NC 700 X/ 700X ABS

22 Dez 2012 06:28 #16 por ueslei.barbosa
Respondido por ueslei.barbosa no tópico NC 700 X/ 700X ABS
É raro as pessoas serem honestas quanto a isso. As análises q já li em sites especializados ñ chamam a atenção quanto ao fato desta moto ser de difícil condução em trechos urbanos. Parabéns pela sua sinceridade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 01:35 #17 por MÁRIO_SÉRGIO
Fiz o test-drive dessa maquina, realmente é arrebatadora ...

... mas pelo que li no relato da Suzane Carvalho em sua viagem ao extremo norte da América do Sul, não acredito que essa moto me serviria. Suzane relatou a baixa autonomia por conta do pequeno tanque de gasolina, o que exige mais parada para reabastecimento. E em cada uma dessas paradas era necessário retirar toda a bagagem para se ter acesso ao bocal do tanque de combustível.

Acho que a Honda deu um tiro no pé quando não previu que o consumidor ficaria insatisfeito com essa "novidade".

Seria tão fácil a Honda copiar o sistema lateral das BMW.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2013 15:13 #18 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Fui ver "ao vivo" na concessionaria e não me animei muito. A moto parecia meio desproporcional, é bem larga, assento baixo e suspensão elevada. Em tese seria um pró, mas fiquei pensando na condução, principalmente urbana: não muito adequado (coisa que o pessoal que usa todo o dia está confirmando também).

O que me fez literalmente BROXAR diante da moto é o escapamento: grande, antiquado e horroroso! Parece o da CG, de 4 mil reais, adaptado numa moto que têm a coragem de vender por 29.500 a versão sem ABS! Nesse momento, desisti por completo.

Tenho uma dúvida que os proprietários talvez possam me tirar, já que nunca sequer pude andar com ela (cc Honda NÃO oferece tes drive, uma lástima): como fica o uso da moto sendo que a faixa útil do motor é de apenas 5/6 mil giros?

Att.,

João

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:19 #19 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico NC 700 X/ 700X ABS
MÁRIO_SÉRGIO, eu viajo com ela sem problemas. Autonomia baixa? 350 km de autonomia em uma moto é baixo? A minha na estrada com minha mulher, bau e alforges faz média de 28 km/l andando a 120/130km/h, o que em tese daria para rodar 392 km até a moto parar sem gasolina. Essa questão do tanque do lado igual da BMW ouvi falar que não teria como pois é patente da BMW, mas sinceramente, nunca me atrapalhou em nada.

JPaulosg, utilizo a minha diariamente e não vejo problema algum no transito, rodo cerca de 60km diariamente, 80% em transito pesado andando no corredor. Por conta do motor ser baixo ela é bem leve ao curvar, não aparenta uma moto de 200Kg. Quanto ao escapamento, realmente é feio. Essa questão do girobaixo realmente é muito estranho no inicio, levei cerca de um mês para me acostumar mas hoje já acho estranho ter que subir giro em outras motos. A quarta e quinta marcha dela são longas e a sexta é muito longa, o que compensa o giro baixo.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2013 22:03 #20 por wilmar.klee
Respondido por wilmar.klee no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Tenho uma faz 1 mês. Me surpeendeu pela facilidade de condução. Até hoje não botei na estrada, só usei na cidade e os 200kgs de peso dela parecem menores que o da minha motocicleta anterior (XRE 300), pois o centro de gravidade é muito baixo. O fato de poder acondicionar o capacete mais o par de luvas no espaço que seria do tanque a torna muito prática na cidade, dispensando a instalação de um bauleto, o que iria tirar um pouco do equilíbrio. Também é muito econômica, faz tranquilo mais de 25 km/l no anda-e-para da cidade. Minha única restrição até agora é quanto ao fato de haver necessidade de "queimar" um pouco de embreagem para andar devagar (situação comum em engarrafamentos).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:51 #21 por Harada
Respondido por Harada no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Tópico aberto para trocar expriências sobre a moto neste link comunidade.motonline.com.br/forum/33-hon...-x.html?limitstart=0

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2014 23:38 #22 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico NC 700 X/ 700X ABS

Wataxa escreveu: Olá, Ueslei. Para saber se é "justo" ou não, precisamos parâmetros de comparação. Em relação ao preço praticado em outros lugares do mundo onde a moto é vendida, como EUA (US$ 6.999,00, ou R$ 14.211,47, ao câmbio de ontem, segundo info do BACEN), Inglaterra (£5,850.00, ou R$ 19.263,46), Portugal (EUR 5.999,00, ou R$ 15.683,19 - versão standard), de fato, é bastante caro. Porém, infelizmente nós brazucas sempre pagamos um preço caro por tudo o que é importado, ou mesmo por bens fabricados no nosso país (impostos, falta de concorrência, que limita os modelos à venda e permite lucro abusivo das empresas, etc). A título de comparação: um Mille (não a nova geração do Uno, o Mille antigaço mesmo) custa hoje R$ 21.300,00 (ou US$ 10.516,47) em sua versão mais simples, "pé de boi". Não há um carro como esse nos EUA, mas um FIAT 500 em sua versão mais "simples" (7 Air bags, ABS, controle eletrônico de estabilidade, rodas liga leve aro 15, etc) custa US$ 15.500,00, ou R$ 31.472,75. Ainda, se compararmos com preços de outras motos no Brasil: XT660R - R$ 26.300,00 (preço sugerido), Versys 650 2011/2012 - R$ 29.890,00, a NC, que é um modelo mais atualizado, está posicionada próximo a estes valores. Claro, como se trata de um lançamento, que passou a ser vendido no Brasil apenas alguns meses depois de outros países, as concessionárias estão aproveitando para tirar uma casquinha também, cobrando ágio em relação aos preços oficiais divulgados pela marca (entre R$ 2.500,00 - standard e R$ 4.000,00, com ABS). Enfim, eu certamente gostaria de ter pago menos, mas não considero o preço de todo "injusto", tendo como parâmetro de comparação o conjunto de preços de nosso país, e não os praticados no resto do mundo. Há que se lembrar, também, que quem define o preço é a famosa lei da oferta e da procura, ou seja, o mercado. Diante disso, só teremos preços mais baixos quando aumentar a concorrência no país. Em relação à suspensão, sim, considero mais do que suficiente para rodar nas ruas brasileiras - a moto é bastante confortável e permite até pequenos "abusos", como uma ou outra subida em meio fio. Não é uma trail, mas também está longe de ser a suspensão de uma naked ou super sport. Abraço.


Amigo Wataxa, os preços abusivos no Brasil não são definidos apenas pela LEI DA OFERTA/PROCURA, mas sim pela compulsão do brasileiro em aceitar estes preços absurdos. O brasileiro não compra pela lógica, compra pelo status, pela novidade. Infelizmente seguimos a lei da OFERTA/FASCÍNIO. As marcas vem ao Brasil, lançam produtos atraentes e contam com nosso "fascínio" para venderem pelo preço que quiserem. E comprar algo aceitando ágio no preço é coisa de gente deslumbrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2014 23:31 - 31 Maio 2014 23:36 #23 por Sergio Aguiar
Respondido por Sergio Aguiar no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Nada como o tempo pra mostrar os equívocos. Tenho uma 2012/13 que comprei há um ano com 7.000 km rodados. Hoje com 22.000 posso dizer de boca cheia que realmente tenho uma moto fantástica.

Dentro da cidade faz 23 a 25 km/l (comigo que sento a mão)

Na estrada ( viajo uma vez por mês com meu moto grupo e trabalho fazendo viagens curtas de 50 km ida) e a moto faz na casa dos 26 a 28 andando na casa dos 140 km/h o que daria pra rodar 390 km com o tanque.

Dentro da cidade a moto é espetacular. Seu guidão passa acima dos retrovisores da maioria dos carros pequenos. Como seu tanque fica sob o banco deixa o centro de gravidade da mesma ideal para manobras. Seu torque em baixa velocidade é perfeitamente dimensionado no anda e para do trânsito e nas arrancadas de semáforo.

Mitos e verdades:

1 - Não é uma moto estradeira, para via viagens pois não tem autonomia.

Mentira: seu tanque "pequeno" é compensado pela economia e sua autonomia acaba sendo igual ou maior que suas concorrentes.


2 - É uma moto pesada para o dia a dia da cidade.

Mentira: com seu centro de gravidade deslocado mais no meio a moto é tão fácil de manobrar quanto uma 250/300 ou até mais.

3 - O fato de seu abastecimento ser sob o banco do garupa atrapalha.

Verdade. Em viagens longas é um martírio ter que tirar as coisa amarradas no banco traseiro. Mas a solução é simples. Compre suporte para baú ou alforges e estará tudo resolvido. Foi o que fiz, comprei dois alforges Texx e um afastador Givi. Acabaram todos os problemas. Aliás todas as concorrente utilizam essa solução pois levar apenas uma mochila ao banco é pouco em viagens longas. Mas que deveria ter um bocal lateral, deveria.

4 - O corte do motor a 6.500 giro é ruim:

Meia verdade. É estranho, principalmente pra quem vem de outras motos semelhantes. Mas é questão de costume. Quando você não está acostumado acha esquisito mas com o passar do tempo tudo se tranquiliza. Esse corte prematuro aliado ao posicionamento dos pistões a 270 graus torna a moto quase sem vibração o que dá uma sensação de prazer incrível ao pilotá-la.

Assim, desculpem os precipitados, mas a maioria esmagadora das opiniões negativas veio de gente que nunca andou ou fez apenas um test drive em uma nc. Falaram besteira ou repetiram a besteira que outros falaram.

Questão de beleza de escapamento, que é baixa aqui e alta acolá, que é desproporcional etc é questão de gosto e aí, portanto, meramente uma opinião subjetiva.

Ahhh e antes que me esqueça, seu baú é imbatível no dia a dia. Pra comparar somente scooter.

Com relação a preços, desculpem mas está no preço ou mais barata que suas concorrentes Versys e V-strom. Perde para XT e Gs 650 que são monocilíndricas.


Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2014 14:54 #24 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Legal suas observações. Atualmente estou com uma XJ6 e estou interessado em comprar uma NC 700. Pois vou viajar para Machu Picchu. E quando chegar acho que vou colocar as duas a venda e ficar com uma. Só não sei qual...rs
Se puderem postem mais informações.

T+

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 11:36 #25 por toni.souza
Respondido por toni.souza no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Prezados,

Recentemente adquiri um consórcio de uma NC700x e conforme expectativas espero ser contemplado neste mês (Junho). Entretanto, me surgiu uma DÚVIDA daquelas que podem fazê-lo amar ou odiar seu sonho por completo. Se contemplado, como o esperado, esta é uma data prematura para solicitar o bem?? Pergunto isto, pois sei do lançamento da NC750x na Europa, e também sei, que a mesma já esta sendo comercializada aqui do lado, na casa de "Los Hermanos", no Chile.
Como usuário do MOTONLINE, peço aos colegas que me auxiliem à sanar esta dúvida, com uma previsão do possível lançamento aqui em terras Tupiniquins.

Atenciosamente,

Toni Souza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2014 21:41 #26 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Taí, também quero saber Toni.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2014 15:54 #27 por Sergio Aguiar
Respondido por Sergio Aguiar no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Olha, isso é super complicado de prevê. Nunca entendi a cabeça dos empresários brasileiros, principalmente do setor automotivo e motociclístico.

Em todas as concessionárias que pergunto ninguem sabe de nada e quem se arrisca a dizer, diz no máximo que não virá.

Eu acho que não vem, mas vai saber. Me disseram que a NC500X não viria e veio.

rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2014 11:47 #28 por ademar.huve
Respondido por ademar.huve no tópico NC 700 X/ 700X ABS
eu nao compro esta moto.a honda ja me deixou varias vez na mao.leva meses pra resolver um problema de um amortecetor de tornado.se for numa moto assim. vai levar anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2014 18:35 #29 por diva
Respondido por diva no tópico NC 700 X/ 700X ABS
Ola galera
gostaria de saber se alguém usa alforge texx tx-09 sem afastador ,na nc700x
o vendedor disse que não precisa.
se alguém puder me ajudar deste já agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos