Honda NC 700 X

03 Ago 2012 23:33 #46 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Honda NC 700 X
Acho que a moto deve ser excelente pra uso diário e viagens. Pra quem quer apenas uma moto que faça de tudo um pouco. Agora esse preço aeee :sick:

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 23:33 #47 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Honda NC 700 X
Qual a importância do número de rotações em um motor?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 11:44 - 04 Ago 2012 11:45 #48 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Honda NC 700 X
Elasticidade quanto maior menas trocas de marchas maior velocidade de cruzeiro com menas rotações menor consumo de combustível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 14:31 #49 por thiago.lopes
Respondido por thiago.lopes no tópico Honda NC 700 X
Vi uma no trânsito de BH essa semana e logo identifiquei um modelo diferente e gostei muito. Pesquisei e encontrei...

Proposta linda, belas palavras colocadas pela Honda_ "baixa rotação para priorizar o torque"_ mas concordo com o Wilson: isso é medo de quebras. A Honda, ao fazer isso, admite a falta de resistência do motor.

Enfim, isso é detalhe. Quem quiser uma moto giradora vai procurar outro modelo. Pro que ela se destina, parece uma excelente opção.

MAS e o preço? É...

Pra mim tá com cara de mico! Assim como foi com a Yamaha MT-3.

Abraços!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 17:09 #50 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Honda NC 700 X
Amigo Thiago seja bem vindo ao forum, como o amigo silver knigth relatou motores com essa inclinação de cilindros costuma durar pouco não mão de quem não tem dó ou não cuida direito acho isto o porque da onda segurar o limite de giros tão baixo nesta rotação o motor está começando a encher e a brincadeira começando a ficar boa ai vem o corte e corta a alegria de quem esta pilotando, não me levem a mal esta moto não é para quem sente prazer em pilotar está mais para tiuzão dar voltinha, porque na cidade limites de velocidade e o juízo não permitem brincadeiras na pista gosto de acelerar e cortando a 6500 giros não acelera !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 19:27 #51 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Honda NC 700 X

wilson forps escreveu: Elasticidade quanto maior menas trocas de marchas maior velocidade de cruzeiro com menas rotações menor consumo de combustível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Então nesse caso o motor fica com a "marcha curta"?
Quer dizer, não dá pra esticar as marchas pra ultrapassar uma carreta por exemplo, pois ela sendo longa eu teria que trocar de marcha antes que ela acabasse?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 23:44 #52 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Honda NC 700 X

wilson forps escreveu: Elasticidade quanto maior menas trocas de marchas maior velocidade de cruzeiro com menas rotações menor consumo de combustível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ola amigo,

sei muito superficialmente a respeito de motores...........mas li e ouvi comentarios de pessoas relatando que quanto maior a rotação, maior eh o consumo..... :dry: ........pelo que vc citou acima, então essa regra naum se aplica a todos os motores??? :blink:

Ou sou eu mesmo q to confundindo as coisas?? :blink: :S :blush:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 23:59 #53 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico Honda NC 700 X
Até onde eu li a idéia deste motor é que o mesmo fosso muito econômico e progressivo, sendo assim girar pouco é coerente com a proposta. Não sei qual o rendimento desta moto com relação a arrancadas retomadas e final, mas acredito que se ela for tão econômica quanto estão falando e andar bem vai ser sucesso, e em vista de ser lançamento e da proposta inovadora não achei o preço tão fora da realidade.

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 02:06 - 05 Ago 2012 02:23 #54 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Honda NC 700 X

Patriarca escreveu:

wilson forps escreveu: Elasticidade quanto maior menas trocas de marchas maior velocidade de cruzeiro com menas rotações menor consumo de combustível !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Então nesse caso o motor fica com a "marcha curta"?
Quer dizer, não dá pra esticar as marchas pra ultrapassar uma carreta por exemplo, pois ela sendo longa eu teria que trocar de marcha antes que ela acabasse?


O motor tem pouca elasticidade o que pode ser compensado com relações mais longas de marchas, e já que o corte de giros dessa moto é baixo a curva de torque dela deve ser boa p/ não passar a sensação de viajar em cima de uma lesma... entretanto, o que eu acho que seria o ponto fraco desta configuração é justamente em uma redução p/ fazer o motor girar e buscar mais potência ai nesse caso ao inves da moto entragar a potencia ela pede arrego.

Todos sabem que andar com a agulha do conta-giros no vermelho detona um motor, mais em certos casos vc precisa dessa resposta e ai como vc fica???

Já que a proposta dessa moto é ser sem emoção e economica (um paradoxo já que o valor de venda dela não é nada economico) pq não colocar logo um cambio CVT???

E tem varios jeitos de se fazer uma moto se tornar mais economica, um deles seria um controle de potencia da moto onde vc poderia selecionar entre um modo esportivo ou economico... outra forma é a configuração da transmissão que poderia transformar a ultima marcha da moto em overdrive (ou seja uma marcha extremamente longa justamente para rodar a uma velocidade alta a baixos giros)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, wilson forps, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 11:21 - 05 Ago 2012 11:25 #55 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Honda NC 700 X
Srs. Bom dia ! (ÔÔÔ Ressaca...) ...
Wilson, correto seu conceito .
Elasticidade no motor é bom, mas é mais sentido em tocadas leves e tranquilas, e na cidade.
O problema é que quem compra uma máquina desta cilindrada, quer mais é estrada. Se for só para a cidade, não precisa tudo isto, não é ?
Uma 250 já é suficiente...
Patrão, Realmente, isto pode acontecer, de ter de trocar a marcha antes da carreta acabar... e se for mais de uma , já viu, não é ... deve dar um frio na barriga...
Tough_Monkey, Um cambio CVT seria melhor, também, se for para usar só na cidade...
Proposta meio confusa a desta moto...
"....o que eu acho que seria o ponto fraco desta configuração é justamente em uma redução p/ fazer o motor girar e buscar mais potência ai nesse caso ao invés da moto entregar a potência ela pede arrego. ..."
Correto.
E isto dá um sufoco danado...
Imagine a cena... Você acelera, entra o corte bem na hora que está emparelhando com o engate do cavalo mecânico da carreta que vc. está ultrapassando... Joga outra marcha, e o motor entra "chocho", pois é uma overdrive.
Na pista contrária, o carro vem chegando... freiar, não dá mais, até a carreta te ultrapassar e vc. voltar para trás dela...
Se o motorista do carro da outra pista for um cara legal, coloca duas rodas no acostamento e todos seguem a vida normalmente,
mas com o coração disparado... E se ele não for ... vc. vira estatística...
Que mer** ...
Ou é moto, ou é scooter... as duas coisas, não dá... viu Dona Honda...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 12:09 #56 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Honda NC 700 X
Concordo.........

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 17:08 #57 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Honda NC 700 X
Silver explicou direitinho o que eu tentava dizer.
Obrigado meu amigo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 17:30 #58 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Honda NC 700 X
Galera, eu acho que o fato dela girar pouco pra uma moto não tem nada a ver. Quanto a questionar a resistência do motor só por causa do corte em 6500 rpm é meio chutômetro não acham? E quanto aos motores 4 e 6 cilindros do opala, duravam pouco? E os motores das Harleys? Pode ser que como o amigo silver falou, que pela inclinação do motor dela, se não for dado o devido tratamento no cilindro, eles ovalizem com mais facilidade, mas isso ainda é expeculação. Temos que verificar essa informação.
É provável que ela tenha uma relação bem longa, pra você poder andar em velocidade de cruzeiro com baixo rpm, gastando pouco combustível. Não acho que ultrapassagens será dificil pra ela, não vi valores, mas pra uma 700 cc render 52 cv a 6500rpm o torque deve ser muito bom, não deixando o piloto na mão na hora que se precisa de força.
Fora que ela deve ser muito gostosa pra andar na cidade entre os carros, não parece ser uma moto tão larga. Mas isso só vendo ao vivo mesmo.
Tava olhando de bobeira o preço das esportivas la fora, e sem querer encontrei essa NC 700x ai ao preço de 8900 dolares se não me engano, se for realmente isso ( posso ter confundido o modelo, etc) até que o preço dela está bom ( não acredito que to falando isso) .... Ela estava um pouco abaixo do preço das esportivas. Sei lá , fiquei confuso, ou ela ta barata ou as esportivas estão com um lucro absurdo.

abraço galera

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 22:41 #59 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Honda NC 700 X
Amigo Mackenzie, 200 kilos com 52 cv tem que ter muita força porque potencia não tem mesmo, para ser sincero eu não tenho coragem de sair na pista com uma moto que corta giros com tão baixa rotação, como nosso amigo silver knigth disse ou é moto ou é scooter os dois ao mesmo tempo não tem jeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 11:45 - 06 Ago 2012 11:50 #60 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Honda NC 700 X
Calma lá gente! É só ver os muitos test drives que já existem, principalmente nos sites de Portugal, Espanha e Itália. Todos são unânimes em se surpreender com o desempenho da moto. Porque antes do lançamento, as dúvidas eram as mesmas daqui, e as especulações também, mas ao andar, quase todos se rendem a ela e a nova proposta da Honda.
Certamente ela não é para todos, e é fácil encontrar pessoas que odiaram o jeito de andar da moto. Mas são poucos. Os que reclamam e odiaram a moto são justamente aqueles, que como o Wilson Forps citou, gostam da subida de giro do motor, e o ronco do motor urrando pedindo marcha, como na ER6. Ela realmente não faz isso. Fazem até piadinha com analogias com coito interrompido.
Mas a grande maioria, que busca uma moto tranquila, que seja boa para uso diário e em diversas situações diferentes, que querem ter uma moto só que atenda mais de um uso, elogiam muito ela. Inclusive o seu desempenho global em diversas situações diferentes, pois uma moto que tem final de 190 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h que é comparável a uma Hornet não deve ser desprezível.
Muitos usuários procuram uma moto assim, inclusive eu. Uma moto que dê para usar todo dia, pois simplesmente não uso mais carro. Com consumo de 250cc, desempenho de 500 cc e aparência de 700cc. Muito forte e rápida nas retomadas, e com boa folga na pista, e com proteção aerodinâmica.Pra mim cai como uma luva.
Não concordo com o que estão falando sobre a rotação dela, pois na condição de limite de giros que estão dizendo, ela estará acima de 180 km/h. Portanto, no uso normal, a 120km/h, ela está a apenas 3.500 RPM, com muita folga de acelerador ainda. E ela não é uma gambiarra da Honda como outros modelos dela própria, e sim um conceito totalmente novo de motor, com previsão de um motor com muita durabilidade pela baixa rotação, além de ser um motor 100% feito no Japão. Pensem bem nestas características antes de criticar a moto.
Ela realmente pode não ser pra você, mas certamente vai haver um público muito grande aguardando ansiosamente ela. E concordo que o preço dela tem que ser por volta de 25.000,00. Vamos ver como o mercado vai reagir a ela, pois como vimos, a CBR 250 que custa quase 18.000,00 na tabela, foi oferecida pra mim por 16.000,00, pois o mercado simplesmente não aceitou o preço dela. E acho que vai abaixar mais ainda, principalmente agora que a Ninja 250 baixou para 13.990,00. E temos também a Z 750, que baixou para 29.900,00 para combater a Hornet. Pelo mesmo preço você compra uma Hornet em vez da Z 750? Duvido!
Acredito que daqui a 6 meses a NC 700 X vai ser uma ótima opção de preço também. Aguardando ansiosamente para ver pessoalmente e agendar um test drive.

Kansas 150 2008 - Preta
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, CAVALO CRIOULO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.314 segundos