XRE 300/ 300 ABS XRE 300/ 300 ABS Quente

54 resultados - mostrando 1 - 20 1 2 3
Ordenar 
 
Satisfação Geral 
 
5.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
4.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Marcellus Correa Analisado por Marcellus Correa    29 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Comprei a moto em Janeiro de 2010, até então antes do lançamento dela tinha a NX4 Falcon na época para mim estava cara, tinha a XR250 Tornado porem muito feia e a XTZ 250 Lander, eu estava decidido em comprar a Lander, mas pouco tempo antes teve inicio da campanha da Honda com o lançamento da XRE e CB 300, pensei que fosse um bom negócio esperei e comprei a XRE.
Os problemas começaram com 6 meses de uso, os problemas foram: BATERIA, CORPO DO ACELERADOR, VAZAMENTO DE ÓLEO e outros que eles me disseram que eu esqueci, ao todo ao longo de 1 ano foram 7 entradas na concionatória por conta desses problemas a moto me deixou 2 vezes na rua!!
Eu entrei com um processo Judicial contra a Honda e a concessionaria, em menos de 2 meses o Juiz determinou que a Honda Trocasse minha moto por uma outra do mesmo modelo e cor 0Km e assim foi feito, peguei uma 2011 0Km, mas infelizmente ela apresentou alguns dos mesmos problemas que a outra. levei em um mecânico de confiança ela sanou o problema e vendi a moto e comprei uma YAMAHA!! o processo ainda corre na justiça.

Não recomendo.
Prós
É excelente na cidade, passa entre os carros com a maior naturalidade, buracos, valetas, meio-fio, passa que é uma beleza, é muito econômica, andando devagar entre, 4.000 e 5.000 mil rpm ela faz 30km/L e andando rápido ela chegou fazer 27km/L. O banco para o garupa é confortavel
Contras
A suspensão é muito dura, porem com um bom curso na dianteira, na traseira quando está com garupa de aproximadamente 60kg a suspensão desce muito e a frente fica leve dificultando a dirigibilidade, se a suspensão tivesse pelo menos uma regulagem de pré-carga isso não ocorreria.
O cambio é bom, deveria ter uma 6ª marcha, não tem força em baixa rotação é horrível, sempre tem que esta reduzindo.
O motor poderia ter melo menos 30 cv pois 26 é muito pouco para o porte da moto e para o uso rodoviário. a velocidade máxima comigo foi de 144 km/h deitado no tanque. E para viajar a velocidade média é de 110-115 km/h pois passando disso força muito o motor e faz muito barulho.
O acabamento é regular

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (36)Não (15)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Ivan M. Xavier Analisado por Ivan M. Xavier    29 de Junho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

É isto aí.

Eu recomendo!
Prós
Custo x Benefício excelente. Paguei R$ 13.000,00 na minha zerada, aqui em BH. Modelo 2011 (vinho).
Consumo dela é de 26km por litro. Chega a 27km andando mais na maciota.
Para a cidade, com tantas irregularidades no asfalto, no tráfego (muitos sinais, quebra-molas e carros) considero que a XRE é uma excelente moto. Aliás, para esse fim (trânsito pesado/metrópole) não conheço outra melhor.É super confortável para o piloto e para o garupa.
Boa para estrada de chão. Tem uma suspensão bem calibrada e é uma moto alta. Já atravessei riacho com a minha moto.
Contras
Para-lamas suja o piloto no asfalto molhado ou lameado. A junta do cabeçote vazou um pouco de óleo (problema sanado na garantia)
Mas, nada que atrapalhe a condução.
Na estrada, considero uma moto 300cc fraca, apesar da XRE chegar aos 130 Km/h, porém sente-se o motor trabalhando no limite, trepidando.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (29)Não (4)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Thiago Moreno Analisado por Thiago Moreno    27 de Junho de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Como substituta da Falcon, a XRE ficou devendo muito. Mas seu desempenho está dentro do esperado para a categoria. O conforto e a dirigibilidade são muito bons, mas o acabamento final é muito ruim, com plásticos de má qualidade e fios pendurados. E olha que ela não é nenhuma pechincha para comprar.

Não recomendo.
Prós
Visual
Desempenho
Conforto
Contras
Acabamento
Preço

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (28)Não (27)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Marcell Analisado por Marcell    25 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Comprei minha XRE faz 1 ano, queria uma moto alta, com motor que poderia andar na cidade e estrada, já fiz inúmeras viagens de SP para o PR, de SP ao Rj e MG, com a XRE com garupa e baú cheio sempre andando na casa de 120-130km/h nesta velocidade faz 20km/l não faz feio!!!
Já na cidade é leve, ágil, rápida, é uma mosto que veste bem para o dia a dia e faz 23km/l
As revisões são baratas 350 reais na de 12 mil KM onde se faz uma grande troca de peças etc... a rede concessionária Honda da minha cidade me atende muito bem, precisei da garantia no caso de problemas da moto morrer por causa das válvulas e foi feito tudo sem custo algum nota 10 para HONDA!!!
Hoje eu tenho também uma BMW F800GS para uso de fim de semana, e posso garantir a XRE é uma moto muito bem acertada!! parabéns HONDA

Eu recomendo!
Prós
Design, Consumo, Estabilidade, Peso, Agilidade, Atendimento das Concessionária
Contras
Motor poderia ser um pouco mais potente para viagens acima de 140km/h, Deu defeito de válvula mas 100% solucionado sem custo algum e de forma rápida!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (19)Não (6)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
ÉDER BUENO Analisado por ÉDER BUENO    25 de Julho de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Ótima moto! extremamente confortável, ótimo consumo e posição de pilotagem muito boa, muito se fala sobre os problemas apresentados de vazamento e válvula, isso ocorreu nos primeiros modelos, (o que caso venha a ocorrer pode ser solucionado na garantia) mas o poucos levam em consideração a quantidade de xre's vendidas que por ser grande passa uma dimensão errada e ofusca os problemas que também ocorram na concorrente... e outro fato que é notável é que alguns simplesmente torcem o nariz pra ela pelo fato dela ter entrado no lugar da tornado (Excelente moto por sinal)

Eu recomendo!
Prós
Altura, Visual que lembra entre outras as BMW f 800 gs, e conforto excepcional pra uma moto dessa categoria
Contras
Pneus originais barulhentos e estreitos, poderia se utilizar do espaço da carenagem para se criar um tanque de maior capacidade, falta de um lampejador do farol, o bico poderia ser mais curto ... apesar disso é sempre bom lembrar que apesar de parecer não é uma Big Trail e a proposta dela não são longas viagens, mas... esses itens citados seriam bem vindos...

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
16.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Ícaro Gallo Silva Analisado por Ícaro Gallo Silva    10 de Dezembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

A XRE é uma moto muito boa para sua proposta. Já viajei com a moto com carga e garupa sem deixar a desejar em conforto e desempenho. É uma moto com um consumo excelente, mas ressalto que isso é um fator que depende da tocada do piloto. Sob minha condução, a XRE ta fazendo uma média de 31 a 34km\l. Se você está receioso para comprar a XRE devido aos problemas relatados nos primeiros modelos, extirpe-se desse conceito, pois os modelos a partir de 2012 já não possuem esses problemas. Digo isso pois rodo muito nessa moto - em média 60 à 70km diários - e não tive o dissabor de passar por esses problemas. A Honda agora ta trazendo a XRE modelo 2013 Flex e com a capacidade de armazenamento de combustível aumentada em 1 litro. Não se trata de um valor de grande expressividade, mas já é um ganho.

Eu recomendo!
Prós
Moto extremamente confortável, bom torque, econômica (média de 31 à 34Km\l), farol de excelente luminosidade. Para a proposta da moto, cumpre perfeitamente suas atribuições. Os modelos a partir de 2012 já não possuem os problemas críticos apresentados nos primeiros anos de lançamento como vazamento de óleo no cabeçote e para-lamas curto. Possuo a versão sem ABS, mas mesmo sem esse sistema, é a moto com o melhor sistema de frenagem que ja pilotei. Custo de manutenção não é alto considerando o padrão da moto. O banco da XRE é bem confortável e, atrelado à uma posição de pilotagem mais ereta, possibilita a condução por grandes distâncias sem maiores problemas. Em estradas de terra ela dá conta do recado cumprindo bem seu papel juntamente com os pneus de uso misto e suspensões bem acertadas para nosso solo, mas nada de trilhas mais pesadas. Em rodovias, se mostra muito forte e faz curva com muita facilidade. Nem parece ter quase 150kg de peso. Um detalhe que me agradou bastante e que muitos não dão valor são as manoplas. São feitas de um material muito bom e projetadas de maneira a proporcionar boa aderência mesmo utilizando luvas, diminuindo circunstancialmente as chances de acidentes.
Contras
Possue tanque pequeno, falta uma sexta marcha overdrive para mais conforto e economia em rodovias, falta um lampejador de farol (UM ABSURDO! Um mero detalhe para a Honda e é algo extremamente necessário para nós). Mesmo o farol iluminando muito, poderia ser mais fácil de regular. Sistema ABS muito caro, mas isso se dá mais por culpa das concessionárias que superfaturam os preços, inviabilizando a opção pela versão com ABS. No site da Honda a diferença entre as versões com ABS e sem ABS é de R$1700,00 e na MAVIMOTO, concessionária Honda da minha região, estão exigindo R$2800,00. É um preço proibitivo. Dar a entender que não querem que a gente invista em um item de segurança, para que assim possamos cair e estragar a moto para depois gastarmos dinheiro nas concessionárias com o reparo da mesma. Na minha opinião o ABS deveria ser um ítem de série em todas as motos, visto sua imensa utilidade........utopia......utopia.......

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Paulo Cändido Analisado por Paulo Cändido    12 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

- Diga-se de passagem eu já possui duas Falcon: uma 2003 (vermelhona - saudades) e uma 2006 (maravilha). Mas a última foi uma Titan 2009. Vendi e peguei uma XR 300 (SEM ABS). Uma moto que causou muita sintonia. Ao sair da concessionária foi tudo de bom. No caminho para casa notei que a moto não estava muito, digamos, dirigível. Senti que ao fazer curva para a direita uma sensação estranha na coluna de direção era evidente. Uns pequenos "kickes" como se as esferas do rolamento inferior tentassem se encaixar no anel envolto da coluna (somente para a direita). Uma semana depois retornei à concessionária e relatei o problema. Os caras deram voltas e mais voltas; inclinaram a moto, viraram o guidón para lá para cá e não encontrarm motivos para o meu relato. Eu disse que havia! Fui embora. No dia seguinte retornei. Aliviaram a contra-porca do guidón, apertaram... e nada! E eu disse: -Amigos, aqui há um problema! Só os mecânicos não viam. Já estava me irritando com o problema era plausível. A moto nem com 1000 km. Assim, mesmo na garantia levei a um mecânico de confiânça. Ele sentiu ao enclinar a moto e virar o guidón que algo não estava certo. Desmontou a frente. Retirou as bengalas, retirou a coluna de direção e constatou que os rolamentos de cima e principalmente o de baixo estavam "SECOS" e com grande quantidade de sujeira! O de baixo estava tão gasto que fez naquele anel onde fica as esferas três, eu diria, alojamentos para a esfera. Por isso ao fazer a curva para a esquerda havia a sensação de encaixe (kickes) para acomodar a esfera. Vale lembrar a moto beirava os 1000 km e nunca pequei terra ou areia! Bem, para não colocar um conjunto de rolamentos novos meu mecânico lixou o anel da acomodação das esferas retirando literalmente as "casinhas", deixou-os lisinhos. Lavou todo o conjunto com querosene engraxou e recolocou. Montou toda a dianteira e.... touché. O problema foi sanado! E agora? Problema na hora da montagem na fábrica? Descaso no estoque das peças na Honda? O seguinte é esse: Prejuizo para mim em 120 paus e com a moto na garantia. Pensem!!!!! Na revisão dos 1000 km comuniquei o fato ao mecânico que tinha me atendido e ficou naquela sorrisinho amarelo.

