Falcon RENASCE!!!

22 Fev 2013 16:56 #298 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Falcon RENASCE!!!
O povo brasileiro está deixando de ser otário, aos poucos ainda, mas tá deixando!!!!!!!!!!!!

A Dona Honda levou um tapa na cara ao vender em todo Brasil, em janeiro/2013, apenas 2 (duas) FALCONS!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Vai ter que tirar de linha logo, ou baixa-lá ao preço da XRE (o que canibalizaria a mesma).

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2013 19:06 - 22 Fev 2013 19:08 #299 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Falcon RENASCE!!!
O amigo está buscando a informação na fonte errada: segundo os dados da fenabrave, foram emplacadas 869 Falcons no Brasil em janeiro de 2013, o que a coloca em 4º lugar nas vendas, ficando atrás apenas da XRE 300, Bros e Lander. Categoria Trail/Fun.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 18:49 #300 por fernando.possari
Respondido por fernando.possari no tópico Falcon RENASCE!!!
Oloko, onde voce obteve estes dados?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 19:31 #301 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Neste quesito eu tiro o chapéu para a Honda( pela lavagem cerebral que fez no povo brasileiro :lol: ), pois mesmo ela vendendo motos problemáticas e algumas bem caras como a GAMBIARRA 400, mesmo assim vende mais que banana na feira. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 19:45 #302 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
É como eu já falei uma vez, para a grande maioria do povo Brasileiro, moto de qualidade é Honda, algumas dão até para usar, mas não são lá essas coisas todas. E isto é um dos maiores equívocos de consumidores a nível mundial.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 10:48 #303 por fernando.possari
Respondido por fernando.possari no tópico Falcon RENASCE!!!
Por que?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 14:34 #304 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!

fernando.possari escreveu: Por que?[/quote

Faça uma comparação entre os níveis de satisfação e problemática da líder de mercado e a segunda colocada, categoria por categoria, em oficinas, lojas de peças, sites depositários de opiniões sobre motos e também com mecânicos multi-marcas e vou mais além, de forma percentual e entenderás por que é um equivoco. Dou-te uma sugestão, comesse aqui mesmo na secção guia de motos na categoria 250cc 300cc street ou naked e trail. :)

OBS: Saindo um pouco do assunto, você tem algum dado fenabrave sobre a Duna 600? :)


"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 18:06 #305 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico Falcon RENASCE!!!

André Cardoso escreveu: O amigo está buscando a informação na fonte errada: segundo os dados da fenabrave, foram emplacadas 869 Falcons no Brasil em janeiro de 2013, o que a coloca em 4º lugar nas vendas, ficando atrás apenas da XRE 300, Bros e Lander. Categoria Trail/Fun.


André o Dalmarlm ta correto a fabrica vendeu para os concecionarios apenas 2 exemplares ( www.abraciclo.com.br/images/stories/dado...s%20no%20atacado.pdf ) essa 869 que foram emplacadas em janeiro a fabrica vendeu ano passado para as concessionárias, ano passado a fabrica vendeu 4322 unidades no atacado ( www.abraciclo.com.br/images/stories/dado...2012-12%20vendas.pdf ) mas foram emplacadas 1124 unidades ( issuu.com/fenabrave/docs/2012_12_2x/41 )

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2013 21:37 - 24 Fev 2013 21:38 #306 por fernando.possari
Respondido por fernando.possari no tópico Falcon RENASCE!!!
Vandeco numa boa, a fazer já está indo pro oitavo ano com o mesmo motor, mesmo que seja realmente um excelente motor falta 2 anos pra ela se igualar a Falcon que também tem um excelente motor, só parou em 2009 por normas de poluição, isso eu tenho certeza que até voce sabe.
O número de reclamação sem dúvida será no mínimo 5 vezes maior, porém o número de vendas no montante total dá uma diferença expressiva também.

Uma brinca de relançar produtos defasados e a outra de fingir que nós não sabemos andar de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 19:46 #307 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Fernandão, meu amigão, desculpe-me, mas os números não mentem, já que você não quis se dar ao trabalho, fiz isto por usted.

Yamaha Fazer: 78 opiniões e nenhuma opinião não recomendo.

Honda Cb300: 35 opiniões e 11 opiniões não recomendo.

Fonte: Guia de motos do motonline.

Estas informações demonstram que com todo respeito, você está bem equivocado.

OBS: Por favor matemáticos de plantão, façam alguns cálculos com estes números.

OBS2: Depois eu trago os números das trail de 250cc/300cc, pois agora vou estudar para ser concursado e ficar rico igual ao Soueu :lol: :lol: :lol:


OBS3: Como diz o velho ditado" O pior cego é aquele que não quer ver :whistle: "

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 19:49 #308 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Falcon RENASCE!!!

bodinho escreveu:

André Cardoso escreveu: O amigo está buscando a informação na fonte errada: segundo os dados da fenabrave, foram emplacadas 869 Falcons no Brasil em janeiro de 2013, o que a coloca em 4º lugar nas vendas, ficando atrás apenas da XRE 300, Bros e Lander. Categoria Trail/Fun.


André o Dalmarlm ta correto a fabrica vendeu para os concecionarios apenas 2 exemplares ( www.abraciclo.com.br/images/stories/dado...s%20no%20atacado.pdf ) essa 869 que foram emplacadas em janeiro a fabrica vendeu ano passado para as concessionárias, ano passado a fabrica vendeu 4322 unidades no atacado ( www.abraciclo.com.br/images/stories/dado...2012-12%20vendas.pdf ) mas foram emplacadas 1124 unidades ( issuu.com/fenabrave/docs/2012_12_2x/41 )


A Honda, dado a grande quantidade de modelos que vêm fabricando (mais de 30, se não me engano), deve estar fazendo uma espécie de rodízio na produção: durante 1 mês fabrica apenas um modelo e deixa um outro de lado. Por exemplo, pode fabricar Falcons num mês e no outro apenas XREs.

Enche as concessionárias de motos de determinado modelo, durante um periodo, (fornecendo essas dados "mascarados" da Abraciclo, que não refletem totalmente a realizade) e no outro não "vende" quase nada. É necessário que se acompanhe os dois (Abraciclo e Fenabrave) para se ter uma real situação do mercado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 19:52 #309 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Falcon RENASCE!!!
Olha o Vandeco, usando a ferramenta. Parabéns!!!
Às vezes a resposta está em nossas mãos e não a vemos. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 19:54 - 25 Fev 2013 23:15 #310 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Falcon RENASCE!!!
Confesso que não entendo essas opiniões contrárias quanto à Honda. O que leva um feliz proprietário de uma moto de outra marca, denunciar uma outra, suposta falsária, vendedora de motos ruins?

Amigos comprem a sua moto e sejam felizes, saiam para rodar.

O brasileiro possui as suas particularidades mesmo. Acho que Nelson Rodrigues estava certo: o brasileiro gosta do fracassado, admira o perdedor...

Antes que fiquem me criticando, já vou alertar, quem conhece meus relatos sabe que sou um dos maiores criticos da Honda. Essa fabricante é como as outras, quer lucro.

O que pode diferenciá-la, das demais fabricantes, pode ser o enorme número de concessionárias, os trinta e tantos anos de motos "made in Brasil", ser a maior fabricante de motos com funcionários com carteira assinada (no Brasil!), empresa que mais vende motos...

Enfim, acho que seria bom, quem sabe, criticar um pouco menos essa fabricante e elogiar mais as outras.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 20:35 #311 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Acrescentando, para ficar rico igual ao Soueu e mais ainda como o André Cardoso, pois o homem tem até um canal como vocês podem ver na nota de rodapé abaixo de suas postagens. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 23:30 #312 por fernando.possari
Respondido por fernando.possari no tópico Falcon RENASCE!!!
A interpretação é completamente correta, tirando por base o guia aqui do site, eu não deixei de levá-lo de consideração, mas justificar a qualidade de uma moto pela cagada de outra marca também não é correto, lançar um produto sem ter obtido exito nos teste é muito errado. Levando em consideração os números, a CB vende o dobro da Fazer (dados abraciclo - total de vendas 2012), logo pode-se dobrar o número (na teoria) de avaliações da CB, tanto as recomendáveis como as contras, mas deve-se levar em consideração que a primeira foi repaginada em 2009, enquanto a segunda saiu em 2005 e não houve alteração mecânica, é claro que haverá mais reclamações, a mudança não foi completamente testada.

Hoje pela facilidade dos meios de comunicação, as manifestações de opiniões ficaram muito mais fáceis, podemos facilmente entrar aqui no motonline e encontrar várias opinioes sobre motos, além claro dos fóruns e dos blogs.

Da mesma forma que voce entra em cb300onilne e tão descendo a lenha na CB eu também entro no forum da fazeronline e vejo o pessoal descendo a lenha nela também.

Agora me responde, meia hora de busca de internet já fica mais que claro que a fazer seria uma excelente opção, melhor que a CB, e por que a mesma vende o dobro? Lavagem cerebral ou é um aproveitamento da falha das outras em crescerem por aqui?

Será que de fato o produto realmente é tão ruim pela simples analogia de opinioes de leitores que vem até aqui e por causa de 11 pessoas que recomendam já é pressuposto pra dizer que realmente não presta e a outra é melhor?

É igual eu falei acima, não adianta nada falar da marca da moto do outro enquanto a nossa brinca com a nossa cara também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos