Análises escritas por Rodrigo Fasioli

3 resultados - mostrando 1 - 3
 
Street
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rodrigo Fasioli Analisado por Rodrigo Fasioli    03 de Fevereiro de 2015
Analista Top 100  -  

Andei em 3 motos dessas, duas mais novas e uma mais antiga com as seguintes kms: 13.000, 5.000 e 0km. Não senti diferença entre elas na questão de conservação, potencia, conforto etc... A não ser que a 0km precisa ser amaciada... Isso me passou a sensação de que a moto é muito confiável e resistente. Porém não tenho uma para comprovar estas impressões... O que posso afirmar é que me parece uma moto muito honesta no que se propõe e com um excelente custo x benefício.
Recomendo a moto pelo custo x benefício e por meus colegas que possuem não terem reclamações.

Eu recomendo!
Prós
- Custo, a motocicleta tem um custo muito inferior ao das concorrentes (Um colega comprou uma 0km esta semana por R$4.400);
- Itens de série, freio a disco, partida elétrica, painel com indicador de combustível, indicador de marchas e conta giros;
Contras
em primeiro momento não encontrei defeitos

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
Trail
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rodrigo Fasioli Analisado por Rodrigo Fasioli    22 de Janeiro de 2015
Atualizado pela última vez: 05 de Junho de 2015
Analista Top 100  -  

Correção: O ano de fabricação da motocicleta é 2014/15, mas a página só me permitiu digitar até 2013.
Outro ponto, a suspensão traseira é de braço oscilante com link, o que trás maior conforto em retas e estabilidade nas curvas.
A moto é muito versátil, se comportando muito bem na cidade, mas com especial destaque para estabilidade em velocidades mais altas, cheguei a 125km/h... Nesta velocidade, não senti oscilações em sua dirigibilidade, mesmo com rajadas de vento ou ao efetuar ultrapassagens em veículos grandes. Porém a moto se mostra mais confortável com velocidades até 100km/h, não por conta de vibrações, mas por queda no torque em subidas... a partir desta velocidade senti que a aceleração fica prejudicada, não tendo uma resposta tão boa.
Para trilhas a moto é sensacional! A suspensão é excelente e o motor tem força suficiente para encarar a buraqueira! O que fica devendo são apenas os pneus, primeiro por ser um pneu misto, depois a marca não é a melhor (Rinaldi).
Outro detalhe que quero destacar, é a qualidade dos materiais empregados em sua construção, até o momento todos os parafusos, porcas e afins, me pareceram ser de aço de boa qualidade e não de alumínio ou uma liga mais frágil, mesmo em partes menos importantes... Os plásticos parecem resistentes e seus componentes também apresentam estas características. O que passa uma sensação de confiabilidade no veículo.
Até agora a média de consumo da moto está em 29km/l, acho que poderia ser mais econômica, mas nada fora do normal.

Para completar, alguns dados do manual que não foram citados acima e no site do fabricante:
Carga máxima: 294kg
Caster 26º50'
Trail 110mm
Curso suspensão dianteira: 160mm
Curso Suspensão traseira: 213mm
Freio dianteiro: disco 240mm
Freio traseiro: disco 220mm

Relação:
Primária: 3.333 : 1
Final: 3.077 : 1
1ª: 3.083
2ª: 2.063
3ª: 1.45
4ª: 1.13
5ª: 0.96
6ª: 0.815

Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (0)
Denunciar esta análise
Scooter/Cub
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Rodrigo Fasioli Analisado por Rodrigo Fasioli    15 de Janeiro de 2015
Analista Top 100  -  

O maior chamativo desta motocicleta é seu custo, trata-se de uma motocicleta muito barata, R$4300 125cc com freio a disco na dianteira.
Rodei 12400km com a motocicleta por 8 meses, enfrentando trajeto misto de estrada e cidade, inclusive as marginais tiete e pinheiros e rodovias como Anchieta e Castelo Branco. Nos trechos urbanos a motocicleta é adequada para um passageiro, já na estrada no trecho de planalto da rodovia Anchieta, ela sofre muito nas subidas, perdendo velocidade, ficando na faixa dos 75km/h.
Trata-se de uma moto urbana, para curtas distâncias (10 a 15 km por viagem em média), se este é seu uso, é um veículo excelente e não me apresentou problemas.
Com relação às caracteríscas negativas, em minha opnião, são devido ao modelo da moto, que é uma cub e pelo que conheço são características comuns entre as motos deste modelo, ficando apenas como alerta para quem não conhece este tipo de moto.

Espero ter ajudado!
Abraços

Eu recomendo!
Prós
Excelente custo benefício;
Design discreto e atual;
Baixo custo de manutenção;
Banco mais largo, trazendo conforto ao motociclista;
Suspensão macia com curso adequado;
Consumo muito baixo, cerca de 41 km/l (em são paulo);
Relação de marchas adequada;
Contras
Tanque muito pequeno;
Os pneus são muito finos dando pouca aderência a moto;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.400 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
3 resultados - mostrando 1 - 3
Powered by JReviews