XLX 350 R

07 Jun 2007 16:06 #46 por Cruvinel
Respondido por Cruvinel no tópico XLX 350 R
Ronald, o grande problema é achar uma moto bem tratada, e não muito rodada. A minha é 97, comprada em 2002, marcava 11000 km rodados e parecia zero. Já se passaram 5 anos e nada de defeito sério. Verdade que não rodo muito, ela agora tá com uns 35000 km. Mas também não tenho pena, se passa alguém de Falcon querendo brincar, é arranca-rabo mesmo. Até hoje só fiz trocar óleo (no máximo com 3 mil km, normalmente antes), pastilha 1 vez, relação 1 vez (não sou muito cuidadoso com ela), pneus e limpeza de carburador. Nunca enguiçou, anda bem, consumo coerente. Eu não tenho a menor vontade de vender ela, fico com medo de pegar uma Falcon e não dar a mesma sorte. Se achar uma legal, vá em frente sem medo ! Há coisa de 2 anos atrás, dois amigos venderam Saharas inteiríssimas. Um se mudou daque do Rio e não quis levar a moto, o outro trocou por uma Falcon e infelizmente foi roubado. Se eu souber de algum filé, aviso.
João Tadeu39243,8981018519

Sahara power !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 07:14 #47 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico XLX 350 R
Valeu, ,mesmo, mas é pra daqui a 1 ano. Sempre gostei da Sahara, por causa do torque do motor. tive uma XLX, mas dava muitos defeitos, por isso não deu pra curtir direito. Acho que se fizer isso, me darei bem, porque eu não sou de esgoelar, só ando na manha (mania de economizar gasolina). Ainda tenho que "persuadir" a minha pequena, que tá sonhando longe, em comprar moto sempre 0km. Na época da troca, eu vou me decidir entre uma Tornado zero e ou a Sahara sem encarar prestações.

Mas valeu mesmo pela dica!!

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2007 05:09 #48 por Alex Foz
Respondido por Alex Foz no tópico XLX 350 R
Sou Novato ae...Tenho uma XLX 89 vermelha....alguns dias atras sofri um pekeno acidente ... restaurei minha moto...quebrou alguns plásticos somente, mas a estrutura dela esta inteira...ficou zerada...Estou a procura de uma pecinha q ta dificil de achar aqui na região oeste do Paraná onde eu moro, especificamente Foz do Iguaçu - Pr...a peça é a carcaça do painel da XLX 350R ano 89...Se alguem souber de algum e me avisar ficarei agradecido...
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

XLX 350R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 09:54 #49 por geovane
Respondido por geovane no tópico XLX 350 R
Ai galera tenho uma gatinha desta ai e estou querendo dar um reforma nela, estou querendo mudar a lateral traseiera dela para a lateral da shara alguem sabe onde eu encontro para comprar...


valeuuuuu

geovane

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 22:06 #50 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico XLX 350 R
Ai galera, sempre posto nas pequenas Suzuki, tenho uma YES. Mas de XLX 350 e de Sahara posso falar um pouquinho, tive várias, inclusive XLX 250 e 350 Zero.

Realmente quando tranformaram a XLX em NX (Sahara) a gritaria foi geral, ninguém gostou daquelas carenagens, compravam roupa de XLX 350 pra colocar nas NX Sahara. O Único elogio foi pra partida. Pessoalmente também gosto muito do bura à vácuo da NX, anda mais e não enrosca o acelerador como o mecânico da XLX. Agora acho que tenho a moto dos Sonhos dos Xizeleiros: Tenho uma XLX 350 88 com motor e carburador da NX, com partida elétrica. Rebaixei o cabeçote em 1 mm aumentei o gicleur de alta original 152 para 165 e fiz um novo filtro de ar, roda com álcool, com sistema de partida a frio e tudo, como rodo só no asfalto coloquei um pinhão 15, alongando a relação. Pra melhorar o visual e a aerodinâmica coloquei carenagem, farol e guidão mais estreito de Falcon e paralama dianteiro de Sahara, ficou linda. O escape deixei o original de XLX, que é o melhor para essa moto. O botão de partida e corta corrente é o da Toni.

A moto é o bicho, tem um arranque fenomenal, chega a doer as pernas de grudar no tanque na hora de arrancar; o álcool deixa o motor mais macio, apesar de mais bravo, e elimina o problema crônico das XLX de alta temperatura. A estabilidade e freios são otimos para uma trail. A final não é tanta: 150 Km/H no talo, mas dá pra andar a 130 na boa. Original a velocidade é 140. Viaja muito bem tanto faz subidas e descidas com garupa e peso.

O conforto é ótimo e a posição de pilotagem muito boa.
Hoje, com chuva, deixei a YES na garagem e fui de XLX, foi ótimo.

Na gasolina faz 24 KM/l na boa e 18 de cabo enrolado, no álcool faz 20 na boa e 17 de cabo enrolado. Só que o "na boa" dela já é bem rápido.
Posso dizer: é "A" moto!
Agora, como ando no asfalto, penso em colocar aro 19" na frente e pneus para asfalto "on-road". E estudo um painel mais moderno, talvez o da Toni.
Entre a XLX 350 com partida e a Sahara sou mais a XLX.abduzido39350,0618055556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 19:53 #51 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos,

Postei uma mensagem na página anterior e darei continuidade.

Em outro tópico, (350 ou 125) citei a manutenção que pretendia fazer numa das minhas motinhas, fiz e ela ficou maneira, como não sei anexar fotos, fiz o seguinte:

Fui no Youtube e postei as motinhas.

[TUBE]76FdJfbVxPY&feature=channel_page[/TUBE]e depois fui testá-la.
[TUBE]N8AFqkn00Tg&NR=1[/TUBE]Espero que gostem.



Saúde a todos.




Correa2011-11-10 08:52:51

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 11:17 #52 por Trower
Respondido por Trower no tópico XLX 350 R
Quero muito pegar um XLX250, mas quero opiniões, primeiro...

No site do Balcão encontrei varias na faixa de 2mil e uns quebrados.


Gostaria de saber sobre consumo manutenção e coisas do tipo.

Não sei andar de moto .....só dei uma volta no quarteirão de dt200. A xlx250 é boa pra começar a vida de motociclista?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 22:57 #53 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico XLX 350 R
Hoje na saída da balsa ao meu lado tinha uma Falcon, eu de XLX 350 motor Sahara álcool. Ele já saiu a toda empinando e esticando, depois eu saí tranquilo uns 6 metros pra trás.
Não ia, mas resolví ir buscar.
Tem umas curvas, eu fiz melhor e busquei, uns 50 metros depois eu já tinha deixado a Falcon bem pra trás. Uns 300 metros pra frente, num retão, o cara abaixado na Falcon veio me buscando e passou. Pensei: vou abaixar também e emparelhar. Mas como já estávamos em velocidade bem alta para o trânsito das 18Hs numa avenida movimentada, eu lembrei dos dentes que me faltam, as costuras que tenho na boca e os dias de hospital há uns 18 anos atrás de Agrale 30.0 e aliviei.
Balanço:
Pra mim deu empate, se eu abaixasse emparelhava. Levando em conta meus 98 Kg, mais pasta, mais bauleto, 50 cilindradas a menos e 18 anos de trabalho intenso e diário a mais, além de um motor Sahara funcionando em uma XLX 350 com álcool e fazendo 21 KM/L no trânsito pesado, a XLX fez bonito.
Ela não tem obrigação nem de andar junto com a Falcon, ainda que fossem da mesma idade e sem a XLX carregar 30KG a mais. Uma é 350 a outra 400.
Segurança, conforto e dirigibilidade é a mesma, talvez melhor.
O que falar dessa moto? Já tive várias XLX250, XLX350 e Sahara, mas desde a minha 1ª XLX 350 89, zero, já soube que seria a melhor moto de todos os tempos do Brasil. abduzido39395,0596180556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 17:22 #54 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico XLX 350 R
Mas as Lander tão chegando... Dão trabalho viu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2007 12:38 #55 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Caro Abduzido,
Concordo com tudo que disse e mais.
Acho que fizestes muito bem em ceder. "Andar consciente para andar sempre", tenho 35 anos de motocicleta e também tenho algumas sequelas.
"ilustrando" - A XLX 350R tem 30 HP's / a Sahara NX350 tem 31,5 HP's / a NX 400 Falcom tem 30,5 HP's. Na época da mudança da xl para sahara, a honda deu a ela um HP e meio para compensar o esforço da partida eletrica.
Sem dúvidas a XL faz sempre bonito.
Tenho XL350 desde 87, hoje tenho duas.
As motinhas.
Tive outras motos também (RD,GT,DT,CB,CBX..) mas sempre uma Xica na garagem, na hora da "furada", ninguém mais pegava, era ela, depois de muito quicar, mas pegava e iamos embora.
Veja em outro tópico, onde relato a revisão da branquinha depois de 200 mil kilometros.
Finalizando e acrescentando ao seu texto: "ela é excelente em dias de chuva com, enchentes, poças, engarafamento e obstáculos como meio fio alto e molhado.
Saudações XLanas.Correa39972,6187152778

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2007 06:23 #56 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico XLX 350 R
Certamente Correa, segurança em primeiro lugar.

Lindas suas XLX, impecáveis.
Não sei de onde vc é, acho que do sul.
Mas aqui no litoral paulista tá chovendo muito há dias, ontem tinha vários locais alagados (praia, ao nível do mar, alaga rápido mesmo). Passei com a esposa na garupa como se estivesse seco. Sem medo dos buracos que possam ter abaixo da água, subindo guias quando necessário e sem sentir se está com garupa ou não.

Realmente a XLX, principalmente a 350, é fantástica.
Terei de fazer uma viagem à Curitiba no final do ano, deixo a YES 2007 na garagem e vou com a XLX.

Saudações XLanas! abduzido39402,3538425926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 21:21 #57 por rogersrms
Respondido por rogersrms no tópico XLX 350 R
Ganhei uma XLX 250R 88 do meu cunhado, ele comprou barato e mandou reformar mas tem medo de andar e por isso me deu. A moto é muito difícil de pegar, as vezes nós revezamos tentando fazer a moto pegar. O motor dela foi feito mês passado, trocado carburador mas mesmo assim pra pegar é bem difícil. E ela tá sempre morrendo. a moto é de garagem pq ta com doc atrasado. Gostaria de saber se essa moto é assim mesmo, difícil de pegar ou se tem como fazer ela pegar como uma cg nova. Será que depois que ela começar a rodar fica mais fácil de pegar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2007 14:35 #58 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX 350 R
Cara, troca de mecanico que o seu é ruim de serviço.

A minha é a 2 carburadores, que o pessoal fala que não presta....

Pega logo na segunda pedalada (a primeira é só ensaio :P), fica a semana toda parada e pega tranquilo.
Esquento um pouquinho e ela só desliga se eu quiser.
Mas tem que pedalar com vontade, com força!

Fui pro litoral com ela e fiz uma media de 27Km/l (andando a no máximo 90km/h para acompanhar as 125).

Quando peguei ela tava um parto pra pegar mesmo, aí o cara limpou e regulou os carburadores (já fez isso?), trocou a vela (já fez isso?) e regulou o cabo do afogador (já fez isso? hehe ). A primeira partida PRECISA ser com o afogador puxado. Depois que ela esquenta que abaixa o afogador.mantabodyboarde39410,6916550926

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 20:27 #59 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos,
Antes das 350, tive umas 250 e quando estas demoravam a pegar, na maioria das vezes era a bóia do carburador pesada(com gasolina em seu interior).
Uma boa técnica é: Aproxime-se da motinha, abra a gasolina, dê uma enroscada no acelerador até o fim e solte, se for a primeira partida do dia puxe o afogador até o segundo clique, se já tiver andado antes puxe o afogador apenas até o primeiro clique, quique sem acelerar e deixe-a pegar por si só.
Aviso aos XLeiros de primeira viagem, tem que ter "a manha" no vigor e velocidade no quique, depois que aprender fica fácil
Outros fatores de mau funcionamento.
água na gasolina (Limpe o tanque), vela suja com cisco, interruptor do segredo sem manutenção, flange do carburador rachado, filtro de ar muito sujo, CDI, ignição com mau contato (liga parte eletrica e não liga a moto.
Na minha XLX350R tenho o hábito de quicar apertando a embreagem, sou pequeno, leve e preciso quicar com ela no descanso, outro dia ela deu um retrocesso mas pegou, com isto fui ejetado da moto e acionei a primeira sem querer, conclusão: ela caiu do descanço e ficou rodando até morrer.(mico prá descontrair)
Espero ter ajudado.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 08:02 #60 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico XLX 350 R
Eh Brow tenho uma a 8 anos ja viajei muito e ainda vou viajar .,.. E excelente motoca otima guerreira e nao da quaser dor de cabeça
Esta moto e pura alegria fique com deus

Abs.

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos