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TÓPICO: XL 700V TRANSALP

XL 700V TRANSALP 31 Dez 1969 21:00 #1

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XL 700V TRANSALP 14 Ago 2012 14:01 #2

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Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
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XL 700V TRANSALP 17 Ago 2012 08:25 #3

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A roda não está amassada ou empenada? Às vezes uma batida pode amassar e empenar a roda fazendo com qua oscile.
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XL 700V TRANSALP 17 Ago 2012 21:46 #4

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Coloquei na minha transalp um alongador grande de guidao , e troquei o mesmo por um WIRTZ , ficou otimo !!!

Agora conforme o Fabio falou , noto na minha muito superficialmente , um leve flutuar da frente , tipo pareçe q a roda ta bamba , mas é quase imperceptivel , penso q é por causa do alongador , o fabio tambem colocou na dele .

Mas no geral a moto é muito boa , só ainda nao acertei a regulagem do farol da minha , ela ta com a suspensao traseira no mais "mole" e o farol esta muito alto , mesmo no baixo , e sempre esqueço de regular , só lembro quando ja é noite , e acho q nao é só regulagem nao , penso q o farol é meio fraco mesmo .
MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
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XL 700V TRANSALP 18 Ago 2012 20:59 #5

Terreno, to querendo colocar um alongador de guidao na minha TA tbm. Vc teve problemas com o tamanho dos cabos??
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XL 700V TRANSALP 19 Ago 2012 11:25 #6

Soueu escreveu:
Fábio, como sua moto é nova, descarta-se pneus, mas a vibração pode ser o ajuste na caixa de direção, ou óleo dos garfos dianteiros em valores desiguais e também balanceamento das rodas. Mas pela descrição deve ser a caixa mesmo. Peça para ajustarem e conferirem a quantidade de óleo nas bengalas.

Estou por fazer a revisão dos 6.000km e sentindo essas ocilações no guidão. Com certeza algum balanceamento/verificação de begalas e caixa. De resto só alegrias com a TA.
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XL 700V TRANSALP 19 Ago 2012 15:38 #7

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henrique machado escreveu:
Terreno, to querendo colocar um alongador de guidao na minha TA tbm. Vc teve problemas com o tamanho dos cabos??

Nao da problema nao , basta soltar e retirar umas presilhas q ficam no guidao , e olha q o alongador q coloquei é exageradamente grande ., ficou foi muito melhor isso sim .... :lol: :lol:
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Os seguintes usuários disseram Obrigado: henrique machado

XL 700V TRANSALP 22 Ago 2012 20:30 #8

Pessoal, estou com uma dúvida danada quanto aos acessórios para bagagem. O melhor seria a utilização de alforges ou bau/ bauletos??
Atrapalha o garupa?? Alguém com mais experiência em viagens pode mandar algumas dicas??
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XL 700V TRANSALP 14 Jan 2013 18:27 #9

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Moto muito boa e confiavel.

Consumo em torno de 18 km/L poderia ser melhor.

Muito confortavel e robusta pode se usar tanto na estrada de asfalto como na terra que ela encara sem problemas.

Boa estabilidade e freios.

Deixa a desejar:

Falta de uma 6 marcha, que eu melhorou trocando o pinhão 15 por um 16 .

Parabrisa baixo demais da turbulência quando em velocidade acima de 110 km/h.

Guidão vibrando desde nova, que foi resolvido alterando a inclinação do guidão e ajustando a suspensão trazeira para mais rigida e pressão dos pneus com 32 libras.

A concessionaria não soube resolver o problema nem tinha ouvido a respeito disso.

Marcador de combustivel sem precisão e velocimetro marca a mais do que está realmente.

Carenagens riscam demais mesmo cuidando direito, a minha é preta deveria ter um verniz por cima das mesmas para proteger.
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XL 700V TRANSALP 06 Mai 2013 10:36 #10

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Referente a vibração dianteira do volante, vou dar minha opinião, o grau de ataque destas motos adventure, como no caso da transalp, é diferenciado prevendo o choque mais intenso nas trilhas, devido a este fator quando descemos livre mais reduzido no cambio, causamos um efeito de empuche trazeiro, contra equilibrio, para resolver procure o neutro e deiche correr livre e pronto resolvido, pode parecer no primeiiro momento um equivoco, mais faça o teste em uma descida longa nos dois modos, é claro que se sua moto vibra em qualquer situação, com certesa deve ser visto a questão do volume de óleo nos garfos, juntamente com uma revisão no balanceamento da roda dianteira, tambem devo mencionar que certos baús de carga, causam o efeito contra equilibrio, interfirindo diretamente na condução da moto, pouco mais pode acontecer, principalmente sem caroneiro, com baús arrastando ao vento, no mais espero ter ajudado ai pessoal, grande abraço.
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