Não sei da retífica da Cb, mas se vc colocar peças originais, ou de boa qualidade nela deve ficar perto disso aí. Mas em compensação vc terá um motor novinho em folha, e se for bem feita a retífica ele ficará melhor que original.
também desconheço o valor da retífica... mas sobre as qualidades da moto, muito confortável, motor potente, encara qualquer subida facilmente, pra uma 400 até q é economica!!! contras, moto já com bastante idade, então o motor já não é aquele de 20 e tantos anos atrás, manutenção um pouco cara, na última vez q foi pro mecanico pra fazer vários serviços, como de troca de suspensão, troca do cabo do velocimetro,, e etc, ficou em mais de R$ 800,00... mas pra mim é uma moto q compensa muito!!!
Também gostaria de saber o valor de uma retífica. Em relação à qualidade acho ótima. Comprei uma CB 450 pra ficar alguns meses, já passou quase 2 anos e não tenho coragem de trocá-la!
Em encontros de motociclistas vc ouve opiniões 8 e 80, cada um defende ou ataca a CB400/450 em uma qualidade ou defeito. Resumindo, me corrijam se eu estiver enganado:
=Qualidades=
Conforto, Robustez, Confiabilidade, Torque
=Defeitos=
Manutenção rara mas cara, algumas peças de acabamento inexistentes e de mecânica raras (como o famoso radiador de óleo), beberrona e muito pesada p/ uso no dia-a-dia.
Companheiro, concordo em quase tudo. Tenho uma CB 450 1985 que faz de 20 a 21 km por litro, na estrada, andando de 100 a 110 km por hora. Quanto ao peso, logo voce acostuma e não acha ela pesada. Quanto a peças, ainda não tive dificuldades em adquir. Ja existem algumas peças no mercado paralelo que atendem bem.
pra mim q já estou com ela há mais de 3 anos, já acostumei com o peso, estranho quando pego uma CG pra dar uma volta, tão levinha... mas acho a CB uma moto confortável também para o dia a dia, dá pra andar tranquilo sem maiores problemas!!!
Acho que 2 paus uma retífica um roubo!!! não deve ser tudo isso. Trocam-se pistões, anéis, eventualmente pino de pistão, retífica da camisa, juntas e só. Por 2 paus vc aumenta de 450 pra 550 com pistões e camisas bem maiores.
Eu queria uma CBR 450SR zerada pra fazer um rojão e sair cutucando os donos de esportivas importadas por aí!
Tive uma kawasaki vulcan 500; a moto é muito boa, mas perde em torque para a CB; o preço de manutenção é altíssimo, qdo se encontram peças (para se ter uma idéia a lanterna traseira dela custava mais de 400 paus!
); a moto custava mais de onze mil e eu ainda tinha que pagar seguro! (quase 2 paus).
Uma Cb legal vc encontra entre 4 e 7 mil; não tem que pagar seguro, a resistência é boa e a pouca manutenção compensa, qdo vc trabalha de forma preventiva.
Com dois anos de seguro da Vulcan, vc paga uma CB!
Agora, para trabalhar no dia a dia (estilo courier) o consumo pesa um pouco.
Não tenho interesse em uma CB400/CB450, apenas como motociclista eu tinha algumas curiosidades. Gosto de motos no estilo Custom, como vc pode ver no meu site (linki na minha assinatura) eu tenho uma Suzuki Intruder 125 e em breve vou migrar p/ uma custom 250!
Mas muitos amiugos meus são fãs da CB e particularmente acho bem legal! Uma boa moto!