- Após a revisão dos 1000 km fui chamado para um "recall". Sintomas: A moto em movimento morria ou quando aliviava o acelerador para passar marcha o motor continuava em alta rotação. Trocaram o corpo do acelerador (acho que é isto) e nunca mais deu problema.

- Após os 4000 km começou a vazar óleo na tampa do cabeçote mais especificamente nos retentores dos coxins. Bem pouco no inicio. Fui a concessionária eles avaliaram e disse ser um problema que muitas motos estavam tendo e talvez seria necessário trocar as juntas e as borrachas. Mas apertaram e me mandaram seguir em frente. Aparentemente parou o vazamento. Mas... depois dos 6 mil (fora da garantia) novo vazamento, e agora com força! Arquei com a troca e desta vez o problema foi sanado.

- Aos 16 mil novo vazamento. Desta vez num local aparentemente inviável: junta do tensor da corrente. Pensem, junta do tensor! Até eu descobrir de onde vinha a "melequera" de óleo demorou muito e põe sujeira nisto. Levei na concessionária e cada um dizia uma coisa. Que era da junta de cima que era da junta de baixo. Mas eu com um olhar mais aguçado percebi que vinha era do tensor da corrente de comando. Moto parada, junta trocada problema sanado.

- Estou percebendo um barulho de dois metais batendo um no outro quando passo por buraco. E já detectei onde é. No conjunto amortecedor "Pró-link"! ACho que estão precisando de lubrificação com graxa ou um reaperto nos parafusos. Ainda não está incomodando muito somente quando passo por buraco.

- Agora com mais de 20 mil estou sentindo o problema da coluna de direção novamente, bem sútil mas existe. Desta vez não vou lixar e sim colocar rolamentos novos.

Estes foram problemas encontrados. Fora o aborrecimento, ademais não denigre o valor da moto não. É uma boa moto e eu recomendaria sim. Foram problemas isolados e as novas já estão, quero crer, sanados. Mesmo com estes detalhes fiz uma viagem de Recife a São Paulo/São Paulo a Recife sem nenhum problema mecânico. Só alegria. Exceto a pouca autonomia e o banco muito duro para longas viagens.

Eu recomendo!
Prós
Dirigibilidade, estabilidade, ergonomia, visual, suspensão, consumo, freio dianteiros ótimos.
Contras
Banco muito duro e fino para o piloto, tanque de combustível de pequena capacidade, Pneus traseiros 120x80 estreitos (poderiam ser o 130), péssimo acabamento (o plástico risca à roa), o plástico preto fosco fácil ressecamento, freios traseiros borrachudos .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
19.890 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (3)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jean Albuquerque Analisado por Jean Albuquerque    17 de Abril de 2012
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

Excelente moto, atende muito bem ao que se destina. Um bom torque. Só sinto falta da 6ª marcha, em viagens. Banco confortável e uma boa posição de pilotagem, não cansa.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito confortável e segura. Fácil de pilotar.
Contras
Falta da 6ª Marcha, e um tanque pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.600 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (14)Não (5)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Valas Friedrich Analisado por Valas Friedrich    02 de Agosto de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Entendo que é uma moto de boa qualidade, mas que ainda possui alguns pontos de melhoria para as próximas versões.
Caso seu uso seja apenas em cidade, pequenas estradas de terra e trechos de rodovias é perfeita.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito confiável, com respostas rápidas, versátil e econômica, fazendo até 30km/l na cidade e máximo de 24km/l na estrada.
Muito boa para estradas de terra, e cidade, mas nem tanto para a estrada.
Posição de pilotagem confortável.
Contras
Apresentou problemas de junta de cabeçote aos 12.000km, que precisou de manutenção que foi fora da garantia. Esta situação me deixou insatisfeito, pois nada tem a ver com condução da motocicleta, mas pela sua construção.
Bateria de baixa amperagem (5Ah). Após 1 ano de uso e depois de ficar na mão por 2 vezes (moto não ligava), optei por recordar a caixa de apoio e instalar uma maior (7Ah).
Sinto falta de uma sexta marcha em estradas, não para aumentar a velocidade final, mas para deixar o motor com maior folga. A impressão é que a moto está forçando muito o motor acima dos 120km/h.
Pára-lamas original da versão de 2011 é curto e lança a sujeira do chão para frente, que por sua vez acaba por atingir o piloto. Este problema foi resolvido a partir das versões de 2012.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
18.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (13)Não (4)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
wallan goncalves de souza Analisado por wallan goncalves de souza    17 de Maio de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

Moto muito boa para pilotar, tanto na estrada como centro urbano. Confiavel, cofortavel, acelera correponde, enfim muito boa. Pego estrada com amigos direto para um passeio, e olha que aminha XRE é unica 300... rsrsrs, o resto é 500 pra cima e ela acompanha legal na faixa dos 130 acima disso só quando está no reto e descida, que inclusive ja peguei 157 original!

Eu recomendo!
Prós
Pilotagem
Confortavel
Segura
Contras
falta uma 6 marcha

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
23.350 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Jota Nunes Analisado por Jota Nunes    23 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Uma moto com uma ótima relação custo-benefício. Perfeita para a cidade, muito fácil de pilotar, tem reações rápidas. Ótimos freios. O bom torque no uso urbano faz o pneu traseiro gastar muito rápido!! Para pegar a estrada sobra conforto para piloto e garupa, mas falta um pouco de torque, potência, autonomia e uma última marcha overdrive.

Eu recomendo!
Prós
Ótima dirigibilidade, para pilotar parece uma trail 125. Moto perfeita para cidade. Torque e freios muito bons. Muito confortável.
Contras
Pára-lama dianteiro que joga sujeira pra cima e vazamento junta da tampa do cabeçote, já sanados nos modelos mais recentes.
Tanque muito pequeno.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (2)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Paulo Spala Analisado por Paulo Spala    10 de Novembro de 2012
  -   Ver todas as minhas análises

De um modo geral é uma excelente moto, não deixa vc na mão no dia a dia. Não é fraca como uma 150, e nem beberrona como as de maiores cilindradas. Recomendada para o dia a dia e algumas viagens nos fins de semana,

Eu recomendo!
Prós
Econômica, chego a fazer 31km/l, pois ando a maior parte do tempo na estrada, confortável na tocada, suspensão ajustada para ruas ruins, porte um pouco mais imponente, ajuda no trânsito, e excelente aceitação no mercado na hora da troca de moto.
Contras
Vazamento crônico na junta do cabeçote, isso se estende até os modelos atuais (2012), ou vc troca a junta e espera vazar novamente, ou vc coloca uma arruela na hora da troca da junta e ajusta o parafuso um pouco mais da medida do aperto do cabeçote. Outro contra da moto é a instabilidade quando vc se depara com ventos na estrada, chega a passar péssima sensação de que vai cair, a frente é leve para a moto, pra vc passar de 110km/h, tem que estar com puco vento, senão é lona.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Gabriel Analisado por Gabriel    07 de Abril de 2013
Atualizado pela última vez: 07 de Abril de 2013
Analista #1  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
Ótima posição de pilotagem.
Moto com um bom torque, permitindo saídas com agilidade e maior segurança em ultrapassagens.
Setas grandes e lanterna traseira com boa visualização, dando mais destaque e, consequentemente, mais segurança pois você fica mais visível.
Suporte para o garupa se segurar e opção de instalação de um baú, facilitando o transporte de bagagens.
Contras
Moto alta, exige que pessoas mais baixas tenham certo cuidado ao subir e estacionar.
O tanque poderia ter uma capacidade maior. Isso associada ao seu consumo "razoável" faz com que se faça necessário o abastecimento constante nas estradas, caso não queira parar sem gasolina.
A tampa do tanque de gasolina não é fixa, o que faz com que ela caia algumas vezes no chão quando você vai abastecer.
O acabamento do suporte para o garupa se segurar é ruim, chegando o "adesivo" do lado direito a se descolar devido à proximidade com o escapamento.
Moto relativamente visada, sendo necessário um certo cuidado ao estaciona-la nas ruas. Se puder instalar um alarme ou coloca-la no seguro, não pense duas vezes.
150km/h de final.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rovian Dill Zuquetto Analisado por Rovian Dill Zuquetto    17 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

O atendimento da concessionária Honda de Caxias do Sul é excelente, além de recomendar a moto, recomendo fortemente a concessionária Comoto. Em 2010 sofri um acidente e eles foram muito prestativos, tanto que deixei a moto lá por um bom tempo antes de consertar e não fui cobrado por isso.

Tenho dificuldade em encontrar protetores de mão, um item interessante para mim.

Eu recomendo!
Prós
Confortável, com boa potência, responde razoavelmente bem nas mudanças de direção.
Custo x Benefício da moto é muito bom. Já fiz viagens de até 200km, e foi muito tranquilo.
Contras
Não sinto muita confiança na moto para fazer curvas no asfalto, tenho a sensação que se eu inclinar demais a moto ela vai escorregar. Obviamente este é uma característica dos pneus da moto.
Poderia vir com um parabrisa.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (2)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Anderson Ribeiro Analisado por Anderson Ribeiro    07 de Outubro de 2013
  -   Ver todas as minhas análises
Não recomendo.
Prós
Moto confortável, visual perfeito, aparência robusta
Contras
Apresentou vários defeitos como vazamentos e troca de cabeçote, e vazamentos em outras áreas no motor, quando aquece morre toda hora no transito, além da falta de uma sexta marcha (quando chega a 130 km/h a rotação está vem alta), baixa autonomia do tanque, bateria baixa amperagem (fraca para sustentar a moto).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
26.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (7)Não (1)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Emerson David Analisado por Emerson David    22 de Outubro de 2012
Atualizado pela última vez: 22 de Outubro de 2012
Analista Top 1000  -   Ver todas as minhas análises

A XRE é uma moto para o dia-a-dia que não te pede muito, mas é claro que a troca de óleo e filtro feita dentro da vida útil do óleo, sem se esquecer que a moto dura de acordo com o uso...
Fácil de pilotar e confortável.
A questão de consumo dos pneus: Já vi muitos depoimentos na internet, mas não acreditem em super pneus e soluções miraculosas. O pneu traseiro da minha moto durou exatos 9 mil km e o dianteiro foi trocado aos 12 mil, mesmo com muito medo, pois me deixou na mão uma vez. Poderia ter trocado aos 10.500 km, pois ja apresentou instabilidade, mas adiei e fui para o chão. Em uma cidade como Belo Horizonte o pneu traseiro não dura nada mesmo, devido ao relevo e a necessidade de carga na tração constante de aceleração e frenagem.
Fiz a média de consumo de combustível e deram 25,9 km por litro de gasolina aditivada, pois aqui compensa pelo preço e vi diferença com a gasolina comum.

Eu recomendo!
Prós
É uma moto forte e que responde bem aos comandos;
Bom consumo, caso respeitados os tempos de marcha e giro;
Confortável;
Visual inovador com linhas modernas e estética bem estudada;
Contras
Trepidação clássica das Hondas;
Barulhos já conhecidos em outras motos como Twister e a XLX350(moto que já tive);
Falta da 6ª marcha... Deixaria mais confortável a condução;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.350 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
5.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Gabriel  Gindro Analisado por Gabriel Gindro    01 de Maio de 2013
Analista Top 50  -   Ver todas as minhas análises

umtrabalho couma 2012 ha um ano.m

Não recomendo.
Prós
conforto
Contras
visada, ruim de manobras, motor fraco.visadavisada

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Pista
Quilometragem
9.999 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (6)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Samuka C Analisado por Samuka C    18 de Maio de 2012
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises

Ótima moto.

