Análises escritas por Orlando Abreu

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Scooter/Cub
 
Satisfação Geral 
 
4.0
 
Visual 
 
5.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
5.0
Consumo 
 
5.0
Custo x Benefício 
 
4.0
Orlando Abreu Analisado por Orlando Abreu    22 de Maio de 2013
Analista Top 1000  -  
Não recomendo.
Prós
É uma moto bonita por ser dessa categoria, que, na minha opinião, tem motos visualmente desagradáveis. Dentre as motos da categoria é uma das mais bonitas, bate de frente com a Biz tranquilamente. As rodas de liga leve vêm de fábrica, e as duas são aro 17 (a maioria dessas motos têm rodas pequenas ou de aros diferentes na frente e atrás). Freio a disco, partida elétrica, câmbio automático...
A moto chegou a cair em movimento, foi um tombo relativamente feio e não necessitou nenhum tipo de reparo. Simplesmente levantei e fui embora nela pra casa. Isso me impressionou, pois geralmente temos a tendência de achar que motos de marcas menos conhecidas são "vagabundas".
Tem um desempenho satisfatório por ser uma 100cc automática. Não conheço nenhuma 100cc que tenha um desempenho semelhante ao dela. Atinge os 80km/h sem muita dificuldade se a pista der espaço e os 100km/h se for uma avenida pouco movimentada e com pista em descida. Suporta duas pessoas de peso médio em pistas retas ou com leves subidas.
Em dia de muita chuva já passei com ela em trechos da cidade alagados, nos quais a agua cobria POR INTEIRO o motor e ela passou. Nem o pessoal das motos maiores se arriscava, mas ela foi guerreira. Quem conhece de mecânica consegue desmontá-la com GRANDE facilidade e consertar problemas que não necessitem de acompanhamento profissional mesmo.
Contras
Pra mim não foi grande dificuldade encontrar manutenção pra ela pois moro em BH (capital) e temos uma autorizada que faz manutenção dela na avenida principal da cidade, mas creio que quem não mora em alguma cidade bem grande vá ter dificuldade com isso. O preço de manutenção dela não é dos melhores, e infelizmente ela tem alguns probleminhas bem "bestas", desses que dá pra resolver em casa mesmo, mas que incomodam: Já ocorreu do parafuso que prende o carburador simplesmente soltar em movimento e o meu tanque esvaziar todinho. Um perigo. Foi sorte o parafuso ter ficado preso no motor e eu ter parado perto de um posto pra encher o tanque.
Já aconteceu da peça que prende a corrente quebrar ao meio e ela soltar, já aconteceu do suporte do motor ficar "frouxo" e o motor meio que sair do lugar quando eu acelero, Já aconteceu da seta ficar "presa" e não querer desligar, esse tipo de coisa. Não foi nada de outro mundo, pois essa moto teve que enfrentar umas poucas e boas no dia-a-dia. Como eu disse, pra mim não foi problema pois esse tipo de coisa eu consertava em casa mesmo.
No mais, NÃO RECOMENDO pois é uma moto que pode de surpreender com um defeitinho besta quando você mais precisar dela, e consertar ela não é em qualquer esquina. É uma moto pra fins-de-semana ou pra andar em bairro, ir aqui ou ali. Eu cruzava a cidade diariamente com ela, pegava rodovia, ia pra centro e voltava e passei raiva várias vezes.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (10)Não (2)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews