Atenção pessoal! Vi a NC 700X pessoalmente! Já tem uma aqui na concessionária da minha cidade. Vou passar as primeiras impressões do "Ass test" pois "test drive" nem pensar, como é característico da Honda:
No primeiro contato visual, ela se mistura com as outras motos. Só se denunciou porque estava com a tampa do compartimento no tanque aberta. Tinha uma Hornet e uma CB 1000 e uma CBR 1000R do lado dela, e o porte dela é equivalente, mas bem legal também. Não passa a impressão de um motão, como as Big Trail que já vi. Por isso parece ótima pra andar na cidade.
Como disse, o porte não é grande. Não é pequena, mas imaginava ela maior. Tinha uma Transalp lá, e a Transap é bem maior e mais alta, sem dúvida. Não acho que são concorrentes de jeito nenhum.
Ao subir nela, mais estranhamento. As linhas do falso tanque de combustível são fluídas e curvas, afunilando muito na frente e integrando com o farol e o painel, dando uma primeira impressão bem estranha, que não estou acostumado. Não é feia, é diferente.
O painel é bem pequeno. Nas fotos parece bem maior, mas é muito pequeno mesmo. Bem menor que o painel da minha Fazer. O para brisa também é bem pequeno.
Em compensação, o compartimento no tanque é bem grande e fundo. Fiquei impressionado com o tamanho dele. Parece que é do tamanho de um baú de 29 litros, só que é bem fundo.
A traseira é bem diferente e alta. Parece um apêndice pendurado na moto, como nas motos modernas. Justamente por se destacar dela, fica bem bonito. O banco é largo e confortável, e eu consegui colocar os dois pés inteiros no chão (tenho 1,80m de altura).
O visual do motor é limpo. Não tem mangueiras, nem fios, nem nada aparecendo. É até estranho. Os acabamentos embaixo do motor escondem muito bem tudo, e achei isso de muito bom gosto. Os comandos dos punhos não são iguais as das outras motos da Honda no Brasil. São um pouco diferentes e estranhos, mas acho que é só se acostumar com eles.
A balança traseira é feita de chapas, o acabamento todo é muito bom, e a moto toda parece muito simples. O quadro é de tubos, muito bem acabados e realmente dá a impressão da moto toda custar bem barato, pois parece que não tem nada na moto. O visual é super "clean". Gostei muito dessa característica dela.
Passa a impressão de ser uma moto muito robusta, mas é claramente urbana. Uma Falcon crescida, baixa e adaptada para andar nas ruas somente, coisa que a Transalp e as outras concorrentes não são.
Mas percebe-se que não é uma moto para qualquer um, pois não é naked, não é trail, não é nada. Creio que terá um público fiel, mas acho que a maioria realmente não vai gostar dela. Eu gostei muito. Começo a ficar empolgado com a possibilidade de tê-la.
Realmente é uma moto nova. Um conceito de moto que não estamos acostumados. Pedi para agendarem um test drive, eles ficaram de ver, pois a moto não estava ativada.
Tiveram a coragem de pedir 29.000,00, mas eu tirei sarro do vendedor, e ele mesmo disse que estava esse preço por ser lançamento. Falei que quando ela estivesse menos de 25.000,00, faríamos negócio, e argumentei que achava que provavelmente antes do fim do ano isso não aconteceria. Ele mesmo me contrariou e disse que achava que até antes disso o preço baixaria a esse nível, devido a grande concorrência nas motos grandes hoje em dia.
Novos tempos mesmo. Pediram 29.900,00 na Transalp, sendo que a 3 semanas atrás tinham me pedido 33.000,00. E ainda negociavam para baixar. Comentei do novo preço da Z 750, e o vendedor disse que negocia o preço da Hornet, que também baixaram de 33.000,00 para 29.900,00 em poucas semanas (apesar da Honda ter baixado o preço das motos, aqui eles ainda ignoravam essa medida, justificando com frete e outras besteiras mais). Mas agora pelo jeito caíram na real. Com ABS, pediram 3.000,00 a mais.
Me senti muito bem encaixado na NC 700X. Deu bem a impressão de ter o meu número. Nem grande nem pequena, e se tiver mesmo as características dinâmicas que tenho lido nos foruns europeus, vai ser a minha próxima moto com certeza. Logicamente depois que o preço baixar para um patamar aceitável. Muita coisa para contar ainda, mas o post já está bem longo. Depois vou contando mais detalhes.
Novo Conceito mesmo. E empolgante!