Teste Honda VFR 1200 F

21 Jun 2011 06:31 #1 por admin123
Uma moto conquistadora em todos os sentidos, sobretudo ao deixar seus condutores verdadeiramente apaixonados por ela. Prepare-se para um grande prazer, pois você nunca experimentou nada igual. Veja o teste completo
motonline2011-06-21 09:38:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 06:53 #2 por feliperamos
Respondido por feliperamos no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Motos da Honda beberrona como sempre. Não fez 15 km/litro!
Fora isso, é uma moto espetacular, sem dúvidas o q há de mais moderno!

Felipe Luiz Ramos
Joinville - Santa Catarina
www.twitter.com/felipeluizramos
YAMAHA T115 Crypton 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 08:20 #3 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Também não entendo como uma moto, que pesa menos de 300 kg, tem um arrasto aerodinâmico e um atrito com o solo muito menores, consome a mesma coisa do que um automóvel 1.0, que pesa quase 1 tonelada, tem 4 pneus de 170mm de largura "agarrando" em toda sua largura no solo e tem uma área frontal de resistência aerodinâmica muito maior. Sem falar que a tecnologia dessa moto faz ela parecer um Airbus comparado a um monomotor ao compará-la com nossos carros populares.
Tá bom, sei que pode-se dizer que quem compra uma moto dessas não está preocupado com consumo de combustível. Mas o mérito da questão não é essa. A proposta é apenas discutir como toda essa tecnologia não consegue fazer com que um veículo de 2 rodas e duzentos e poucos kg tenha um consumo melhor do que um de 4 rodas e quase 1 tonelada....
Pode-se também dizer que o carro tem apenas 70 cv e a moto tem 170. Mas estes 170cv são a potência máxima, atingidos com 10mil rpm e no teste diz que o modo D mantém as rotações extremamente baixas e mesmo assim o consumo equivalente ao de um automóvel nas mesmas circunstâncias.
É isso que eu não entendo: como pode um motor 4 cilindros com 1237cc de altíssima tecnologia, girando a 3mil rpm para puxar um veículo de 2 rodas que pesa duzentos e poucos quilos, pode ter um consumo equivalente à um motor básico de 4 cilindros com 1000cc girando na mesma faixa de giros, só que puxando um veículo de 4 rodas, que pesa quase 1 tonelada e tem um arrasto aerodinâmico muito maior.
Jota Nunes2011-06-21 11:21:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 08:31 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Coisa maravilhosa heim !?
Perfeita em tudo e quem tem e pode tem mais é que partir para um trem desse.Quanto ao consumo, creio que se rodar nos respectivos limites legais de velocidade, ele seja mais coerente. Pelo vídeo vê-se que o "povo" este teste não deixou o cabo folgar não

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 12:43 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Legal...

O que adiantaria eu dizer: -Fenomenal!!!!!! ($$$????)

Quanto a presteza do teste feito, parabéns!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 15:06 #6 por Dr. Esaú
Respondido por Dr. Esaú no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Se pararmos para pensar o consumo dessa moto comparando-o com o de um carro 1.0, então estamos colocando em situação muito complicada as motos de 150 cilindradas, que andam pouquíssimo, tem pouco mais de 100 quilos e andam "só" quarenta quilômetros no máximo com 1 litro.Qualquer motor a combustão tem baixa eficiência, e a situação fica pior quando o motor desenvolve alta potência. Essa moto tem um consumo considerado esperado para a cilindrada, apesar de indigesto, mesmo andando devagar, já que o torque é elevado mesmo nas baixas rotações. Em resumo, a VFR 1200F utiliza relativamente muito mais energia pra funcionar que um carro 1.0

Esaú da Silva

2008: Shineray xy50q

2009: Honda CG 125 Fan KS

2013: Honda XRE 300 ABS Flex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 02:29 #7 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Honda VFR 1200 F

Jota Nunes escreveu: Também não entendo como uma moto, que pesa menos de 300 kg, tem um arrasto aerodinâmico e um atrito com o solo muito menores, consome a mesma coisa do que um automóvel 1.0, que pesa quase 1 tonelada, tem 4 pneus de 170mm de largura "agarrando" em toda sua largura no solo e tem uma área frontal de resistência aerodinâmica muito maior. Sem falar que a tecnologia dessa moto faz ela parecer um Airbus comparado a um monomotor ao compará-la com nossos carros populares.
Tá bom, sei que pode-se dizer que quem compra uma moto dessas não está preocupado com consumo de combustível. Mas o mérito da questão não é essa. A proposta é apenas discutir como toda essa tecnologia não consegue fazer com que um veículo de 2 rodas e duzentos e poucos kg tenha um consumo melhor do que um de 4 rodas e quase 1 tonelada....
Pode-se também dizer que o carro tem apenas 70 cv e a moto tem 170. Mas estes 170cv são a potência máxima, atingidos com 10mil rpm e no teste diz que o modo D mantém as rotações extremamente baixas e mesmo assim o consumo equivalente ao de um automóvel nas mesmas circunstâncias.
É isso que eu não entendo: como pode um motor 4 cilindros com 1237cc de altíssima tecnologia, girando a 3mil rpm para puxar um veículo de 2 rodas que pesa duzentos e poucos quilos, pode ter um consumo equivalente à um motor básico de 4 cilindros com 1000cc girando na mesma faixa de giros, só que puxando um veículo de 4 rodas, que pesa quase 1 tonelada e tem um arrasto aerodinâmico muito maior.


Vc tem que comparar essa moto com um carro de desempenho semelhante ...
Veja o consumo do Ford Mustang V6:http://www.ford.com/cars/mustang/specifications/engine/
Consumo na cidade= 5km/l
na estrada= 7,6 km/l
Então 13 km/l na moto está dentro do esperado pelo desempenho que oferece.
E se vc colocar a VFR 1200 F a 100 km/h do lado do Mustang a 100km/h ela ainda estará bem mais econômica, 14km/l contra 7,6km/l.
Se for comparar com um carro 1.0 pegue uma 150cc na cidade e uma 250cc pra comparar desempenho e consumo na estrada.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 10:49 #8 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Realmente, ela bebe bastante se comparada com um popular mas, como o Bonzinho disse, essa comparação não é a ideal. Um popular é um carro barato, econômico e com muito bom custo benefício. A VFR é uma moto de alto desempenho, deve chegar a 100 Km/h em uns 3 segundos. O carro popular as vezes nem chega nessa velocidade toda...
É uma moto para poucos...ainda bem: imagina todo mundo com uma dessa na garagem, logo "queimariamos" todo o pré-sal... André RS2011-06-23 13:52:06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2011 23:17 #9 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Eu vi na TV que o sistema de trânsmissão por eixo cardã é o mais durável e caro porém rouba até 15% da potência/torque, a transmissão automática tb rouba mais potência/torque que a manual. (é mais um preço pago pelo conforto)
Na minha opinião a BMW K 1300cc S é muito melhor que essa Honda no conjunto, ja lí que a BMW chega a fazer 19 km/l em sexta marcha a 120 km/h, não por demérito da Honda mas por mérito da BMW (Fonte: Site da marca) porém sua taxa de compressão é muito alta, 13:1 o que praticamente obriga o piloto a usar gasolina premium, é muito mais econômica e tb possue eixo cardã...
A superesportiva S 1000 RR veio pra desbancar até as tradicionais marcas japonesas, 193 cv em 183 quilos (peso seco) e faz 16,9 km/l a 120 km/h (Fonte: Site da Marca)
Acredito que muito em breve a BMW será lembrada mais pelas motos do que pelos carros no Brasil... eu já virei fã da marca agora só falta o dimdim...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 08:12 #10 por Inconstitucional
Respondido por Inconstitucional no tópico Teste Honda VFR 1200 F
O ronco dela é diferente de qualquer coisa que eu já tinha visto...!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 16:49 #11 por rickmick
Respondido por rickmick no tópico Teste Honda VFR 1200 F
saí de uma hornet abs pra uma vfr1200f, adquirida zero em maio deste ano em goiania. já rodei 10.000 km, com 3 viagens goiania-belo horizonte-goiania. só me atrevo a fazer comparações com motocicletas que já tive e rodei: CB500T ano 1996 e Hornet ABS 2010. Não são comparaveis nenhuma delas entre si. por ocasiao da pesquisa, recebi uma oferta da k1300s da euroville de bh, por 67 paus. contudo, e embora não tenha feito um road test na bmw, os diferenciais como cambio automatico e motor 4 em V, me levaram pra vfr. estou satisfeitissimo com a maquina e acho que a paixao nao tem data pra acabar. a não ser que a mae honda faça uma melhoria susbtancial em modelo 2012. é isto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2011 17:22 #12 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Parabéns por essa máquina aí!

Se for possível postar uma fotos agradecemos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 09:15 #13 por rickmick
Respondido por rickmick no tópico Teste Honda VFR 1200 F
André,
participo do fórum vfrdiscussion.com.
http://www.vfrdiscussion.com/forum/index.php/user/23008-rickmick/

você pode entrar como anonimo e procurar pelo meu nick rickmick. no meu perfil tem fotos. abração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2011 21:20 #14 por André RS
Respondido por André RS no tópico Teste Honda VFR 1200 F
Não consegui ver as fotos...

Grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2011 19:37 #15 por rickmick
Respondido por rickmick no tópico Teste Honda VFR 1200 F
clique e procure pelo meu nick: rickmickabração
www.vfrdiscussion.com/forum/index.php?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos