ReclamaçãoGS 1200R 2013- Péssimo Atendimento Motorrad Santo André - Concessionária alega mal uso

14 Jul 2014 18:42 #1 por anderson.pavanello
Fui viajar com minha BMW GS1200R 2013 com minha esposa e bagagem e o disco de freio traseiro da motocicleta simplesmente empenou ocasionando o desgaste precoce do sistema, a motocicleta tem apenas 4000km! A concessionária Motorrad em Santo André alegou que o problema se deu devido a mal uso, dizem que eu andei com o pé no freio da moto durante a viagem, tenho certeza que não foi este o caso. Durante meu percurso por trecho de serra sei que o freio foi bastante exigido principalmente devido a carga e condições da estrada utilizada. Mesmo que este fosse o caso, de eu ter feito a viagem toda ou um trecho dela com o pé pressionando o freio da motocicleta, não justifica o empenamento do disco! O que seria esperado é o desgaste e aquecimento do sistema acarretando a perda da eficiência do sistema! No meu entendimento o disco da motocicleta empenou devido a problema de fabricação, ou material utilizado e isto ocasionou o desgaste precosse das pastilhas uma vez que a roda da motocicleta ficou presa!
Defeito qualquer produto está sujeito o que não é aceitavel é a forma como a empresa esta tratando o seu consumidor que via na marca e no modelo em especifico um veiculo ideal para viagens longas e uso em qualquer terreno.
Alem do absurdo, me pediram 2700 reais pelo conserto!!! Só podem estar brincando ou achando que o consumidor é idiota! Solicitei que montassem a motocicleta imediatamente, do jeito que está e espero ser ouvido por este meio e que meu problema seja solucionado.
Infelizmente no meu caso o icone que é considerado a GS 1200R esta se mostrando extremamente frágil, alem do problema citado acima a roda da motocicleta em outra ocasião amassou, sem uso off-road ou buraco que justifique, tive que pagar o conserto. O farol entrou água, só faltavam falar que eu usei a motocicleta na chuva e por isso o ocorrido...Estou muito insatisfeito!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 19:57 #2 por Patriarca
Seja bem vindo Anderson, por acaso tem os registros de tudo que aconteceu com a moto? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 20:18 #3 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo Anderson.
Infelizmente as motos da BMW não estão jogando como a seleção de futebol daquele país.Há muitos relatos sobre falhas graves em moto da marca e o atendimento não está agradando aos proprietários.
O aço do qual são fabricados os discos de freio são projetados para suportar temperaturas extremas por longos períodos sem sofrerem alteração física. Pelo seu relato o empeno se deu devido a material de baixa qualidade na fabricação do aço.
Isso cabe diversas ações contra a fabricante pelo fato de ter sua vida colocada em risco.
Se o fato for consumadamente verdadeiro, em países sérios seria caso de recall com indenização alta para o consumidor ofendido.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2014 16:41 #4 por apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2014 20:55 #5 por anderson.pavanello
Eu so retiro a motocicleta na Motorrad em Santo André quando eles escreverem que o sistema de freio esta na situação que esta devido a mal uso, felizmente tenho outras 2 motocicletas e posso me dar ao luxo de esperar o tempo que for necessário para que a situação seja remediada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 21:45 #6 por Medina
eu realmente nunca ouvi falar de um empenamento desse no disco do freio, seja BM ou outra qualquer....talvez algum especialista possa explicar o fato.

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos