Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: NX-4 FALCON 400

NX-4 FALCON 400 31 Dez 1969 21:00 #1

• motonline
  • motonline's Avatar
  • Administrator
  • Postagens: 1227
  • Thank you received: 11
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

NX-4 FALCON 400 30 Jul 2012 12:06 #2

• Bitenca
  • Bitenca's Avatar
  • Moderator
  • Postagens: 193
  • Thank you received: 16
Lançada em setembro de 1999, em substituição à NX 350 Sahara, a NX4 Falcon teve poucas alterações ao longo de sua fabricação.

Possui motor monocilíndrico de quatro tempos derivado da XR 400 de enduro, com quatro válvulas e comando simples no cabeçote (OHC). A potência máxima declarada é de 30,6 cv (22,82 kW) a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo declarado é de 3,51 kgfm (34,41 Nm) a 6.000 rpm. Utiliza um chassi do tipo berço semiduplo, que ancora suspensão dianteira de longo curso (220 mm) e da traseira Pro-Link (195 mm de curso). Conta com freio a disco em ambas as rodas, sendo um disco de 256 mm na dianteira com pinça de duplo pistão, e disco de 220 mm e pistão simples na traseira.

É equipada com câmbio de cinco velocidades e partida elétrica, sendo sua transmissão final feita por corrente. Possui rodas 21" na dianteira e 17" na traseira, calçadas com pneus Pirelli MT-60 de uso misto.

Seu peso a seco é de aproximadamente 151 kg. Conta com tanque de combustível com capacidade para 15,0 litros, sendo 5,3 L de reserva. Isto lhe dá autonomia para cerca de 300 km, com o consumo médio na casa dos 20 km/L na cidade.

No mercado Brasileiro, acima destaca-se a Yamaha XT 660e dentre as importadas, as opções são maiores, como alguns modelos da KTM, da Husqvarna e da Kawasaki[1].

Também é comercializada na Argentina, México, Perú e Portugal.

Foi utilizada como viaturas militares em diversos estados Brasileiros, como Rocam em São Paulo e Ronda do quarteirão no Ceará.

Em 2009 a honda do Brasil anunciou que o modelo não será mais produzido, colocando em evidência a Honda XRE 300[2].

Ela deixou de ser produzida devido à entrada em vigor agora em janeiro de novos limites de emissão de poluentes para motos (Promot 3), a Honda parou de fabricar a NX4 Falcon. Lançada no segundo semestre de 1999, Tendo sido produzidas aproximadamente 120 mil unidades.

Entretanto em 2012 a Honda traz de volta a moto, sendo, desta vez com injeção eletrônica, perdendo aproximadamente dois cavalos de potência, passando de 30,6 CV a 6.500 rpm para 28,7 CV a 6.500 rpm, seu torque também diminuiu um pouco, passando de 3,51 kgf.m a 6.000 rpm para 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, passando a ter Freios ABS como opcional, e apesar de sua volta, a Honda XRE 300 não sai de linha, abastecendo o mercado das 250-300CC e a Falcon fica como uma opção mais potente, ela passou por um "Face-lift" discreto, ganhando linhas mais angulosas ela também ganhou a sigla "i" em seu nome, fazendo menção à palavra injection, devido ao fato de ganhar injeção eletrônica passando a ser chamada de Nx4 Falcon 400i.

NX-400i FALCON 31 Jul 2012 15:40 #3

• Wolt
  • Wolt's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 338
  • Thank you received: 11
Moderadores ou equipe do motonline tinha que diferenciar a avaliação das motos com e sem i.E (principalmente a Falcon e a Mirage).
WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

NX-400i FALCON 31 Jul 2012 17:50 #4

• Jean_SP
  • Jean_SP's Avatar
  • Moderator
  • Pilotar para viver; viver para Pilotar!
  • Postagens: 7951
  • Thank you received: 328
Wolt, vou levar essa sugestão adiante. À principio, pelo ano saberíamos, mas concordo com vc.
Abraço meu amigo.
Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

NX-400i FALCON 16 Mai 2013 13:35 #5

nao tenho quero comprar tenho twister 250 2007. ,. to animado com falcon 2007.....
.

NX-4 FALCON 400 28 Ago 2013 10:59 #6

• MANDRUVADOIDAO
  • MANDRUVADOIDAO's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 28698
  • Thank you received: 551
E quanto ao consumo da FALCON IE?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

NX-400i FALCON 28 Ago 2013 21:13 #7

• vandeco
  • vandeco's Avatar
  • Forista Sênior
  • Postagens: 1094
  • Thank you received: 147
Gostaria de saber o que fez o Plauton mudar de ideia em relação a moto, pois no dia 26/08 ele informou que não sabia como tinha caido na conversa do vendedor e pago quase R$ 20 mil na Gambiarra 400, inclusive chegou a informar que o que valia eram os cavalos abaixo do banco( E todo mundo sabe que a cavalaria da nova falcon não é lá essas coisas) da moto e por isto mesmo acabou vendendo porque além de cara não era esta Brastemp toda, mas agora editou o comentário e mudou totalmente o discurso. O que será que fez ele mudar de ideia, BIPOLARIDADE?
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

NX-400i FALCON 22 Out 2013 18:56 #8

Vandeco, não contei a história toda. Dei uma opinião precipitada baseada na opinião dos outros. Eu estava certo de comprar uma Xj6 2010, por 25 mil (pagando mas ficando duro e endividado), e a moto precisava de manutenção (revisão e pneus novos). Paguei a Falcon à vista e me sobrou uma bela grana para pagar documentos e outras coisas. Gostei muito da Falcon e percebi que eu ia gastar muito mais se fosse comprar outra moto usada ainda que fosse mais forte. Comprar uma moto maior e usada parecia ser a melhor opção, mas manter uma Falcon Nova é bem mais fácil que uma moto maior do mesmo preço.

NX-400i FALCON 23 Out 2013 00:58 #9

• Nobre
  • Nobre's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 385
  • Thank you received: 53
A questão é só que a Falcon por ser uma moto de projeto antigo, já não era muito novo na época em que foi sucesso, ela deveria ter um preço muito menor, já que tem praticamente a mesma potencia da XRE. Mas apesar disso eu sou mais a Falcon que a XRE por ser um modelo que não quebra e por ter um motor que apesar de defasado é muito robusto! Mas parabéns pela moto, esse é só o meu ponto de vista! Que tenha muitas alegrias e viagens a bordo da Falcon!!!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

NX-400i FALCON 17 Mai 2014 17:16 #10

Nobre, o projeto antigo da Falcon é um projeto consolidado e bem testado por anos. Eu confio muito mais no motor de uma Falcon do que de uma Xre, que basta procurar em grupos no Facebook e fóruns específicos que você acha vários donos de Xre desiludidos com a moto, que trinca cabeçote e vaza óleo. Se fosse poucas pessoas eu ficava quieto, mas cara é muita gente. Esta moto tem claramente evidências de erros grotescos de projeto, pois não foi pensada para aguentar a nossa gasolina batizada por isso trava as válvulas causando o trincamento do cabeçote. Se o problema é ter projeto antigo, há muitas motos que tem este detalhe no seu histórico, como por exemplo a Transalp que é bem antiga e é uma moto bem cara. Mas vc tem certeza que esta moto dificilmente lhe dará problemas. Prefiro a confiança da Falcon a incerteza da Xre.

NX-400i FALCON 02 Jun 2014 09:24 #11

• Diego.Cezar
  • Diego.Cezar's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 3704
  • Thank you received: 27
Plauton tem como ser mais especifico em média/consumo? A Falcon é uma das opções que eu acredito ter, já tive duas dela só que carburadas, duas fazer, uma Ténéré 250 e umas 150/125. De fato a falcon em conforto foi a melhor. Minha duvida agora seria em consumo e torque, pois em termos de custo/beneficio ela não tem oferecido muita coisa não, a não ser que o consumo seja muito bom.
Duas rodas...

NX-4 FALCON 400 02 Jun 2014 10:01 #12

• ezenecon
  • ezenecon's Avatar
  • Forista Expert
  • Postagens: 2801
  • Thank you received: 458
Realmente, o "calcanhar de aquiles" da Falcon é o seu consumo. Muito maior que o de motos maiores, como a GS 650 que faz 25 km/l, com 45 hp, enquanto a Falcon (carburada) fazia 18/20 km/l com 30 hp.

Se com a I.E esse defeito foi corrigido, e ela fazer pelo menos uns 25 km/l, será minha próxima moto, pois não ha nada no mercado nessa faixa de preço. Infelizmente a diferença (de $$) entre minha atual 250 e outras motos de minha preferência é muito grande, mas já se acha Falcon 400i (das novas) por 15.500,00 a 16.000,00 e já dá para pensar no assunto.

Como pego muita estrada a 250 já não está me atendendo à contento (a última viajem que fiz com a minha Fazer 250, que é excelente, foi bastante cansativa, ainda mais acompanhado de uma GS 650 e de uma TA 700!!!!) e pretendo comprar uma que seja mais confortável e que mantenha uma velocidade de cruzeiro um pouco maior que a Fazer.
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

NX-4 FALCON 400 02 Jun 2014 10:11 #13

• MANDRUVADOIDAO
  • Mega Forista
Essa moto me apetece pelo conforto, dirigibilidade e solidez de mecânica, mas o consumo e o preço ainda me afastam.

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

NX-4 FALCON 400 02 Jun 2014 10:13 #14

• MATUSA
  • MATUSA's Avatar
  • Mega Forista
  • Postagens: 14302
  • Thank you received: 186
Concordo, Mandruva.

Mas é bem "fraquinha" pra uma 400

NX-4 FALCON 400 02 Jun 2014 10:20 #15

• MANDRUVADOIDAO
  • Mega Forista
MATUSA escreveu:
Concordo, Mandruva.

Mas é bem "fraquinha" pra uma 400

E pesada.

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.221 seconds