Honda NC 700 X

31 Mar 2014 17:40 #436 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Honda NC 700 X
Pode ser trocado tbm o oleo da suspensão por outro de viscosidade menor pra deixa-las mais macias!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2014 12:13 #437 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Pessoal, acabei de chegar daquela viagem pro Uruguai, foram 2.500 km rodados, a NC se comportou muito bem o tempo todo nas boas estradas daquele país, fui com mais dois companheiros, uma Transalp e uma Falcon, porém, em razão do companheiro da Transalp andar mais devagar porque não queria gastar muita gasolina (R$ 4,60 o litro, em média) me vi obrigado a acompanhá-los, em alguns trechos andamos a 85 km/h o que fez com que a minha NC fizesse o incrível consumo de 34,7 km/l, por duas vezes fiz esta média, depois, andando em torno de 100 a 110 km/h ela baixou para 29 km/l. Que tal???

tauber
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Adilson Duarte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2014 17:48 #438 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Honda NC 700 X
:woohoo: :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 12:39 #439 por ricardoffa
Respondido por ricardoffa no tópico Honda NC 700 X

sergiotauber escreveu: Pessoal, acabei de chegar daquela viagem pro Uruguai, foram 2.500 km rodados, a NC se comportou muito bem o tempo todo nas boas estradas daquele país, fui com mais dois companheiros, uma Transalp e uma Falcon, porém, em razão do companheiro da Transalp andar mais devagar porque não queria gastar muita gasolina (R$ 4,60 o litro, em média) me vi obrigado a acompanhá-los, em alguns trechos andamos a 85 km/h o que fez com que a minha NC fizesse o incrível consumo de 34,7 km/l, por duas vezes fiz esta média, depois, andando em torno de 100 a 110 km/h ela baixou para 29 km/l. Que tal???


Sérgio, acho que é isto mesmo, mas ainda não consegui rodar a 85 km/h de média para ver o consumo, mas a minha a 100 km/h tá fazendo 30/l e a 130, 27/l.

Abs, Ricardo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 16:06 #440 por feka_mandi
Respondido por feka_mandi no tópico Honda NC 700 X
Olá Parceiros, como é bom estar entre pessoas que tem a NC700X. Muito bem, como foi o caso do Sergio Tauber, também estive em RIO BRANCO-Uruguay, cidade vizinha com JAGUARÃO-RS, entre os dias 14/05 à 18/05. Fiz 2800Km com a minha branquinha e estava com garupa, minha "NAMOROSA" (namorada + esposa...srsrsrsrsrs). Não consegui fazer uma média muito boa não, pois consegui no máximo, 25 Km/l - tendo em vista, que estava carregada até a "boca", mas a mesma foi valente, tendo ótimas respostas e com uma performance de moto forte, pois quando precisei dela, a branquinha respondia à altura. Um grande abraço à todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 22:45 #441 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X
25 km/l carregado é uma média muito boa (falou dono de ER-6N que faz, com mão de veludo, 19 km/l vazia...)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2014 23:56 #442 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda NC 700 X

espinafre escreveu: 25 km/l carregado é uma média muito boa (falou dono de ER-6N que faz, com mão de veludo, 19 km/l vazia...)


Eu já consegui fazer 31,5km/l com a er-6 do meu irmão, em uma viagem para Lavras-MG, e com garupa!! Mas foi acompanhando 2 250 m um trecho de serra a uns 90 km/h, no máxima!!! Na volta foi 18 km/l a uns 130/150 kkkkkkk

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 11:45 #443 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X
Trecho de serra quer dizer morro abaixo, né?

Essa média de 17/18 faço na cidade, sem passar de 80km/h; consigo fazer 19 se não variar a velocidade (parar/acelerar), e abaixo de 80 km/h

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 12:23 #444 por luciano.mansini
Respondido por luciano.mansini no tópico Honda NC 700 X
Eu tive uma bmw g650gs que também tinha o mesmo problema em baixa. Andar em primeira e segunda marcahas irritava.
Depois ,troquei po uma xj, e em baixa era uma delícia, parecia uma manteiga. Se for uma caracteristica de todas nc, ponto negativo para ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2014 12:23 #445 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Honda NC 700 X

espinafre escreveu: Trecho de serra quer dizer morro abaixo, né ?

Essa média de 17/18 faço na cidade, sem passar de 80km/h; consigo fazer 19 se não variar a velocidade (parar/acelerar), e abaixo de 80 km/h


Pior que não!!!!!!

É o trecho de serra da Fernão Dias, saindo de Sampa!!!

É que estava um transito danado, e eu estava andando a, no máximo 3.500 rpm, usando e abusando do torque abundante dessa moto já nessa rotação. Mesmo em 6ª marcha, ele sustenta a rotação em subidas. Essa moto é muito boa em transito travado, coisa que as 4 canecos não são!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2014 13:06 #446 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X
Impressionante. 31 km/l em uma moto dessa é realmente impressionante, muito além dos relatos que já andei lendo. Eu já tinha lido sobre o "método de carga" nos artigos do Bob Sharp (autoentusiastas.blogspot.com.br e Best Cars); quando tento aplicar na moto, começo a escutar as explosões individuais dos cilindros, então fico desconfortável, pensando na durabilidade e talz, e reduzo uma (ou duas, ou três) marchas. Torque, eu sei que tem, assim que peguei a moto eu nem sentia diferença entre estar de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª... pra mim era tudo uma coisa só. Apenas depois, fui me acostumando com o trator e dando umas esticadas é que comecei a perceber a diferença.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 10:29 #447 por feka_mandi
Respondido por feka_mandi no tópico Honda NC 700 X
Minha moto é uma BLZ, trás conforto agilidade e muita economia, isto mesmo, quando falo em economia não é 17 Km/l e sim 24 Km/l em velocidades entre 120 à 140 km/h, se andar abaixo de 120 Km/h, ela vai para uns 29 Km/l e no feriado da Páscoa-2014, fui a BUENO BRANDÃO-MG, serra linda de se apreciar, com muitas quedas de água, e lá como é de se esperar, andei abaixo dos 80 Km/h, isto mesmo, e sabe quanto ela fez: 31,82 Km/l com garupa, porém sem os baús laterais. Pois bem, até eu fiquei pasmo com a quilometragem, isto sim eu posso lhes falar e com depoimento de outros, está comprovado....huahuauauauahuahuauahua!!!! Abraços !!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Adilson Duarte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 11:46 #448 por sergiotauber
Respondido por sergiotauber no tópico Honda NC 700 X
Pois é isso mesmo galera, a moto apesar de ter um baita torque em baixas rotações, é muito econômica e confortável de andar em boas estradas, só tive um probleminha dia desses numa viagem, onde eu estava sozinho e precisei lubrificar a corrente, me vi obrigado a pedir ajuda a um frentista para
eu poder fazer a lubrificação, então tô decidido a colocar um cavalete central na NC, aí vai ser tudibão.

tauber

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 11:49 #449 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Honda NC 700 X
Lubrificação de corrente eu faço sozinho em casa, com graxa branca: borrifo spray (graxa branca em spray) na corrente, movimento um pouco a moto pra frente, borrifo de novo, movimento pra frente e assim por diante até a corrente estar toda coberta. Infelizmente não dá pra colocar cavalete central na minha moto, por causa da posição do escapamento, mas que é uma baita mão na roda, isso é.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2014 12:33 #450 por Lerdinho
Respondido por Lerdinho no tópico Honda NC 700 X
Até que enfim estou lendo depoimentos coerentes dos proprietários sobre o consumo, um Zé Ruela me falou que a dele fazia 28km/litro andando acima de 140km/hora, nem a pau juvenal....kkkkkkk
Mas é isso mesmo que vcs disseram, na minha mão, variando de 120 a 140....pensando em 130 de média, é 23-25km/l. Mas já consegui fazer 29km/Litro em entediantes 90-110km/hora. Mais que isso dificilmente vou conseguir.....
Lubrificação também é complicado, mas dá p/ fazer sozinho...mas é mto mais facil em 2....já utilizei óleo de motor (que utilizo na minha moto de trilha que ressaca rápido), mas não compensa, muita sujeira no chão e na moto...tenho combinado o spray lubrificante comum + spray de graxa branca...tem o spray especial para correntes, mas na minha cidade é dificil de achar nas lojas, num tem demanda...
Porém tenho o capricho de fazer uma lubrificação boa a cada viagem, e nunca precisei mecher na regulagem até o momento (10 mil km).
Agora amigos, gostaria de saber o que vcs estão usando em pneus... marcas, tamanhos, modelos e preços....acho que o meu vai durar até os 15 mil kms no mínimo, e estou pensando bem em colocar um pneu big trail puro, como nas BMw e V Strom, já fizeram algo assim..?
Encontrei as seguintes medidas...150/70R17 e 150/80R17 ....

Abraços

Ronaldo "Lerdinho" Vieira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos