Análises escritas por Márcio

4 resultados - mostrando 1 - 4
 
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Márcio Analisado por Márcio    10 de Abril de 2014
Analista Top 50  -  

Eu tive uma em 1988. Era uma delicia ir trabalhar e passear com ela (só não era boa de viagens pela posição de pilotagem). O consumo dependia única e exclusivamente de sua mão direita (a minha fazia, no máximo, 13 km/l KKKKK). Era a grande rival da 750 da Onda que, se o piloto não fosse muito bom e não usasse as asinhas da marca para dar empuxo, tomava pau das RDs. A manutenção, agora, fica um pouco dificultada pelo tempo de existência da moto mas, mesmo assim, a galera consegue peças garimpando bem na net.
É uma moto que ainda vou voltar a ter pelo passado a bordo de uma, pelas boas lembranças vividas e pela paixão que ela me despertou no mundo de 2 rodas.

Eu recomendo!
Prós
Muito superior ao que se imagina. Anda muito (motor 2 tempos animal de bravo) e, depois de 6000 rpm, se vc não se segurar a moto vai e vc fica. Faz curvas como ninguém.
E uma moto para se ter eternamente.
Contras
Posição de pilotagem Racing (pra minha coluna já não dá mais) e deixou de ser fabricada (pra nossa tristeza).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1987
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (3)Não (0)
Denunciar esta análise
Custom
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Márcio Analisado por Márcio    10 de Dezembro de 2012
Analista Top 50  -  

As motos geralmente nos dão prazer, mas somente algumas nos dão aquele plus que não tem como explicar. A Drag Star é uma dessas. O estilo, o som do motor, o jeitão de pilotar, a aparência, enfim, o conjunto é muito feliz. Infeliz foi a Yamaha tirando-a de linha. Uma moto robusta e muito barata de se manter. O tempo que passamos juntos foi, realmente, muito feliz. Hoje estou com outra moto noutro estilo mas, toda vez que penso numa custom, a Drag me vem a mente. Compraria outra , para ser minha outra moto, se tivesse oportunidade ($$$$$$).

Eu recomendo!
Prós
Motor: não é nenhuma usina de força mas é de bom tamanho para a motoca, além de ser muito elástico e com bom torque (de 50 Km/h em diante vc não precisa mais trocar marchas, nem em subidas e com garupa). O cardã é excelente, dispensa comentários. É uma moto bonita, com estilo custom bem evidenciado. O consumo, conseguia fazer 18 Km/l na cidade e 20/21 Km/l na estrada a 120 km/h com garupa, um pouco diferente dos amigos que já avaliaram a moto, e olha que só usava gasolina aditivada. A manutenção é muito barata, aliás, manutenção é o que vc não irá fazer nela (apenas a preventiva); a moto é muito robusta.
Contras
No quesito conforto, desconheço alguma custom que seja confortável. O banco foi trocado logo após a aquisição da moto por imposição da garupatroa. Fazer curvas com ela também não foi nada simples no início, principalmente para quem havia adentrado ao mundo custom pela primeira vez, mas rapidinho vc se adapta e aí ela fica muito gostosa. A inclinação não é das maiores, mas nada que assuste.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (0)
Denunciar esta análise
Custom
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Márcio Analisado por Márcio    10 de Dezembro de 2012
Atualizado pela última vez: 10 de Dezembro de 2012
Analista Top 50  -  

Uma moto que satisfaz. É bonita, com seu estilo mais esportivo sem deixar o lado custom de lado, com um baita motor presente e disponível a qualquer hora. Os problemas de conforto relatados foram resolvidos, por mim, através da substituição do banco por um mais confortável e colocando-se o guidão da Boulevard C1500.O problema das pedaleiras dianteiras, uma vez que utilizei a moto mais em estradas, não chegou a ser resolvido pois não comprei as pedaleiras avançadas, o que teria resolvido de vez o problema. Enfim, o tempo que passamos juntos foi muito bom.
É uma moto que vale muito a pena, e se a Suzuki resolver o problema do preço, ficará melhor ainda.

Eu recomendo!
Prós
Motor excelente, bonita e muito gostosa. O motor permite a vc não precisa reduzir marchas para acelerar. O consumo não é excelente, mas não é ruim (está dentro das expectativas). Muito boa de cidade, estradas então desnecessário comentar. Dirigibilidade muito boa para uma custom (nem parece uma devido à sua veia esportiva), fazendo curvas como nenhuma outra. Suspensões boas (dianteira invertida) e melhores que de muitas outras custons. A manutenção não é cara, está dentro dos padrões para a categoria.
Contras
Conforto: 1- bancos originais: o do garupa é chamado de Modess pela semelhança; o do piloto é bom para cidade mas ruim para longas viagens (incomoda depois de m tempo).
2- guidão original deixa o tronco muito para a frente provocando dores na lombar depois de algum tempo.
3- pedaleiras dianteiras: ótimas para cidade (uma das poucas custons que vc pode ficar em pé nas pedaleiras para aliviar a buraqueira), não tão boas para a estrada (cansam após algum tempo pilotando devido ao meio termo entre a posição avançada - custom - e a posição recuada - mais street.
Preço de aquisição: caro no momento, com relação à concorrência, mas pode-se conseguir bons descontos chorando um pouco nas concessionárias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (22)Não (0)
Denunciar esta análise
Trail
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Márcio Analisado por Márcio    16 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 10 de Abril de 2014
Analista Top 50  -  

O prazer de se pilotar essa moto é indescritível. O motor acelera com vigor e dá para manter velocidades compatíveis com quaisquer estradas brasileiras e ainda sobrando muito motor para qualquer eventualidade (ultrapassagens principalmente). Seu custo benefício é outro fator muito importante, e bom, pois das Mid Trail existentes no mercado ela é a mais barata e uma das que mais oferece recursos e equipamentos de série para seu comprador.
Estou muito feliz com a Versys. Vale muito a pena!

Hoje (23 Fev 13) estou atualizando este post. As qualidades perduram até hoje. Depois de se ajustar as suspensões ao seu gosto, priorizando suas preferências, a moto fica maravilhosa, muito gostosa de se pilotar.
No quesito acessórios, melhorou muito de uns tempos para cá (já existem vários fabricantes produzindo acessórios para ela), apesar da existência de um modelo que já vem pronto (equipado) de fábrica.
O consumo vai depender muito da mão direita de seu condutor. Quanto mais andar, mais vai gastar, mas quase nunca baixando dos 17 Km/l na estrada.
Os pneus originais, principalmente o traseiro, apresenta desgaste já por volta dos 8.000 Km pedindo sua substituição. A coisa boa é que se consegue bons preços nos seus substitutos bem como qualidade superior aos originais.
Depois desses 12.000 Km a bordo da Versys só tenho uma coisa a dizer: o prazer de dirigí-la continua indescritível. Eu recomendo com louvor.

10 Abr 14 - Hoje, com mais ou menos 27 mil km rodados, só tenho uma coisa a falar dessa moto: FANTÁSTICA.
Fiz uma viagem de 12 mil km com ela. Levei uns 60 kg de bagagem dividida em 2 alforjes grandes, um bauleto traseiro e uma mala no banco da garupa. Após prepara-la adequadamente, substituindo muitas peças que "poderiam" dar problemas na viagem, rodei por vários tipos de terreno e clima e, incrível, nada de ruim a relatar, apenas que tive que efetuar uns apertos em alguns parafusos e a motoca está pronta para outra. Coloquei um descanso para os pés, acoplados ao protetor de motor que mandei fazer, o que ajudou bastante na longa viagem que realizei, inclusive aumentando muito o conforto a bordo. Mantive médias de 110 a 120 Km/h e a moto sempre andou dentro dos conformes e consumindo pouco, inclusive (levei um galão de 10 litros que, em nenhum momento, teve necessidade de ser utilizado). Não reclamou nada durante os 31 dias de viagem. Tive apenas que trocar o pneu traseiro (que estava previsto) e, como estava num lugar onde não tinha pneu da medida prevista para a moto, coloquei um 150/70 17 na traseira e ficou show de bola (além de ser mais barato e estar durando muito mais que o original). Quando tiver que trocá-lo farei pelo mesmo que está na moto no momento.
Essa moto é pau pra toda obra. Tem motor mais que suficiente para enfrentar todos os tipos de estrada, o tanque é bem satisfatório (aliado ao baixo consumo de combustível) e te proporciona uma ótima autonomia, o conforto é muito bom (e se vc colocar um descanso de pés na frete, para longas viagens, fica nota 10) e o visual continua agradando, mesmo depois de 3 anos com ela.
Vale cada centavo investido.

Eu recomendo!
Prós
Conforto, boa autonomia/consumo baixo (na casa dos 20 km/l), motor maravilhoso e com excelente torque/potência, proteção aerodinâmica espetacular (apesar da bolha "parecer" ser pequena), ciclística formidável (tanto solo quanto com garupa), inúmeros ajustes nas suspensões traseira/dianteira, garfo dianteiro invertido, escapamento que não atrapalha o garupa e bagagens e visual descolado, dentre tantas outras qualidades.
Contras
Pneus "On Road" (apesar de poder se colocar pneus "On/Off") e um pouco de dificuldade para se achar acessórios para ela - ainda.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (25)Não (0)
Denunciar esta análise
4 resultados - mostrando 1 - 4
Powered by JReviews