Análises escritas por Mário Errebê

2 resultados - mostrando 1 - 2
 
Trail
 
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Mário Errebê Analisado por Mário Errebê    07 de Março de 2014
Analista Top 500  -  

Se o modelo fosse apenas atualizado e contasse com partida elétrica, ainda seria interessante em comprar e vende até na concessionária (afinal, o que são apenas mudanças estéticas em um modelo utilitário?). Infelizmente por estar obsoleto, ainda que muito bom, perde-se esta moto do repertório de possibilidades de quem não quer gastar muito e ainda assim ter um produto bom e decididamente durável.

Eu recomendo!
Prós
Pela ordem:

1- Suspensão incrivelmente boa: engole buracos, irregularidades, pedras, e parece que nem existem obstáculos. Dá pra pegar uma estrada de terra como se estivesse no asfalto.
2- Visual: limpo e direto no ponto, com poucas partes plásticas e até estas são bem resistentes.
3- Relativa facilidade de revenda: é a moto que mesmo antiga ainda sai fácil e se compra barato.
Contras
Pela ordem:

1- Peças obsoletas e difíceis de encontrar: tive um problema com o pedal de partida que nenhum paralelo resolveu, ralei para encontrar um antigo usado pra substituir. O mesmo vale para as peças de precisão (relógios) e comando de real qualidade, sendo mais fácil encontrar setas, paralama e outras peças plásticas mais simples.
2- Motor ligeiramente amarrado, marcando 90 km/h em média na estrada sem esgoelar, se você sobe disso é barulheira na cabeça na certa e sofrimento para as partes mecânicas, sem dúvida.
3- Difícil de encontrar para comprar em bom estado, sendo muito mais fácil encontrar motos com documentação enrolada e judiadas do que motos conservadas deste modelo.
4- Farol muito fraco: varia a intensidade com a aceleração e não raro o trocam pelo farol de Brasília para maior luminosidade, ainda assim sem muito bom resultado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1990
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
62.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
Street
 
Satisfação Geral 
 
7.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
3.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
7.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Mário Errebê Analisado por Mário Errebê    07 de Março de 2014
Analista Top 500  -  

Ao comprar uma moto você avalia pelo seu uso principal o que quer, no meu caso é 99,5% do tempo circulando entre os carros a caminho do trabalho e de volta pra casa, e pela pavimentação de sua cidade, neste caso, o que me fez ter o veredito de que esta moto não foi a melhor escolha que fiz.

A moto é pesada e duríssima, principalmente, o que limita seu uso em pavimentos menos amigáveis e dificulta as manobras rápidas e aquelas em muito baixa velocidade, os pneus largos e também duros contribuem para piorar.

Só que em raras ocasiões eu viajo e viajo por serra, com garupa, então nestas horas a moto paga o investimento, mas como são episódios infrequentes eu concluo que comprei uma moto que não me agradou totalmente. Talvez a moto não seja ruim (e acho que não é), talvez ruim seja a cidade para minha moto (longe de ter trânsito organizado e ruas boas).

Se refizesse minha escolha à luz do que agora sei, talvez optasse por uma Bros 150 ou uma Lander 250, mas pela Bros só porque não há opção 250 da Honda que seja acessível ao bolso do homem médio.

Eu recomendo!
Prós
Na ordem em que me alegram nesta moto:

1. Força nas estradas e viagens: de fato o motor é um canhãozinho quando se está na estrada, permitindo manter entre 90 e 100 km/h, na boa, em grande parte do tempo, inclusive em serras e com garupa. Máxima em torno de uns 135 km/h, sendo conservador com o motor (sem faixa vermelha). Excelente para manobrar e viajar, sem dúvida, o ambiente dela é primordialmente o asfalto. Pode ser que a moto não seja ruim para sua cidade, mas a cidade ruim pra sua moto (definitivamente vai melhor em vias beeeeem conservadas).
2. Visual de moto maior e moderno, onde as partes plásticas acabam não destoando tanto.
3. Suposta facilidade de revenda proporcionada pela marca (não sei, não revendi ainda).
Contras
Na ordem em que me aborrecem nesta moto:

1. Suspensão duríssima: roda bem somente no asfalto, qualquer rua de bloquete ou buraco já sacode, pois é dura, e faz vibrar a carenagem em um ponto suportável mas ainda assim irritante. Requer por isso constante regulagem de velocidade (freia-acelera), pois se passa mais forte num quebra-molas quase joga o piloto fora.
2. Pesada para manobras em baixa velocidade e, principalmente, para manobras com o braço e moto desligada, requer força do sujeito para que ao acertá-la na garagem não caia no chão (a minha já caiu duas vezes, graças ao descanso arrisco e traiçoeiro). No geral a moto é bastante pesada.
3. Vibração irritante até as 6000 rpm: o motor vibra demais até atingir esta rotação, especialmente entre 4000 e 6000 rpm, dali em diante volta a ficar suave e pode transmitir uma falsa urgência em passar de marcha.
4.Tanque muito grande e médias de consumo variáveis: o consumo varia dentro de uma faixa que mesmo não sendo muito grande, não permite ter uma noção exata do quanto gasta e o tanque de tão imenso que é torça pra não morrer a moto, senão você irá frear seu corpo (e uma certa parte sensível) em cima (fora que contribui com o alto peso desta moto).
5. Concessionária não-cooperativa: comprei a moto praticamente à vista e na primeira revisão fizeram aquilo-doce em não aceitar um cheque para dali a alguns dias, inadmissível este desrespeito, mesmo tendo funcionários atenciosos. Não precisa de tratamento VIP, é só oferecerem a flexibilidade que tanto propagandeiam pra você adquirir motos e revisões, ora bolas.
6. Falta de garupa ou bagageiro, mesmo opcional, para quem não quer enfear a moto com um desnecessário baú.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
3.750 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (0)
Denunciar esta análise
2 resultados - mostrando 1 - 2
Powered by JReviews