XL 700 TRANSALP

16 Abr 2014 04:46 #1546 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Caros amigos, obrigado pelas dicas e informações sempre muito oportunas e valiosas.

Grande Fábio, grato pelas suas considerações e pelo convite. Lavras é uma cidade que pretendo conhecer em breve. Quando for aí irei te procurar, com certeza, para te conhecer pessoalmente e batermos um papo.

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2014 04:28 #1547 por GENERAL
Respondido por GENERAL no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos, depois de quase 3 longos anos de despera, e de superar uma dificil duvida entre a BMW GS 650 e a Transalp, peguei meu brinquedo no ultimo sábado, uma Transalp verde ABS. Ja inaugurei com uma viagem de Curitiba a Cascavel. Fiquei impressionado com a moto. Realmente ela é fantástica. Ciclistica fora de série!!! Parece uma manteiga na mão.... facílima de guiar, forte e com um torque impressionante. Estou muito feliz!!
Nos primeiro 250 KM andei muito forte ( 140 - 170 ) fiz média de 15,3 Km/l. Nos KM seguintes, frouxei um pouco a mão ( 120-140), ja fiz 17,6 de média... Essas médias são isso mesmo??
Grande abraço!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2014 10:09 #1548 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
General,

A média é essa mesmo, se diminuir para uma velocidade entre 100-130 irá conseguir algo em torno de 20 km/l.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2014 19:34 #1549 por delvioduraes
Respondido por delvioduraes no tópico XL 700 TRANSALP
Olá amigos Transalpeiros, vi que o grupo deu uma esvaziada, mas é perfeitamente entendível... ninguém desce das TA.
A minha, rodando a 110km/h, em média, dá até 23,5 km/l. Troquei o pinhão por um com um dente a mais... Parece que ganhou a sexta marcha... tanto que no início rodava um tempo de quarta por estar acostumado com o giro alto....

Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2014 11:44 #1550 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Galera que tal colocar as TAs para rodar e aparecerem no 3º Aniversário do Bando do Macaco

Informações:
http://comunidade.motonline.com.br/forum/bando-do-macaco1/607679-3%C2%BA-niver-do-bando-do-macaco-19-a-22-de-junho-de-2014-lavras-mg.html#652937

Inscrição:
http://www.bandodomacaco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 14:50 #1551 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico XL 700 TRANSALP
A Transalp é realmente muito bacana! Andei na motoca do Donny e gostei bastante. É uma moto completamente diferente da XTR.

No começo achei estranha a posição das pernas que ficam mais dobradas que na XT mas logo me acostumei. Me parece que o centro de gravidade é diferente e tem-se a sensação que a moto é mais pesada, principalmente nas curvas, mas também é algo fácil de se acostumar. São características que nada atrapalham o conforto.

Adorei a baixa vibração do motorzão e achei super progressivo. Tem muito torque com facilidade de dosar o acelerador e aproveitar as baixas rotações, coisa que na XT já é mais chato.

Desempenho excelente. A moto anda facilmente acima dos 100 km/h fazendo 115 e 120 com o motor super livre. Se quiser retomar é só enrolar que vai macia e rápida..

O Conforto é muito bom, apesar de achar a suspensão mais dura que a XT. O banco é largo e confortável e a bolha provoca pouca turbulência. Os freios também são ótimos, muito seguros.

Para pessoas "pouca sombra" como eu, ela também agrada, pois dá pra colocar um pouco mais dos pés no chão (um de cada vez!!). A XT é foda nesse sentido, e com o banco Erê fica mais difícil ainda.

Adorei a motoca!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: donytello

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2014 11:58 #1552 por botoi
Respondido por botoi no tópico XL 700 TRANSALP
Voltei para a Transalp!!!!! Depois de ter uma vinho 11/11, vendi e comprei uma Hornet 11/12 (rodei pouquíssimo nela, apenas 1.870 km em 2 anos) e agora de manhã fechei a compra de outra TA, branca, 14/14....feliz igual pinto no lixo..... :lol:

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2014 10:27 #1553 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Amigos, alguém já usou OU está usando pneus MIchelin Anakee ?

Qual a experiência destes pneus ?

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2014 23:09 #1554 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
Já utilizei o Anakee II

Ele é muito bom de aderência porém durou menos que o metzeler tourance.
Já me disseram que o Anakee III dura bem mais, porém é muito on road.

Espero ter ajudado Leckão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2014 13:23 #1555 por ftomazetti
Respondido por ftomazetti no tópico XL 700 TRANSALP
Estou projetando a compra de uma moto na faixa das 600 a 700 cilindradas e já fiz um test drive na GS e conheço a XT.

Toda concessionária honda de BH que eu converso e falo que meu projeto de compra é para um ano a um ano e meio, o vendedor vira as costas para mim.

Pelo visto aqui em BH a honda só atende quem quer comprar a moto no dia e você tirar 30 pratas do bolso assim para uma moto não é brincadeira de criança, vc não está comprando uma Titan, é uma 700. Tem que ser bem pensado, bem projetado e pelo visto, se depender das concessionárias honda de Belo Horizonte eu vou de BMW mesmo ou então de Tenéré.

Pena, sempre gostei da Honda, foi a minha primeira moto e tive várias da marca também.

Fica ai o "depoimento".

Abraços,
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2014 22:10 #1556 por donytello
Respondido por donytello no tópico XL 700 TRANSALP
ftomazetti,

Sou de Lavras e aqui possui uma Concessionária da rede ByMoto, com loja também em Betim, sou muito bem atendido aqui.
Quando estava olhando para comprar minha moto perguntei se haveria possibilidade de fazer um teste drive.
O vendedor me falou que no momento não tinham moto para o teste drive, mas pegou meus dados e assim que chegou a moto me ligaram convidando para fazer o teste.

Como você olhei muito antes de tomar minha decisão.

Na BMW, que estava com um estande em Tiradentes, cheguei perguntando sobre a GS650, pois tinham levado apenas a Sertão, mais cara e alta inclusive, baixinho tem que olhar isso quando vai comprar uma moto trail.
O vendedor não teve nem o trabalho de me responder, resultado optei por comprar a TA, pois no meu entendimento as duas eram muito semelhantes na utilização que iria fazer, mas o tratamento que tive na honda foi melhor.

Espero que consiga testar ambas as motos e que ache a moto que melhor lhe atenda.

Qualquer dúvida sobre a TA fique a vontade para perguntar.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 17:50 #1557 por leckão
Respondido por leckão no tópico XL 700 TRANSALP
Aqui na minha cidade aconteceu o seguinte:
Em 2013 fui na concessionária HONDA dizendo que estava interessado na moto e que iria comprar dentro de alguns meses e perguntei se tinha alguma disponível para o test drive.
O pessoal não me deu a devida atenção.
Posteriormente - em JANEIRO/2014 - voltei e avisei que iria adquirir uma TRANSALP C/ABS dentro de no máximo 03 meses, visto que tinha dinheiro a receber dentro desta data.
Depois de 2 meses voltei a concessionária avisando que iria comprar a moto no mês seguinte.
Em abril compareci na loja com o dinheiro disponível e para minha decepção me informaram que NÃO TINHAM nenhuma em estoque e que não havia nenhuma previsão de chegada.
Um outro dificultador : a concessionária não pega nenhuma moto usada no negócio.
Por isso não consegui adquirir a TRANSALP C/ABS na concessionária.

Posteriormente encontrei em Uberlandia uma TRANSAP semi-nova, apenas com 100 Km. rodados, porém SEM ABS. Fechei o negócio e fiquei com essa mesma visto que não estava encontrando aqui na região a moto COM ABS.

A moto é excelente, só que para rodar exclusivamente na cidade é um pouco pesada.
No mais é show de bola. Bom torque, não vibra, bonita, vistosa.
Até agora não apresentou nenhum problema.

Acho o freio ABS indispensável para uma moto desse porte.

Leckao 2011 - Araxá-MG

XL-250, FALCON 2005//2007, FAZER 2008, XRE 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.281 segundos