Análises escritas por Wendell Saraiva Carvalho

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Trail
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Wendell Saraiva Carvalho Analisado por Wendell Saraiva Carvalho    28 de Maio de 2014
Analista Top 1000  -  

Considero a melhor moto para o meio urbano das que possuem baixa cilindrada (até 150cc), além do que o consumo é maravilhoso se não andar em altas rotações e não passar de 80 km/hora ela faz facilmente 37/38km/L.
Boa mobilidade no meio urbano, não tendo maiores problemas com buracos e nossas estradas horríveis. Dá até para arriscar uma viagem de 150 km, mas prepare as costas e principalmente para aguentar o banco que castiga após 30 minutos de pilotagem.

O preço da HONDA, como de praxe é ridículo e beira a loucura, mas não vejo melhor opção para quem pretende gastar até 11 mil reais!
Vale muito a pena instalar protetor de mãos e mata cachorro!

Eu recomendo!
Prós
- Rodando até 90 km por hora sem exagerar nas altas rotações em marchas menores, faz tranquilamente 37 km/l na cidade.
- Manutenção extremamente barata e preço de peças acessíveis. Até agora, fora trocas regulares de óleo, só troquei vela (três), filtro de ar (um) e lâmpadas do farol (duas) e os pneus coloquei MAGGION - VIPER, pois os originais são caríssimos (cerca de 200 a 220 reais) e os da Maggion (cerca de 130 a 160 reais) tem ótimo Custo x Benefício no meio urbano!
- Moto ideal para quem tem entre 1,70m até 1,89m, permite transpor o corredor com muita facilidade. (Cuidado com os retrovisores dos carros grandes - SUV's, Pick ups etc.)
- Pneus com boa durabilidade e estabilidade. (Troquei o dianteiro com 24 mil kms e traseiro com 19 mil kms)
- Suspensão boa frente as demais motos que têm até 150 cc. Buracos, valetas e bueiros causam um impacto "reduzido" dependendo do tamanho.
- Freios excelentes (Freio a disco dianteiro ajuda muito, considero que o freio a disco traseiro deveria ser implementado).
- Na terra até se sai bem sim nas estradas vicinais, mas evite trechos pesados e areia muito fofa, pois não tem potência para isso!
Contras
- Velocidade final fraca demais, passar dos 100km é uma dificuldade se não for num terreno plano e com ausência de vento contrário. (Considerar que peso 98 kg)
- Perda considerável de potência em subidas.
- Não aconselhável para viagens médias(acima de 150 kms de distância) - Banco muito duro e fino, posição de pilotagem cansa com mais de 30 minutos andando direto.
- Lanternagem dos modelos até 2012/2013 ridículos e o farol poderia ter uma eficiência melhor a noite.
- Luz do painel fraquíssima, solucionei colocando uma de led branca! (Ajuda muito quem anda a noite por trechos mais escuros)
- PREÇO ABUSIVO, mas por ser a melhor do mercado até 150 cc até vale o esforço.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
30.500 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (0)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews