Honda NC 700 X

06 Ago 2012 12:49 #61 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Honda NC 700 X
Pra mim o problema maior eh a inclinação do motor que faz com que a pressão nos cilindros ovalizem o motor em um periodo te tempo menor.........ja li relatos (axo ate q foi nosso amigo Wilson forps q escreveu) dizendo que o mais recomendavel seria incluir metais de liga mais resistente nesse tipo de motor, que eh o q a BMW fez nos seus motore Boxer..........coisa que a Honda naum se pronunciou a respeito.........isso sim p mim eh um fator agravante........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 12:58 #62 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Honda NC 700 X
Concordo com o Ggsjunior.


Wilson, entendo o que quer dizer, mas só para lembrá-lo, motores a Diesel, tb trabalham com rotação baixa, e são motores que duram muito. Para compensar essa baixa rotação, colocam o turbo.

Como te disse, a Bandit meso, sei que é uma moto diferente, mas com o torque que ela tem, vc nem precisa quase trocar de marcha.... em 6ª andando a 50km/h vc chama no acelerador, ela sobe de giro muito rápido, não ha a necessidade de ficar trocando de marchas para uma ultrapassagem. Não andei na NC, não posso te dizer se tem o mesmo comportamento. Mas, entendo o seu ponto de vista, só quiz tentar explicar a diferença.... não sei se consegui.

rsrsrs

abraço

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 17:18 #63 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Honda NC 700 X
concordo também com o Ggsjunior, era isso que eu tava querendo explicar. Acho que ela deve ser sim uma excelente moto pra quem usa todos os dias e ainda quer uma moto boa pra viajar e que tenha certa economia

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 18:31 #64 por jubacwb
Respondido por jubacwb no tópico Honda NC 700 X
Ele tem como projeto base o motor do Honda FIT 1.4, em vista de economia de combustivel, os pistões receberam tratamento superficial para redução de atrito, com base em alguns teste que ja ocorreram principalmente na Europa, inclusive um de longa duração, esse modelo ainda não apresento problemas, quando a grande discussão sobre o baixo giro, por ser derivado de um motor de automovel, logo ela tem o mesmo comportamento, cortar em 6500 rpm, porem a dona honda trabalho no cambio, deixando as 3 primeiras marchas bem curtas e alongando as ultimas 3, isso da um comportamento extremamente agil nas arrancadas e e conforto e economia em velocidade de cruzeiro, porem ainda acho que ela esta fora do preço a exemplo do que ocorreu com a Transalp, em seu lançamento aqui em Curitiba ela foi vendida a 37.800,00, e hj o mesmo modelo é oferecio há 29.800,00, ela após a febre do lançamento ela deve se adequar na faixa de 23 a 25 mil, proximo ao preço sugerido na europa de 5200,00 euros. O negocio é aguadar os testes no Brasil e ver como o mercado vai reagir ao preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 18:46 #65 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Honda NC 700 X
Se chegar aos 23K eh um caso a se pensar p pegar uma hein............mas naum acredito q abaixe taaaaaanto assim naum.........talvez abaixe para uns 25k no maaaximo........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 19:23 #66 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Honda NC 700 X
23 seria um bom preço mesmo

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 19:23 - 06 Ago 2012 19:25 #67 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Honda NC 700 X
Eu sou do tempo que moto que se preza acelera, e para acelerar precisa de rotação isto para mim é o prazer como nosso amigo citou, acelerar até o motor pedir marcha na alta, meu carro vai até 7500 rpm e corta com 7200, ai não dá para andar em uma moto assim, que para mim podem explicar testar dizer que anda vamos ver se aqui vai pegar com a síndrome de cbx 750 que o brasileiro sofre pode até existir quem goste, quanto mais concorrência para mim melhor mais baixa o preço e mais motos de alta cilindrada mais acessível vamos encontrar e viva a alta rotação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 22:13 #68 por RRosso
Respondido por RRosso no tópico Honda NC 700 X
Buenas, tenho acompanhado a NC 700 na imprensa desde as primeiras notícias. De cara já disse: é minha próxima máquina. Boa, bonita e preço justo, considerando as notícias preliminares. Ledo engano. Hoje fui em uma concessionária: R$ 30,600,00...que balde de água fria. Preço de lançamento? Espero que sim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 22:35 #69 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Honda NC 700 X
Acho que o preço vai baixar, pelo menos pra 27900 ... Mas mesmo assim ainda acho um tanto alto. Mas com certeza, se tivesse grana teria uma. Gostei da proposta da moto.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 11:07 #70 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Honda NC 700 X
Um vídeo sobre a NC.... alguém manja de Francês?? rsrsrs


Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 12:19 - 08 Ago 2012 12:19 #71 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Honda NC 700 X

Jean_SP escreveu: Um vídeo sobre a NC.... alguém manja de Francês?? rsrsrs


Eh uma arranhação de garganta q esses frnaceses arrumam..... :P ....grrrrr... :lol: .....kkkkkkkk.... :whistle:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2012 15:02 #72 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Atenção pessoal! Vi a NC 700X pessoalmente! Já tem uma aqui na concessionária da minha cidade. Vou passar as primeiras impressões do "Ass test" pois "test drive" nem pensar, como é característico da Honda:

No primeiro contato visual, ela se mistura com as outras motos. Só se denunciou porque estava com a tampa do compartimento no tanque aberta. Tinha uma Hornet e uma CB 1000 e uma CBR 1000R do lado dela, e o porte dela é equivalente, mas bem legal também. Não passa a impressão de um motão, como as Big Trail que já vi. Por isso parece ótima pra andar na cidade.
Como disse, o porte não é grande. Não é pequena, mas imaginava ela maior. Tinha uma Transalp lá, e a Transap é bem maior e mais alta, sem dúvida. Não acho que são concorrentes de jeito nenhum.
Ao subir nela, mais estranhamento. As linhas do falso tanque de combustível são fluídas e curvas, afunilando muito na frente e integrando com o farol e o painel, dando uma primeira impressão bem estranha, que não estou acostumado. Não é feia, é diferente.
O painel é bem pequeno. Nas fotos parece bem maior, mas é muito pequeno mesmo. Bem menor que o painel da minha Fazer. O para brisa também é bem pequeno.
Em compensação, o compartimento no tanque é bem grande e fundo. Fiquei impressionado com o tamanho dele. Parece que é do tamanho de um baú de 29 litros, só que é bem fundo.
A traseira é bem diferente e alta. Parece um apêndice pendurado na moto, como nas motos modernas. Justamente por se destacar dela, fica bem bonito. O banco é largo e confortável, e eu consegui colocar os dois pés inteiros no chão (tenho 1,80m de altura).
O visual do motor é limpo. Não tem mangueiras, nem fios, nem nada aparecendo. É até estranho. Os acabamentos embaixo do motor escondem muito bem tudo, e achei isso de muito bom gosto. Os comandos dos punhos não são iguais as das outras motos da Honda no Brasil. São um pouco diferentes e estranhos, mas acho que é só se acostumar com eles.
A balança traseira é feita de chapas, o acabamento todo é muito bom, e a moto toda parece muito simples. O quadro é de tubos, muito bem acabados e realmente dá a impressão da moto toda custar bem barato, pois parece que não tem nada na moto. O visual é super "clean". Gostei muito dessa característica dela.
Passa a impressão de ser uma moto muito robusta, mas é claramente urbana. Uma Falcon crescida, baixa e adaptada para andar nas ruas somente, coisa que a Transalp e as outras concorrentes não são.
Mas percebe-se que não é uma moto para qualquer um, pois não é naked, não é trail, não é nada. Creio que terá um público fiel, mas acho que a maioria realmente não vai gostar dela. Eu gostei muito. Começo a ficar empolgado com a possibilidade de tê-la.
Realmente é uma moto nova. Um conceito de moto que não estamos acostumados. Pedi para agendarem um test drive, eles ficaram de ver, pois a moto não estava ativada.
Tiveram a coragem de pedir 29.000,00, mas eu tirei sarro do vendedor, e ele mesmo disse que estava esse preço por ser lançamento. Falei que quando ela estivesse menos de 25.000,00, faríamos negócio, e argumentei que achava que provavelmente antes do fim do ano isso não aconteceria. Ele mesmo me contrariou e disse que achava que até antes disso o preço baixaria a esse nível, devido a grande concorrência nas motos grandes hoje em dia.
Novos tempos mesmo. Pediram 29.900,00 na Transalp, sendo que a 3 semanas atrás tinham me pedido 33.000,00. E ainda negociavam para baixar. Comentei do novo preço da Z 750, e o vendedor disse que negocia o preço da Hornet, que também baixaram de 33.000,00 para 29.900,00 em poucas semanas (apesar da Honda ter baixado o preço das motos, aqui eles ainda ignoravam essa medida, justificando com frete e outras besteiras mais). Mas agora pelo jeito caíram na real. Com ABS, pediram 3.000,00 a mais.
Me senti muito bem encaixado na NC 700X. Deu bem a impressão de ter o meu número. Nem grande nem pequena, e se tiver mesmo as características dinâmicas que tenho lido nos foruns europeus, vai ser a minha próxima moto com certeza. Logicamente depois que o preço baixar para um patamar aceitável. Muita coisa para contar ainda, mas o post já está bem longo. Depois vou contando mais detalhes.
Novo Conceito mesmo. E empolgante!

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth, André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 22:43 #73 por RRosso
Respondido por RRosso no tópico Honda NC 700 X
E aí GGSJunior,
muito boa tuas descrições. Bem observado.
Já olhei a moto ontem, e hoje novamente e a máquina é muito bonita. Realmente é um novo conceito como diz a Honda chamando de Crosstourer.
Os comandos do lado esquerdo são como o da BMW GS650, com o pisca abaixo do botão da buzina. O lampejador do farol
fica no mesmo botão de seleção de farol baixo alto. Todos os comandos tem fácil acesso e são de bom tamanho. As pedaleiras são um pouco recuadas comparando com a Transalp que tem as pedaleiras pouco mais a frente como as trails devem ser..
Não gostei de ter que levantar o banco pra abastecer. A BMW, nas motos que em o tanque centralizado, tem o recurso do bocal na lateral traseira. Acho mais prático do que levantar o banco. Aliás, para abrir bagageiro e levantar o banco traseiro, há uma fechadura logo à frente do bagageiro onde girando com a chave para a esquerda abre um e para a direta abre outro. O escapamento não mostra qualquer ruído. Muito silencioso. Mas se escuta o som dos dois cilindros trabalhando e é MUITO bom.
Buenas, se lembrar de mais algum detalhe, escrevo novamente.
Ah, só tem as cores branco e vermelha. A preta, como primava Henry Ford...pro futuro quem sabe.
[]'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 11:49 #74 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Honda NC 700 X
Bom dia a todos.
Atualizando meus comentários ...
Falei a respeito de cilindros inclinados, e durabilidade.
Fui atrás de informações, pois como já disse, sou meio "São Tomé" ;) , ou "Seu Saraiva", :lol: depende do ponto de vista...
Cilindros inclinados... Não é mera especulação, como disse um colega forista aí em cima. É realidade, e pode ser comprovada em qualquer retífica que trabalha com motores VW refrigerados a AR. Cilindros de Fusca/Kombi, sempre ovalisam, pela falta de revestimento especial. Mas como disse ... Atualizando : A Honda não fez o tratamento dos cilindros, mas colocou Pistões de liga metálica especial, saturados com Molibdênio. Uma das características deste metal é o de possuir índice de atrito baixo. Ou seja, isto confirma que não estava errado em meus comentários. E que a Honda teve o cuidado de prevenir quebras. Já em relação ao baixo limite de giros, sim, se o projeto do motor teve como base o motor do FIT, como comentou um companheiro acima, tem de ser limitado, para evitar quebras ou mal funcionamento, que pode acontecer por exemplo, no caso de flutuação de válvulas, em giros altos. A famosa "atropelada de válvulas" :ohmy: , altamente destrutiva :sick: para qualquer motor quatro tempos. Mas isto nos remete a outra discussão... Um motor como este, tem um custo de produção mais baixo... :S A Dona Honda poderia então aproveitar e reduzir o preço um pouco, ainda com a mesma margem de lucro, não é... :woohoo:

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 12:15 - 11 Ago 2012 12:32 #75 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Honda NC 700 X
Só complementando... Uma das formas que os engenheiros tem para evitar a tal flutuação de válvulas, é montando as válvulas com duas molas, com cargas e passos variáveis. Uma de diamêtro maior, externamente, e uma menor, mas com carga maior, internamente. Quando uma delas atinge seu limite de recuperação (capacidade de completar o ciclo de compressão/descompressão) em determinada rotação, a outra segura a onda (sem trocadilho :lol: :silly:) e continua funcionando.
Já em relação ao que comentamos, eu e o Patriarca, sobre ultrapassagens em estrada, e do risco de uma ultrapassagem a um veículo longo e mais lento (Carretas), ... Lí um teste da moto em uma revista Portuguesa, pela internet, e eles mediram a velocidade máxima de cada marcha. A terceira, vai até 105 KM/h antes do corte, e a quarta, até os 129 KM/h.
E estas velocidades (por volta de 100 Km/h) , são as mais comuns em estrada por carretas modernas.
Quem nunca "tomou um calor" de uma carreta na estrada ?
Só que a Honda afirma que as três primeiras marchas, são curtas, para uso na cidade e as outras são longas.
Pergunta de "Seu Saraiva" :P
Então, pode ter um "buraco" na aceleração entre as marchas baixas e a as longas, ou seja, o motor pode entrar "chocho" ?
Ou seja, a terceira é justa, e quarta sobra...
"Patrão", cada vêz mais estou achando que vc. está correto em seu comentário.
Vamos aguardar os próximos capítulos ...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.228 segundos