Análises escritas por Christiano Coutinho

4 resultados - mostrando 1 - 4
 
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Christiano Coutinho Analisado por Christiano Coutinho    18 de Maio de 2014
Analista Top 100  -  

Moto dos sonhos para quem busca o máximo de performance em um motor: dá pau até em disco voador.

Eu recomendo!
Prós
A moto é um míssil em 2 rodas: acelera de forma indecente, e é muito boa nas curvas, transmitindo bastante segurança para o piloto. Na arrancada, deixa as hayabusas comendo poeira e dá mais de 300 por hora de top speed. Para quem quer gosta de acelerar forte, a moto é perfeita!
Contras
Toda a potencia tem um preço: a moto pesa 265 kilos, e a posição esportiva de pilotagem castiga o piloto em trajetos urbanos. Só roda com gasolina pódium, senão o motor ficará engasgando o tempo todo. É uma diversão cara, mas VALE A PENA!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (1)Não (0)
Denunciar esta análise
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
3.0
Christiano Coutinho Analisado por Christiano Coutinho    05 de Janeiro de 2014
Analista Top 100  -  

Resumindo: apesar de todos os pontos positivos, essa moto é um grande desperdício de dinheiro. Se não desse tanto problema, valeria a pena. Mas o tempo e o dinheiro que você vai gastar com ela desanima qualquer um. Prefira a CBR250 ou a Ninja 250 (mesmo que usadas). Pelo menos você não vai passar raiva, e ainda vai revender fácil.

Não recomendo.
Prós
Moto é linda e a posição de pilotagem é empolgante.
Para pilotagem esportiva em estradas é sensacional, muito firme nas curvas. Perfeita para quem quer treinar e/ou aprender a raspar o joelho nas curvas.
Moto ideal para passeios de final de semana e treinos em pistas (para iniciantes)
Contras
* Motor esquenta muito e a moto começa a falhar ou morrer. Tem que esperar esfriar para poder andar de novo
* Qualidade no acabamento é MUITO ruim.
* Painel pobre;
* Freio dianteiro borrachudo;
* Parte elétrica é o calcanhar que aquilles dessa moto: horrível, e dá muito problema quando molhada;
* O retorno da suspensão traseira chega a ser perigoso em alguns casos. Tem que ter cuidado em estradas irregulares
* A revenda é muito, muito ruim. A fábrica está quebrando.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (2)Não (1)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
6.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Christiano Coutinho Analisado por Christiano Coutinho    26 de Dezembro de 2013
Atualizado pela última vez: 26 de Dezembro de 2013
Analista Top 100  -  

Na minha opinião é a moto ideal para uso urbano. É mais bonita que a Suzuki Gladius, e dá bina na CB500 até de olhos fechados. Na estrada, anda fácil junto com XJ6 e hornet, mas perde para a Hornet em velocidade final ( mas ganha na arrancada ). A relação custo benefício é muito boa, e o único ponto que deixa a desejar são os freios ( minha er6n não tem ABS, mas acredito que mesmo nesse modelo os freios não são bons, já que os discos e as pinças são os mesmos).

Eu recomendo!
Prós
* Visual imbatível !
* Guidom esterça mais do que todas as concorrentes
* Fina/estreita, é perfeita para uso urbano transmitindo segurança nos corredores.
* Torque animal. Até hoje deixo a frente subir na saída do farol. Na saída de curva as hornets ficam a ver navios, mas elas retomam a dianteira nas retas :-(
* Muito boa para curvas (baixa, média e alta velocidade), com muita estabilidade e segurança.
* Por incrível que pareça, dá para pilotar esportivamente. Moto surpreendente.
* Da pau na Xj6 na arrancada e anda junto de final
* Banco do piloto e do garupa são confortáveis
* Painel bonito e moderno

Contras
* Os freios não são bons. O freio da frente principalmente é borrachudo quando comparado à outros modelos da mesma marca;
* O tanque fino ajuda na cidade mas prejudica na pilotagem esportiva, pois é difícil firmar o corpo com os joelhos (eles escorregam) principalmente nas frenagens bruscas;
* O ronco do motor é feioso (2 cilindros);
* Os suportes das pedaleiras são frágeis;
* O consumo é muito alto para uma 2 cilindros. De forma alguma a moto atinge o consumo informado pelo fabricante;
* Possui muitos detalhes em plástico, e alguns deles não passam a sensação de serem de boa qualidade;
* Por ser 2 cilindros, a moto vibra bastante. Não chega a atrapalhar, mas você sente a diferença em relação as 4 cilindros.
* Poucas concessionárias e todas muito careiras;

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (2)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Christiano Coutinho Analisado por Christiano Coutinho    26 de Dezembro de 2013
Analista Top 100  -  

A Z750 não é uma moto para motociclistas iniciantes ou inexperientes que querem acelerar forte: ela é fantástica e muito poderosa, mas é pesada e muito, muito arisca. Uma vez que você a domina, se apaixona por ela. Mas é necessário prática e muita técnica. Se essa é a moto dos seus sonhos e você é iniciante, recomendo que faça um investimento em cursos de pilotagem esportiva para poder dominar a moto e pilotar com uma maior margem de segurança. Caso contrário, as chances de você cair ou se matar são grandes. Conheça seus limites, amplie seus conhecimentos e entenda as técnicas de pilotagem. Assim, você vai tirar muito mais proveito da sua kawasaki e vai dar bina em muito papudo que anda em motos até maiores do que a sua.

Eu recomendo!
Prós
Extremamente estável em curvas de alta velocidade, com motor que tem um ronco inconfundível. O visual é diferenciado, e na cor LARANJA chama muito a atenção. O tanque de combustível largo facilita bastante na pilotagem esportiva e nas frenagens de emergência, permitindo que o piloto se "firme" na moto com facilidade utilizando as pernas.

Atinge 200km por hora sem fazer força e na reta, bate os 241kmh do velocímetro (demora mas chega) sem mexer no motor. O motor tem muito torque a partir dos 4000 giros, e você não pode ser muito brusco com o acelerador senão a moto te arremessa para trás.

O freio dianteiro (mesmo sem ABS) é impressionante: nunca vi freio tão poderoso assim, e para a moto imediatamente.
Contras
* Para pilotagem esportiva, é imprescindível que a suspensão traseira seja regulada o quanto antes: o chassi torce bastante em curvas de baixa fazendo a traseira rebolar. É só regular (endurecer) a suspensão traseira que a moto vira outra.
* O pneu traseiro original (dunlop sportmax) é muito ruim, não tem tanta aderência e desgasta muito rápido. Recomendo sua substituição pelo metzeler sportec M5. O dianteiro dá conta do recado.
* O banco do piloto não é dos mais confortáveis, e o do garupa é extremamente desconfortável.
* É preciso atenção especial ao se utilizar o freio da frente em manobras de baixa velocidade. Se possível, use apenas o freio traseiro nessas ocasiões, pois a moto é muito pesada e o freio muito forte. Essa combinação faz com que a moto se projete sobre as pernas do piloto com muita agressividade, mesmo com a moto quase parando. Meu slider já me salvou uma vez, e hoje só uso o freio traseiro quando estou manobrando a minha Z.
* O valor do seguro é altíssimo...
* Existem poucas concessionárias, e elas cobram preços absurdos nas manutenções.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
6.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
4 resultados - mostrando 1 - 4
Powered by JReviews