Análises escritas por Clayton

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Naked
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Clayton Analisado por Clayton    18 de Março de 2014
Analista Top 1000  -  

Quando decidi que precisaria novamente de uma moto, defini que queria algo a partir de 250CC, sendo que qualquer coisa da "onda" estava descartada.
Sobrou Next, Fazer e Comet.
A Comet é linda, principalmente aquela carenada, a Hyosung é uma marca confiável, mas... por tudo que pesquisei, o pós venda da Kasinsk consegue ser mais ridículo que o da Dafra, e a GTR custa mais caro e consome mais que as outras duas da lista, então descartei.
A Fazer, não tem muito o que falar, é confiável, econômica, macia e já está consolidada no mercado, mas é como um Corolla, leva de A a B ,mas sem emoção, é uma ótima moto e tinha tudo para compra-la até que fiz um test drive na Next...
Ao ve-la de perto já apaixonei, que moto linda, imponente, parece ser maior que 250CC, e andando ela tem o que eu queria, algo que me empolgasse, que saísse do lugar comum. E ela tem isso tanto pelo design quanto pela tocada e até pelo som do motor.
Então comprei a Next Preta.
Tem uns detalhes, como a dianteira que eu achei meio leve, parece que fica meio boba, não sei se é só comigo mas sinto isso, o banco do carona parece ser muito desconfortável mas a patroa não reclamou.
Por ser refrigerada a liquido, seria adequado um marcador de temperatura, algo que não fosse uma luz que indica que já ferrou tudo.
No mais a moto é muito bacana estou satisfeito com a compra e quero ficar muito tempo com ela.

Eu recomendo!
Prós
Bom equilíbrio entre peso potência e torque, ótimo escalonamento das 6 marchas, possibilitando ótima tocada, com retomadas perfeitas, sem trancos, aceleração lisa, rápida de 0 a 100, e dá pra manter uma velocidade de cruzeiro próxima a 120km/h sem forçar o conjunto.
Freios adequados à proposta da moto, tendo conduíte aeroequip que é mais comum em motos maiores e mais caras.
Tecnologia, Injeção eletronica da Keihin marca de injeção que inclusive é usada em veículos da Honda como CRV, New Civic e FIT, balancins de válvulas roletados, refrigeração líquida, e revestimento cerâmico do cilindro, escapamento em inox e painel com visual moderno e de ótima visualização.
Acabamento, visual e porte de motos premiuns.
Moto linda e imponente, parece usar materiais de qualidade muito boa e passa a impressão de que se for bem tratada durará muitos anos.
Contras
Banco e posição do garupa parece ser desconfortável, para mim que tenho 1,80, após longo período de pilotagem da um pouco de dor nas pernas talvez pela posição das pedaleiras, manoplas muito ruins, o que se resolve facilmente trocando-as ou usando luvas, sinto também que a dianteira é um pouco leve, o que para mim compromete a dirigibilidade geral, ainda não me arrisco em fazer curvas mais agressivamente por causa disso, mas nada que vá me fazer cair com ela, é só pegar o jeito.
Não gosto MESMO de o farol não apagar quando se aciona a partida elétrica, poderia ter um relé que o desligasse neste momento.
Pouco esterço da direção para manobras em garagens e espaços apertados.
Seria pedir muito um marcador de temperatura do liquido de arrefecimento?

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
780 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (0)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews