Honda NC 700 X

22 Maio 2015 11:23 - 22 Maio 2015 11:26 #491 por junior.maringá
Respondido por junior.maringá no tópico Honda NC 700 X
Saudações caríssimos!
Sou fã da NC (New Concept), moto inovadora de versatilidade irrefutável.
Excelente torque, consumo, ciclística, posição de pilotagem, estabilidade, robustez, conforto para piloto e garupa, etc.
Adorei o motor girando baixo, rodo a 110 ~ 130 km/h em qualquer condição (subida, com garupa, carregado etc) a pouco mais de 3 mil giros, rendendo cerca de 25 km/l. Claro que o consumo depende muito do punho, pois a moto mantém tranquilamente velocidades de cruzeiro bem superiores aos 110 ~130 km/h que costumo andar.
Já tive muitas motos, de diversas cilindradas (3 e 4 dígitos), confesso que a NC me surpreendeu positivamente, é sem dúvida uma moto excepcional, meu número!
Construção simples, motor resistente e de fácil manutenção, projeto mundial, vasta gama de concessionários da marca no Brasil, moto só alegria!
Tinha uma 700 usada que usei por um tempo, vendi pra pegar a 750, estou gostando ainda mais.
As outras motos são boas também, DL, Versys, Triumph, BMW, Tenere, etc, até melhores que a NC em certos aspectos, mas não adianta argumentar, pro meu uso, pra minha tocada, pros meus anseios, a NC é insuperável.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Braconius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2015 16:19 #492 por Caveira Alek
Respondido por Caveira Alek no tópico Honda NC 700 X
Amigos "NCistas",

Estou na eminência de trocar o kit de tração da minha NC 700, e vi uma novidade aqui pelo Ceará de um kit de correia para NC.

Algum dos nobres já sabem sobre esse kit de tração tipo correia dentada e polias para NC? durabilidade? Problemas? Melhorias?

Estou com vontade de investir, pois o fornecedor dá 150mil Km de garantia.

Fico no aguardo de uma ajuda de informações dos nobres amigos.

Abraços,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2015 15:36 #493 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Honda NC 700 X
Correia geralmente dura muito tempo, porém é um tipo de transmissão que não aguenta terra e poeira, ou seja se vc usa a NC na terra acho melhor não usar correia, mas se usa só no asfalto pode ser uma boa pedida.

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2015 19:00 #494 por Felixmig
Respondido por Felixmig no tópico Honda NC 700 X
Caro Caveira. A primeira coisa que pensei quando adquiri a NC foi nisso, já que vinha há seis anos me divertindo com modos que usam correias. Pesquisei muito, mas fiquei inseguro. Explico. As duas motos que tive com correia foi uma Yamaha XVS 950 e uma Harley 883. As duas têm suspensão curtíssima, e a correia fica que parece uma corda de violão de tão esticada. Deduzi que numa moto com suspensão longa é extremamente arriscado, porque a correia não dá a folga que a corrente possui. Pra você ter uma ideia do quanto fica esticada, que algumas XVS tiveram problema no cubo da roda traseira porque, por inexperiência (foi a primeira Yamaha com correia) as concessionárias esticavam demais e forçava o cubo traseiro (é mole?). Daí instituíram o uso de um tensionador pra evitar o excesso. Então concluí que não seria uma boa ideia pra NC. Se você for ver, todas as que saem de fábrica com correia são de suspensão curta, e se você levantar a NC e depois baixá-la e sentar até quase terminar o curso da suspensão, verá que toda aquela folga da corrente se vai. Assim, creio (é uma suposição) que a correia, se esticada o suficiente pra não pular os dentes quando passar por um obstáculo em que a moto praticamente sai do chão, quando colocada no chão com peso e for ao final do curso da suspensão, em algum lugar vai ter que estourar, e provavelmente não será na correia, porque a resistência dela é do outro mundo. Além do que, embora não pareça, tira bem mais potência do motor do que a corrente. Espero ter ajudado. Forte abraço e ótimas curvas brother.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2015 19:49 #495 por halves
Respondido por halves no tópico Honda NC 700 X
Pessoal, to em vias de pegar uma nc 700 2013 por valor entre 20000 e 21000, o que acham do preco? Elas estao com no maximo 30000 km rodados , vi tres, sou do Rio, inclusive uma o rapaz deve aceitar minha tenere mais a diferenca.... Enfim, pessoal, teem alguma coisa que devo observar na compra que seja algum aspecto especial da moto, quanto a desgaste e tal? Depois de todos os relatos decidi por ela por querer uma moto com pouca vibracao, bau, e conforto para o garupa pois a patroa tem problema de coluna. Alguem poderia me dar uns toques? Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2015 14:54 #496 por Felixmig
Respondido por Felixmig no tópico Honda NC 700 X
Caro Halves, o que você precisa ver nela é basicamente o que precisa ver nas outras: O estado de uso da corrente e dos pneus. Com essa quilometragem, se o proprietário trocou o óleo uma única vez ela já está de boa. Esse motor é pra não ter fim, porque trabalha com baixíssima rotação. Pra você ter uma ideia, a última revisão prevista no manual do proprietário dela é de absurdos 260.000 Km, e eu digo que ele chega lá, uma vez que é um motor automotivo e refrigerado a líquido. Portanto, a não ser que a moto que você for comprar tenha caído ou batido, ainda está super nova. A troca de óleo recomendada no manual é a cada 12.000 Km e a orientação é de colocar gasolina comum. Em resumo, tem de maltratar muito para estragá-la. E jamais ouvi falar de algum problema crônico dela, como já vi tantos da BMW G650GS. Problemas esses que eu presenciei pessoalmente e foram decisivos pra eu optar pela NC. Vai em frente e seja muito feliz, assim como eu fui/sou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2015 14:54 #497 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
Rapaziada,,,ando sumido demais, mas vou deixar umas questões aíh:
Primeiramente minha Bitelona tá com 27 mil kms, perfeita...protetor de motor, protetor de mão, suporte de baú traseiro e laterais, farol de milha, tomada 12v, tralhada pra qq desafio...fiz varias viagens longas e com certeza vai ser difícil eu sair da NC...gosto demais!
Trocas de óleo e revisões em dia...como a maioria dos itens de revisão eu faço...só mando na concessionária regular valvula, trocar óleo e filtro, e filtro de ar. Aliás, tem opções de óleo superiores ao original honda com melhor preço..

- Durabilidade de pneus...como estão aí?

Pneus originais Bridgestone Batlax - Traseiro - 16.000km / Dianteiro 19.000km (trocados na marca do TWI, ainda rodariam mais um pouco).

1ª troca traseiro - Pneu Pneu Metzeler Sportec M3 160/60-17 - durou 10.000km no pau da goiaba...aparecendo as lonas, porém ainda tinham ranhuras. Estou com reclamação junto à fábrica...não tem como utilizar um pneu que dure só isso...
Gostei da performance e do grip...mas a durabilidade...

1ª troca dianteiro - Coloquei o Maxxis (Continental) MAPS PRESA SPORT - está com 8.000km e parece novo..estou gostando.

2ª troca traseiro - Estou colocando o Pirelli Diablo - alguém já usou..foi meio na urgência...não pesquisei muito...

E sobre os Michelin Pilot Road...vcs já usaram?

Abraços

Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2015 15:43 #498 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Honda NC 700 X
Tenho usado na minha ER6 o Pirelli Angel, o primeiro que usei foi o Angel ST que durou 17 mil km o traseiro e agora estou com um par de Angel GT que é mais moderno, o pneu é muito bom, tem boa aderencia no seco, curvas e molhado. Os outros pneus que usei foram o original Dunlop Roadsmart que durou 13 mil e Maxxis 6029 que durou 15 mil, sempre troco o pneu quando chega na marca do TWI, tirando o Dunlop os outros ainda rodavam mais!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2017 02:01 #499 por LHmartins
Respondido por LHmartins no tópico Honda NC 700 X
Então, se puder responder as dúvidas desse novato no mundo de duas rodas.
Estou começando agora(31 anos) nesse mundo que vc já domina. Embora tenha CNH A, nunca tive moto. Agora pensando em comprar, tenho R$ 16.000,00 para investir e dois modelos me vem a mente, depois de muito pesquisar, a CB 500x(2015) e a NC 700(2013, com sorte).
É tranquilo começar com uma moto grande, no sentido da potência e do peso? Eu usaria a moto para ir trabalhar, 70km por dia entre percurso urbano(15km) e BR(20km). É tranquilo de manobrar em engarrafamentos? Não é cansativa para o dia a dia?
Enfim, não entra na minha cabeça pegar uma XRE 300 usada ou uma XRE 190 0km e levo muito menos moto pelo mesmo valor =/.
Se puderem responder, desde já, agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2017 10:48 #500 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda NC 700 X

LHmartins escreveu: Então, se puder responder as dúvidas desse novato no mundo de duas rodas.
Estou começando agora(31 anos) nesse mundo que vc já domina. Embora tenha CNH A, nunca tive moto. Agora pensando em comprar, tenho R$ 16.000,00 para investir e dois modelos me vem a mente, depois de muito pesquisar, a CB 500x(2015) e a NC 700(2013, com sorte).
É tranquilo começar com uma moto grande, no sentido da potência e do peso? Eu usaria a moto para ir trabalhar, 70km por dia entre percurso urbano(15km) e BR(20km). É tranquilo de manobrar em engarrafamentos? Não é cansativa para o dia a dia?
Enfim, não entra na minha cabeça pegar uma XRE 300 usada ou uma XRE 190 0km e levo muito menos moto pelo mesmo valor =/.
Se puderem responder, desde já, agradeço.


LHmartins,

Seria irresponsabilidade da minha parte dizer que não há problemas em começar com uma moto dessas, pois elas tem 5X mais potencia que uma 125 (que é a porta de entrada no mundo 2 rodas). Seria como aprender a dirigir em um camaro!!!

Mas dizer que absolutamente não dá para começar com uma dessas, seria leviandade!!!

As duas motos acima são boas para andar, tanto na estrada quanto urbano, mas requerem muito cuidado, pois ao menor toque no acelerador elas respondem com vigor (se comparada a uma 125/300), não são altas nem muito pesadas. Eu estou andando com uma Versys 650 e pastei muito no início por conta da altura dela e do centro de gravidade alto, mas já estou perfeitamente adaptado e ando (quase) como uma 150!!!! Mas não sou nenhum novato no mundo 2 rodas! :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2017 20:50 #501 por cros
Respondido por cros no tópico Honda NC 700 X
Essa verde ficou linda!!!



Tipo: OHC, Dois Cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 745 cc
Potência máxima: 54,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 6,94 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 77,0 x 80,0 mm
Relação de Compressão: 10,7:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 11,2 Ah
Farol: LED
Tanque de combustível/Reserva: 14,1 litros
Óleo do motor: 3,7 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2228 x 844 x 1353 mm
Distância entre eixos: 1534 mm
Distância mínima do solo: 164 mm
Altura do assento: 832 mm
Peso seco: 210 kg
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo Telescópico / 153,5 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 150 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 - 17
Pneu traseiro: 160/60 - 17
Preço público sugerido. Não inclusos frete e seguro.
A partir de R$ 32.500


cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2017 17:06 #502 por edicassio.júnior
Respondido por edicassio.júnior no tópico Honda NC 700 X
Quantas ml a suspensão da nc 700 pega?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2018 10:54 #503 por artur.gusmao
Respondido por artur.gusmao no tópico Honda NC 700 X
A suspensão dianteira pega 514ml em cada bengala de óleo 10W segundo o manual de serviço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2019 16:02 #504 por diran.francisco
Respondido por diran.francisco no tópico Honda NC 700 X
E ai, alguém sabe como regula a tampa do baú da NC ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2019 10:42 #505 por Braconius
Respondido por Braconius no tópico Honda NC 700 X
Bom dia a todos do fórum Motonline! Acabei de me cadastrar!

Estou me preparando para fechar a compra de uma NC750X 2019! Eu tive uma NC700X (minha única moto até agora) e me arrependo até hoje de tê-la vendido! O que estão achando dela? Ela continua econômica e quase sem vibração como as versões anteriores? Esse moto tem alguns detalhes que me fazem desistir de comprar outras motos (como o porta capacetes, ninguem merece ter que ficar carregando ele ou deixá-lo jogado e amarrado na moto)!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos