Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

TÓPICO: Honda NC 700 X

Honda NC 700 X 26 Mai 2014 16:33 #451

• feka_mandi
  • feka_mandi's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 4
  • Thank you received: 2
É muito importante o CAVALETE CENTRAL, é como diz o Sergio Tauber, senão tiver, tem que pedir ajuda, pois sozinho, tem que ficar engraxando...rodando...engraxando...rodando...mas é uma boa pedida, pois quando coloquei na minha, vi o tanto que é importante esta peça, já deveria sair de fábrica e não como sendo acessório que nós motociclistas devemos colocar pós aquisição.
Quanto ao pneu tipo BIGTRAILs, vi com um pessoal de outro local, eles andaram colocando o Pneu Pirelli 160-60-17 Scorpion Trail, e acredito que fico muito bonitona. Abraços
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Honda NC 700 X 01 Jun 2014 14:51 #452

Só fazendo uma observação...rs Tive uma ER6 também e não me lembro de ter feito nem 20 km/l em nenhuma das vezes nos quatro meses em que fiquei com ela. Pra falar a verdade o consumo mais comum, alternando passeio tranquilos com algumas esticadas, foi sempre uns 16/17 km/l. Troquei ela numa XJ6, realmente um pouco mais lenta na baixa, mas com um pouco de giro não faz falta motor.
No consumo até acho a minha moto atual econômica, mas viso um pouco mais de conforto. Atualmente estamos marcando uma viajem pra Machu Picchu e estou pensando em adquirir a NC, devido a economia e a forma mais relaxada na condução. Isso até porque tem previsão de ir uma 250 com a gente. É bom ver os relatos sobre viagens de vocês e se puderem me passar mais informações sobre a moto agradeço. Outra moto que está na minha mira é a CB 500X, mas acho que a NC deve ser mais econômica. O peso é praticamente o mesmo. O preço da CB 500X é um pouco menor, por isso o interesse...rs

Fico no aguardo.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Honda NC 700 X 01 Jun 2014 21:10 #453

• sergiotauber
  • sergiotauber's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 28
  • Thank you received: 8
Eu sou suspeito prá falar mas acho a NC mais indicada para viagens em relação a CB500, e um dos pontos positivos mais importantes é o seu centro de gravidade ser baixo, fazendo com que esta moto pareça leve além de ser muito manobrável, seu tanque de gasolina embaixo do assento do piloto e seu motor com pistões em um angulo de 64º fazem seus 206 kg quase desaparecer.
tauber

Honda NC 700 X 03 Jun 2014 09:07 #454

• feka_mandi
  • feka_mandi's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 4
Fiz uma viagem recente de MANDIRITUBA-PR à RIO BRANCO-Uruguai com a NC700X ABS, veja o relato abaixo:

Olá Parceiros, quero compartilhar com vocês uma viagem muito legal que fiz para JAGUARÃO-RS, divisa com o Uruguai, cidade de Rio Branco. Muito bem, dia 14/05/2014 tinha um compromisso em GRAMADO-RS e falei para minha "NAMOROSA", namorada e esposa, srsrsrsrsrs...vamos esticar até JAGUARÃO-RS, passando por PELOTAS onde tinha que pegar algumas peças para minha NC700X.

Até Pelotas foi tudo tranquilo, o pessoal da MANIVELA (Josimara e Gustavo) (www.manivela.com.br), colocaram meu protetor da carenagem e motor, instalando um descanso (pedaleira) e aproveitei coloquei um cavalete central, ficou tudo perfeito. Segui para Jaguarão no mesmo dia, naqueles "retões" sem fim, muito boa a estrada, fazendo uma média muito boa, pois o local rendia. Pasmem, cheguei em um posto de combustível na chegada de Jaguarão, para limpar a viseira, pois estava tomada de mosquitos, parei a moto entre 2 bombas de combústível, de noite, queria ficar próximo a luz, e 2 abestados chegaram e pediram para que eu retirasse a moto de lá, pois estava atrapalhando o movimento de veículos no posto. Acreditem, só estava minha NC700X no pátio do posto e ninguém mais, tentei argumentar, e um deles disse: Estou pedindo com educação até agora. Muito bem, peguei a moto e fui na saída do posto e fiz a limpeza da viseira com liquido que sempre levo comigo. Quero registrar para nossos parceiros do MOTONLINE que o posto é: Santa Fe Comercio de Combustiveis Shell Rodovia Br 116, Nº 2000, sacanas.

Em Jaguarão tem um HOTEL "novinho em folha", chamado de LA TORRE, muito bacana e tratamento excelente do recepcionista Michael.

Saindo de Jaguarão, fui até Rio Grande, e por incrível que pareça, aqui começa um momento que só nós motociclista temos o prazer de sentir e curtir, pois quando cheguei em Rio Grande, fiquei perdido, pois para pegar a balsa, tinha que cruzar praticamente toda a cidade e eu estava contornando a mesma, quando de repente chegou 2 motociclistas, um com uma CBR e outro com uma KTM 990, este último me parou e perguntou se estava perdido, que iria dar uma mão para que eu chegasse a BALSA, assim eu atravessaria para São José do Norte. Mas ele já tinha me avisado, que a ultima BALSA tinha saído às 17:00h e já era 17:30h quando lá chegamos. Muito bem, o Motociclista da KTM 990 ainda se prontificou em me levar até um Barco de Passageiros e lá, com sua influência, conseguimos embarcar a NC700X na frente da embarcação e seguimos viagem, destino à São José do Norte.

O "CARA", Fábio (GUERREIRO), gente finíssima, o verdadeiro motociclista da estrada. Na verdade ele tem um XT1200, que esta chegando este mês ainda, a KTM é da esposa dele.

Indo de São José do Norte à Mostardas, já passava das 19:00h, assim sendo, tinha mais 157 Km para andar em uma estrada cheia de animais silvestres, domésticos e era sábado, imaginem o sufoco. Tinha que possar em Mostarda. Estrada perfeita, um tapete, mas tinha problemas com animais na pista e para prejudicar, tive um problema com meu farol, ficou alto demais e os motoristas começaram a me sacanear, e só aconteceu isto no Rio Grande do Sul, pois em Santa Catarina e Paraná, ninguém reclamou de nada. Chegamos, assustados, mas chegamos.
ASSUSTADOS !!!! srsrsrsrsrssrsrsr na chegada a Mostardas-RS, já passava das 21:00h, na chegada à Mostarda, tem um trecho de 3 Km com muitos buracos na pista.

Dia seguinte, seguindo na BR101 (Estrada do Inferno), agora toda asfaltada, mas no trecho entre Mostardas e Capivari do Sul, tem 68 Km de muita ondulação e muitos buracos na pista, no trecho seguinte à Osório-RS (terra da fazenda Eólica), tinha reformado a pista e já tinha alguns buracos na mesma. Isto é BRASIL.
Depois foi só caminhar e tocar tranquilo até meu destino final. É isto galera, o trajeto teve 2800 Km percorridos e fiz desta forma:

IDA.: MANDI=>LAGES=>GRAMADO=>PELOTAS=>JAGUARÃO=>RIO BRANCO

VOLTA.: RIO BRANCO=>JAGUARÃO=>PELOTAS=>RIO GRANDE=>SAO JOSÉ DO NORTE=>MOSTARDAS=>OSÓRIO=>FLORIPA=>SAO JOSÉ DOS PINHAIS=>MANDI.

Abraços !!!!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Adilson Duarte

Honda NC 700 X 03 Jun 2014 22:13 #455

colocar roda dianteira 19 na NC700x ou colocar o motor da NC na Transalp?

Honda NC 700 X 18 Jun 2014 15:15 #456

• botoi
  • botoi's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 184
  • Thank you received: 1
Olá pessoal...atualmente tenho uma Hornet 11/12, prtea com ABS com exatos 1.854 km originais rodados. Estou vendendo a mesma para comprar uma NC700X....ainda não andei em nenhuma, mas tenho certeza que irei gostar, pois já não preciso de uma moto "explosiva" como a Hornet, estou chegando na casa dos 50tinha, minha esposa não anda comigo porque tem medo e tenho um filho de 1 ano do meu 2º casamento e pretendo vê-lo crescer :side: . Portanto a NC é a moto da vez...já li todos os comentários e impressões e não me restou dúvida....agora é só achar alguém que queira a Hornet e mandar faturar uma NC branca. Abraços e me aguardem em breve.
Transalp 2014-Branca

Honda NC 700 X 18 Jun 2014 15:27 #457

• sergiotauber
  • sergiotauber's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 28
  • Thank you received: 8
Estará bem servido botoi, a NC é uma ótima moto e agora que coloquei alongadores de guidão nela, ficou melhor ainda.
tauber

Honda NC 700 X 30 Jun 2014 14:14 #458

• Lerdinho
  • Lerdinho's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 12
Rapaziada, gostaria de saber se vcs já trocaram os pneus das magrelas aí e o que estão usando...estou tendendo a ir pros Michelin Anakee 2, 150/70R17 na traseira e 110/80R17 na dianteira, 10mm mais finos e um pouco mais altos, acredito de sirvam bem, já vi um traseiro na KW Versys, que é original 160/60R17 (igual o nosso), não ficou feio não e o dono disse que durou bem mais que o original "sport touring". Realmente não gostei dos pneus sport na NC700x, no asfalto seco beleza, mas já tomei susto na pista molhada e naquela poeirinha em cima do asfalto.
Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Honda NC 700 X 13 Jul 2014 22:12 #459

• graftt
  • graftt's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 10
Algum colega já precisou comprar aquelas presilhas da carenagem da NC 700x e onde poderia encontrar fora da cc?

Honda NC 700 X 06 Ago 2014 14:59 #460

Boa tarde galera, acabo de fazer o cadastro aqui no fórum. Depois de algum tempo lendo os comentários positivos me interessei na NC700X e não deu outra, depois de um test drive comprei uma Branquinha com ABS. Estou em lua de mel com a JUJU e a vontade é cair na estrada com ela.
Um abraço a todos e deixarei aqui meus comentários sobre esta moto espetacular.

Honda NC 700 X 06 Ago 2014 15:12 #461

Bom dia amigo, minha impressão sobre a escolha entre NC700X e CB500X é que ao contrário das especificações no papel, a distancia entre a diversão de conduzir as duas é muito grande. A NC700x tem um torque muito maior em baixa rotação, na estrada em 5 marcha ela ainda puxa muito e tem a 6 de sobra. Na estrada a 110 klm/h ela esta a 3000 RPM aproximadamente.
E sim, ela é muito econômica. Exagerando um pouco no giro por querer, a conselho do consultor da cc ela fez 27 klm/litro na estrada. Daí vc imagina numa condução moderada. Minha namorada elogiou muito o banco carona e nas palavras dela, ao passar em um buraco e quebra-molas "quase não senti".
Faça um teste nas duas para se decidir, mas posso adiantar que não vai se arrepender.

Honda NC 700 X 06 Ago 2014 15:18 #462

É caro feca_mandi, importantíssimo o cavalete central, mas aqui em BH esta proibitivo, me passaram um orçamento de R$ 1100,00 reais, um absurdo. e os protetores laterais da Givi com um valor próximo a isso (e não gostei do modelo).
Tenho lido algumas indicações aqui do fórum e continuo procurando, mas o protetor original da HONDA européia ainda não encontrei.
Última Edição: 06 Ago 2014 15:20 por Adilson Duarte. Razão: erro de gramática

Honda NC 700 X 07 Ago 2014 16:37 #463

É Pegasus, também não aguentei. Estava querendo a 750X mas não chegava nunca. Peguei a minha branquinha e estou muito satisfeito com ela. Quando e se chegar o modelo novo troco. Até lá, só alegria.

Honda NC 700 X 08 Ago 2014 11:47 #464

• diego.hudson
  • diego.hudson's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 43
  • Thank you received: 9
é incrivel a semelhança

10344806_341041732727973_2363806957898504134_n.jpg
Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Honda NC 700 X 08 Ago 2014 12:19 #465

• Wendell
  • Wendell's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 477
  • Thank you received: 32
Adilson Duarte escreveu:
Faça um teste nas duas para se decidir, mas posso adiantar que não vai se arrepender.

Não concordo. A CB500X não é concorrente direto da NC700X. A NC está acima, em todos os quesitos! Conforto, motor, preço, robustez, custo de manutenção, custo do seguro, etc. Como já li em vários sites, a CB500X não tem concorrentes DIRETA no brasil!

Se eu tivesse condições, estaria num nível acima, entre tenere 660, gs 650, nc 700 e versys 650, vstron 650 - essas sim, são concorrentes.

Mas minha realidade é outra, e portanto vou de CB500X como próxima moto por questões simples, tais como seguro e custo de manutenção. Então fazer teste drive nas duas não irá mudar minha opinião sobre a questão.

Grande abraço!

PS: As cooperativas de seguro normalmente fazem seguro de motos até 550cc, portanto a CB500X se enquadra numa faixa de preço de seguro bem abaixo das 600cc e superiores.
Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Última Edição: 08 Ago 2014 12:21 por Wendell.
Time to create page: 0.254 seconds