, mas de final, são similares, a diferença é pouca, sendo assim não vale a pena a troca. Qto aos valores das peças, tb são equivalentes. O que vale a pena é procurar uma cc, que tenha uma boa oficina, em SP, tem a família Yamaha, com uma oficina muito boa.
Lembro que só vendi a XRE, para um UP, pegar a Bandit. Ia comprar outra, mas 2 fatores, fizeram optar pela Tenere.
1º seguro, na época, R$1.100,00 da Ténéré contra R$3.000,00 da XRE.
2º o descaso no atendimento em 2 ccs da honda, onde eu estava negociando a moto.

Em viagens, o banco da XRE é mais confortável, porém no conjunto, vc sente mais a vibração na XRE do que na Ténéré.
Ténéré, mais econômica, e tb possui um tanque maior, 16 litros, messe quesito o tanque da XRE é uma piada. Só ando com garupa aqui em Sampa, e a Ténéré, mantem a média de 29 a 30 km/l, já a XRE era uma média de 24 a 25 km/l.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.085 segundos