Perfeita para cidade. Muita diversão em qualquer sutuação

Na estrada é uma 300cc, se quiser andar um pouco a cima da legislação precisa de uma maior

A minha não paresnetou problema nenhum daqueles que foram vistos no começo

O C-ABS é muito bom

Eu recomendo!
Prós
Passa por todos as imperfeições do asfalto sem nenhum sofrimento
Bastante torque
Consumo honesto se for na boa faz 30km/l sem grandes sofrimentos se quiser andar rapido ai bebe mais, mas tambem está andando
o C-ABS é caro mas vale a pena
Contras
O para lama dianteiro arremça tudo em vc ou no farol
A suspensão dianteira é bem macia, em frenagens de mais força se vc não conhece assusta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
13.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Renan Mãozinha Analisado por Renan Mãozinha    11 de Novembro de 2012
Analista Top 100  -   Ver todas as minhas análises

Ja viajei muito com a moto praticamente 11 mil km só de viagens, nunca deu problema, mantem velocidade 130 seja em subidas ou retas, sem torcer o cabo, dá pra andar ate um pouco mais, porém a posição de pilotagem se torna muito incomoda acima de 130 pelo vento

Como a manutenção é muito fácil de encontrar e muito barata, pretendo ter essa moto por muitos anos, pois com ela pode ir no asfalto na terra ne areia em qualquer lugar sem frescura! O unico problema seria mesmo o roubo e os freios, pois não dá rpa ter a versão ABS 4 mil reais a mais uqe ja paga 3 anos de seguro

Eu recomendo!
Prós
-Moto muito econômica, faz 27-28km litro independente da tocada! Algumas motos 150 não fazem tanta economia
-Suspensão muito boa mesmo, ja tive muitas motos, mas essa se destca de longe, muito suave e o motor roda muito bem e não é necessário ajustar muito a corrente é um conjunto acertadissímo
-Manutenção muito barata, em 2 anos com a moto devo ter gasto 180 reais, ja contando com as trocas de óleo
-Tocada muito rapida, a moto é extremamente fácil de pilotar e precisa
-A moto na terra é um trator, só colocando pra conferir
Contras
-Muito visada para roubos
-Para viagens de mais de 200 km é um pouco cansativa, pois o vento vem forte contra o piloto, com uma bolha pode melhorar, mas é feia demais
-Versão ABS de valor muito elevado, nos eua poderia ter uma bmw 650 com esse preço

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Marcelo Cervieri Rebelato Analisado por Marcelo Cervieri Rebelato    15 de Abril de 2013
Analista Top 500  -   Ver todas as minhas análises
Eu recomendo!
Prós
- moto com baixa depreciação.
- boa de andar em terreno com pavimentação irregular ou de terra (embora um pouco pesada para um andar muito radical no off road).
- bom torque em baixas rotações.
- painel moderno (na epoca em que eu comprei ela 2009/2010) e completo sem deixar nada a dever as concorrentes.
- banco macio na medida certa nem demais nem duro, posição muito boa de pilotagem.
- excelentes suspensões.
- visual a lá bmw,, famoso bico na frente ( paralamas dianteiro), ao meu gosto muito mais moderno atualmente que o design da " novíssima " Falcon.
- boa dirigibilidade.
- custo beneficio o melhor da categoria.
Contras
- consumo alto para uma moto 300cc ( medias que consegui fazer rodando na estrada foi 27 km/L pilotagem economica e enrolando o cabo 23 km/l. Na cidade 22 km/L andando tranquilo e 19 km/L com a mão mais pesada)
- um pouco alta ( meço 1,79 cm e ficava no limite de alcançar os pés no chão com total segurança).
- motor apresentou vazamentos que não foi resolvido nas revisões.
- pneu traseiro deveria vir na medida 17 polegadas. Com aro 18 a escolha de um pneu além de se tornar mais cara, proporciona menor escolha de modelos e marcas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
9.350 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
54 resultados - mostrando 1 - 20 1 2 3
 
Powered by JReviews