Honda NC 700 X

26 Maio 2014 16:33 #451 por feka_mandi
Respondido por feka_mandi no tópico Honda NC 700 X
É muito importante o CAVALETE CENTRAL, é como diz o Sergio Tauber, senão tiver, tem que pedir ajuda, pois sozinho, tem que ficar engraxando...rodando...engraxando...rodando...mas é uma boa pedida, pois quando coloquei na minha, vi o tanto que é importante esta peça, já deveria sair de fábrica e não como sendo acessório que nós motociclistas devemos colocar pós aquisição.
Quanto ao pneu tipo BIGTRAILs, vi com um pessoal de outro local, eles andaram colocando o Pneu Pirelli 160-60-17 Scorpion Trail, e acredito que fico muito bonitona. Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2014 14:51 #452 por Fazer 06/06
Respondido por Fazer 06/06 no tópico Honda NC 700 X
Só fazendo uma observação...rs Tive uma ER6 também e não me lembro de ter feito nem 20 km/l em nenhuma das vezes nos quatro meses em que fiquei com ela. Pra falar a verdade o consumo mais comum, alternando passeio tranquilos com algumas esticadas, foi sempre uns 16/17 km/l. Troquei ela numa XJ6, realmente um pouco mais lenta na baixa, mas com um pouco de giro não faz falta motor.
No consumo até acho a minha moto atual econômica, mas viso um pouco mais de conforto. Atualmente estamos marcando uma viajem pra Machu Picchu e estou pensando em adquirir a NC, devido a economia e a forma mais relaxada na condução. Isso até porque tem previsão de ir uma 250 com a gente. É bom ver os relatos sobre viagens de vocês e se puderem me passar mais informações sobre a moto agradeço. Outra moto que está na minha mira é a CB 500X, mas acho que a NC deve ser mais econômica. O peso é praticamente o mesmo. O preço da CB 500X é um pouco menor, por isso o interesse...rs

Fico no aguardo.

Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2014 21:10 #453 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Eu sou suspeito prá falar mas acho a NC mais indicada para viagens em relação a CB500, e um dos pontos positivos mais importantes é o seu centro de gravidade ser baixo, fazendo com que esta moto pareça leve além de ser muito manobrável, seu tanque de gasolina embaixo do assento do piloto e seu motor com pistões em um angulo de 64º fazem seus 206 kg quase desaparecer.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2014 09:07 #454 por feka_mandi
Respondido por feka_mandi no tópico Honda NC 700 X
Fiz uma viagem recente de MANDIRITUBA-PR à RIO BRANCO-Uruguai com a NC700X ABS, veja o relato abaixo:

Olá Parceiros, quero compartilhar com vocês uma viagem muito legal que fiz para JAGUARÃO-RS, divisa com o Uruguai, cidade de Rio Branco. Muito bem, dia 14/05/2014 tinha um compromisso em GRAMADO-RS e falei para minha "NAMOROSA", namorada e esposa, srsrsrsrsrs...vamos esticar até JAGUARÃO-RS, passando por PELOTAS onde tinha que pegar algumas peças para minha NC700X.

Até Pelotas foi tudo tranquilo, o pessoal da MANIVELA (Josimara e Gustavo) ( www.manivela.com.br ), colocaram meu protetor da carenagem e motor, instalando um descanso (pedaleira) e aproveitei coloquei um cavalete central, ficou tudo perfeito. Segui para Jaguarão no mesmo dia, naqueles "retões" sem fim, muito boa a estrada, fazendo uma média muito boa, pois o local rendia. Pasmem, cheguei em um posto de combustível na chegada de Jaguarão, para limpar a viseira, pois estava tomada de mosquitos, parei a moto entre 2 bombas de combústível, de noite, queria ficar próximo a luz, e 2 abestados chegaram e pediram para que eu retirasse a moto de lá, pois estava atrapalhando o movimento de veículos no posto. Acreditem, só estava minha NC700X no pátio do posto e ninguém mais, tentei argumentar, e um deles disse: Estou pedindo com educação até agora. Muito bem, peguei a moto e fui na saída do posto e fiz a limpeza da viseira com liquido que sempre levo comigo. Quero registrar para nossos parceiros do MOTONLINE que o posto é: Santa Fe Comercio de Combustiveis Shell Rodovia Br 116, Nº 2000, sacanas.

Em Jaguarão tem um HOTEL "novinho em folha", chamado de LA TORRE, muito bacana e tratamento excelente do recepcionista Michael.

Saindo de Jaguarão, fui até Rio Grande, e por incrível que pareça, aqui começa um momento que só nós motociclista temos o prazer de sentir e curtir, pois quando cheguei em Rio Grande, fiquei perdido, pois para pegar a balsa, tinha que cruzar praticamente toda a cidade e eu estava contornando a mesma, quando de repente chegou 2 motociclistas, um com uma CBR e outro com uma KTM 990, este último me parou e perguntou se estava perdido, que iria dar uma mão para que eu chegasse a BALSA, assim eu atravessaria para São José do Norte. Mas ele já tinha me avisado, que a ultima BALSA tinha saído às 17:00h e já era 17:30h quando lá chegamos. Muito bem, o Motociclista da KTM 990 ainda se prontificou em me levar até um Barco de Passageiros e lá, com sua influência, conseguimos embarcar a NC700X na frente da embarcação e seguimos viagem, destino à São José do Norte.

O "CARA", Fábio (GUERREIRO), gente finíssima, o verdadeiro motociclista da estrada. Na verdade ele tem um XT1200, que esta chegando este mês ainda, a KTM é da esposa dele.

Indo de São José do Norte à Mostardas, já passava das 19:00h, assim sendo, tinha mais 157 Km para andar em uma estrada cheia de animais silvestres, domésticos e era sábado, imaginem o sufoco. Tinha que possar em Mostarda. Estrada perfeita, um tapete, mas tinha problemas com animais na pista e para prejudicar, tive um problema com meu farol, ficou alto demais e os motoristas começaram a me sacanear, e só aconteceu isto no Rio Grande do Sul, pois em Santa Catarina e Paraná, ninguém reclamou de nada. Chegamos, assustados, mas chegamos.
ASSUSTADOS !!!! srsrsrsrsrssrsrsr na chegada a Mostardas-RS, já passava das 21:00h, na chegada à Mostarda, tem um trecho de 3 Km com muitos buracos na pista.

Dia seguinte, seguindo na BR101 (Estrada do Inferno), agora toda asfaltada, mas no trecho entre Mostardas e Capivari do Sul, tem 68 Km de muita ondulação e muitos buracos na pista, no trecho seguinte à Osório-RS (terra da fazenda Eólica), tinha reformado a pista e já tinha alguns buracos na mesma. Isto é BRASIL.
Depois foi só caminhar e tocar tranquilo até meu destino final. É isto galera, o trajeto teve 2800 Km percorridos e fiz desta forma:

IDA.: MANDI=>LAGES=>GRAMADO=>PELOTAS=>JAGUARÃO=>RIO BRANCO

VOLTA.: RIO BRANCO=>JAGUARÃO=>PELOTAS=>RIO GRANDE=>SAO JOSÉ DO NORTE=>MOSTARDAS=>OSÓRIO=>FLORIPA=>SAO JOSÉ DOS PINHAIS=>MANDI.

Abraços !!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Adilson Duarte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2014 22:13 #455 por tiago.thigestao
Respondido por tiago.thigestao no tópico Honda NC 700 X
colocar roda dianteira 19 na NC700x ou colocar o motor da NC na Transalp?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 15:15 #456 por botoi
Respondido por botoi no tópico Honda NC 700 X
Olá pessoal...atualmente tenho uma Hornet 11/12, prtea com ABS com exatos 1.854 km originais rodados. Estou vendendo a mesma para comprar uma NC700X....ainda não andei em nenhuma, mas tenho certeza que irei gostar, pois já não preciso de uma moto "explosiva" como a Hornet, estou chegando na casa dos 50tinha, minha esposa não anda comigo porque tem medo e tenho um filho de 1 ano do meu 2º casamento e pretendo vê-lo crescer :side: . Portanto a NC é a moto da vez...já li todos os comentários e impressões e não me restou dúvida....agora é só achar alguém que queira a Hornet e mandar faturar uma NC branca. Abraços e me aguardem em breve.

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2014 15:27 #457 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Estará bem servido botoi, a NC é uma ótima moto e agora que coloquei alongadores de guidão nela, ficou melhor ainda.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 14:14 #458 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
Rapaziada, gostaria de saber se vcs já trocaram os pneus das magrelas aí e o que estão usando...estou tendendo a ir pros Michelin Anakee 2, 150/70R17 na traseira e 110/80R17 na dianteira, 10mm mais finos e um pouco mais altos, acredito de sirvam bem, já vi um traseiro na KW Versys, que é original 160/60R17 (igual o nosso), não ficou feio não e o dono disse que durou bem mais que o original "sport touring". Realmente não gostei dos pneus sport na NC700x, no asfalto seco beleza, mas já tomei susto na pista molhada e naquela poeirinha em cima do asfalto.

Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2014 22:12 #459 por graftt
Respondido por graftt no tópico Honda NC 700 X
Algum colega já precisou comprar aquelas presilhas da carenagem da NC 700x e onde poderia encontrar fora da cc?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 14:59 #460 por Adilson Duarte
Respondido por Adilson Duarte no tópico Honda NC 700 X
Boa tarde galera, acabo de fazer o cadastro aqui no fórum. Depois de algum tempo lendo os comentários positivos me interessei na NC700X e não deu outra, depois de um test drive comprei uma Branquinha com ABS. Estou em lua de mel com a JUJU e a vontade é cair na estrada com ela.
Um abraço a todos e deixarei aqui meus comentários sobre esta moto espetacular.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 15:12 #461 por Adilson Duarte
Respondido por Adilson Duarte no tópico Honda NC 700 X
Bom dia amigo, minha impressão sobre a escolha entre NC700X e CB500X é que ao contrário das especificações no papel, a distancia entre a diversão de conduzir as duas é muito grande. A NC700x tem um torque muito maior em baixa rotação, na estrada em 5 marcha ela ainda puxa muito e tem a 6 de sobra. Na estrada a 110 klm/h ela esta a 3000 RPM aproximadamente.
E sim, ela é muito econômica. Exagerando um pouco no giro por querer, a conselho do consultor da cc ela fez 27 klm/litro na estrada. Daí vc imagina numa condução moderada. Minha namorada elogiou muito o banco carona e nas palavras dela, ao passar em um buraco e quebra-molas "quase não senti".
Faça um teste nas duas para se decidir, mas posso adiantar que não vai se arrepender.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2014 15:18 - 06 Ago 2014 15:20 #462 por Adilson Duarte
Respondido por Adilson Duarte no tópico Honda NC 700 X
É caro feca_mandi, importantíssimo o cavalete central, mas aqui em BH esta proibitivo, me passaram um orçamento de R$ 1100,00 reais, um absurdo. e os protetores laterais da Givi com um valor próximo a isso (e não gostei do modelo).
Tenho lido algumas indicações aqui do fórum e continuo procurando, mas o protetor original da HONDA européia ainda não encontrei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2014 16:37 #463 por Adilson Duarte
Respondido por Adilson Duarte no tópico Honda NC 700 X
É Pegasus, também não aguentei. Estava querendo a 750X mas não chegava nunca. Peguei a minha branquinha e estou muito satisfeito com ela. Quando e se chegar o modelo novo troco. Até lá, só alegria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 11:47 #464 por diego.hudson
Respondido por diego.hudson no tópico Honda NC 700 X
é incrivel a semelhança


Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2014 12:19 - 08 Ago 2014 12:21 #465 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico Honda NC 700 X

Adilson Duarte escreveu: Faça um teste nas duas para se decidir, mas posso adiantar que não vai se arrepender.


Não concordo. A CB500X não é concorrente direto da NC700X. A NC está acima, em todos os quesitos! Conforto, motor, preço, robustez, custo de manutenção, custo do seguro, etc. Como já li em vários sites, a CB500X não tem concorrentes DIRETA no brasil!

Se eu tivesse condições, estaria num nível acima, entre tenere 660, gs 650, nc 700 e versys 650, vstron 650 - essas sim, são concorrentes.

Mas minha realidade é outra, e portanto vou de CB500X como próxima moto por questões simples, tais como seguro e custo de manutenção. Então fazer teste drive nas duas não irá mudar minha opinião sobre a questão.

Grande abraço!

PS: As cooperativas de seguro normalmente fazem seguro de motos até 550cc, portanto a CB500X se enquadra numa faixa de preço de seguro bem abaixo das 600cc e superiores.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.382 segundos