Bomba de gasolina Shadow 750

02 Set 2012 18:12 #1 por cahe
:( Caros amigos,
Esta semana entrei para o grupo dos que estão tendo problema com o aquecimento da bomba de gasolina da Shadow 750. Minha moto é 2009 e está com 17.000 km rodados. Fiquei estarrecido ao saber que o preço de uma bomba nova custa R$ 2.500,00 ( o que não garante solucionar o problema, pois pode aquecer da mesma forma.), enquanto que uma bomba de um Mercedez custa R$ 545,00. O pior, a concessionária disse ignorar qualquer problema, enquanto que no forum da própria Honda existem vários reclamações. Abs.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Constantino shadow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 21:05 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Boa noite Cahe.
Seja muito bem vindo.

Você está andando com o tanque muito baixo?

A bomba de combustível tem internamente um motor elétrico, que gera a pressão necessária e estipulada pela engenharia para conduzir o combustível até o injetor, e garantir que o mesmo seja injetado com pressão no cilindro,mas uma melhor formação da mistura ar combustível. Esse motor, como qualquer motor elétrico, aquece quando usado por algum tempo, e precisa de refrigeração, e o que refrigera a bomba para manter a temperatura adequada de uso?O próprio combustível, por isso que em um belo dia um bom engenheiro resolveu montar a bomba dentro do tanque, com isso ele “matou” o problema de defeito na bomba por aquecimento excessivo.

E porque ela para quando está quente, e se deixar esfriar ela funciona novamente?É que quando aquece, começa a gerar resistência no enrolamento de cobre do motor, fazendo com que perca “força”. Assim a energia aplicada, no caso 12 v, não consegue manter o circuito operante, seria necessário aumentar a tensão de alimentação da bomba para compensar o aumento de resistência elétrica no enrolamento do motor causado pelo aumento de temperatura da bomba em funcionamento.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 14:05 #3 por cahe
Respondido por cahe no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Valeu MANDRUVADOIDAO. Em minhas andanças pelas estradas nunca deixo o tanque com menos de 1/3, sempre paro e encho.O que realmente ocorre é que algumas motos da Honda têm apresentado problemas na bomba (externa - shadow 600, Horner e shadow 750) e a fábrica não dá a mínima para estes problemas, sequer mantem kit de reparo, cobrando a peça inteira por incríveis R$2.500,00.
Hoje ganhei o dia: desmontei a bendita bomba e saí a procura no mercado por kit de reposição. Para minha surpresa uma loja não só tinha a peça bem como é a original (Keihin). Assim, consegui consertar pelo valor de R$150,00. Fica um alerta para casos similares: é a mesma bomba da 350.Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 18:13 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Fico feliz que tenha logrado êxito Cahe.
Mas de qual "350" você está falando?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 17:45 #5 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Saudações aos amigos do MOTONLINE.

Estou passando pelo mesmo fragelo aqui postado quanto ao Bomba de Gasolina da Shadow 750. Tenho uma 2010, comprada zero km, com atuais 28.400 km e que está com todos os sintomas acima postados e constatados pela autorizada DICASA, aqui do RJ. Muito me interessa saber se o reparo é possível e se o mesmo é só temporário ou se tem uma durabilidade legal. Além disso, teve um amigo aqui que postou que a Bomba da Shadow 750 é igual da 350, mas não esclareceu QUAL a 350 que ele se refeiu. Será que é a HONDA SAHARA 350?

Uma bomba nova aqui no RJ custa R$ 2650,00. E o pior ... a bomba está funcionando, só que o problema vai e volta, afogando a moto por um descontrole no envio de gasolina pela bomba.

Além disso, se for algo ... CRÔNICO ... da moto, de que nos adianta pagar essa dinherama toda ... se poderá se repetir o problema com a nova?

Enquanto isso, estou rodando ... fico no aguardo.

Rossi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 07:36 #6 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
MROSSI, já resolveu o problema, amigo?

Caso não, entre em contato que eu posso te ajudar.

Quando a 350 que ele disse não pode ser a Sahara pois ela é carburada, e eu desconheço moto injetada da honda com tal cilindrada.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 15:56 #7 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Saudações, LeonardoZanella e demais amigos do MOTONLINE.

Bem, respondendo a sua pergunta ... de fato o problema da minha Shadow 750 (bomba de gasolina) foi resolvido. Para ciência dos amigos, a resolução se limitou a abrir o cilindro (compartimento onde ficam alocadas filtro, tela, borboleta e bomba) e fez-se a limpeza de todos esses elementos. Custo da m-d-o do mecânico: R$ 250,00. Custo da solução dada pela autorizada Honda no RJ: R$ 2760,00.

Saibam os amigos do Motonline que bomba elétrica de combustível da Shadow ou funciona, ou não funciona. Não existe meio termo. Não existe de a bomba funcionar de vez em quando. Se a bomba de combustível da Shadow queimar, não tem jeito. A moto simplesmente não dará partida por "pane seca". Como a minha funcionava depois que a moto esfriava, não era situação de trocar a bomba (embora a Honda não veja desta forma). Amigo, não sei como é possível o filtro de gasolina ficar dentro do tal cilindro e a Honda não permitir que sequer verifique o estado do filtro (palavras da autorizada, é claro).

Agora, gostaria de saber do Amigo CAHE que, no dia 04/09/2012, postou aqui que comprou uma bomba original para Shadow 750 por R$ 150,00. Essa é uma informação de grande relevância para todo mundo que tem Shadow. Se for possível, Leonardo, vê se o Cahe coloca aqui o local, endereço eletrônico, telefone, nome da mãe e outras informações relevantes para, caso tal problema ocorra (afinal, trata-se de componente elétrico), não sejamos estorquidos pela HONDA.

Desde já agradeço a atenção da família MOTONLINE.

ROSSI.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 23:14 #8 por [email protected]
Amigos, estou com problemas na bomba de minha Shadow 600 ano 98 (carburada). Ela está com quase 29.000Km e deu uma parada ontem na rua, a oficina que me pos pra andar mostrou-me os polos de contato gastos e sujos, deu uma limpada e lixada e ela funcionou, mas, não estou seguro que vai continuar assim (os caras da oficina também não), até porque os polos estão fazendo um tic-tac mais acentuado. O preço de uma nova na Honda está em pouco mais de R$ 650. Já ví no mercado livre por R$ 499 (acho caro os dois preços) mas achei uma indicação na internet dizendo seguinte: "Bomba de Gasolina: Remova e faça ligação direta: Ela serve para eliminar uma “sombra” dentro do tanque; Ao recondicionar leve em quem realmente entende, pois já vi muitos casos de ela superaquecer e pegar fogo". Fonte: www.mirageiros.com/forum/viewtopic.php?f=15&t=482
O que vocês acham, dá pra confiar nesta dica de eliminar a bomba?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 10:40 #9 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Saul, dá para confiar sim. Devido ao quadro mais inclinado da Shadow 600, a própria gravidade faz com que a gasolina passe do tanque para o filtro de gasolina e deste para os carburadores. Conheci vários motociclistas que retiraram a bomba sem problemas.

Infelizmente essa solução não serve para as 750, porque nessas o quadro é mais horizontal. O da 600 é bem diagonal mesmo.

Um abraço.

Rossi.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: [email protected]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 20:57 #10 por [email protected]
Obrigado Rossi. Achei aqui uma loja em SP a Moto Matsuo que está venddendo a bomba HAMP (Honda After Market Products) por R$ 439. Eles instalam lá também. Tel deles 11-2134,7711 - rua Guaicurus, 532 - www.motomatsuo.com.br . tem tudo de Hoonda mais barato. Fiquei com medo de fazer este ajuste, o pessoal de lá disse que mesmo desligada, sem a bomba, a gasolina pode ir descendo e enxarcando. Se houver folgas pode vazer em algum lugar quente, é mais por segurança da Honda que tem a bomba, também não garante pressão em desníveis com tanque baixo. Sei lá, ná dúvida....gastei meus dinheiros...meti cartão!

Encontrei um senhor lá com uma 750 zero e que estava vendendo a 600 dele - ano 2002/2003 - pede R$ 16.000 mas tá numa loja, acho que baixa - está com 34.000Km. É um senhor (quinemeu). tel: 11-3865.2966 - 11-99621.6202 - email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. ....Se alguém se interessar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2012 18:06 #11 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Saul, eu vou concordar contigo. Afinal, se a engenharia da Honda fez a moto com bomba ... alguma razão deve ter. Mas tem muita Shadow 600 rodando sem bomba. Vazar, pode vazar, até mesmo com a bomba. Quanto a enxarcar ... não sei não ... mesmo assim, voce poderia fechar a torneira do tanque. Boa sorte, amigo.

Rossi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2013 20:29 #12 por Capelli
Respondido por Capelli no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Bomba ou não, a minha Shadow 2009 apagou num dia quente, eu estava parado em um farol vermelho de cruzamento, e não foi a primeira vez. Abriu e engatei, mas os carros andaram e eu fiquei tentando religar. Era uma curva de rotatória, nem vi direito como, e um caminhão albarrou, enganchando na moto e me arrastando junto. Essa Honda precisa verificar o que ocorre, pois eu poderia ter ficado embaixo do caminhão. Claro, pulei fora e larguei a moto à própria sorte, para ser pisoteada pelos carros e pelo caminhão........ Imaginem o que vou dizer quando me perguntarem sobre a Shadow... Sorte que eu não estava com garupa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2013 22:41 #13 por MROSSI
Respondido por MROSSI no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
CAPELLI E AMIGOS, NÃO SEI se o problema do Capelli tem haver com a bomba de gasolina .... o sintoma da minha moto era que, antes de parar em definitivo, ela começava a apresentar perda de força ... como se só estivesse trabalhando em um cilindo apenas. Conseguia rodar alguns quilometros, brigando com a embreagem e o acelerador para a moto não apagar ... de qualquer modo, é lastimável que uma moto de 30.000,00, top de linha, aconteça o que aconteceu.

Por outro lado, quero complementar as informações do meu relato sobre o meu problema com a minha bomba de gasolina. 4 meses após a limpeza do sistema de bomba de gasolina (é um cilindro com varios elementos dentro), tive problema de novo. Meu mecânico mandou trocar um elemento de pré-filtro (uma tela que filtra as impurezas da gasolina, antes de chegar na bomba). Comprei uma para carro flex (uma tela aparentemente de nylon ou outro material plástico), que custou APENAS 7,00. Meu mecânico fez uma adaptação na entrada da mangueira de gasolina para caber no pré-filtro e ... pronto. Estou no 3 mes sem problema algum.

um abraço.

Rossi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 17:10 #14 por Neander Carvalho
Bom dia a todos. A pouco tempo atras terminei um passeio curto e na hora de subir a garagem a moto perdeu forca total ate morrer... nenhuma luz indicava nada de errado... só ai percebi que estava sem combustível... mas cade a luz de aviso de reserva que não acendeu???? Levei a moto no dia seguinte a CC e por R$ 150,00 trocaram um sensor do tanque que marca o ponto de reserva. Ainda bem que isso me aconteceu na porta de casa... Mas acho que vale a dica para os colegas de mais esta possibilidade de pane elétrica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2013 21:19 #15 por Capelli
Respondido por Capelli no tópico Bomba de gasolina Shadow 750
Olá Rossi,
agradeço a atenção dada na ocasião (mar-2013). De fato o problema foi, e é, de temperatura mesmo da bomba, creio eu. Foi feita uma manutenção no sistema inteiro, e percorri dezenas de quilometros no sossego, até que o problema voltou agora com o calor do verão no asfalto. Na verdade a 750 é para estrada, e eu precisei usar algumas vezes na cidade congestionada.... aqueceu e deu no que deu... fiquei de novo a merce da sorte, com a moto engasgando na marginal Pinheiros (SP) e outros lugares "ótimos", parando,.....até a temperatura abaixar e tudo voltar ao "normal". Enfim é um mau projeto para a Shadow 2009.... (R$2.500,00?????"ISTO NÃO ECXISTE!!!!KKKKK)....Abraços a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos